Design para Quem Não é Designer

Resenhas - Design para quem não é designer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carla Martins 06/02/2013

Òtimo!
Livro bom, didático e que serve para todos aqueles que utilizam e/ou trabalham com computadores. Ensina de forma competente o feijão com arroz, prendendo a leitura e o interesse de quem não utiliza esses ensinamentos diariamente. É ideal para designers gráficos, mas acrescenta muitas noções importantes para pessoas de todas as áreas. Eu, que trabalho com internet, aprendi bastante coisas legais que podem acabar interferindo no meu dia-a-dia profissional.

O livro trata da apresentação de conteúdos: alinhamento, fonte, organização, forma, direção. Ensina a fazer cartões de visitas,envelopes, papéis timbrados, convites, newsletters, diagramação de textos...eu achei bem útil e aprendi coisas importantes que desconhecia completamente. Afinal, mesmo que você não trabalhe diretamente com design, quem é que nunca tentou fazer um convite de aniversário para enviar aos amigos por e-mail?

Luiz.Dirceu 29/09/2016

Um bom inicio
Leitura muito agradável, o livro oferece muito material de referencia e cumpre bem sua proposta de inserir o leitor ao entendimento dos conceitos básicos do design. Recomendado para iniciantes e intermediários.

darosalari 09/11/2017

Livro de leitura simples que cumpre a sua proposta: introduz o leitor aos conceitos básicos de design gráfico/visual. É bastante útil para quem não tem conhecimento do assunto porém deseja ou precisa saber o básico.

Felipe Lapa 17/05/2021

Design para quem não é designer
(Vamos partir do ponto que eu não tinha muitos conhecimentos de design quando comecei a ler esse livro)

Eu achei uma leitura bem interessante para quem quer fazer trabalhos visuais com mais consciência. O livro possui uma linguagem acessível e apresenta exercícios para fixar o conteúdo.

Indico o livro para os que aprender o básico de design!

Thiago 09/02/2014

Design para quem é designer também! rs
Inicialmente gostaria de dizer que título deste livro deveria ser “Design para quem é designer”, ou melhor, "Design para quem é estudante de Design”. Sim, isso é um elogio. Este livro contém muitas informações e dicas importantes para nós, estudante de design e também para pessoas que querem ter uma melhor noção de criação de um bom cartão de visita, flyer, folder, entendimento de tipografia, ou seja, um bom layout (claro que esse entendimento não deva substituír o trabalho e a competência do Designer). Apresenta princípios básicos como: proximidade, alinhamento, repetição e contraste, além de capítulos voltados apenas para tipografia e seu estudo estrutural. Mostra de forma simples e clara exemplos de “antes” e “depois” facilitando o entendimento e aprendizado do leitor/estudante.

Kevin 19/06/2014

Excelente!
Por indicação de um amigo, comprei. E até hoje utilizo as dicas dadas nesses livros, tirei muitas dúvidas e foi minha porta de entrada ao design. Tudo o que foi ensinado, utilizo em diversos lugares, sempre que escrevo, desenho ou esboço qualquer outra coisa no papel ou no computador, utilizo os fundamentos básicos do design.

Isa 05/08/2010

se você é designer, não leia.
O título diz tudo, design para quem não é designer. é um livro bem fraco, fala de noções de diagramação, layout, coisas bem óbvias em uma liguagem bem fácil.

Kamila 20/07/2015

Livro maravilhoso!
Não sou a maior fã da disciplina de design gráfico, mas Robin Williams conseguiu fazer o impossível comigo: amei esse livro e a forma didática com que fala sobre um tema "chato". Um livro muito prático e que utiliza muitos exemplos claros para nos ajudar a compreender tudo que está sendo dito. "Não seja covarde" e não deixe de ler esse livro!!
kelly 26/07/2015minha estante
vc possui esses livros?

Kamila 01/08/2015minha estante
Sim. Possuo.

ivan 11/03/2010

Noções de como bem organizar a apresentação de um material qualquer é fundamental para qualquer pessoa que precise fazer isso, rotineiramente ou eventualmente. Este livro dá essas noções, além de dicas práticas e fáceis de usar. Tenha-o ao alcance das mãos.

Ivy 30/08/2009

Um ótimo livro para quem está começando assim como eu na área do design, pois é bem didático!
Recomendo a leitura. :)

caminhaodebrinquedo 21/12/2022

Um bom livro introdutório/básico
"Design para quem não é designer" é um bom livro de introdução, com conceitos de base sobre planejamento visual e conselhos úteis de utilização de elementos gráficos. Me lembra a linha "... para Leigos". Os exercícios com resolução ajudam a fixar o conteúdo e há muitos exemplos visuais, muitas imagens mesmo.
Correspondeu às expectativas de ser um livro sobre noções básicas de planejamento visual.

Gabriela1693 28/04/2024

Amei com força
Amei ler designers para quem não é designer, é uma leitura super rápida e intuitiva, tudo que absorvi desse livro uso diariamente e me ajudou a enxergar o design de outra maneira.

André Goeldner 29/01/2009

É um excelente primeiro contato o design.
Fácil e didático.

Mica Lopes 13/01/2009

Pra quem tá começando é muito bom.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6