Design para Quem Não é Designer

Design para Quem Não é Designer Robin Williams

Resenhas - Design para quem não é designer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Samuca 07/05/2022

O livro ajuda muito sobre o que é discipulado e como praticá-lo. Recomendo muito a leitura para aqueles que querem, verdadeiramente, cumprir a missão!

darosalari 09/11/2017

Livro de leitura simples que cumpre a sua proposta: introduz o leitor aos conceitos básicos de design gráfico/visual. É bastante útil para quem não tem conhecimento do assunto porém deseja ou precisa saber o básico.

Luiz.Dirceu 29/09/2016

Um bom inicio
Leitura muito agradável, o livro oferece muito material de referencia e cumpre bem sua proposta de inserir o leitor ao entendimento dos conceitos básicos do design. Recomendado para iniciantes e intermediários.

Elion 13/09/2023

Ótimo conteúdo!
É livro fundamental para quem está começando no design, ou até mesmo, para relembrar como os princípios do design funcionam, realmente Williams consegue retratar de uma forma bem intuitiva como funciona partes importantes do mundo do design gráfico, desde os princípios até mesmo ensino de tipografias.

AquillaSantos 16/05/2023

Lembro que li este livro na faculdade e me ajudou muito a criar uma visão de designer na minha cabeça. Comecei a desenvolver artes de maneira mais sofisticada. O livro em si é muito fácil de ler, com figuras e bastante exemplos visuais dos conteúdos. O que mais gostei foi ser sobre fontes. Recomendo muito.

Danielfer._ 09/07/2023

Design para quem também é Designer
O que parecia ser apenas um mero livro de design para leigos, revelou-se um manual imprescindível para todo iniciante e aspirante a designer.

Prático, simples e ilustrativo são adjetivos que definem essa obra. Ela nos instiga a observar o mundo ao nosso redor e como o design se aplica.

O livro vai além de sua proposta inicial de apresentar "os 4 princípios do design", adentrando o leitor em outros fundamentos básicos.

Robin Williams consegue ensinar com excelência as bases do design tanto ao designer profissional quanto ao leitor mais leigo.

Carla Martins 06/02/2013

Òtimo!
Livro bom, didático e que serve para todos aqueles que utilizam e/ou trabalham com computadores. Ensina de forma competente o feijão com arroz, prendendo a leitura e o interesse de quem não utiliza esses ensinamentos diariamente. É ideal para designers gráficos, mas acrescenta muitas noções importantes para pessoas de todas as áreas. Eu, que trabalho com internet, aprendi bastante coisas legais que podem acabar interferindo no meu dia-a-dia profissional.

O livro trata da apresentação de conteúdos: alinhamento, fonte, organização, forma, direção. Ensina a fazer cartões de visitas,envelopes, papéis timbrados, convites, newsletters, diagramação de textos...eu achei bem útil e aprendi coisas importantes que desconhecia completamente. Afinal, mesmo que você não trabalhe diretamente com design, quem é que nunca tentou fazer um convite de aniversário para enviar aos amigos por e-mail?

Glaucia 19/06/2012

Esse livro é ótimo, mesmo antigo tem dicas que devem ser usadas em qualquer época. Esse é um livro p/ ler e reler sempre.

Cristina.Moitinho 04/08/2022

Gostei muito
Muito bom para o meu início, apesar de tratar sobre design não achei bem diagramado nem moderno, as ilustrações são sem graça, mas o conteúdo é ótimo para quem é iniciante, abre a mente para detalhes importantes.

Marcelo Machado 04/04/2010

Visão geral interessante
O livro tem como objetivo "lhe tirar do zero", quando se fala de design.

Ele não aborda detalhes sobre nenhum fundamento, muito pelo contrário, dá um overview sobre todos eles. Acho até que esse é o trunfo do livro.

De leitura rápida, interessante e bem exemplificada (mas, embora os exemplos sejam bem interessantes no começo, depois eles ficam razoavelmente repetitivos e forçados). Bem diagramado, o que aliás é o mínimo esperado de um livro de uma designer.

Em resumo, recomendo o livro para aqueles que, de alguma forma, fazem uso do design de forma simplesmente intuitiva (seja para fazer sites, folders, textos, etc) e queiram aprender a utilizar melhor. O livro oferece um bom início nesse aprendizado.

tatiakane 22/02/2010

ótimo livro para quem está começando o curso de desenho industrial ou tem curiosidade de saber mais sobre o curso... aborda mais design gráfico

Lumara 20/07/2022

design para quem não é designer
um ótimo livro para todo mundo que quer ter mais "consciência" nas suas criações, e como o próprio nome diz, ele explica principalmente os 4 fundamentos principais do design e o básico sobre tipografia (com muitos exemplos práticos).
é uma ótima base, tanto para quem está iniciando quanto para quem precisa reforçar alguns conceitos.

Giovanna1497 01/11/2023

Toda grande jornada começa com um passo
O design é minha grande paixão e esse livro foi indicação da faculdade. Um abridor de mentes, de fato. Sempre fui louca por comunicação visual e confesso que nos últimos meses estou ainda mais biruta graças a esse livro. Como a autora diz, nós, visuais, já conhecemos boa parte dos princípios mas ler e ver exemplos faz com que mais consciente seja criada sobre como usar. Indico a todos aqueles que planejam peças gráficas, desde aspirantes a editores até quem quer fazer um bom slide.

Chevrand 16/10/2022

Uma ótima introdução
eu precisava adentrar na teoria do universo do design para aprimorar minhas peças de comunicação e com esse livro tive um panorama geral do que é necessário e básico no mundo do design!

kookswt 28/02/2023

Ponto de início
O livro aborda conceitos importantes com uma linguagem extremamente didática e muito fácil de entender. eu achei ótimo e indicaria muito pra quem quer revisar conceitos ou aprender do 0. como no próprio livro fala, muitas coisas já fazemos por natureza, mas entender o porquê ajuda muito mais e deixa o projeto melhor.
depois de ler, não consigo mais olhar para as coisas do jeito que olhava antes! é um ótimo exercício e também tem vários exercícios dentro do livro que ajudam ainda mais a entender o que foi dito.
eu genuinamente adorei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6