Mate o Próximo

Mate o Próximo Federico Axat

Resenhas - Mate o Próximo

Patricia 19/06/2021

Com um enredo original, uma linguagem não linear e uma escrita que estimula a leitura, o autor nos presenteia com um dos melhores thrilers psicológicos que li esse ano.

Jaina 30/05/2021

Minha cabeça explodiu várias vezes...
Fazia muito tempo que não lia algo tão bom! Esse livro me tirou do sério, tirou o meu sono e o meu sossego. Me deu muito gatilho (principalmente a parte da infância dele) e quando eu achava que estava entendendo alguma coisa , não estava entendendo nada! Hahaha
Recomendo. Recomendo . E recomendo!
Thais645 30/05/2021minha estante
Parece interessante. Me atiçou a curiosidade.

FatimaCher 16/01/2022minha estante
Eu também, qdo achava que estava entendendo... vinha outro plot...

AlessandraD. 15/05/2021

Pqp, eu tive que favoritar esse livro!! MDS que livro doido e gostoso de ler!
Ted conseguiu me deixar confusa e depois gostar dele

Luliane.Machado 15/05/2021

Bom.
Bem complexo no início, mas esclarecedor ao final.. eu fiquei confusa, não sabia se o cara tava delirando ou eu havia me perdido na leitura. Bem legal e reflexivo. Nota 3.

Bel Bravini 12/05/2021

Que doideira!
Os caminhos que o autor toma deixa o livro realmente surpreendente. Comecei a ler sem pretensões e rapidamente se tornou impossível parar.
O livro descreve os labirintos da mente humana com profundidade, tendo o final mais surpreendente de todos. Por causa disso, também, a parte inicial do livro é meio confusa (talvez até entediante) porque você não entende o que está acontecendo por alguns capítulos, mas quando a estória começa a se desenrolar, meu Deus! Vale muito a pena conhecer.

PsicoThriller 16/02/2021

Um quebra cabeça BEM complexo
Fiquei bastante surpresa com essa histo?ria, pois imaginei que fosse completamente diferente do que realmente e?.

Aqui temos um quebra cabec?a bastante complexo que o autor conseguiu montar de maneira perfeita. As histo?rias alternam de acordo com as viso?es dos personagens e com o tempo, passado e presente, que constituem as 4 partes do livro.

Cada parte que comec?a e? uma nova surpresa e reviravolta. Quando voce? acha que finalmente descobriu o que esta? acontecendo, o autor te mostra que ainda tem histo?ria pra desenrolar e que as coisas na?o sa?o como estamos lendo.

O ponto negativo e? que, por conta de muitas informac?o?es e reviravoltas, o livro em alguns momentos fica muito lento e confuso. Enta?o, se voce? na?o curte livros muito complexos, esse talvez na?o seja um livro pra voce?.

Mas se voce? gosta de histo?rias com quebra cabec?as para desvendar, muito suspense psicolo?gico e reviravoltas de tirar o fo?lego, esse livro e? uma o?tima pedida!

Fernandaroza 28/01/2021

Labiríntico
Sensacional! Pra quem gosta de ser surpreendido, este livro é minha indicação! Muitas reviravoltas e idas e vindas. Não se sabe em que confiar, não se sabe quem é o vilão e quem é o mocinho! Um
Livro pra ser devorado ?
Apesar de ter sido imersa nas descobertas do personagem
Principal, gostaria de ter visto um pouco mais o desenrolar do tema abordado nas resenhas o tal de ?mate o próximo?. Fora isso, super recomendo!

Maya 15/01/2021

Loucura demais
O livro já começa fazendo a gente de palhaço, eu em todo momento achei quer seria uma pegada de ficção científica tipo as loucuras de matéria escura e pasmei no surto quando começou a ser entregue a verdade

Jaque 10/01/2021

Um pouco confuso
Embora a leitura seja envolvente e de fácil compreensão, o final deixou a desejar , faltaram alguns detalhes para arrematar de uma forma sólida.
Maya 11/01/2021minha estante
Eu nem fiz resenha nem sei o que falo????

Jaque 15/01/2021minha estante
kkkkk confusão total

Mike 08/01/2021

Ted é um cara que pretende cometer suicídio, até que um cara bate a sua porta e lhe faz uma proposta. Esse livro te tira da zona de conforto, quando vc pensa que pode tá entendendo ele tem uma reviravolta que te deixa perdido, teve um momento que achei que o Plot já tinha sido revelado na metade do livro, mal sabia eu que tinha muita água pra rolar ainda. Esse livro vai mostrar como a mente é algo fascinante e complicado

30/10/2020

Nas primeiras duas partes achei o livro um pouco confuso. A leitura fica mais interessante a partir daí. As descrições do passado no final não fazem sentido. Vc acha que vai acontecer algo na festa importante mas não é isso que acontece...
Dierson 05/01/2021minha estante
Tô até agora tentando entender aquela final sobre o gambá ?

05/01/2021minha estante
Hahahahaha eu também

Renata 24/02/2022minha estante
Pense em quem mais via animais...

Paola437 28/10/2020

Minha mente está fervilhando
Se eu achei que sabia de algo, esse livro riu da minha cara.
O livro relata muitos fatos sem se aprofundar muito. Do nada você pensa "mas o que tá acontecendo?", e então pula pra outro dia.
Quando pensei que eu tava descobrindo, na verdade eu me perdia cada vez mais.
O final foi incrível, fiquei chocada, não imaginava o que aconteceu.
E o epílogo foi indescritível. Me senti como se fosse uma das pessoas da plateia. Muito bom!!!!
Dierson 05/01/2021minha estante
Não entendi aquele finalzinho da conversa do advogado com a dr. Hill

Fer2410 14/10/2020

Confuso e intrigante ao mesmo tempo
Livro confuso e intrigante ao mesmo tempo. Assim como vamos entender o que acontece, somente no final do livro, é interessante por nós fazer analisar onde a mente humana pode chegar.

@aangeladani 16/09/2020

Aquém do esperado...
Finalmente, depois de um bom tempo, consegui terminar de ler. A demora se deu, principalmente, por falta de concentração... Só "pra variar"!

O livro possui 4 partes, narrativa em terceira pessoa e capítulos curtos (como eu prefiro). A história soube prender a atenção em vários momentos, sim. Porém não totalmente. Aliás, ultimamente eu não tô tendo sorte com leituras, viu... E lamento ainda mais quando é como neste caso, já que faz parte do meu gênero favorito: thriller psicológico. Maaas acontece. Fazer o quê, né?!

Essa trama possui uma premissa bem interessante, que consegue despertar curiosidade desde a sinopse. Infelizmente, não conseguiu se sustentar de forma instigante. Esse livro já estava na minha estante há bastante tempo e resolvi pegar pra ler para "desencalhar" logo. Mas hoje, após finalizar essa leitura, não sinto que foi uma escolha acertada, não... Pelo contrário.

Acredito que isso se deve ao fato de que houveram muitas descrições irrelevantes, além de pontas soltas que não foram bem amarradas no final. E, apesar de uns plots twists até bacanas, achei que, basicamente, foi um desfecho vago e insatisfatório.

É claro que outras pessoas podem gostar bem mais do que eu; então não posso desencorajar a leitura, não. Apenas pra mim, ele foi aquém do esperado. Uma pena.

Nota: 2/5 (razoável)

Obs: se alguém tiver interesse em adquirir o meu exemplar novinho, este livro já está disponível pra venda lá no: @adanivendelivros

Lucas. 11/09/2020

ESTOU IMPRESSIONADO!
Um livro fantásticoooooo. Estou sem palavras. Tem tanta reviravolta que estou até tonto.

Quando eu pensava que as questões estavam sendo resolvidas, vinha uma nova informação que mudava tudo e me deixava curioso novamente.

Ao ler o livro, é como se eu estivesse na mente do personagem principal, tentando entender o que estava acontecendo. Perdido, sem saber em quem confiar.

Esse é tipo de livro que, se você for desatento, passará a madrugada acordado lendo sem perceber!