Mulheres Incríveis

Resenhas - Mulheres Incríveis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

SirB.Rodrigues 23/12/2020

Perfeito
Um livro incrível, muito colorido e com desenhos maravilhosos, sem falar das heroínas que são contadas em cada página. Recomendo fortemente presentear crianças, principalmente meninas com esse livro. Para que saibam que elas podem alcançar qualquer coisa que desejarem.

Bruna 29/11/2020

O livro traz de forma sucinta a história e os feitos de 44 perfis de mulheres realmente incríveis!

Sabemos que ao longo da História, a vida, o trabalho, o conhecimento, a arte e tantos outros feitos de nós mulheres, não são amplamente divulgados e reconhecidos.

Essa obra vem pra reiterar a nossa força e importância nesse mundo, e mais importante ainda, vem para nos lembrar de que nunca devemos nos calar. Outras antes de nós conseguiram mudar suas realidades, e que agora nós possamos seguir com a mesma força e coragem para fazer o que é necessário!

Valéria 20/11/2020

Mulheres incríveis
É perceptível o interesse das autoras em trazer diversidade de mulheres para compor esse livro. Muitas histórias cujo a representatividade vai muito além das mulheres que as protagonizam. Apesar de entender que o intuíto do livro é apenas apresentar essas mulheres e que cabe a quem o lê buscar maiores informações quando julgar necessário, achei tão resumido que não me atiçou o interesse para maiores pesquisas. Apesar disso considero uma leitura importante, pois muitos nomes mencionados aqui precisam ser conhecidos.

Karinne 18/09/2020

O desânimo estava batendo na porta, mas ao ler esse livro um ânimo surgiu. Mulheres fortes, inteligentes, corajosas... e extremamente incríveis, verdadeiras inspirações para o nosso dia a dia.

Celine.Macario 31/08/2020

Fantástico
O livro aborda sobre a vida de diversas mulheres de diferentes lugares que lutaram por um mundo melhor ao longo dos anos. São tantas mulheres que você muitas vezes nunca ouviu falar mais que ajudaram o mundo do seu jeito.

Yara 27/07/2020

Mulheres incríveis
Leitura rápida pra fazer detox de livros enormes, hahaha! Eu amei, agora sei sobre várias mulheres que fizeram a diferença e entendi a origem e as mudanças em muitas coisas no mundo. É o tipo de livro que te instrui a ter até mais assuntos numa conversa. Claro que as histórias são concisas, mas elas não impedem que o leitor se aprofunde em cada biografia, caso deseje.

Sofi 07/07/2020

Bíblia feminista
Eu conhecia por alto no máximo umas 5 dessa histórias, e isso foi frustrante pra mim. Aprendemos sempre que as vitórias e avanços acontecem no comando de homens, desprezando o papel da mulher em tantos acontecimentos - como a história de Marie Curie. Foi importante demais ler e saber mais sobre a relevância que as mulheres tiveram na história, quebrando as barreiras do machismo e da sociedade patriarcal para adquirir direitos que hoje consideramos simples. Valeu meu muuuuuito a pena a leitura e ganhei várias novas referências na vida.

Ana 04/07/2020

Existem diversas mulheres incríveis q lutaram para que a gente tenha os nossos direitos!
O feminismo é muito importante para a vida de todas e ver como essas mulheres, desde a Mesopotâmia antiga trabalham por igualdade é incrível.
Recomendo a todos ler e entender mais sobre a luta de diversas mulheres, inclusive tem 5 brasileiras maravilhosas no livro
No total são 44 histórias, um resumo da vida delas mas várias eu pretendo estudar mais e entendê-las.

Louise Calabria 25/06/2020

Achei o livro bom, conta muitas histórias inspiradoras. Tenho algumas pequenas críticas a termos inadequados e ao fato de que deixaram alguns fatos bem importantes de fora ao contar a história e Juana Inés e Frida Kahlo, o que pode ter ocorrido com outras também. Também achei meio bizarro incluir Princesa Isabel na lista de mais mulheres incríveis para conhecer, porque né, a gente sabe que o intuito dela não era tanto da revolução. Mas enfim, é um livro bom num geral e bem informativo.

Isadora.Sodre 22/06/2020

Esse livro é simplesmente perfeito do começo ao fim (pelo menos para mim) a capa dele é uma das capas mais lindas que tenho na minha estante. As histórias trazidas pela Kate schatz e as ilustrações da Miriam são incríveis, embora eu já conhecesse muitas mulheres que estão no livro algumas da qual não conhecia eu fiquei ainda mais apaixonada em saber suas histórias e em como mudaram o mundo "estou cheia de raiva, mas não vou pegar uma arma e lutar. Vou usar minhas palavras para destruir o sistema de opressão" Kasha Jacqueline Nabagesera

Neila 17/06/2020

Mulheres incríveis.
Difícil escolher a melhor história, pois cada uma é admirável a seu modo! Se tivesse que escolher, eu escolheria a Maria Montessori e a astronauta indiana( kalpana). Algumas eu não gostei ( não vou citar nomes, mas posso assegurar que são pouquíssimas). Penso que faltaram muitas mulheres para fazer parte desta coletânea, entre elas, Aída Cury, Maria mãe de Jesus, Raquel de Queiroz, Zélia Gattai... enfim, são muitos nomes ,talvez até poderiam organizar o segundo volume deste livro!

Tho 31/05/2020

Descubra algumas das heroínas da humanidade.
Este livro está recheado de personalidades de grande importância para a humanidade. É simplesmente uma breve história de mulheres poderosas em diversos sentidos!

Após a leitura posso dizer que ganhei diversas heroínas e que essas heroínas me farão caminhar com um pouco mais de clareza através da jornada única que cada de nós passa: a vida.

Quem deseja encontrar um livro denso, profundo, sinto-lhe informar que essa obra não será o caminho. Porém esse é o tipo de obra essencial para o primeiro contato com essas incríveis pessoas. Aquele tipo de livro em que você se depara com uma personalidade que não conhecia e que lhe compele a procurar mais sobre ela.

Apesar de ser um livro fácil de se ler de uma só vez, acredito que seja melhor aproveitado através da leitura de poucas páginas por dia.

Bruna Barberino 21/04/2020

Livro necessário
Esse é o tipo de livro pra deixar a vista na sua casa para que as visitas possam folhear. Aprendi muito com as mulheres incríveis e pretendo ler novamente no futuro.

Henrique 03/03/2020

Comece essa leitura hoje!
Essa obra apresenta biografias enxutas de mulheres que fizeram e ainda fazem a diferença no mundo.
Recomenda-se algum dado espaço de tempo entre a leitura de cada biografia visando uma melhor assimilação do conteúdo apresentado além de proporcionar uma experiência de leitura mais interessante ao leitor.

Nat 17/12/2019

Esse livro é maravilhoso. 44 mulheres, de variadas etnias, com variados costumes, originárias de várias partes do mundo. Algumas eu conhecia, outras só tinha visto em filmes, mas não sabia nem o nome nem a história de vida. Você não precisa ser feminista para apreciar a leitura e aprender sobre a vida de mulheres que fizeram a diferença no mundo, apesar de quase sempre tudo ser contra (se a família facilitava, as convenções sociais complicavam; se a sociedade facilitava um pouquinho, o mundo virava a cara). Todas elas, de uma forma ou de outra, atuando nas mais variadas condições, lutaram pela igualdade entre os gêneros e pelas próprias convicções de liberdade. Livro completamente recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/12/mulheres-incriveis-kate-schatz-dls-2019.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5