Design para Quem Não é Designer

Resenhas - Design para quem não é designer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Edir 12/01/2009

Melhor para secretárias
O livros traz um apanhado de técnicas para elaborar um bom trabalho mas não chega a ir tão fundo, por isso acho que é melhor utilizado por secretárias.

Alan329 14/07/2021

Para todos, sem excessões.
Descobri que este livro não é para apenas os que estão no início da sua carreira de crianção como para os que são "velhos de casa". Insights e dicas que o livro apresenta fez eu melhorar muito minha visão para meu designs além de compreender melhor a teoria.

Filipe 08/03/2023

O básico bem explicado
No livro são explicados alguns conceitos básicos no design que podem ser aplicados em diversos projetos. Com certeza será de grande ajuda a quem busca aprimorar ou revisar seus conhecimentos como designer. Apesar de ser um livro simples, explica muito sobre pontos importantes e necessários para a criação de um design decente

Tarik 24/11/2010

Básico, mas fundamental.
Um livro não só para quem não é designer, mas para quem está começando na carreira, ou pra quem simplesmente quer revisar alguns fundamentos; ou ainda para ajudar a explicar àquele cliente insistente o motivo do posicionamento dos elementos em um layout, hehe.

Falando um pouco da história do livro, esta é uma edição de 1995, pertenceu ao meu tio, que na época desenvolvia alguns trabalhos nesta área. Encontrei duas coisas interessantes nele: a) Uma foto 3x4 deste dito tio perdida entre as páginas b) o preço do livro na época, início do plano real, R$17,00. Hoje não se encontra uma edição por menos de R$42,50

A autora ainda usa o termo 'tipologia' para se referir ao estudo das fontes ( o Henrique Nardi passaria mal ao ver isso), mas o livro não deixa de ser interessante e conter bons conselhos, apesar de rasos, já que se dedica principalmente a iniciantes e curiosos que não pertencem a área.
Brunela 24/05/2012minha estante
Ai, Jesus, não é mais tipologia? Comassim?! Nossa, que ultrapassada eu tou. Huahua. Poxa, nem em sebo esse livro deve ser R$17 hoje.

Signs of Life 28/05/2011

Para quem não é mesmo
Otimo livro, passa os conceito como realmente disse no titulo para quem nao é designer mesmo. Otimas noções básicas, recomendado para quem deseja ingressar nesta área

Hamanda Portal 31/12/2022

Básico
Esse livro contém os conceitos básicos do design para a elaboração de qualquer bom material, uma pena que na nova edição não fizeram nos exemplos mais atuais. Mas ainda serve bem ao propósito.

caminhaodebrinquedo 21/12/2022

Um bom livro introdutório/básico
"Design para quem não é designer" é um bom livro de introdução, com conceitos de base sobre planejamento visual e conselhos úteis de utilização de elementos gráficos. Me lembra a linha "... para Leigos". Os exercícios com resolução ajudam a fixar o conteúdo e há muitos exemplos visuais, muitas imagens mesmo.
Correspondeu às expectativas de ser um livro sobre noções básicas de planejamento visual.

Emille 26/07/2012

Cumpre muito bem o que promete no título. Excelente para iniciantes e para quem trabalha ou deseja trabalhar com comunicação. Super indicado!"

Mari Casteluci 07/10/2013

A autora promete. A autora cumpre.
A autora usa uma linguagem bem convidativa e de fácil interpretação. Ao escrever, dialoga com o leitor, mostrando que o processo de alfabetização visual tem lá algumas dificuldades. No entanto, Robin Williams faz a promessa de que, após a leitura de seu livro, o leitor nunca mais olhará para uma página da mesma maneira. Essa promessa, para mim, foi plenamente cumprida. A maneira que a autora adota para expor os princípios do design é muito eficiente: primeiro há uma introdução sobre o princípio, em seguida mostram-se exemplos que servem também como exercícios para a aplicação do princípio em questão.
Pessoalmente, gostei muito da leitura e por isso recomendo tanto aos iniciantes quanto aos já familiarizados ao design.

Thiago 09/02/2014

Design para quem é designer também! rs
Inicialmente gostaria de dizer que título deste livro deveria ser “Design para quem é designer”, ou melhor, "Design para quem é estudante de Design”. Sim, isso é um elogio. Este livro contém muitas informações e dicas importantes para nós, estudante de design e também para pessoas que querem ter uma melhor noção de criação de um bom cartão de visita, flyer, folder, entendimento de tipografia, ou seja, um bom layout (claro que esse entendimento não deva substituír o trabalho e a competência do Designer). Apresenta princípios básicos como: proximidade, alinhamento, repetição e contraste, além de capítulos voltados apenas para tipografia e seu estudo estrutural. Mostra de forma simples e clara exemplos de “antes” e “depois” facilitando o entendimento e aprendizado do leitor/estudante.

Kevin 19/06/2014

Excelente!
Por indicação de um amigo, comprei. E até hoje utilizo as dicas dadas nesses livros, tirei muitas dúvidas e foi minha porta de entrada ao design. Tudo o que foi ensinado, utilizo em diversos lugares, sempre que escrevo, desenho ou esboço qualquer outra coisa no papel ou no computador, utilizo os fundamentos básicos do design.

Kamila 20/07/2015

Livro maravilhoso!
Não sou a maior fã da disciplina de design gráfico, mas Robin Williams conseguiu fazer o impossível comigo: amei esse livro e a forma didática com que fala sobre um tema "chato". Um livro muito prático e que utiliza muitos exemplos claros para nos ajudar a compreender tudo que está sendo dito. "Não seja covarde" e não deixe de ler esse livro!!
kelly 26/07/2015minha estante
vc possui esses livros?

Kamila 01/08/2015minha estante
Sim. Possuo.

Antonia 27/06/2020

Cumpre a proposta
O livro cumpre sua proposta dando dicas básicas para um bom design. Para quem já possui conhecimento na área não é uma novidade, mas para quem está iniciando é um boa base.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6