Uma Menina Estranha

Uma Menina Estranha Temple Grandin

Resenhas - Uma Menina Estranha

Raniere.Wolfgang 04/01/2018

Uma Menina Não Tão Estranha
Temple Grandin por meio de sua autobiografia revela que os autistas não são tão diferentes como pensamos. Devido ao sistema nervoso central comprometido muitas vezes levam um traço de personalidade ao limite e criam compulsões, entretanto, os seus raciocínios possuem origens semelhantes aos nossos.
A história da autora não pretende ser uma investigação científica do autismo, vai além e nos faz refletir sobre a busca pelo autoconhecimento, entender os pontos fortes e fracos e desenvolvê-los da melhor maneira possível.
Chris 02/02/2019minha estante
Onde vc comprou este livro ?

Raniere.Wolfgang 20/03/2020minha estante
Peguei emprestado com a mãe de um amigo

saritah 12/08/2022

gostei da leitura e achei interessante. Nunca tinha lido um livro que fosse escrito pó uma autista e explicasse o porquê de algumas atitudes que devemos estar atenta quando s trata de uma criança/adulto autista. Achei a leitura interessante e de bom proveito.

Isabela Raíssa 26/04/2019

Realidade de uma autista
Publicado originalmente em 1986, o livro consiste na autobiografia de Temple Grandin, que narra sua trajetória da infância até os momentos próximos à publicação da obra. Além de relatar os fatos de sua história, Temple fornece dados científicos acerca do autismo, relacionando-os com os acontecimentos que viveu.

Ao longo da narrativa, Grandin procura deixar claro que sua carreira de sucesso se deve ao incentivo que recebeu da família e de alguns professores. Por isso, no último capítulo, ela dá orientações às pessoas que convivem com crianças autistas.

A obra possui linguagem simples e de fácil compreensão, constituindo uma ótima fonte para adquirir um pouco mais de conhecimento sobre o mundo do autismo.

Bia 07/01/2022

Eu gosto muito desse livro, queria ler de novo, peguei emprestado com a minha professora faz uns 4 anos. ? O livro é a autobiografia de uma menina autista, conta suas dificuldades e seus pensamentos desde de quando ela é criança até se tornar adulta. É uma obra muito emocionante e a história de superação da garota trás uma tremenda felicidade.Sabe quando vc fica feliz pela evolução do personagem?! É isso!