Mate o Próximo

Mate o Próximo Federico Axat

Resenhas - Mate o Próximo

Amanda 09/06/2023

Mais ou menos
O livro é até que interessante e tem umas partes que instigam bastante, mas tem outras partes que são bem chatinhas e dá até vontade de pular o capítulo. O plot twist não achei tão surpreendente também. Acho que a melhor palavra pra definir o que eu achei é "sei lá". Pra quem curte livro confuso e que vai desenrolando com o passar da história, talvez valha a pena a leitura.

Mariana113 20/06/2023

Grata surpresa
Esse livro não era nada do que eu esperava e fiquei muito satisfeita com isso, não vou falar muito sobre porque acredito que quem ler deva ter a mesma sensação. A única ressalva é que em alguns momentos achei a história um pouco arrastada e enrolada, mas a leitura vale muito a pena.

Ju!Reis. 23/06/2023

Eu realmente nao esperava por isso .
Esse livro te deixa louco igual o personagem principal,e no fim algumas coisas continuam nao tem uma explicaçao exata.li este livro por indicaçao e foi uma leitura bem interressante .

Maria4278 24/06/2023

Eu não sei oque dizer esse livro me deixou confusa e um pouco doida. Não esperava pelo final e ainda tem coisas que eu não entendi,mas mesmo assim o livro e bom te prende e na maioria das vezes você se sente enganada.

Camila1856 28/06/2023

Se está em dúvida sobre seguir a leitura...
Siga!

O livro até cerca de 40% eu quase desisti, parei e ia largar a leitura, mas ouvi falar bem do livro e li algumas resenhas que me incentivaram a seguir e não me arrependo! Temos aqui um suspense psicológico sobre a potência dos nossos mecanismos de defesa para sobrevivermos sem perder a sanidade. Aconselho quem estiver achando confuso, arrastado ou cansativo, o livro deslancha da metade para o final e vale super a leitura! Acredito que, em algum ponto, supus parcialmente o desfecho, mas aqui trata-se daquele livro que nos conduz e tira do eixo na mesma velocidade. É instigante, vale a pedida!

Giulia 31/07/2023

Xadrez, gambá, labirinto
O bom desse livro é que é tudo muito direto, sem muita enrolação (na medida do possível kkkk) e a narrativa é bem fluida, nada arrastada e com capítulos curtos.
O leitor vai descobrindo as coisas junto com o protagonista, e muitas vezes é possível se perguntar se aquilo que é mostrado realmente aconteceu ou se é algum "bug" da mente dele, o que gera a curiosidade de ler só pra descobrir o que é real ou não.

A parte ruim é que esse título engana um pouco e tudo que tem a ver com ele é resolvido no segundo capítulo, fazendo a gente se perguntar se é aquilo mesmo. Mas é isso, e durante o livro tudo fica muito confuso e sem pé nem cabeça. Achei que a questão do gambá ficou um pouco mal explicada.

Conclusão: não é um livro ruim nem chato, mas também não é algo muito "uau, que legal e interessante". O que salva é a narrativa viciante, que faz o leitor querer saber o que vai acontecer. O plot em si, aquele da sinopse e que me fez ter vontade de ler, acaba rápido e vira praticamente um outro livro com uma outra ideia.

Grufatto 16/09/2023

Gostei muito de como a história possui inúmeras reviravoltas e mistérios, ele te prende muito e te faz refletir a cada página para tentar entender o está acontecendo hahaha, para quem gosta de livros de suspense, policial, etc. Super recomendo

Fabiana 17/09/2023

Excessos
O livro se apresenta como um suspense policial, só que, antes da metade, envereda para um thriller psicológico.
A narrativa começa de maneira fascinante e inteligente. O desenrolar da história é bem construído, sem furos, onde nada é o que parece. Cada capítulo traz novas informações, que mudam os rumos da história.
Porém, achei os personagens sem carisma, principalmente Laura, a psiquiatra que cuida de Ted, o protagonista. São muitas coisas que vão se desnudando, deixando a história como uma colcha de retalhos. Talvez um excesso de reviravoltas, que agrada em filmes, mas nem sempre cai bem nas leituras?
A impressão que ficou para mim foi de um autor cheio de boas ideias que aproveitou tudo em uma só obra.

Yara Benevides 03/10/2023

Não prometeu nada e entregou tudo
Que livro bom!!
É pilot twist atrás de plot twist. Mal dá tempo de se recuperar de uma informação nova e já aparece outra que te deixa de queixo caído.
Eu comecei a ler sem esperar nada, apenas pq estava no Kindle Unlimited. E foi uma ótima decisão.
Até metade do livro eu não estava entendendo exatamente pra onde a história estava indo mas depois fica tudo mais claro. Leiaaa!

Roberta 04/11/2023

Muito doido
Achei doido, tinha horas que tava perdida mas gostei mesmo assim. Daria uma série interesse. Quem sabe alguém descobre.

Francienne.Simas 07/11/2023

No final até que foi bom?
Confesso que não foi um dos meus livros preferidos na vida.
Achei o início da leitura bem arrastado, e os capítulos não eram interessantes. Tudo uma confusão tremenda.
A partir de uns 30% do livro é que a história começou a se desenrolar e a leitura engrenou, mas só lá para os 70% é que o negócio ficou realmente interessante.

Ainda sim, quando fechei toda a história senti que foi definitivamente uma leitura que valeu a pena, e até gostei bastante, por isso dei 4 estrelas.

Acredito que o ritmo ralentado no início, a confusão e o desenrolar tenham sido todos planejados pelo autor. E em muitos momentos somos induzidos ao erro, e eu realmente cai neles.

Recomendo bastante!

Silvana.Pereira 04/01/2024

Quando Ted está quase colocando uma bala na própria cabeça, a campainha de sua casa toca e ele observa um bilhete na sua mesa onde está escrito que essa pode ser sua última chance...ao abrir a porta ele se depara com um jovem bonito e que parece saber tudo sobre sua idéia de tirar a própria vida e este faz uma proposta que se mostra irrecusável.

Dominique 18/01/2024

A sinopse desse livro me atraiu. Há aquela sensação de dúvida se o que está acontecendo é real ou não. Pelo lado negativo, em alguns momentos a trama fica um pouco mais lenta... E o que era aquele lance com o gambá afinal? Ainda assim valeu a pena a leitura.