Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Maria1691 15/06/2024

Simplesmente maravilhoso.
O livro em si é maravilhoso, as referências bíblicas e tudo mais. Li por causa da série e simplesmente amei o livro, muitas pessoas falam que o livro é ruim mas eu discordo.
Só nesse livro mostra as 3 temporadas, e a evolução de Anne. Anne mudou muito durante os capítulos e quanto ela cresce, e Marília também. O final me deixou um pouco triste, mas feliz ao mesmo tempo. A série adicionou algumas coisas que não teve no livro, mas mesmo assim também é boa. Anne tem uma visão boa da vida e que me surpreendeu muito, gostei da imaginação dela, apesar de ter sofrido muito, não deixou de ser maravilhosa.
Matthew é outro ser maravilhoso, nunca deixou de apoiar a Anne.
Orgulho da minha pequena??.

Rosie.pierce 15/06/2024

Bomba
Simplesmente ODIEI esse livro, demorei mais de 1 ano pra terminar, amo dms a série, mas os livros não dá. ela descreve tudo, eh muito chaaatoo tio. me deu uma ressaca literária da 🤬 #$%!&

kams ! 15/06/2024

????
Peguei o livro emrpestado com a kamily querida, e cara, esperava mais, tanto que nem quis ler os outros livros.
achei a narrativa entediante, entendo que a anne tem esse jeito hiperativo e seria estranho se ela NÃO falasse, né. mas não é muito o tipo de livro que eu leio com vontade. eu só me interessei pela saga por causa do gilbert, admito ?
apesar dos pesares, é um livro bonzinho, mas não me chamou a atenção.

NatAlia.Hohlenwerger 14/06/2024

Uma leitura leve e deliciosa
Conforme o livro foi passando eu cansei, comecei achar chato. Porém o final do livro me surpreendeu de uma forma tão positiva! Anne amadureceu e ficou tão gostosa a leitura.

Estava convicta que só iria acabar esse livro por obrigação, mas agora sinto que terei que ler a parte 2.

Ginna.Dutra 14/06/2024

Anne
Demorei muito pra concluir essa leitura, mas, com certeza valeu a pena cada momento.
Assisti a série e achei simplesmente maravilhosa, acompanhar a Anne foi incrível, um fator que me fez demorar muito a concluir o livro foi acreditar que seria igual a série, o que não é, achei muito mais incrível e interessante, a cada parte ficava mais curiosa pelo que aconteceria na vida dela, acompanhar seu desenvolvimento foi incrível, ver o quanto ela cresceu ao longo dos anos que o livro se passa.
Com toda certeza foi uma leitura muito muito boa, recomendo muito

Luiza3234 13/06/2024

Uma verdadeira montanha russa de emoções
O livro conta a história de Anne Shirley, uma garota órfã, que, por acidente, foi levada para Green Gables, onde habitavam dois irmãos. Anne foi aceita e acolhida naquela residência dos 11 anos aos 16 e, nesse período, vemos sua inspiradora história, que você com certeza se apaixonará.

Incrível. A história começa de uma maneira que já faz o leitor se prender na história. Em todos os momentos que eu lia esse livro, eu sempre me sentia completamente submersa nele
O jeito que a Lucy Maud Montgomery escreve as cenas, descreve personagens e cenários é esplêndido, ela consegue transmitir cada cenário, personagem, sentimento e etc com perfeição, o talento dela é absurdo.
Uma leitura que deveria ser obrigatória é essa, com certeza deve ter uma lista de "Livros obrigatórios para ler", e Anne de Green Gables está inclusa na lista.

Uchimura 12/06/2024

Com certeza um dos meus queridinhos ??
Essa coleção é muito boa! Muitos vão falar que a leitura é complexa e tem palavras difíceis e realmente tem. Mas a história é tão divertida e engraçada que você aprende palavras novas enquanto se diverte. Anne é uma protagonista tão forte e maravilhosa, que no começo dá muitas mancadas e ainda está se adaptando com os Cuthberts. Mas ao longo da coleção, podemos ver seu crescimento pessoal e emocional. Gilbert, que costumava implicar com Anne na Infância, se aproxima cada vez mais dela. A história é um romance de época, muito fofo, muito bom, recomendo muito!

Mih117 11/06/2024

Sei nem o que dizer
Leitura parada, o livro fica o capítulo inteiro descrevendo uma planta, demorei uns 3 anos pra conseguir tomar coragem de terminar, só dou nota 3 por causa da Anne e do Gilbert. Amo a série, mas o livro não dá.

Michele548 11/06/2024

Encantada com essa leitura, achei maravilhoso conhecer Anne Shirley, princesa Cordelia, Green Gables e é claro nossa amiga do peito Diana.

priscyla.bellini2023 11/06/2024

Bom, mas chato.
Eu não sou fã de infanto juvenil, então não me surpreende eu não gostar tanto desse livro. A Anne fala para caramba e isso é irritante, as estórias que ela se mete pouco me interessam. O ponto positivo do livro é a moral cristã da personagem, o amadurecimento dela e a presença de Cristo ali clara ou subjetivamente, indico para quem gosta desse gênero e para crianças e adolescentes. Pensarei se vou continuar a série.
Alan kleber 16/06/2024minha estante
A biografia da autora é bem interessante. Muito mais que a serie Anne.
"Casa dos sonhos - A Vida de Lucy Maud Montgomery". É uma história de vida incrível

priscyla.bellini2023 17/06/2024minha estante
Tem no Brasil?

Alan kleber 17/06/2024minha estante
Tem

Larissa4412 11/06/2024

UM VERDADEIRO LIVRO DE CONFORTO
"Achei Marilla Cuthbert uma velha tola quando soube que adotara uma garota órfã - disse a si mesma -, mas acho que não foi um erro, afinal. Se eu tivesse uma criança como Anne em casa o tempo todo, seria uma mulher melhor e mais feliz"

Mais uma vez me encontro lendo este livro pela segundo vez, que traz uma sensação MARAVILHOSA.

Contando sobre a história da Anne Shirley uma garota ao qual perdera seus pais ainda quando bebê, a mesma passa por diversas famílias adotivas até voltar novamente ao orfanato. Até que....um engano, acaba parando no lar de dois irmãos solteirõs e muda suas vidas desde então.

Um livro extremamente gostoso de se ler, reconfortante, incrível como ele pode te trazer uma certa paz durante a leitura. E mesmo eu relendo este livro, a sensação é como se eu estivesse lendo pela primeira vez.

Amo que você consegue se apegar com a protagonista e os outros personagens desde o primeiro momento, você ri, você chora, sente raiva junto com todos. Me apeguei 100% aos personagens.

O "enemies to lovers' e o início do romance da protagonista com seu "eterno" rival, é um pouco demorado, confesso, e um pouco cansativo, pois torcia para que acontecesse logo. Porém é o casal literário mais ICÔNICO dos livros. Que traz uma inocência e leveza muito linda. Ri demais na cena da lousa. Um certo exagero da parte da Anne ??? Sim!!!, mas é uma cena muito hilária.

É incrível ver a construção e desenvolvimento da Anne, e da Marilla, o quanto ela era dura consigo mesma e com a menina, mas ao longo da trama ela vai desenvolvendo um amor materno pela mesma, é lindo ver o amor que uma sente pela outra, e ver a Anne se sacrificando, deixando de lado um sonho para viver ao lado da Marilla e de se emocionar.

Poderia falar muito mais sobre este livro mas a resenha ficaria muito longa, mas enfim....

O livro em si é um pouco cansativo, pois a autora perde um tempo descrevendo cada cena do livro, mas no geral a escrita é muito bem desenvolvida e prática de se ler, os personagens bem construídos. E a protagonista é 8 ou 80, ou você se cansa dela ou a ama, como no meu caso.

Recomendo bastante este livro, não para quem está entrando no mundo literário agora, mas pra quem já está neste caminho a um tempo. Você irá amar!!!

i2patty 11/06/2024

Anne de Green Gables.
Foi um livro muito divertido, no começo foi um pouco monótono mas com o passar do tempo melhorou, me surpreendeu e alcançou expectativas. Fiquei muito triste com o final, mas foi um livro muito bom. ?

Aline.Clecia 10/06/2024

O início de uma aventura
Eu amei a série. Do início ao fiz a Anne é apaixonante e envolvente e esse primeiro livro é idêntico a série.

Então foi muito rápido e tranquilo ler ele. Eu estava de ressaca literária então foi um livro que me ajudou a sair desse momento.

Me sinto " forçada " a ler toda a saga. Mas é um forçado bom, porque a história é muito boa ??

lolokys 10/06/2024

Nós garotas meio Anne
Anne é para todas as garotas ( e outros ) que vivem em seu mundo, em que sua imaginação a faz viajar pelos polos do planeta. É para os sonhadores e encantados pela vida calma e a brisa leve de um bosque.
Anne, Anne com E, você sempre será muito mais do que você imagina.