Mate o Próximo

Mate o Próximo Federico Axat

Resenhas - Mate o Próximo

Priscila - @entretdsleituras 31/08/2018

"AGORA VOCÊ ENTENDE POR QUE EU NÃO CONSEGUI FALAR COM VOCÊ ANTES ANTES, NÃO É?"
O livro é um thriller psicológico, divido em quatro partes onde conhecemos Ted, que está prestes a tirar a própria vida, afim de aliviar um futuro fardo para família, quando é interrompido por um estranho lhe oferecendo uma maneira melhor de morrer, do que a qual ele estava prestes a fazer, porém nada no mundo é de graça, nos livros também parece ser do mesmo jeito, a fim de ganhar essa oportunidade, Ted terá que fazer alguns algo e ao faz sem nenhum questionamento, porém ele começa a tomar ciência do que fez, e sente que algo de errado não está certo, decidindo ir atrás de resposta, de repente uma especie de Deja vu acontece, sabemos de tudo queestá prestes a acontecer, inclusive o próprio personagem, porém Ted decidi mudar alguma coisas, afim de obter resultado diferente e encontra respostas que solucione as pontas soltas da proposta, não demora muito para você entender que esteve na cabeça de um louco esse tempo todo, um louco que está atrás da sua sanidade ou melhor do que prejudicou ela. Por ultimo acabamos conhecendo uma pouco da trajetoria dd vida de Ted e como ele chegou em tal estado, gostaria de dizer que ai fechou o livro mais vem um epilogo que termina com um último diálogo que desgraçou minha mente, estou aqui com inúmeras teoria, porém nenhumas parece certo se encaixa como resposta.
c a r o l 13/12/2018minha estante
Priscila, manda suas teorias por inbox porque também não sei o que pensar com esse dialogo final hahah

50livros 18/02/2018

Livro bom para pirar no cabeção
Uma palavra para definir esse livro: hino.

Gente, que história! É um daqueles enredos cheio de desdobramentos, que não consegue te dar aquela pista de para onde você está indo com a leitura. Me envolvi tanto que no final estava ficando mais mentalmente perturbada que o personagem principal. Cheio de ritmo, o autor conseguiu criar uma atmosfera poderosa que envolve o leitor de um forma que só um thriller bem feito consegue fazer.

Os personagens são muito bons, mesmo sem nenhum brilhar em especial. O foco da história não é sua trajetória, mas sim o quanto fazem parte da história maior, seja como observadores ou verdadeiros atores da trama. Mesmo nenhum brilhando e conquistando a galera, todos são incríveis e cumprem seu papel de forma impecável. Nenhum deles é descartável para a trama.

E que escrita! Esse autor ganhou parte do meu coração, com certeza lerei outros títulos dele (será que agüento umas leituras em espanhol?). A história se desenrola sem correr ou se arrastar, com uma linguagem fácil e de uma leitura muito fluida. Foi uma experiência 100% boa.

O livro conseguiu me prender do início ao fim e são tantas reviravoltas que só dão mais sabor ao livro, sem deixá-lo confuso, que fiquei presa na leitura, louca para saber o final dela. E o thriller foi tão real que o final não fica nem aberto demais nem fechado demais, fica no tom certinho que deve ter.

Mate o Próximo é uma jóia do suspense, uma delícia de ser lido, deixando o leitor não só contrariado como satisfeito. Espero, de coração, que se torne um clássico de seu gênero.

site: https://www.50livros.com/single-post/2018/01/21/RESENHA-de-Mate-o-Pr%C3%B3ximo-de-Federico-Axat---JORNADAMLV

Lane @juntodoslivros 16/01/2018

E se fosse tudo ilusão?
Ted McKay descobriu que está com um tumor no cérebro. Ele não quer passar por todo o sofrimento de um tratamento que tem chances mínimas de dar certo e também não quer ver sua família sofrer por conta disso. Então ele decide que se matar é uma boa saída. Ted consegue estar em casa sozinho e arruma tudo para que sua esposa Holly não deixe que as suas duas filhas vejam seu corpo no escritório. Ele está pronto para morrer quando alguém toca a campainha da casa. Que momento mais inoportuno! Ou seria o contrário?

“Vá embora, quem ser que seja” Página 9

Porém o estranho continua a tocar e a bater na porta e não vai desistir até que Ted a atenda. É quando Ted vê um bilhete em cima de sua mesa, um bilhete escrito com sua própria letra, um bilhete que ele não se lembra de ter escrito.

"Abra a porta. É sua última saída" Página 10

Intrigado, Ted abra a porta da casa e um estranho chamado Justin Lynch lhe faz uma proposta tentadora: ao invés dele se matar , fará isso por ele, assim a família de Ted não sofrerá sabendo que ele cometeu suicídio. Mas para isso, Ted terá que cumprir uma tarefa e essa tarefa pode mudar muita coisa em seu mundo.

Gostei da capa, mas ela não combina com a história. A capa original é bem mais bacana. A edição está simples, com folhas amareladas e bom espaçamento. A narração está em terceira pessoa, mas com o foco em vários personagens, além de terem partes do presente e passado.

Desde que vi esse livro sendo apresentado pela editora, eu fiquei intrigada com a proposta do enredo. Como depois de tal proposta feita por Lynch, Ted iria conseguir sua morte? E o que sua mente teria a ver com isso? Todos esses elementos contribuíram para que eu viesse a solicitar esse livro assim que possível.

E agora que terminei a leitura posso dizer: ainda em choque com esse livro! Sério! A cada página uma nova informação, uma nova revelação, uma nova confusão na mente. Ficamos perdidos sem saber qual delas é real. Como confiar na mente de Ted? Como confiar na mente de um cara que está prestes a se matar? Como confiar numa mente conturbada com mistérios do passado?

Além de Ted e Lynch, temos a doutora Laura Hill, a terapeuta de Ted. Laura foi designada para ajudar Ted a enfrentar o tumor cerebral, e ela será uma peça chave nessa história. É Laura que vai ajudar nosso protagonista Ted a entender muitos acontecimentos que vão se suceder depois da proposta de Lynch.

Demorei um tempo para terminar esse livro, pois eu me sentia confusa e tentava absorver as informações o máximo possível e tentar montar um cenário viável para essa história. Falhei miseravelmente, mas falhei com orgulho. Fazia um tempinho que um livro de suspense não me deixava com a mente tão embolada assim. Algumas pessoas podem se sentir entediadas com o livro, mas para mim foi muito bom. Peço que deem uma chance ao livro e venham me contar o que acharam quando lerem.

site: http://www.lagarota.com.br/2018/01/livro-mate-o-proximo-federico-axat.html

Tamara 12/02/2018

Esse livro mostrou como a mente humana pode reagir de maneira drástica a todos os episódios desenvolvidos ao longo da vida de um ser humano e principalmente, o que ela pode criar em cima disso como uma forma de escape. O autor desenvolve as consequências de diversos traumas na vida do Ted e fez isso de maneira sensacional ao longo do livro que passa por diversas revelações que deixam no leitor um pensamento reflexivo sobre aquilo que lê. Um livro que prende do início ao fim.

Zack_Newton 25/05/2020

Um labirinto cheio de surpresas
Esse livro foi uma experiência maravilhosa, a cada página fiquei mais curioso e a cada revelação fiquei surpreso, a forma como as informações foram dispostas (com troca de tempo, por exemplo) deixou tudo ainda mais interessante. Com certeza uma das melhores leituras que fiz esse ano.

anaog 20/04/2020

Um bom livro mas o final ficou um pouco solto
Eu gostei muito do livro durante a leitura, um puta suspense com muitas reviravoltas tudo muito bem escrito. A leitura fluiu mas o final achei meio jogado, muitas perguntas sem respostas e uma última cena que eu realmente não entendi.

Maria Lucia 04/12/2019

Não era o que eu esperava, pensei ser um thriller psicológico de uma roda de assassinatos, mas isso não significa que é ruim. Um ótimo livro psicológico, só não dei 5 estrelas porque achei um pouco mais longo do que o necessário.
Livro bem bacana, bem desenvolvido, prende o leitor. Indico

João Pedro Pexe 29/03/2024

Vai cansar tua mente!
Esse é um livro que você quer desistir de entender a todo momento! Me lembro que quando terminei de ler ele, fiquei tipo WTF? Hoje, algum tempo depois, precisaria ler novamente para lembrar do final ?

Mariana Garcia 31/08/2019

O livro é ótimo mas o final....
O livro é muito bom.
Dividido em partes, cada parte esclarecendo um ponto da história e te deixando de boca aberta com o desenvolvimento bem elaborado, e mantendo o leitor dentro da história, mas o final... O final foi tipo acabou. Vocês já sabiam o que precisavam e chega.
Minha opinião.

ItsCarlosJunior 12/08/2019

A Última Saída!
Resolvi ler esse livro após uma recomendação, e ele me surpreendeu positivamente.

Mate o Próximo, ou "La Última Salida", é um livro que sempre termina um capítulo te deixando curioso para ler o próximo, tornando assim difícil largar a leitura.

Nesse livro, acompanhamos a história de Ted, que está prestes a se matar, quando um estranho bate a sua porta lhe oferecendo um acordo, impedindo-o, assim, de cometer o suicídio... Não posso falar muito para não dar spoilers.

O livro é dividido em quatro partes e a princípio eu não entendia o porquê da divisão. Porém ela tem todo um sentido pra trama. As duas primeiras partes são bem confusas e estranhas, fazendo-nos ficar um pouco perdidos sem saber ao certo o que está acontecendo. A terceira parte é quando começamos a entender as duas partes anteriores... E apenas na quarta que desvendamos o grande mistério do livro.

Pra quem gosta de livros misteriosos, que envolvem um pouco de investigação e juntar peças do "quebra-cabeça" que a história propõe, esse livro é um prato cheio. Valeu muito a pena a leitura!

Mara 22/02/2018

Daqueles livros que quando a leitura termina e toda a trama se desnuda diante dos seus olhos, vc fica numa espécie de transe, como se estivesse mergulhado no universo paralelo onde a estoria se desenvolveu. Federico Axat faz isso comigo quando mergulho em seus livros. Preciso de um tempo pra retornar da outra dimensão pra onde ele me transporta. Simplesmente fantástico!

Arthur 26/03/2018

Mate o próximo: um mergulho vertiginoso em uma trama densa, perturbadora e engenhosamente construída
Sabe aquele tipo de livro que já te conquista na primeira página? "Mate o próximo" é assim: já na primeira cena, nos deparamos com tudo anunciado na sinopse acontecendo e vamos tomando ciência de como as coisas se encaminharam até aquele ponto à medida que a trama se desenvolve e aprofunda, o que a torna bem mais instigante. Diferente de boa parte das narrativas, que costumam apresentar uma preambulação (muitas vezes, deveras extensa) até chegarmos ao seu cerne, "Mate o próximo" já se inicia com a exposição do conflito narrativo, que vai se adensando e tomando novas formas diante dos nossos olhos, sem delongas, ao ponto de percebermos, em seu desfecho, que não imaginávamos a real história que estávamos acompanhando.

O livro começa com Ted Mckay em seu escritório apontando uma arma para a própria cabeça. Justamente quando está prestes a apertar o gatilho e efetuar o suicídio muito bem planejado, Ted é interrompido por alguém insistente, que, a princípio, não para de tocar a campainha, depois passa a bater na porta e, por fim, chama o protagonista pelo nome, dizendo que sabe o que ele está prestes a fazer. Enquanto decide o que fazer, Mckay vê um bilhete sobre a mesa do escritório, do qual não se recorda, escrito com sua própria letra no qual estão as seguintes palavras: "Abra a porta. É sua última saída.". Ele, então, decide abrir a porta e ouvir o que o estranho tem a lhe dizer, sem imaginar que irá se enveredar por caminhos intrincados e perturbadores.

"Mate o próximo" é um livro ágil, complexo e engenhosamente escrito. Federico Axat conduz o leitor por uma história que constantemente se desdobra e reconfigura, estarrecendo até as mentes mais sagazes. Sem deixar pontas soltas e por meio de uma escrita fluida e potente, o autor desenvolve um enredo instigante, inteligente e viciante. O virar das páginas se torna tão frenético em busca do esclarecimento da trama que a leitura do livro se faz em pouquíssimo tempo (pois a história fica se revolvendo em sua cabeça enquanto você não volta a ela – e mesmo após conclui-la, pois é tão densa que sua mente torna a digeri-la muito após a leitura da última página).

Ticiana.Pontes 28/05/2018

Uau
Um livro intrigante, que prende sua atenção desde a primeira página.

Mergulhamos na mente de Ted McKay e juntamente com ele não conseguimos diferenciar entre a realidade e as peças que sua mente lhe prega..

Recomendo do para quem gosta de um livro cheio de reviravoltas e com um final inimaginável!!

Letícia 19/08/2018

Confusa até a terceira geração.
Pensa em um livro confuso... Até hoje esse foi o que mais me confundiu!
O livro é dividido em quatro partes, e todas são bem separadas, bem montadas. Mas é muuuito arrastado. A verdade é que a sinopse é referente apenas a primeira parte do livro, e depois disso, o livro vai completamente para outro ramo! Acabou que caiu num tema que gosto muito, então eu aproveitei, mas essa surpresa pode não agradar a todos.
Mais da metade do livro é repleto de coisas que não fazem sentido, repleto de dúvidas e mistério, e tudo é solucionado na reta final, lá para os dois últimos capítulos. Li em outra resenha que o autor quis tanto confundir a gente, que até a metade do livro ele tinha tudo sob controle, mas logo tudo foi transformado em uma bola de neve e nem mesmo ele conseguiu fechar tudo direitinho. Sem falar naquele final... ALÔ??!!!?!!!? Até agora sem entender. Se alguém entendeu, ME AJUDA! Hahahah
O livro é confuso, é um pouco lento, só pega o ritmo no final mesmo, não leva a sinopse muito em consideração pq logo esse plot é descartado. Quanto menos você souber, melhor!
No final dá para entender a maioria das coisas, mesmo que um pouco daquilo seja clichê, mais do mesmo, é legal o plot twist final, onde o autor conseguiu nos enganar umas três vezes, acho rs mas muitos dos enigmas, pra mim, a solução foi muuuito corrida ou preguiçosa.

Gustavo.Marques 28/10/2018

Resenha: mate o próximo
Iniciada a leitura, percebo que a escrita do autor é impecável e não falha em momento algum e não tenho dúvida disso. O que também me chama bastante atenção é o fato dele conseguir construir um bom enredo e o método utilizado para isto. Sem muito esforço você é transportado junto com o personagem principal, se sentindo presente na história.

O livro é dividido em quatro partes e você não obtém revelação alguma até a última. Há uma grande ...

Leia completo em http://www.imperiofantastico.com.br/2018/09/resenha-mate-o-proximo.html?m=1