Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Rita 26/02/2024

Sou fã da série, já assisti duas vezes e tinha o desejo de começar a ler os livros, achei o conteúdo semelhante, só sinto falta do Cole que foi criado somente para série, mas acho que foi um personagem que agregou muito para a história, no começo dá vontade de desistir pelo fato da Anne falar muito ao ponto de dar uma certa irritação, mas aos poucos fica perceptível o quanto ela vai amadurecendo de acordo com que ela vai crescendo e se sentido cada vez mais pertencente a Green Gables com uma família e amigos reais, e acaba se tornando uma mulher e não aquela menina medrosa e confusa
Rita 26/02/2024minha estante
*sinto

gabriela 26/02/2024

Amo anne, comecei a ler o livro porque gostei bastante da serie e queria me aprofundar mais.
a historia da anne é realmente muito boa, todo o trajeto dela é lindo e bem desenvolvido.
porém, mesmo que eu goste muito, achei a leitura super arrastada, demorei muitoooo pra ler kkkkkk
mas no geral o livro é bom.

Zahyra 26/02/2024

Muito além da Netflix
Quando o livro da canadense L.M. Montgomery foi adaptado pelo streaming Netflix, em 2019, o trailer logo me chamou a atenção. Gosto de obras de época e os poucos questionamentos feito por Anne Shirley ainda são imperativos atualmente.

Até então não havia lido o livro, lançado em 1908. Agora, com a leitura em dia, fico inconformada de não ter feito isso antes. Mais do que cativante, a obra é gostosa de ler. As páginas vão passando como o tempo: nem percebemos. A riqueza de detalhes dá robustez e as respostas e descobertas ao longo da jornada tornam o manuscrito atemporal.

Anne Shirley, a garotinha que acaba indo parar por engano na fazenda de Green Gables, é inteligente, dramática, brincalhona e dona de uma imaginação muito fértil.

Dores, dilemas, vontades, rompantes e questionamentos sobre a vida, sobre o mundo, sobre como as coisas são e porque são desta forma permeiam as páginas escritas no século passado, mas que muito bem poderiam ter sido digitadas ontem.

prinsycho 25/02/2024

Livro te leva para Green Gables
Foi um livro muito mágico de ler. Já havia assistido a série mas a leitura desse livro foi incrível e que deixou com vontade de continua lendo os próximos livros.

Pra quem não conhece a história, fala sobre Anne, uma órfã que foi adotada por engano por dois irmãos e que ao descobrir o mal entendido tenta fazer de tudo para convencer essa família de ficar com ela pois a mesma já estava cansada de trocar de lares e quanto a green gables, fazenda da família, já amava como sua verdadeira casa.

De personalidade forte e aparência peculiar, Anne cria vários conflitos durante esse período, que chega a ser engraçado, apesar disso é impossível não ser conquistado por ela. Assim, criando várias amizades e quem sabe também uma família.

Segue uma citação do livro:

?Olhem para o mar, meninas? não seríamos capazes de desfrutar mais da beleza dele se tivéssemos milhões de dólares e carreiras de diamante.? - Anne Shirley

Mar duh 25/02/2024

Uma pitica
Não consigo colocar em palavras todos os elogios que queria dar essa obra.Não é boa, gloriosa, é mais do que isso.
A Anne é uma criança incrível, apesar de ser bastante infantil tem pensamentos e atitudes bem maduras.No começo irrita um pouco a autora querer descrever cada coisa, mas vai fluindo muito e acabo me acostumando.
A parte cristã da história é muito bem feita, e agrega a construção da personagem.
Acho incrível como a autora conseguiu fazer uma passagem por 4 anos na vida dela.A construção dos personagens e a evolução é magnífica.
O Gilbert não recebe tanta atenção no livro, mas foi bem mostrado.É bom ver que ela conseguiu realizar seu sonho e ser feliz, mesmo com uma surpresa muito triste.
5 estrelas é pouco para essa obra.

Nat 25/02/2024

Ouvi o audiobook desse livro!! E é tao lindo como a serie! Claro que comparando somente o que estava em ambos!
Anne é uma menina que você pode sentar e conversar por horas e horas! Senti falta do romance dela com o Gilbert, mas isso é comparação pelo que vi na série!

Acho que passou muito rápido no livro, as vezes me perdia em relação ao tempo dela crescendo em Green Gables!

Ansiosa para ouvir os próximos e ver a trajetória de Anne!

Estef 24/02/2024

Amo
Sempre bom reler uma obra que gostamos e que já lemos a algum tempo, percebo o quanto meu pensamento mudou em relação a algumas coisas. Minha compreensão sobre acontecimentos e coisa que discordo também, mas continuo adorando ele livro. Acontece tanta coisa que eu nem lembrava.

Ala_skx 22/02/2024

É um livro muito fofo, ver a Anne crescendo bem rápido foi até surpreende, ri muito em algumas partes, primeiro livro da Lucy que leio e pretendo ler a continuação.

Caique92 22/02/2024

Cordélia
Esse livro é simplesmente incrível de se ler. Sendo um dos mais aconchegantes que já li até hoje (não que tenha lido tantos assim).

A maioria dos capítulos são curtos e, diferente da série, o foco maior do livro está na Anne e em suas vivências e pensamentos.

Algo que eu achei muito legal foi o romance entre ela e o Gilbert não ter tomado conta da trama, já que na maioria dos capítulos isso quase nem é mencionado (se eu não tivesse assistido a série, nunca imaginaria que eles se tornariam um casal).

Boa parte do livro pode ser assistido na série Anne With An E, porém ele dá continuidade de onde a série parou.

Recomendo muito o livro para as pessoas que gostam de livros aconchegantes, românticos e bons pra ler tomando um cházinho. Também recomendo para aqueles que, assim como eu, se apaixonaram pela protagonista assistindo a série, já que os capítulos da faculdade são incríveis!

?????

Anny 22/02/2024

Um universo apaixonante
Esse livro é perfeito para os amantes de descrições poéticas e melancólicas, acompanhar o crescimento da Anne é emocionante. Me identifico muito com ela, e passei boa parte da leitura apenas admirando a escrita da autora, é muito longo, mas vale muito a pena.

Marcondes 21/02/2024

Anne chega a Green Gables.
Anne é uma pobre garotinha órfã, adotada por engano pelos irmãos Marilla e Mathew Cuthbert, pois precisavam de um menino para ajudar no serviço braçal. A história se passa em 1980 na ilha de Prince Edward, em uma fictícia comunidade chamada Avonlea. Lá os irmão Cuthbert decidem adotar a dramática e autêntica Anne Shirley que viverá com os dois na fazenda Green Gables, fantasiando as belezas de avonlea, ela viverá os melhores dias de sua vida.

camilanobrev 21/02/2024

Sensível e tocante.
Em 2020 durante a primeira onda pandêmica assisti a série e me apaixonei. Tocante, bela, sensível e mágica! Assim como na série o livro aborta a vida e suas dificuldades, mas Anne com olhar diferente de todos vê tudo com sensibilidade e verdade, sem deixar sua imaginação fluir. Um livro para jovens e adultos. Desejo que nossos olhares sejam mais como de Anne. ?

Maria16279 20/02/2024

ANNE com um E
"(...)não se pode ficar triste por muito tempo em um mundo tão interessante(...)"

Eu adorei a história. Anne é uma das melhores protagonistas na minha opinião. Não vejo a hora de ler as próximas continuações. boa noite