Mulheres Incríveis

Mulheres Incríveis Kate Schatz

Resenhas - Mulheres Incríveis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Beta Oliveira 07/11/2018

Todas as histórias contadas aqui me mostraram que podemos fazer o certo, mesmo quando dizem que não podemos, não devemos ou não querem que façamos. Espero mais livros assim, mais inspirações assim. E se tiver uma filha ela conhecerá essas histórias. Farei questão de contar.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/10/cap-1515-mulheres-incriveis-kate-schatz.html

Stephanie214 31/03/2018

Mulheres Inspiradoras
Esse livro foi muito inspirador e lindo,pois mostra a história de vida de 44 mulheres de 30 países desde 430 antes de Cristo até os dias de hoje.
As histórias contadas são de: Princesas,Pintoras, Jogadoras de futebol,Astronautas,Escritoras,Cantoras,Dançarinas,Espiãs,Guerreiras,Jogadoras de Tênis,Ativistas dos direitos humanos,Ativistas dos direitos das mulheres,Feministas e Ambientalistas.
Como elas foram importantes,corajosas,ousadas,destemidas e pioneiras em tudo o que fizeram como deram sua opinião,bateram de frente com governos corruptos e ditaduras,lutaram pelos seus direitos e por um mundo mais justo e mostraram que as mulheres podem fazer o que quiserem basta força e garra.
Esse livro mostra que elas também fizeram história e tem direito a um reconhecimento por isso.

Samira Oliveira 22/10/2017

"no mínimo" FEMINISTA E MARAVILHOSO!
O livro Mulheres Incríveis da Astral Cultural é – no mínimo – feminista e maravilhoso! Aquele tipo de livro que você pode presentear alguém sem erro! (olha o natal chegando ai gente!)
A obra reúne 44 perfis de mulheres extraordinárias; com histórias que começam em 430 antes de Cristo e se estendem até os dias de hoje, mostrando a diversidade de mulheres que mudaram o mundo com seu talento, garra, sonhos e poder.
Com uma linguagem jornalística, o livro é bem leve e vai contando a história de cada mulher de uma forma bem confortável – aquele livro que a gente lê no ônibus, sabe? Sem mal perceber a história de uma das mulheres já acabou e você já sabe muuuita coisa sobre ela! Aconselho você a pesquisar mais sobre as suas preferidas, mesmo porquê se fosse contar todos os pormenores de cada uma, o livro seria infinito! Mas o panorama geral já é muito rico e formador. Quero que a minha priminha Bianca leia esse livro quando ela ficar mais grandinha; assim ela terá vários bons exemplos femininos e verá que o mundo não foi construído por homens – como todos parecem querer nos mostrar. “Para cada história que você ler, tem centenas (milhares!) mais a serem contadas” – e não é assim todos os dias?

Para ler a resenha completa acesse o link
Resenha escrita por Samira Oiveira, estudante de Letras na USP e escritora

site: http://dezoitoemponto.com/2017/10/18/resenha-do-livro-mulheres-incriveis-da-astral-cultural/

Ana Mc Bairros 06/09/2017

Eu li - Mulheres Incríveis
A história de mulheres fortes, brilhantes e poderosas existe há milhares de anos. Antes mesmo de terem “voz”, elas lutaram, e continuam lutando até hoje, por esse direito à “voz”. E não só pela igualdade com as mulheres, mas muitas vezes pelos direitos de uma nação inteira.

As mulheres incríveis desse livro tem um papel fundamental para os acontecimentos importantes da história, mesmo há mais de quatro mil anos antes de Cristo. Porém, por serem consideradas inferiores, elas geralmente passaram um pouco despercebidas por nós.

Enheduanna (2285 - 2250 a.C.), por exemplo, viveu na Mesopotâmia e é considerada a autora mais antiga do mundo. Seus poemas foram encontrados no ano de 1927 nas areias desérticas do Iraque escritos em tabuletas de argila. Como seu pai era o poderoso rei Sargão, ela tinha um lugar de destaque na política.

A jovem Malala, com seus 17 anos de idade, é a pessoa mais jovem e a primeira paquistanesa a ganhar o Prêmio Nobel da Paz. E através desse livro é possível conhecer um pouco mais sobre como ela conseguiu tal feito. Hoje ela é conhecida como “a garota mais corajosa do mundo”.

“Quando o mundo todo está silencioso, até uma voz se torna poderosa.” (Malala Yousafzai)

Temos ainda a história incrível da astronauta indiana Kalpana Chawla, a da chinesa Qiu Jin (a Mulan dos dias modernos), a da brasileira Maria da Penha e de muitas outras.

Para incentivar pessoas com pensamentos iguais a elas, elas usaram a música ou a literatura, outras usaram as artes plásticas, a dança, a retórica ou a força física, e assim o mundo acabou conhecendo e se inspirando em seus ideais.

“Quando plantamos árvores, nós plantamos as sementes da paz e da esperança.” (Wangari Maathai)

Seja subindo o monte Everest, desbravando a Antártica, plantando árvores, lutando com piratas, cantando numa banda punk, denunciando o governo nazista, inventando aparelhos medicinais, ou salvando um idioma, elas provaram e continuam provando que realmente são mulheres incríveis.

"Eu podia ser pequena, mas era uma garotinha valente." (Marta Vieira da Silva)

Falando sobre a parte física da obra, tenho que ressaltar que está tão incrível quanto o seu título. A capa dura, as folhas coloridas e as caricaturas das heroínas que fazem parte do livro estão “maravilindas”.

“É preciso se lembrar de nunca parar de agir por medo de fracassar.” (Rainha Lili' Uokalani)

Esse livro mexeu tanto comigo que muitas vezes senti lágrimas brotando nos olhos. Isso pelo fato de que, como mulher, me coloquei no lugar dessas mulheres fortes e determinadas. Pois não é fácil ser mulher. Elas lutaram, desbravaram, sofreram, mas também encontraram soluções e formas diferentes de mostrar ao mundo que as mulheres são capazes, e muito, de fazer a diferença nesse mesmo mundo que ainda as trata com inferioridade.

Elas desafiaram o governo opressor, uniram adeptos e continuam procurando meios de transformar o mundo em um lugar melhor e mais justo para todos.

Recomendo muito. É um livro cativante.

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/08/eu-li-mulheres-incriveis.html

Lê | @ledelicor 06/09/2017

Mulheres Incríveis - Kate Schatz
Mulheres Incríveis conta a história de 44 mulheres que lutaram ou lutam pela igualdade entre gêneros, pela liberdade do povo onde moram e por aquilo que acreditam. No livro, vamos conhecer mulheres que fizeram a diferença no mundo desde a antiga Mesopotâmia até as que fazem a diferença nos dias atuais. Com minibiografias sobre cada uma, a obra vai contar onde e como elas cresceram, como foi o início de suas lutas e os resultados alcançados, muitas vezes passando a fronteira de seus países alcançado o mundo inteiro.

Uma dos pontos que mais gostei nesse livro foi a variedade dos países das revolucionárias, há mulheres de todos os lugares do mundo. Passamos pelos 5 continentes, e há países que eu nem sabia que existiam como Birmânia e Uganda. O mais incrível é ver que muitos lugares do mundo ainda estão “atrasados” em relação ao que é ou não permitido nesses países.

Fiquei muito feliz em saber mais sobre mulheres que eu já conhecia, mas não sabia muito bem suas histórias, como Malala, Maria da Penha, Elza Soares, Marta, Frida Kahlo, entre outras. Mas amei conhecer as de mulheres que nunca tinha ouvido falar, como Kalpana Chawla, Qiu Jin, Kasha Jacqueline e muitas outras.

São mulheres que lutam por liberdade, pelo direito de serem tratadas iguais aos homens, pelo fim do preconceito e de agressões gratuitas. Mulheres que decidiram não ficarem caladas num mundo de opressão e machismo. Os motivos de seus gritos de chega são os mais variados, o que mostra que há injustiça em todas as áreas, mas elas são corajosas, ousadas e incríveis e nada vai impedi-las de lutarem pelo certo.

A edição do livro está maravilhosa. Para cada biografia, há uma frase marcante e uma ilustração da mulher correspondente, com seu nome, data de nascimento e morte (para as que já faleceram) e o estado e país de origem. A ilustradora Miriam fez um trabalho incrível, apesar de as imagens serem nas cores preto e branco, o fundo colorido deixou a ilustração muito viva. O livro traz também um mapa-múndi que mostra os países onde essas mulheres lutam por direitos.

Além disso, no final há alguns extras como: As sem pátria, com muitas frases aleatórias que qualquer mulher pode se identificar; Mais mulheres incríveis de todo o mundo, que traz nome, país e profissão de mais 250 mulheres incríveis de todo o mundo para pesquisa; Sobre as autoras, com recados sobre as mulheres incríveis que fizeram o livro, Kate Schatz, a autora, e Jules de Faria, da ONG Think Olga, que escreveu os perfis das brasileiras.

Mulheres Incríveis é um livro lindo e incrível, que toda mulher deveria ler e ter na estante. Mais do que mostrar a vida de mulheres que lutam, o livro incentiva outras a lutar e fazer a sua própria história.

site: http://www.lelendolido.com.br/2017/09/resenha-104-mulheres-incriveis-kate.html

Morgana Brunner 21/08/2017

Mulheres Incríveis - Kate Schatz
Oiii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Astral Cultural, fiquei extremamente interessada quando vi que esse seria um dos lançamentos da editora e não pensei duas vezes a não ser solicitar e trazer a resenha para vocês.

Mulheres incríveis é um livro que traz em cada página um pequeno texto falando sobre as quarenta e quatro mulheres mais influentes e que fizeram a diferença na história, algumas não são tão conhecidas, mas quando lidas percebemos que influenciaram e mudaram o jeito que eram as coisas, sem elas não teríamos tantos direitos no qual temos hoje, até de escolha e de poder ganhar prêmios.

"Basta uma geração para que se perca uma língua, então, se uma geração de crianças cresce sem aprender e falar um idioma, ela pode se perder para sempre." Pág. 29

A obra aborda abertamente o direito da mulher perante a sociedade, o preconceito que sofreu e sempre tendo de ser submissa ao homem, aceitando suas impunidades e agressões, as obrigando e o fato de ter que ficar calada era obrigatório. Mas, essas mulheres perceberam que não era certo ficarem caladas e que teriam que mudar e revolucionar, porque no futuro a situação para nós mulheres seria muito pior.

Entre os quarenta e quatro nomes renomados temos as mais conhecidas como: Frida Kahlo, Malala, Marta, Chimamanda, Elza Soares. O que mais chamou atenção durante cada mulher é que morreram jovem, a grande maioria. Algumas não atingiram nem seus vinte e cinco anos, o auge de ser ainda jovem, fizeram com pouca idade uma grande revolução na história.

"Eu acreditava que era capaz de aprender e fazer qualquer coisa tão bem quanto qualquer um." Pág. 83

Entre elas temos piratas, artistas, atletas, punks, militantes e até rainhas do antigo Egito que desde aquela época lutavam pelos seus direitos. Essas por exemplos foram muito bem pesquisadas e até se tornaram lendas, podem até terem alguns fatos forçados, mas que se não fossem por elas, agora tudo seria diferente, como a Hipátia que viveu entre 350 a 370 no Egito, tinha apenas vinte anos quando deixou esse mundo.

Nunca pensei que tantas mulheres pudessem fazer parte apenas de um só livro e ao mesmo tempo trazer tanta cultura para nós leitores, algumas eu conhecia, mas as que viveram em séculos passados desconhecia mesmo. Foi uma aula de história feminina, só de mulheres para mim e a cada nome lido senti-me mais envolvida e apaixonada.

Mulheres que se entregaram ao distribuir amor ao próximo. Foi a ação mais repetitiva que encontrei e o ato de revolucionar estava no sangue de cada uma que ali constava.

A edição está maravilhosa, a capa é dura, as folhas são todas ilustradas e um colorido para cada mulher citada, percebe-se o capricho que a editora teve e a revisão está impecável, sem nenhum erro ortográfico, a diagramação está bem feita também.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/08/mulheres-incriveis-kate-schatz.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5