Mate o Próximo

Mate o Próximo Federico Axat

Resenhas - Mate o Próximo

K.G | @kennedy guedes 18/01/2018

Muito uso da ervinha satanas, ou muita genialidade? Nao sei, o que sei e que esse é SENSACIONAL!
ENTAO EU LI MATE O PROXIMO.... E PACEIRAS 5 ESTRELAS NAO É O SUFICIENTE 1000 ESTRELAS UM TROCENTOS DE ESTRELAS TODAS AS ESTRELAS QUE EXISTEM!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE LIVRO ABSOLUTAMENTE SENSACIONAL, INCRIVEL, PERFEITO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOO!

Eu acabei de terminar esse livro e minha vontade e DE PODER ESQUECER TUDO, PARA LER DE NOVO, e viver essa historia novamente, QUE LIVRO FODA! FODA! FODA! MEU DEUS! daqueles que eu queria poder dar um exemplar pra todo mundo PRA TER CERTEZA QUE VOCES VAO LER ESSA MARAVILHA, To nervoso, to empolgado, to maravilhado, to encantado É UM SUSPENSE PSICOLÓGICO INCRIVEL! UM DOS MELHORES QUE JA LI NA VIDA, amo tanto esse livro quanto eu amo flores partidas, e eu vou tentar explicar porque.

Bom nessa historia nos conhecemos o TED em um momento bem Critico da vida dele. Mesmo com toda a riqueza, familia perfeita, Ted esta doente, e decide cometer suicidio. Ele planeja tudo, com os mínimos detalhes, espera sua familia viajar, e quando esta COM A ARMA NA CABEÇA, pronto pra atirar, a campanhia toca.

E a pessoa que toca a campanhia, DIZ PRA O TED NAO ATIRAR, mas acontece, QUE NINGUEM SABIA, O ted nao contou pra ninguem, entao ele olha na mesa e ve um envelope ESCRITO PELO PROPRIO TED, dizendo pra abrir a porta, que aquela pode ser a única chance que ele tem de se salvar.

E isso e o máximo que voces precisam saber da sinopse, E PACEIRAS, ISSO É APENAS A PONTA DO ICEBERGUE, o que torna esse livro tao maravilho e voce ir VIVENDO A HISTORIA JUNTO COM O PERSONAGEM, descobrindo ( ou nao) as coisas junto com ele, e é DE EXPLODIR A CABEÇA. não tem como eu ir mais afundo em outras caracteristicas do livro sem dar spoiler.

Logo no primeiro capitulo JÁ E IMPOSSIVEL DE LARGAR ESSE LIVRO, e cada final de capitulo, e uma REVIRAVOLTA, QUE VOCE TEM QUE LER MAIS E MAIS E MAIS E MAIS AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! E o autor vai te envolvendo em uma trama CHEIA DE MISTERIO, QUE VOCE VAI ENLOUQUECENDO, eu enlouqueci lendo esse livro, minha vontade era de sair correndo e gritando louca. NAO RECOMENDO QUE LEIA DE MADRUGADA, que nem eu, porque voce vai precisar extravasar os seus sentimentos.

Eu divido esse livro em DUAS FASES, a primeira e a que o autor parece que fumou maconha, cocaina, crack ( so conheço o nome de 3 drogas, sou evangelica) TUDO JUNTO, E COMEÇOU A ESCREVER, e isso e um elogio! e algo assim TOTALMENTE ALUCINANTE. parece que baixava a Pablo vittar em mim e eu ficava

YUKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
YUKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
YUUUUUUUUUUUUKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Chegou um momento desse livro QUE EU NAO SABIA MAIS NEM MEU NOME! EU PRECISAVA URGENTE DE RESPOSTAS SE NAO EU IA MORRE

E é exatamente nesse momento QUE O AUTOR COMEÇA A TRAZER AS RESPOSTAS, sabe, tudo nesse livro acontece no momento certo.

E vem a segunda fase, que eu chamo de SOBRIA KKK onde o autor vem DE UMA FORMA MAGISTRAL, respondendo os misterios que foram levantados, trazendo explicaçoes, e o voce vai ver amor, VOCE FICA CABREIRA, sem confiar em nada.

É uma historia MUITO BEM CONSTRUIDA, MUITO BEM ESCRITA, de uma forma que voce percebe que o autor PENSOU EM CADA DETALHE, que ele se preocupou em escrever um livro QUE FOSSE BOM, EM CADA PEDACINHO, EM CADA CAPITULO, E CADA FRASE, VOCE TEM UM PORQUE DE EXISTIR, e porque daquele elemento existir na historia.

E quando eu me deparo com um trabalho assim ME ENCHE DE ALEGRIA! minha vontade e de abracar esse autor e dizer OBRIGADO, POR PENSAR TANTO EM MIM QUANTO LEITOR, e se dedicar em escrever algo tao incrivel. Eu nao queria parar de ler, e ao mesmo tempo nao queria que acabasse.

O começo desse livro me ENCHEU DE EXPECTATIVAS, E eu esperava que esse livro EXPLODISSE NA MINHA MAO, que os personagens saíssem e me dessem UM SOCO NO ESTOMAGO, e pra mim, o livro REALMENTE PEGOU FOGO! mas de uma maneira bem sóbria, inteligente, COERENTE, sensacional.

eu terminei esse livro com aquela sensação de É PRA ISSO QUE EU COMPRO LIVRO CARALHO! PRA ME SENTIR ASSIM!

A unica critica negativa que tenho e essa capa feia, que nao tem Nada a ver com a historia.

5 estrelas
favoritado

UM DOS MELHORES SUSPENSES QUE EU JA LI NA VIDA.
e se voce chegou no final desse textao, espero que leia esse livro, e seja tao incrivel pra voce quanto foi pra mim. FENOMENAL.
Hellen.Santos 19/01/2018minha estante
Miga sua louca!! Já kero loucamente!!! ?

K.G | @kennedy guedes 19/01/2018minha estante
Kkk miga Surtei demais com esse

Fabi129 19/01/2018minha estante
quero ler qd puder!

Daisy_book's 24/01/2018minha estante
Deus hahahaha que resenha sensacional. Se a intenção era nos deixar looooooucos para ler. Parabéns!!!

Quero ler para já!!!

Erika 06/02/2018minha estante
Fiquei tão empolgada com a sua animação nessa resenha que já estou lendo. Kkkkk

Helder 18/06/2018minha estante
Resenha sensacional. O livro é tudo isso mesmo!

Suka 06/07/2020minha estante
Só pela resenha me deu vontade de ler

Suka 15/07/2020minha estante
Cara a sua resenha é mtooo verdadeira mesmo. Pq é exatamente isso q eu tô sentido! Um livro sensacional mesmo

Maya 24/01/2021minha estante
Alguém sabe pq raios o advogado vê tbm o bixinho? (Ainda sem entender)

Carla Sol 06/07/2018

Muito blábláblá pra pouca coisa...
A conclusão que cheguei ao terminar esse livro se resume a isso: o autor faz um monte de confusão, cria mil metáforas e ilusões na cabeça do personagem para tentar trazer um enredo mega-super-completamente diferente, com o objetivo de deixar o leitor curioso e intrigado e, no entanto, não diz a que veio. A meu ver, ficaram várias pontas soltas e todo o simbolismo das imaginações ficou sem explicação coerente.

A sensação que tive é que o escritor quis tentar confundir o leitor com tanta originalidade metafórica e com tantas invenções que ele mesmo acabou se atrapalhando e terminou por deixar várias coisas em aberto, sem coerência e o plot twist é mais do mesmo. Não há nada de tão novo, chocante e surpreendente assim.

No início, a leitura segue em um ritmo alucinante de interpretacões, parece que vai vir algo explosivo, eletrizante, que vai deixar de queixo caído, mas no final, quando este chega, tudo se torna superficial e a explicação do que acontece é um tanto blé...Deixou muito a desejar.

Mas não posso negar que é uma leitura que te prende, nos leva a ficar imaginando mil possibilidades para o desfecho, gera muita expectativa por ser repleto de figuras imaginativas, de coisas sem sentido, como se fosse um quebra cabeça em que ficamos tentando encaixar as peças, mas que, infelizmente, não se encaixam.

Parece que o autor tentou trazer uma proposta diferente, a princípio, só que na ultima parte se perdeu e tudo se tornou mais do mesmo. É apenas um livro de mistério como varios que existem por aí. Toda a minha expectativa foi frustrada e de original só fica nas tentativas mesmo.

Em suma, na minha concepção, o autor quis muito no início, mas no fim trouxe muito pouco para o tanto de sentimentos que gerou em mim... :-(

[SPOILER]

Pontos que até agora fiquei sem entender e não disseram a que veio:
* O que significava tanto aquele biquíni vermelho que toda hora aparecia nas imaginações?
* Pensava e sonhava tanto com a Holly e as crianças que jurava que algo eletrizante tinha acontecido com elas, mas não... a vida delas era tão normal mesmo? Todas existiam e tinham suas vidas?
* O raio do Castelo das princesas serviu para quê dentro de todo o mistério?
* O tal do Waldell...porque cargas d'água o Ted se via nesse personagem que tinha sido usado pela polícia apenas como um simples informante fajuto?
* Achei o motivo muito fraco para ter ido à casa do irmão...na verdade, qual o objetivo de ter que ir lá depois de anos sem se importar? Achei a justificativa muito boba...e ainda por cima espancar o amigo porque o seguiu? Afff...muito sem sentido!
* E por fim, que raio de gambá era aquele???
Fabi129 06/07/2018minha estante
A explicação do gambá é bem complicada de entender mesmo. Vi uma pessoa dizendo isso: ''Pra mim o Gamba representa a linha tenue entre a realidade e a fantasia.''

Só sei que gostei dessa leitura louca kkk

Carla Sol 06/07/2018minha estante
Uma boa explicação para o gambá! Então, como só ele e o amigo de faculdade viram o gambá no Jardim, significa que o amigo tbm está ficando louco...rs...a explicação que faz sentido só pode ser essa!

Alcione13 06/07/2018minha estante
Carla, concordo com todos os seus pontos acima. Principalmente quanto a esposa e as Crianças.

Carla Sol 06/07/2018minha estante
Pois é, Alcione....acho que ele viu tanto a esposa com o tal do biquíni vermelho e o castelo cor de rosa das filhas nas loucuras dele que esperava algo arrebatador sobre elas, mas não. Não houve nada de mais, na verdade, elas nem precisavam estar no livro, não acrescentaram em nada...todo o simbolismos das visões sobre elas, para mim, não tiveram sentido :-(

Carla Sol 06/07/2018minha estante
Eu pensava que o biquíni e o castelo das visões representavam alguma coisa, mas pelo visto não significaram nada...ficou sem explicação!

Alcione13 06/07/2018minha estante
Ah,sem esquecer o gambá rsrs.
Devorei para saber onde ia dar essa loucura toda.
Porém devo confessar que esperava algo totalmente diferente o que tive teorias completamente adversas da história.

Mariana Garcia 31/08/2019minha estante
Li esse livro por indicação de um rapaz que fez uma super promoção do mesmo em um grupo de leitura.
Acho o.livro bom mas o final sem sentido algum e também fiquei curiosa esperando que esses pontos levantados por você fossem esclarecidos e simplesmente não aconteceu.

José Carlos 29/10/2021minha estante
Spoiler!!! Gente, terminei ontem o livro, e escrevi mensagem no insta para o Federico, perguntando se a minha interpretação estava correta! É exatamente isto! O advogado estava entrando em uma paranoia igual!

Nrzecchin 21/02/2023minha estante
hahahahahaha mais uma que escreveu pro autor... então quer dizer que o advogado vai ser o novo paciente da psicóloga??? hahahahahahahah pqp que ódio

Pandora 23/03/2018

Meu maior problema com este livro não foi com livro, mas comigo: eu esperava uma coisa sinistra e mórbida, algo na linha de The Box, do antigo seriado Além da Imaginação, só que é totalmente diferente. Quando eu percebi o rumo que a história estava tomando, fiquei um pouco chateada, apesar de reconhecer que a trama é interessante e bem montada.

Gostei dos personagens, mas achei a Laura muito obcecada; fiquei pensando nos outros pacientes dela, em como deviam estar abandonados. E o Ted aquele cara complexo que você quer decifrar.

Imagino que não deva ser nada fácil construir uma narrativa misturando realidade e fantasia e fazer com que isso seja agradável aos leitores, de forma que a gente acredite e aceite teorias que não pode comprovar. Dar um escorregão acaba sendo muito fácil.

Acho que tudo foi muito bem até o momento em que o autor, para nos fazer seguir numa direção, criou fatos que depois não foram explicados. Para mim, houve várias incoerências.

De qualquer modo, é aquele tipo de leitura frenética, onde você busca respostas o tempo todo e vira as páginas na intenção de obtê-las. Suspense psicológico é um gênero que sempre me interessa e intriga e Axat não economiza a nossa mente.

Aliás, que p... é aquela do gambá?!
Vann.Deodato 16/04/2018minha estante
Tô quase abandonando. Tudo muito confuso. Odeio cada personagem desse livro. Affs. Gostei da tua resenha e vou dar uma olhada pra ver se termino.

Pandora 16/04/2018minha estante
Ah, confuso é mesmo. Terminei sem entender direito... rs... se terminar conta o que achou. Principalmente sobre o gambá! :D

Luana Araujo 29/05/2018minha estante
Terminei esse livro agora. Ele é ótimo, me surpreendeu muito e qdo achei q estava tudo resolvido, vem aquela última página e fiquei com a mesma questão. Oq é a p* do gambá??

Pandora 29/05/2018minha estante
Ai, Luana... pior que eu pergunto pra todo mundo e ninguém me esclarece!!! :´(

Luana Araujo 30/05/2018minha estante
o autor precisa enviar uma nota de esclarecimento sobre isso kkkk
Ou podemos dar uma de Hazel Grace e bater na porta dele pedindo respostas kkk

Pandora 30/05/2018minha estante
Háháháhá... topo!

Vann.Deodato 02/06/2018minha estante
Estou nessa tbm. Pra que o diacho do gambá? Kk

Pandora 02/06/2018minha estante
Vann, bem vinda ao clube!

Jaque - Achei o Livro 09/05/2018

Quanto menos você souber da trama, mais surpresas você vai ter.
A sinopse é o suficiente para você saber sobre essa estória. Qualquer coisa que eu disser pode ser um spoiler então vou apenas comentar minhas impressões sobre o livro.

A primeira coisa que preciso te dizer é que se você gosta de thriller psicológico você precisa ler esse livro.
Segundo, leia com tempo, sem grandes pausas. Se você ficar semanas, meses lendo ele vai perder muita coisa e pode não entender nada mais pra frente.
Terceiro, que narrativa incrível desse autor! Amei a maneira como ele contou a estória do Ted, a trama é muito bem construída e criativa, os personagens mesmo que pequenos à princípio, tiveram sua participação construtiva no enredo.
Achei genial a ideia como um todo, bem complexa e cheia — cheia mesmo — de reviravoltas. Quando você pensa que sabe sobre a estória, o autor te dá com o livro na cara e fala: "Senta aí que agora você saber o que aconteceu".
O livro é dividido em 4 partes importantíssimas e elas são as responsáveis pela mudança da trama. Os capítulos são curtos, estrategicamente escritos de uma maneira que terminando um você já quer ler o próximo.
E por fim, aquele final que eu nem suspeitava e que me deixou chocada! Estava com medo de estar gostando muito do livro e depois encarar um final nada a ver. Mas o autor amarrou todas as pontas e finalizou com coerência.
Apenas uma observação sobre o último diálogo do livro que desgraçou minha cabeça. Não entendi o por quê do autor fazer isso com o leitor — no caso eu — que fiquei com uma dúvida que pra mim já estava esclarecida, então se alguém leu ou quando ler e tiver alguma teoria, por favor eu imploro que compartilhe comigo hahaha

Eu recomendo esse livro e claro quero ler mais obras desse autor, já está na minha meta O Pântano das Borboletas.
Boa leitura!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2018/05/mate-o-proximo-federico-axat.html
Danielle 06/06/2018minha estante
Eu também tô tentando entender a frase final

Jaque - Achei o Livro 07/06/2018minha estante

Priscila - @entretdsleituras 29/08/2018minha estante
Vi aqui também atrás de teorias

Priscila - @entretdsleituras 29/08/2018minha estante
Vim por aqui tbm atrás de teorias shuahsuahua

c a r o l 13/12/2018minha estante
To cheia delas. E se eu falar com certeza vou desgraçar ainda mais sua mente. Mas leia o capítulo 11 da parte dois com atenção talvez você encontre sua resposta ou fique com mais perguntas em relação ao Ted. Talvez ele não seje esse santo todo hahah

Priscila - @entretdsleituras 14/12/2018minha estante
Caroline, querendo compartilhar as teorias no privado, tou aceitadando

Jaque - Achei o Livro 14/12/2018minha estante
Humm Caroline, depois vou ver isso. Se bem que já fazem 7 meses que li, acho que nem vou lembrar mais hahaha
Mas se quiser compartilhar por mensagem, agradeço!!

Thally 24/01/2018

Uauuuuu que livro
Era disso que eu tava precisando ,pois o livro trás o que eu adoro kkkk várias reviravoltas e eu com minhas mil teorias me deixei enganar pelo autor ... Sério simplesmente sensacional a maneira como tudo se encaixe ,tô aqui batendo palmas Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Paula Faria @blogliteralmenterosa 24/01/2018minha estante
Super curiosa nesse livro

Juba 24/01/2018minha estante
Idem.

Lidiane 24/01/2018minha estante
Seus comentários me dão uma vontade de ler os livros kkkkk.....

Thally 24/01/2018minha estante
Leia meninas vcs vão gostar ... Se curtem trilher psicológico ;)

Thally 25/01/2018minha estante
Leiam meninas vcs não vão se arrepender ;)

edisik 20/04/2023

É o típico livro que te deixa perdido e ao mesmo tempo intrigado até a metade dele. E depois é só alegria ao descobrir que você estava errado o tempo todo. Gostei bastante, recomendo.
Carla 21/04/2023minha estante
Vc é professor??

edisik 21/04/2023minha estante
Não. Leitura é meu único vício. Rsrs

GianiPlata 22/04/2024minha estante
??? adoro estar errada na leitura!! É o único momento que eu me permito ser tapeada!!! ????

edisik 22/04/2024minha estante
É divertido errar.

GianiPlata 22/04/2024minha estante
Concordo! ?

A Leitora Compulsiva 22/05/2023

Você está pronto/a para esse labirinto?
Xadrez.

Eu não faço ideia de como funciona esse jogo, e se alguém faz, por favor me diga.

Mas o que sei é: se trata de um jogo cujo objetivo é prever os movimentos do adversário, e assim, derrotá-lo dentro de sua própria estratégia que deu errado.

Fascinante, não?

Mas se torna ainda mais fascinante quando o autor decide usar esse simples jogo para criar a mente de seu protagonista. Dividir em pedaços, criar uma estratégia, achar uma saída... Como um labirinto.

Bom, é exatamente o que esse livro propõe.

1. TODOS OS MOTIVOS PELOS QUAIS VOCÊ DEVERIA LER

Mate o Próximo, se você puder ignorar o título, não é sobre pessoas matando outras pessoas. Pelo menos, não num primeiro plano. Eu sinto mais como se fosse uma antítese: um jogo de palavras para a passagem bíblica de "ame seu próximo como a ti mesmo", embora no livro não tenha nenhum trecho de bíblia. Mas tem a ver com um jogo de xadrez, então o jogo de palavras começa no título.

Pra quem gosta de livros com temática psicológica, é um ótimo livro. Vai mexer com teu cérebro, saber que o cérebro do protagonista é uma bagunça que nem ele mesmo sabe organizar. O limite entre a paranóia e o bem estar, a lucidez e a insanidade é bem tênue.

E principalmente: saber o motivo pelo qual o Ted, nosso protagonista, chegou a esse estado mental, é sua principal missão durante todo o livro. Mas não ache que será tarefa fácil: o autor não quer que você descubra. E você não vai descobrir.

Pelo menos até as últimas páginas.

2. MOTIVOS PARA NÃO LER

Não tem. Se você não ler esse livro, se não tentar desvendar esse mistério, talvez você fracasse como leitor.

A história do Ted vai te encontrar, aonde quer que for. Não importa quanto o tempo passe e você ache que já esqueceu: ele vai abrir um caminho até você, até sua mente.

Esse livro precisa do seu cérebro. Então dê pra ele.

Deixe sua mente à beira da insanidade, como eu deixei a minha e o mais importante: não esqueça de levar o seu gambá. Você vai precisar. :)
Núbia Cortinhas 31/05/2023minha estante
Kkkkk. Taí, gostei! Outro livro que vc me deixou curiosa, kkk.

A Leitora Compulsiva 01/06/2023minha estante
Menina KKKKKKKKKKKKK

Seu comentário que me lembrou que não editei a resenha ainda (não sei se vou).

É humanamente impossível fazer uma resenha desse livro sem comprometer as nuances que ele apresenta.

Só posso dizer que você passa o livro inteiro acreditando numa coisa, e no penúltimo capítulo o autor joga um balde de água na sua cara e grita: "VAI TROUXA HAHAHAHA"

Vale suuuuuper a leitura KKKKKKK

Núbia Cortinhas 01/06/2023minha estante
Não edita não. Está ótima a resenha. E adorei o comentário kkkkkkkkk. É muito bom qdo o autor faz a gente de trouxa kkkkkkkkkk.

A Leitora Compulsiva 02/06/2023minha estante
Não sei se gostei da sensação de ser surpreendida pelo autor, eu sou egocêntrica demais para isso e normalmente gosto de acertar antes HAJAJSJSJS, MAS o Federico fez algo excepcional aqui.

E o fato dele usar elementos psicólogicos e encaixar dentro do xadrez, que é um jogo de lógica? SURREAAAAL

Núbia Cortinhas 02/06/2023minha estante
Uauuu! Preciso urgente desse livro kkkk, curiosidade máxima! ??

Fabi129 20/02/2018

VOCÊ IRÁ FICAR DE QUEIXO CAÍDO!
Quer um livro que começa parado e depois a história vai ficando boa, com tanto mistério que duvido você descobrir?
Tá aqui este livro!
Sabe qual livro que me veio à cabeça lendo este livro aqui? Por trás de seus olhos. Pois é amigos, Mate o próximo esta neste páreo.
O autor vai confundindo a nossa cabeça que chega um ponto que duvidamos de todos os personagens.
O que é fantasia? O que é realidade? Um misto de dúvidas que só lendo para descobrir.
Aqui podemos ver como a mente humana é cheia de surpresas. Acreditamos fielmente em algo, para só depois vermos que não é nada disso.
Sem mais delongas, leiam o livro. Tenham paciência no começo. Te garanto que tudo se resolve no final. ;)

''A mente é uma caixa mágica. Cheia de truques. Ela sempre se vira para te dar um aviso. Também para te dar uma rota de fuga.''
Erika 20/02/2018minha estante
Lembrei de por trás dos seus olhos também. Mas gostei infinitamente mais deste. Cada capítulo meu queixo caia mais. Ia me intrigando, me deixando ansiosa para continuar. Achei por trás de seus olhos um tanto parado. E só li porque sabia que havia um plot twist no final que mudava tudo. Por isso continuei e me senti enganada kkkkk... achei bem sobrenatural. Esse aqui não. Vi que li um thriller psicológico dos bons mesmo.

Karina 20/02/2018minha estante
Curiosaa!!

Alice 03/03/2018minha estante
Eu amei

Stefani 04/03/2018minha estante
Amiga depois dessa resenha maravilhosa nem tem como não adicionar kkkk. Mais um pra lista kkkk. Bjos

30/10/2020

Nas primeiras duas partes achei o livro um pouco confuso. A leitura fica mais interessante a partir daí. As descrições do passado no final não fazem sentido. Vc acha que vai acontecer algo na festa importante mas não é isso que acontece...
Dierson 05/01/2021minha estante
Tô até agora tentando entender aquela final sobre o gambá ?

05/01/2021minha estante
Hahahahaha eu também

Renata 24/02/2022minha estante
Pense em quem mais via animais...

Aline Lima - Liliteratura 07/11/2018

Esqueça tudo que você acha que sabe
Quando eu li a sinopse, fiquei muito curiosa. Parecia ser diferente de tudo que eu já tinha lido. Eu só digo pra vocês que a primeira cena é a que aparece na sinopse, quando ele vai se matar, ou seja, o livro já começa frenético!!! Com certeza, se eu tivesse mais tempo, seria o tipo de livro que eu teria lido de uma vez. Só que assim rs o livro toma um rumo totalmente inesperado, e segue dando reviravoltas, é tudo muito doido! Quando eu terminei de ler, tive que repassar algumas informações na minha cabeça pra tentar encaixar tudo hahahah achei bom demais! É o primeiro livro que eu leio do autor, e já vi que ele vai lançar outro e, meu Deus, eu quero!!! Se alguém já leu, conversa comigo, por favor hahahahaha e quem não leu e gosta de thrillers, recomendo demais!!!

site: https://www.instagram.com/p/Bp4hxznA1ec/
DNFRRZ 26/08/2019minha estante
E o que significou o último diálogo do advogado com a psicóloga??? Fiquei sem entender o lance do gambá! Sério, me dá uma luz... kkkkkk

DNFRRZ 26/08/2019minha estante
O outro livro dele,pântano das borboletas, é ótimo!!!

Aline Lima - Liliteratura 27/08/2019minha estante
Menina, pra ser bem sincera, eu não sei HAHHAHAHAHAH faz um tempinho que eu li e não lembro muito do diálogo, mas na época pensei que fosse alguma alucinação dele, sei lá. Esse livro é complexo hahahahha

Nrzecchin 21/02/2023

Eu tive que ligar pro autor
O livro é plot atrás de plot, atrás de cataploft...
O livro começou e eu "Tsk.. não acredito que já explicou o título no primeiro capítulo!"
aahhh coitaada! Mas aí o segundo capítulo veio, e eu vi que estava equivocada... Assim como fiquei no terceiro, no quarto, na fase 2, na 3, e até o último diálogo, tudo mudou. Eu achei que tinha entendido o personagem, mas não. Achei que tinha entendido a história mas o último minuto do segundo tempo da prorrogação (ok, comparações com futebol são toscas, mas foi examente isso, como um gol que veio não se sabe de onde, e acertou o ângulo) simplesmente mudou TUDO!
E o pior foi que eu não entendi hahahahahahahahahahaha
Tava tudo OK! A psicóloga, o Ted, o Lynch... Tava tudo OK, eu já tinha aceitado a história. Eu tinha aceitado o que o autor escreveu e estava feliz, até o maldito último diálogo.
Eu tive que procurar o Federico no Instagram, e eu escrevi pra eles 3 DA MANHÃ, porque aquele diálogo mudou tudo... não mudou?
Tirando a história de dar nó em tudo o que você imagina que sabe sobre o personagem, eu quero dizer que esse livro foi uma surpresa agradável! Muito agradável mesmo! Bem escrito, sem barrigas, objetivo, direto, envolvente... Os personagens que orbitam o personagem principal são explorados na medida certa para que não se perca o fio da meada! Tirando o último diálogo que me deixou MALUCA, todo o livro foi delicioso de conhecer! Excelente autor! Com certeza vou ler mais livros dele!!!
Camila1856 26/02/2023minha estante
Kkkkkkk eu tbm não entendi kkkkk tô morrendo! Devo ligar pro autor?

Nrzecchin 26/02/2023minha estante
Teve uma pessoa que falou que aquilo ali era o amigo que tb endoidou
Outro paciente pra Laura kkkkkkk
Mas eu acho que tem algo a mais
Ai meu Deus
Eu tinha conseguido dormir em paz e agora vc me relembrou isso AAAAAAAAAAAAAA???????????????????? hahahhh eu to com ódio desses últimos 3 parágrafos

Camila1856 27/02/2023minha estante
Hahahah meu Deus.. então quando eu li pensei.. ixi tbm endoidou.. mas não faz sentido.. tem q ser algo a mais não eh possível kkkk socorro

Mayara 08/02/2018

Um verdadeiro labirinto!
Acredito que enquanto o autor escrevia esse livro, ele ria da cara dos leitores haha
É o tipo de livro que faz com que você não confie em ninguém, você não sabe o que é verdade e o que não é, tanto que no momento em que a verdade apareceu eu simplesmente continuei desconfiada até o fim.
Os personagens foram muito bem construídos.
O desfecho foi muito bom, fez com que tudo se encaixasse perfeitamente.
Gosto muito do tema que foi abordado!

"A mente é uma caixa mágica. Cheia de truques. Ela sempre se vira para te dar um aviso. Também para te dar uma rota de fuga."

Para quem gosta de livros de leitura rápida, esse com certeza é um deles, pois os capítulos são tão curtos que não percebe-se o tempo passar enquanto os lê. Fora isso, a cada capítulo lido, sua curiosidade é cativada ainda mais. Apesar de tudo, tem momentos em que precisei parar para respirar e assimilar todas as informações obtidas.

Uma frase que fez muito sentido no final do livro:
"-Porque para sair às vezes é preciso retroceder."

bennett 09/02/2018minha estante
perfect!!!

Lincoln.Marques 11/02/2018minha estante
Nossa eu te vi lá no Facebook kkk

Mayara 11/02/2018minha estante
Pois é, os grupos de lá são meu vício rsrs

Entrelivros_efilho 14/07/2018

Quem curte thriller pode gostar.
📖❝Às vezes, nós só podemos confiar em nós mesmos. E em algumas ocasiões, nem mesmo isso. ❞

Ted Mckay foi diagnosticado com um tumor inoperável na cabeça, desde então passou semanas planejando o seu suicídio. Quando a esposa e as filhas viajam para Disney, ele vê aí a oportunidade perfeita pra concluir o seu plano, mas quando estava prestes a se matar com um tiro na cabeça, a campainha de sua casa começa a tocar e quem está a sua porta lhe trás uma proposta estranha que pode mudar o rumo do seu plano.

Lynch faz parte de uma organização de suicidas. O objetivo é diminuir a dor dos entes queridos simulando um assassinato. Cada suicida mata uma pessoa para vingar alguma morte injusta, sendo assim, Ted mataria um homem e logo alguém o mataria e o seu plano se cumpriria. E aí começa um jogo de manipulação, tanto do protagonista, quanto do leitor.

--♡--

Narrado em terceira pessoa e com capítulos curtos, a trama é intricada, e deve ser lido lentamente para absorver todos os detalhes. A narrativa é lenta no início, mas te prende, porque você começa a se questionar junto com o protagonista o que é real ou não.
A história é como se fosse um beco sem saída, que te deixa na expectativa, sem conseguir imaginar o que vem na próxima página, mas quando finalizei, só tinha uma pergunta: Que p*rra foi essa?

Fiquei com a sensação que montei um quebra cabeça enorme e a última peça não encaixou, e isso me fez questionar a minha inteligência ao ler um thriller, sem contar, as várias pontas soltas que ficaram em aberto.

A impressão que tive é que o autor quis confundir o leitor (e em certas partes conseguiu), mas acabou se confundindo.

Vejam bem, é uma obra bem escrita, o autor não economizou ao mesclar realidade e fantasia e acho isso genial, mas fiquei confusa no final e isso me incomodou muito.

Quem leu, conversa comigo e me explica o que é a p*rra daquele gambá e o que foi aquele último diálogo do livro que ferrou com tudo que eu já tinha entendido, tenho teorias, mas preciso conversar sobre.

Recomendo que leiam e me contem como foi à experiência.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br
@autora_lidianemastello 14/07/2018minha estante
Kkkkkkkkk lembro de vc ontem, vi seu post sobre esse livro no insta

Entrelivros_efilho 24/07/2018minha estante
Lidiane kkkk legal que você viu! Então acompanhou minha revolta hahahaha

Letícia 19/08/2018minha estante
Me fala uma teoria sua! Pq nem isso consegui montar de tão confusa que eu tô

Hallef 10/02/2019

Era para impressionar?!...
Achei meio enrolado.
Não vi profundidade nos personagens.
Senti uma necessidade do escritor apenas em relatar os fatos.
Onde estava a personalidade dos personagens?
Mas não desmerecendo totalmente... Achei a ideia muito genial e as viradas de mesas bem surpreendente (no entanto confusas e um pouco soltas), porém "meio que descobri" o fim do livro apenas em ler a sinopse...
Pode isso Arnaldo? Kkkkkk
Alcione13 10/02/2019minha estante
Putz e o gambá??

Hallef 12/02/2019minha estante
E aquele gambá? Kkkkkk melhor eu nem comentar para não baixar a avaliação para uma estrela kkkkkkk

Alcione13 12/02/2019minha estante
Então deixa bem quietinho.

Felipe 10/06/2019

Alguém me ajuda com esse final do epílogo?
Preciso entender isso! Hahahaha
Nay 06/09/2019minha estante
Também não entendi!
Fiquei tipo: " Tá, mas e ai ? O que isso significa?"

Dierson 05/01/2021minha estante
Tbm não entendi aquele epílogo

Camila1856 26/02/2023minha estante
Tbm quero uma explicação por favor