Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Silva Sousa 06/04/2024

Como é bom ver o crescimento de Anne
Depois de ler um livro pesado, nada como ler um livro tão leve e fofo quanto esse. Sempre tive curiosidade em ler o livro da série "Anne with an E" e, apesar de muitas pessoas falarem que era um livro chato, eu decidi ler de forma bem tranquila. Deu muito certo, foi uma leitura muito leve, agradável e divertida; me emocionei, chorei,ri e sorri várias vezes. A única tristeza do livro é que os anos passam muito rápido e quando vc pisca, Anne já vira adolescente e amadurece muito, é fantástico ver o desenvolvimento dela.

Sarinha leitora _livros 06/04/2024

Anne de Green Grables...??
------------------------------------------------------------
Sem spoiler....pra quem quer é claro...
------------------------------------------------------------
Eu tô muito feliz por que consegui terminar o livro e eu recomendo muito muito esse livro
------------------------------------------------------------
COM SPOILER ... Pra quem gosta é claro...
------------------------------------------------------------
Eu tô MT triste que o ------ morreu. De verdade . Tipo eu sei que ele é só um personagem de um livro mais ... ?.
------------------------------------------------------------
PS: desculpa se tem algum erro do Google tradutor tipo: Mathew aí o tradutor coloca Matheus.

@rccardopereira 06/04/2024

UMA AVENTURA INCRÍVEL, CHEIA DE POSSIBILIDADES A IMAGINAÇÃO
Não é meu primeiro contato com a história, já li uma versão de Anne de Green Gables em 2018 e não podia ser diferente. Esse livro me prendeu desde a primeira página, a forma como é narrada. A simplicidade, a diversidade de detalhes incríveis daquele mundo, te fazem mergulhar instantaneamente em Green Gables, e você está ali com a Anne brincando de imaginar as coisas mais incríveis, pulando no lago, correndo no bosque assombrado, indo pra escola, rindo das mil trapalhadas da Anne. É impossível não amar esses personagens, dos melhores aos piores. A gente se afeiçoa a tudo. É incrível vê o crescimento deles. É triste vê alguns partirem. Dá uma dó ter que esperar umas semanas pra pegar o próximo volume. Sem dúvidas um dos meus livros favoritos da vida.

Mayra135 05/04/2024

Um livro com belas perspectivas sobre infância e adolescência.

Indico para aqueles que curtem livros para ler sem pressa e aos que sentem que pertencem a outra época

Gabriela Mouta 05/04/2024

Anne de Green Gables
Quando lançou a série em 2017 eu assisti sem muita expectativa, mas no final acabei amando demais e me encantei de verdade com histórias da Anne. Resolvi comprar o box dos livros porque fiquei muito curiosa com o futuro dela, mas na época estava sem muito interesse literário e acabei parando na metade do primeiro livro. Ano passado retomei a rotina de leitura resolvi que ia reler esse primeiro livro e terminar de ler todos os outros.

E depois de reeler esse livro continuo apreciando com muito carinho toda a história. Esse é um livro muito confortável de se ler, a leitura é fluida e pra mim foi bem rápida. A Anne é uma menina doce, alegre, muito tagarela e que faz altas reflexões bem importantes sobre a vida em geral. O que eu mais admiro nela é sua vontade de viver, mesmo ela tendo passado por tanta dificuldade em sua infância ela nunca perdeu o brilho da vida, a esperança e a coragem.

Jéssica 05/04/2024

Demorei pra ler
Demorei um pouco pra conseguir engatar mesmo na leitura do primeiro livro de Anne.
Achei ele um pouco maçante e as minhas leituras paralelas pareciam sempre mais interessantes.
Quero ver se consigo ler todos os livros ainda esse ano e dar uma chance pra eles.
Vi a série toda e gostei bastante, por isso comprei os livros... Mas são beeeeeem diferentes, em comparação!!
Quando terminei de ler o primeiro livro e refleti em toda a diferença com a série, fiquei mais animada de ver o que acontecerá nos próximos volumes :)

Isa.Silveira 03/04/2024

É uma leitura leve, bem desenvolvido e bem detalhada, mas bastante cansativa, demorei muito pra terminar de ler, mas valeu a pena pq a história e os personagens tem um lugar especial no meu coração. É um livro pra ler em um dia de chuva, enrolada na coberta e tomando café. Leiam se vcs tiverem tempo livre pq demora bastante.
Emilly986 06/04/2024minha estante
+ ou -

RaquelAlugadoradel 03/04/2024

Um livro sobre valorizar cada detalhe e momento desse mundo
Amei, assisti a série primeiro , mas vi q foi super fiel ao livro.
A imaginação e amor pelas pequenas coisas, faz Anne nos mostrar, o quanto é importante, ter o prazer por desfrutar cada momento com quem amamos ??

Mar 03/04/2024

Deu pra matar a saudade da série, agora vou ler o restante pra desvendar o que acontece pós eventos de Anne With an E

Selma 02/04/2024

Uma leitura leve e encantadora!
Ao longo da história, acompanhamos Anne em suas aventuras e aprendizados enquanto se adapta à sua nova vida. Sua personalidade vibrante e curiosa contagia o leitor, que se envolve em suas alegrias, tristezas e descobertas. A cada página, somos transportados para o cenário bucólico da Ilha do Príncipe Eduardo, com suas paisagens verdes e beleza natural exuberante.

Matthew e Marilla, inicialmente reservados e hesitantes em relação à Anne, logo se tornam figuras amáveis e cativantes. Apesar da falta de jeito ao demonstrar seus sentimentos, eles demonstram um amor genuíno pela menina, criando um ambiente familiar acolhedor.

É importante destacar que Anne, apesar de todas as suas qualidades, também tem seus defeitos. Sua teimosia e impulsividade a colocam em algumas situações engraçadas e, às vezes, até mesmo problemáticas. Mas é essa personalidade complexa que a torna tão humana e real, permitindo que nos identifiquemos com suas emoções e experiências.

Diferente da maioria das pessoas que conhecem a história por causa da série da Netflix, eu descobri o livro através de Bella Swan, em Crepúsculo: Sol da Meia-Noite. Anne era um dos seus livros favoritos, e fiquei curiosa para conhecer a história. Fico feliz em dizer que a leitura superou minhas expectativas!

Vitdixon 02/04/2024

Comecei amando, no meio fico cansativo e no fim chorei?.
Anne: Tagarela, curiosa, fofoqueira, gente boa e maravilhosa, me faz passar raiva mas amo.
Rafael Lynde : Fubanga, mocreia , tonhona, chata e crente .
Matthrew : Maravilhoso, meu personagem favorito
Marilla: Chatinha no começo, mas depois do arco da queen?s tive compaixão
Diana: ?No one compares you stand alone to every record I own?
Gilbert: I wanna be yours
Bom, achei o começo incrível, o desenvolvimento foi bastante interessante , entretanto no meio eu achei cansativo, pois eu ficava com preguiça da Marilla o tempo todo tacando hater na Anne, eu
sei que ela fala muito , mas criança é assim mesmo, enfim li as 136 páginas restantes hoje e chorei horrores na 319, amei como a Anne desapareceu, ?eu tenho orgulho de você, minha garotinha?. Chorei mesmo???

Beatrix_me 02/04/2024

Simplesmente amei, achei a leitura bem rápida e fluida, pensei que ia demorar mais pra ler mais foi até que rápido