Mate o Próximo

Mate o Próximo Federico Axat

Resenhas - Mate o Próximo

João Pedro Pexe 29/03/2024

Vai cansar tua mente!
Esse é um livro que você quer desistir de entender a todo momento! Me lembro que quando terminei de ler ele, fiquei tipo WTF? Hoje, algum tempo depois, precisaria ler novamente para lembrar do final ?

Isadora1472 24/03/2024

Fui pega de surpresa
Gostei da história tomar um rumo diferente do que o que aparenta ser de início, apesar de que teria sido uma boa narrativa também. Achei o final um pouco corrido com a explicação de tudo, mas me surpreendeu.

Eliete 04/02/2024

...
Gostei até certo ponto. Achei a leitura muito fluída porque gosto dessa temática. Acompanhar quase tudo do ponto de vista do Ted é muito bom porque me senti perdida igual ele kkkkk mas no final achei meio agridoce. Não sei falar sobre sem dar spoilers, mas achei uma resolução muito mirabolante pra no final não adiantar tanto assim.

Dominique 18/01/2024

A sinopse desse livro me atraiu. Há aquela sensação de dúvida se o que está acontecendo é real ou não. Pelo lado negativo, em alguns momentos a trama fica um pouco mais lenta... E o que era aquele lance com o gambá afinal? Ainda assim valeu a pena a leitura.

Silvana.Pereira 04/01/2024

Quando Ted está quase colocando uma bala na própria cabeça, a campainha de sua casa toca e ele observa um bilhete na sua mesa onde está escrito que essa pode ser sua última chance...ao abrir a porta ele se depara com um jovem bonito e que parece saber tudo sobre sua idéia de tirar a própria vida e este faz uma proposta que se mostra irrecusável.

Francienne.Simas 07/11/2023

No final até que foi bom?
Confesso que não foi um dos meus livros preferidos na vida.
Achei o início da leitura bem arrastado, e os capítulos não eram interessantes. Tudo uma confusão tremenda.
A partir de uns 30% do livro é que a história começou a se desenrolar e a leitura engrenou, mas só lá para os 70% é que o negócio ficou realmente interessante.

Ainda sim, quando fechei toda a história senti que foi definitivamente uma leitura que valeu a pena, e até gostei bastante, por isso dei 4 estrelas.

Acredito que o ritmo ralentado no início, a confusão e o desenrolar tenham sido todos planejados pelo autor. E em muitos momentos somos induzidos ao erro, e eu realmente cai neles.

Recomendo bastante!

Roberta 04/11/2023

Muito doido
Achei doido, tinha horas que tava perdida mas gostei mesmo assim. Daria uma série interesse. Quem sabe alguém descobre.

Yara Benevides 03/10/2023

Não prometeu nada e entregou tudo
Que livro bom!!
É pilot twist atrás de plot twist. Mal dá tempo de se recuperar de uma informação nova e já aparece outra que te deixa de queixo caído.
Eu comecei a ler sem esperar nada, apenas pq estava no Kindle Unlimited. E foi uma ótima decisão.
Até metade do livro eu não estava entendendo exatamente pra onde a história estava indo mas depois fica tudo mais claro. Leiaaa!

Fabiana 17/09/2023

Excessos
O livro se apresenta como um suspense policial, só que, antes da metade, envereda para um thriller psicológico.
A narrativa começa de maneira fascinante e inteligente. O desenrolar da história é bem construído, sem furos, onde nada é o que parece. Cada capítulo traz novas informações, que mudam os rumos da história.
Porém, achei os personagens sem carisma, principalmente Laura, a psiquiatra que cuida de Ted, o protagonista. São muitas coisas que vão se desnudando, deixando a história como uma colcha de retalhos. Talvez um excesso de reviravoltas, que agrada em filmes, mas nem sempre cai bem nas leituras?
A impressão que ficou para mim foi de um autor cheio de boas ideias que aproveitou tudo em uma só obra.

Grufatto 16/09/2023

Gostei muito de como a história possui inúmeras reviravoltas e mistérios, ele te prende muito e te faz refletir a cada página para tentar entender o está acontecendo hahaha, para quem gosta de livros de suspense, policial, etc. Super recomendo

Giulia 31/07/2023

Xadrez, gambá, labirinto
O bom desse livro é que é tudo muito direto, sem muita enrolação (na medida do possível kkkk) e a narrativa é bem fluida, nada arrastada e com capítulos curtos.
O leitor vai descobrindo as coisas junto com o protagonista, e muitas vezes é possível se perguntar se aquilo que é mostrado realmente aconteceu ou se é algum "bug" da mente dele, o que gera a curiosidade de ler só pra descobrir o que é real ou não.

A parte ruim é que esse título engana um pouco e tudo que tem a ver com ele é resolvido no segundo capítulo, fazendo a gente se perguntar se é aquilo mesmo. Mas é isso, e durante o livro tudo fica muito confuso e sem pé nem cabeça. Achei que a questão do gambá ficou um pouco mal explicada.

Conclusão: não é um livro ruim nem chato, mas também não é algo muito "uau, que legal e interessante". O que salva é a narrativa viciante, que faz o leitor querer saber o que vai acontecer. O plot em si, aquele da sinopse e que me fez ter vontade de ler, acaba rápido e vira praticamente um outro livro com uma outra ideia.

Camila1856 28/06/2023

Se está em dúvida sobre seguir a leitura...
Siga!

O livro até cerca de 40% eu quase desisti, parei e ia largar a leitura, mas ouvi falar bem do livro e li algumas resenhas que me incentivaram a seguir e não me arrependo! Temos aqui um suspense psicológico sobre a potência dos nossos mecanismos de defesa para sobrevivermos sem perder a sanidade. Aconselho quem estiver achando confuso, arrastado ou cansativo, o livro deslancha da metade para o final e vale super a leitura! Acredito que, em algum ponto, supus parcialmente o desfecho, mas aqui trata-se daquele livro que nos conduz e tira do eixo na mesma velocidade. É instigante, vale a pedida!

Maria4278 24/06/2023

Eu não sei oque dizer esse livro me deixou confusa e um pouco doida. Não esperava pelo final e ainda tem coisas que eu não entendi,mas mesmo assim o livro e bom te prende e na maioria das vezes você se sente enganada.