Design para Quem Não é Designer

Resenhas - Design para quem não é designer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Miro 21/07/2010

Um ótimo quebra gelo
Para quem ainda não foi iniciado no mundo da diagramação, é um ótimo primeiro contato. No mínimo, nos transforma em leitores mais exigentes.
Abs, Miro.

João 04/09/2021

Muito bom para novatos no design
Gostei bastante do livro. Ele abrange os 4 princípios básicos do design (CRAP: contraste, repetição, alinhamento e proximidade) de forma muito didática, facilitando o aprendizado. O livro ajuda tanto para quem quer produzir algo novo quanto para quem quer julgar algo já feito. O olhar sobre o design de flyers, revistas, banners e cartões de visitas nunca será mais o mesmo. Consegui aplicar nas coisas que eu faço e vejo a melhora. O livro conta com vários exemplos para ajudar na explicação. Um ponto a melhorar seria o tópico sobre cores, que foi muito curto.

Vitor 20/06/2023

FUCOMVIS
Li bem superficial tbm, mas imagino q ficou as atividades ao menos sem serem feitas e algumas páginas finais de princípios de design.
Usei para ver tipologia para uma disciplina e uma parte do princípio para falar em um seminário.
A leitura do livro é boa, é daquele tipo bem de boa de se ler e passa rápido a leitura.

Ju / Juli / Julinha 11/03/2021

Robin traz orientações valiosas sobre 4 princípios básicos do bom design com vários exemplos para melhorar os projetos, o que enriquece a compreensão.

gabrielle c. 09/05/2021

cansativo pra kct mas mt útil

Zerit 17/04/2023

Cumpre o que promete
Li o livro por motivos acadêmicos e de fato o livro entrega o que propõe. ele dá um conhecimento básico de design gráfico para pessoas que nunca tiveram contato com a área e precisam dos conhecimentos para usos mais triviais. cabe ressaltar que a própria autora expressou que o livro não tenta substituir a formação de 4 anos de um designer, o que é muito importante já que valoriza os profissionais da área.

kirinchwan 15/07/2021

Livro essencial pra entender sobre design
Acho que todo mundo deveria ler esse livro, ele ensina de uma forma muito simples e didática os conceitos básicos de design, tem até exercícios. Perfeito, super recomendo a leitura.

Gonca 15/06/2021

Esse livro me ajudou muito em minhas aulas de design editorial. Robin explica muito bem, com uma linguagem bem fácil de ser entendida própria pra quem está começando agora no ramo.

Lya 14/06/2022

consegui rever muito do que já sabia e também aprender várias coisas novas. pode ler mesmo que você seja designer :)

tirinhadepeixecomcreme 15/01/2024

Essencial
Como um iniciante, espero que eu consiga aplicar todos esses conceitos com sucesso nos meus próximos trabalhos.

Apesar de ser meu primeiro livro sobre o assunto, consigo sentir claramente as mudanças na minha visão estética e mais importante, como a autora promete, consigo expressar isso em palavras.

Alexson.Almeida 21/09/2022

Título adequado
O título descreve bem aquilo que o livro entrega. Temos aqui conceitos primordiais do design explicados de maneira rápida, simples e direta. Desde os pilares do design, passando por cores e chegando em tipografia. Ótima leitura

Catherine.Alves 23/01/2023

Conceitos primordiais do design, de uma forma clara, simples e prática. O segredo é ter consciência da sua percepção visual.

Cristina.Moitinho 04/08/2022

Gostei muito
Muito bom para o meu início, apesar de tratar sobre design não achei bem diagramado nem moderno, as ilustrações são sem graça, mas o conteúdo é ótimo para quem é iniciante, abre a mente para detalhes importantes.

Luiz.Dirceu 29/09/2016

Um bom inicio
Leitura muito agradável, o livro oferece muito material de referencia e cumpre bem sua proposta de inserir o leitor ao entendimento dos conceitos básicos do design. Recomendado para iniciantes e intermediários.

darosalari 09/11/2017

Livro de leitura simples que cumpre a sua proposta: introduz o leitor aos conceitos básicos de design gráfico/visual. É bastante útil para quem não tem conhecimento do assunto porém deseja ou precisa saber o básico.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6