Mulheres Incríveis

Resenhas - Mulheres Incríveis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cristiano.Goes 24/09/2021

MULHERES INCRÍVEIS
Livro interessante que traz a história de mulheres do mundo e suas mais variadas trajetórias. Apresenta personagens reais relevantes, com histórias emocionantes. Leitura agradável e rápida. Recomendo.

Renata 21/09/2021

Livro incrível com mulheres mais que incríveis
Demorei meses para finalizar este livro justamente para ir saboreando estas histórias aos poucos
Adorei conhecer estas mulheres fora de série, que revolucionaram na sua época, que não se confornaram com o que era esperado pela sociedade.
E foram poucas histórias, a cada dia surgem novas histórias a serem contadas
Assim como há muitas outras que merecem ser lembradas e ensinadas.
Se fossemos numerar todas não haveria páginas suficientes.

Who run the World? Girls!

Alê Ferreira 14/09/2021

Mulheres incríveis
Leitura muito agradável e instigante. Quantas histórias de mulheres reais, em distintos países e diferentes épocas, que simplesmente acreditaram e em seus ideais e trabalharam para atingir seus objetivos. Mulheres as quais o mundo chama de incríveis e elas são, mas não porque sejam uma exceção. Tos mulheres assim capazes. Todos os lugares, todos os tempos. Elas sofrem as pressões do sexismo e do sistema patriarcal-machista e quando rompem com ele ainda enfrentam o apagamento de sua feitos e sua história.

Taciani.Silva 28/08/2021

Livro perfeito!
Conta a história de 44 mulheres incríveis de 30 países diferentes de maneira resumida e objetiva. E ainda conta com o nome de mais 250 mulheres no final do livro para que você possa pesquisar sobre e se inspirar aida mais. Vale a pena casa minuto do seu tempo!

Flávia Clemente 27/08/2021

Eu amei demais!!
São 44 histórias bem curtinhas, um resumo da vida de cada uma das mulheres, mas super interessante pra conhecer cada uma delas! É basicamente uma mulher por página então eu acho que ler todos seguidos é muita informação, por isso fui lendo aos poucos. Lia umas 10 no máaaximo por dia, fazendo uma pausa de uns 2 minutos entre cada história pra assimilar o que eu li. Gostei bastante, e o livro é lindo! Tanto a capa quanto a parte de dentro, com as ilustrações e tudo mais! Recomendo!!

mmmainieri 05/08/2021

enciclopédia da mulher forte.
um livro necessário e inspirador. carrega muitas histórias e nomes importantes, que nunca devemos nos esquecer.

Onesko 30/07/2021

Mulheres Incríveis
É maravilhoso ver essas mulheres fortes e inspiradoras.
O tempo foi passando e existiram várias histórias apagadas, trabalhos como o desse livro trazem a tona o que foi esquecido e fazem feitos recentes serem eternizados.

Gabi 10/05/2021

Um livro para todas e todos
Quando adquiri o exemplar, imaginava tratar-se de uma abordagem mais técnica. Contudo, o livro é de fácil leitura e traz sintéticas explicações sobre a trajetória de vida de várias mulheres ao redor do globo, cada uma com suas qualidades e diferentes formas de atuar.

-Lá- 06/03/2021

Um mini enciclopédia sobre mulheres que fizeram a diferença por onde passaram.

As histórias são curtinhas e as ilustrações, um charme a parte. Ao final do livro tem muitos mais nomes pra vc sair por aí procurando!

Uma história que fiquei com vontade de saber mais: a da brasileira Elza Soares.

Um livro escrito, traduzido e ilustrado por MULHERES!

Marina 04/02/2021

Boa iniciativa
O livro é atraente e as ilustrações muito bonitas. Importante a iniciativa de exaltar a história de mulheres incríveis e que muitas vezes não obtém o reconhecimento devido.

Cada mulher tem sua história narrada em uma ou duas páginas, com uma ou duas ilustrações.

O estilo é um pouco cansativo pra ler do início ao fim, li colocando músicas dos países mencionados ou que me remetiam ao contexto para conseguir absorver melhor o conteúdo.

Priscila 15/01/2021

Ótimo!
No meio de tanto machismo, tanta coisa ruim acontecendo com mulheres todos os dias, dá um quentinho no coração ler sobre 44 mulheres incríveis e inspiradoras. É bom saber que não estamos sozinhas na nossa lutas, que muitas mulheres já vieram e foram, mas muitas mulheres fortes continuam conquistando o nosso espaço que nos é tão negado todos os dias.

Wallace17 10/01/2021

Leia mulheres
O jeito como se vive a vida todos os dias é a declaração política mais poderosa de todas". - Emma Goldman. O título Mulheres Incríveis já diz tudo, só mulher poderosa. 44 histórias de mulheres de 30 países de todo o mundo. Fiquei com a lição de casa. Conhecia apenas 9 mulheres (o caminho é longo)

Kate Schatz e Miriam Klein Stahl são autora e ilustradora de Rad American Womem A-Z. O livro alcança mulheres do mundo todo, então as autoras tiveram um rede global de mulheres ativistas que validaram o recorte dos perfis . Na edição brasileira, convidaram a jornalista Jules de Faria. Ela selecionou Elza Soares; Marta; Debora Diniz; Maria da Penha; Sonia Guajajara. Estamos bem representadxs. A tradução do livro é de Regiane Winarski. •

Mulheres Incríveis é livro exuberante! Bem diagramado. Textos bem pedagógicos. Ilustrações lindas. E aquelas né, nós sentimos quando o livro foi criado com muito amor e repleto de propósitos. Eu vejo este livro com muito potencial de ser debatido em sala de aula. A narrativa do livro é muito objetiva: Mulheres são capazes de tudo, em todas as áreas, em todos os tempos. Eu fico imaginando meninos e meninas falando sobre Wangari Maathai, uma queniana que fundou um movimento ambientalista em seu país e juntas com outras mulheres, plantaram mais de 30 milhões de mudas de árvores. E tem mais outras 43 histórias inspiradoras no livro para debater/descobrir. Quebra aquele estigma de grandes homens da humanidade. O patriarcado se sustenta no silenciamento das vozes feminas insurgentes. É livro que combate o espetemicídio da mulher.

No final do livros as autoras instigam: "existem 200 países no mundo - poderíamos facilmente ter mais de 40 mil histórias. Aqui estão mais 250 mulheres de todo mundo para você pesquisar". ✊💖. Esse é o papel do engajamento, te apresenta os alicerces e você constrói a sua própria base estruturante

site: https://www.instagram.com/p/B-DoSplHNoP/

Rosina.Forteski 06/01/2021

Livro enriquecedor e necessário
Um obra que sintetiza muito bem, a partir de dados históricos, a potência da mulher e suas importantes contribuições feitas através dos tempos em inúmeras áreas e diversos campos, por todo o mundo. Ao fazer isso ela denuncia também esse pagamento histórico que vem impedindo a divulgação e o reconhecimento da força da mulher. A leitura emociona e instiga a conhecer mais as 44 personalidades abordadas, e tantas outras mais. O livro também tem uma arte incrível.

Mariana.Schmall 06/01/2021

Muito bom!
É sempre bom ler histórias sobre mulheres fortes em nossa sociedade. Somos fortes guerreiras e não estamos sós. Essas histórias nos fazem erguer a cabeça e continuar firme, porque não é fácil ser mulher numa sociedade tão machista.

Gabi 03/01/2021

Um resumo de várias vidas
É um livro muito bom e de fácil leitura. Lembra muito "Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes" mas não é muito infantilizado. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5