Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Jbogea 05/03/2024

Ah, Marilla, a leitura não foi cativante?
Quando iniciei, confesso que pensei em abandonar por achar a leitura um pouco arrastada, mas sem perceber a personagem da Anne vai te envolvendo tanto que é simplesmente impossível não querer saber seus próximos passos. É muito cativante mesmo, embora seja lento em alguns momentos.

Como cheguei neste livro: já tinha visto algumas resenhas de BookTubers que avaliaram bem, mas só decidi ler pois achei o livro em um sebo perto do meu trabalho. Confesso que não teria sido minha prioridade de compra se não tivesse sido tão baratinho. Agora vejo que teria valido a pena até mesmo pagar caro.

Por que a nota? Não consigo dar 5 estrelas para o livro pois, na minha opinião, para ser 5 estrelas, eu não posso sequer ter cogitado abandonar em nenhum momento, principalmente se o motivo envolver uma leitura arrastada.
A autora é muito descritiva em alguns cenários e casos, o que normalmente me faria dar uma nota menor se não fosse pelo fato de eu achar que foi proposital, já que se propõe a ser um livro tão imaginativo quanto a própria Anne Shirley. Divino! Recomendo!

Anotações: eu marquei demais esse livro? A Anne tem cada tirada, cada questionamento e imaginação que é tão incrível quanto ela própria. A melhor passagem para mim foi:

?? Essa é a pior parte de crescer [?] As coisas que você queria muito quando era criança não são nem de longe tão maravilhosas quando você as consegue.?

Rebeka.Anne 04/03/2024

Este livro é maravilhoso, a história do meio pro final, pra mim foi muito interessante e atrativa,eu recomendo

isabelladepaaula0 04/03/2024

Amei esse livro ?
Esse foi um dos livros q mais me prendeu do começo ao fim, amei todos os personagens ( até me identifiquei com a Diana), gostei de acompanhar o desenvolvimento da Anne no decorrer do livro e n posso esperar para ler o segundo!

Nay Sousa 04/03/2024

Uma ruivinha encantadora
Anne é uma garotinha órfã com uma imaginação gigantesca. Devido a essa característica, ela mete-se frequentemente em confusões. Anne de Green Gables é uma leitura leve e muito prazerosa, nem percebemos o tempo passar quando estamos envoltos nas aventuras dessa encantadora ruivinha.

Beatriz Fantasia 04/03/2024

O primeiro livro de Anne mostra a simplicidade das crianças e como elas conseguem mudar a vida de tantas pessoas com a sua pureza.

Tábata Kotowiski 03/03/2024

Em meio à pacata Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nas tarefas da fazenda. Mas, por um erro, uma órfã de 11 anos chamada Anne Shirley chega à Green Gables. De cabelos ruivos, sardenta e com uma imaginação fértil, Anne transforma a vida dos irmãos com sua alegria contagiante, perspicácia e jeito peculiar de ver o mundo.

A história se desenvolve através das aventuras e desventuras de Anne enquanto ela se adapta à sua nova vida na fazenda. Seus sonhos e entusiasmo contrastam com a rigidez e a tradição da vida rural, gerando situações cômicas e emocionantes.

Anne é a alma do livro. A menina de imaginação e que fala o que pensa sem reservas é vibrante e cativante cativa a gente de cara. Marilla e Matthew, inicialmente reservados, se apegam à menina com o tempo. Os habitantes da cidade também são personagens marcantes, cada um com suas peculiaridades.

O livro aborda temas como família, amizade, amor, amadurecimento e a importância da imaginação sem ser piegas ou muito meloso. A escrita de Lucy Maud Montgomery é leve, poética e gostosa demais.

Uma história atemporal sobre a busca por um lugar no mundo, a importância da família e o poder transformador da esperança.

Favoritíssimo!
Carol Klappoth 04/03/2024minha estante
Tmb amei o livro ??

Nicole986 03/03/2024

Simplesmente perfeito
Um dos melhores livros que já li. A história de vida da Anne é muito tocante e cria proximidade do leitor com a personagem. O detalhamento do ambiente é muito bem elaborado, porém as páginas inteiras descrevendo UM MATO??? PORQUE ISSO LUCY MAUND MONTGOMERY? Tirando isso é perfeito, principalmente a formação da personalidade da Anne. Recomendo muito!

DeniseCG 03/03/2024

Pequena Anne
Esse livro conta a história da pequena Anne. Uma garotinha de imaginação fértil e muito esperta. Apesar de tão novinha também traz consigo muitas dores.
Ao ser adotada, transforma completamente as vidas de Marilla e Matthew.
Essa menina me lembrou muito a Pollyanna. Duas garotinhas que transformam a vida de outras pessoas com seu jeitinho peculiar de ser.

Jojo 02/03/2024

Conheci pela série da Netflix, lindo ver a espontaneidade da Anne, adoro como os detalhes são descritos pelo olhar da menina criança. É um dos meus contos favoritos, super leve e fácil de ler

Mozzi 02/03/2024

Me surpreendi com o crescimento da Anne durante o livro, acreditei que fosse acontecer durante a série. Leitura super gostosa e encantada. A forma como a Anne se relaciona com outros personagens é aconchegante. Queria eu que hoje os relacionamentos fossem assim.

vitAria1235 01/03/2024

Cansativo
Simplesmente adoro a série inspirada no livro, mas assim como ela, a história é muito, mas extremamente descritiva. nomes de flores que eu nunca vi na vida, trechos de poemas de época e algumas palavras difíceis. é claro que anne de green gables foi escrita em 1800 e alguma coisa, e esse é o jeito da narrativa se desenrolar, mas é cansativo. eu teria amado demais se não demorasse tanto para ler por preguiça dessa descrição tão minuciosa.
apesar de tudo, eu gosto da vibe que o livro transmite. é aconchegante, é desbravador, com um ar sonhador e imaginário. é muito interessante sentir essa energia do interior com as descrições do sol se pondo, do cheiro do mato (kekeke), entre outras coisas que são descritas (okay, talvez nem tudo tenha sido entediante).
ansiosa estou para ler os outros livros (algum dia). quero muito ver o romance dela com o gillbert, já que tivemos apenas farofa nesse primeiro livro.

Luana 01/03/2024

Entediante
Comecei a ler em 2019 kkkkk, terminei hoje, muita descrição desnecessária mas o incrível é que me tirou da ressaca literaria tipo (???) qual é o sentido, mas enfim, prefiro a serie
Adriano381 13/03/2024minha estante
Deveria dar uma chance pra animação, é bem antiga. Porém é maravilhosa.

Nati 29/02/2024

1° de uma longa sequência divertida
Quando iniciamos a leitura (eu e minha mãe) achei logo muito floreado, no começo é interessante e bem descrito mas ao longo da leitura cansou bastante.
O livro me prendeu quase da metade para o fim, muito por causa das questões infantis (justificável pois não sou o público alvo do livro) que acabou não sendo tão relevante para a história e o desenvolvimento.
Porém tudo toma um rumo acelerado e cheio de acontecimentos, o que nos fez terminá-lo rapidamente.
Em geral um primeiro livro bom, e acredito que com o passar do tempo se torne mais interessante e imersivo. Vamos acompanhar o crescimento da pequena Anne.