Mate o Próximo

Mate o Próximo Federico Axat

Resenhas - Mate o Próximo

Fernandaroza 28/01/2021

Labiríntico
Sensacional! Pra quem gosta de ser surpreendido, este livro é minha indicação! Muitas reviravoltas e idas e vindas. Não se sabe em que confiar, não se sabe quem é o vilão e quem é o mocinho! Um
Livro pra ser devorado ?
Apesar de ter sido imersa nas descobertas do personagem
Principal, gostaria de ter visto um pouco mais o desenrolar do tema abordado nas resenhas o tal de ?mate o próximo?. Fora isso, super recomendo!

Maya 15/01/2021

Loucura demais
O livro já começa fazendo a gente de palhaço, eu em todo momento achei quer seria uma pegada de ficção científica tipo as loucuras de matéria escura e pasmei no surto quando começou a ser entregue a verdade

Mike 08/01/2021

Ted é um cara que pretende cometer suicídio, até que um cara bate a sua porta e lhe faz uma proposta. Esse livro te tira da zona de conforto, quando vc pensa que pode tá entendendo ele tem uma reviravolta que te deixa perdido, teve um momento que achei que o Plot já tinha sido revelado na metade do livro, mal sabia eu que tinha muita água pra rolar ainda. Esse livro vai mostrar como a mente é algo fascinante e complicado

Fer2410 14/10/2020

Confuso e intrigante ao mesmo tempo
Livro confuso e intrigante ao mesmo tempo. Assim como vamos entender o que acontece, somente no final do livro, é interessante por nós fazer analisar onde a mente humana pode chegar.

@aangeladani 16/09/2020

Aquém do esperado...
Finalmente, depois de um bom tempo, consegui terminar de ler. A demora se deu, principalmente, por falta de concentração... Só "pra variar"!

O livro possui 4 partes, narrativa em terceira pessoa e capítulos curtos (como eu prefiro). A história soube prender a atenção em vários momentos, sim. Porém não totalmente. Aliás, ultimamente eu não tô tendo sorte com leituras, viu... E lamento ainda mais quando é como neste caso, já que faz parte do meu gênero favorito: thriller psicológico. Maaas acontece. Fazer o quê, né?!

Essa trama possui uma premissa bem interessante, que consegue despertar curiosidade desde a sinopse. Infelizmente, não conseguiu se sustentar de forma instigante. Esse livro já estava na minha estante há bastante tempo e resolvi pegar pra ler para "desencalhar" logo. Mas hoje, após finalizar essa leitura, não sinto que foi uma escolha acertada, não... Pelo contrário.

Acredito que isso se deve ao fato de que houveram muitas descrições irrelevantes, além de pontas soltas que não foram bem amarradas no final. E, apesar de uns plots twists até bacanas, achei que, basicamente, foi um desfecho vago e insatisfatório.

É claro que outras pessoas podem gostar bem mais do que eu; então não posso desencorajar a leitura, não. Apenas pra mim, ele foi aquém do esperado. Uma pena.

Nota: 2/5 (razoável)

Obs: se alguém tiver interesse em adquirir o meu exemplar novinho, este livro já está disponível pra venda lá no: @adanivendelivros

Lucas. 11/09/2020

ESTOU IMPRESSIONADO!
Um livro fantásticoooooo. Estou sem palavras. Tem tanta reviravolta que estou até tonto.

Quando eu pensava que as questões estavam sendo resolvidas, vinha uma nova informação que mudava tudo e me deixava curioso novamente.

Ao ler o livro, é como se eu estivesse na mente do personagem principal, tentando entender o que estava acontecendo. Perdido, sem saber em quem confiar.

Esse é tipo de livro que, se você for desatento, passará a madrugada acordado lendo sem perceber!

Bruna 17/07/2020

Genial!

A primeira parte é confusa, com furos e ao terminar eu só conseguia pensar: "mas o que é que está acontecendo?"

Na segunda parte, algumas coisas vão sendo esclarecidas aos poucos, vamos ficando... Bem, eu fiquei com pena e desconfiada do Ted (admito) quer dizer Ted é aquele personagem louco que parece disposto a Nos Deixar Loucos junto com ele. Eu fiquei paranóica! Já não sabia mais em quem confiar.

Então, a terceira parte! Cheia de revelações! E aí entra da Dra Laura com um papel mais ativo! (Tá okay! Eu ainda não confiava que ela Afinal queria Ajudar o Ted. Kkkkkk)

Mas admito! Fiquei muito satisfeita em como a coisa toda se desenrolou e foi apresentada. Fez sentido. E me emocionei em certas partes. Vale muito a pena seguir a leitura até o final. A apresentação do Epílogo! Ahh foi uma perfeição das mais incríveis. Sinceramente? Adorei! E super indico pra quem gosta de suspense!

Suka 15/07/2020

Um dos melhores livros q Eu já li! Sério!
Uma narrativa mais louca q a outra q aparentemente não tem nada a ver com história mas no final junta tudo direitinho!
Sério, uma hora o cara é louco, outra hora é um assassino outra hora um dissimulado. Qndo vc começar a entende a história, o porquê de tudo muda direção e tudo ficar sem saber o q fazer.
E a escrita mtoo boa, mto instigante, me dava vontade de ler mas ao mesmo tempo eu naoqueria pq eu não queria terminar.
Vale mtooooo a pena ler esse livro, muitíssimo bem escrito! Nota mil!

PsicoThriller 16/02/2021

Um quebra cabeça BEM complexo
Fiquei bastante surpresa com essa histo?ria, pois imaginei que fosse completamente diferente do que realmente e?.

Aqui temos um quebra cabec?a bastante complexo que o autor conseguiu montar de maneira perfeita. As histo?rias alternam de acordo com as viso?es dos personagens e com o tempo, passado e presente, que constituem as 4 partes do livro.

Cada parte que comec?a e? uma nova surpresa e reviravolta. Quando voce? acha que finalmente descobriu o que esta? acontecendo, o autor te mostra que ainda tem histo?ria pra desenrolar e que as coisas na?o sa?o como estamos lendo.

O ponto negativo e? que, por conta de muitas informac?o?es e reviravoltas, o livro em alguns momentos fica muito lento e confuso. Enta?o, se voce? na?o curte livros muito complexos, esse talvez na?o seja um livro pra voce?.

Mas se voce? gosta de histo?rias com quebra cabec?as para desvendar, muito suspense psicolo?gico e reviravoltas de tirar o fo?lego, esse livro e? uma o?tima pedida!

Guto 03/06/2020

O típico exemplo de um livro que forma um quebra cabeça que vai sendo solucionado de forma bastante cativante.

Zack_Newton 25/05/2020

Um labirinto cheio de surpresas
Esse livro foi uma experiência maravilhosa, a cada página fiquei mais curioso e a cada revelação fiquei surpreso, a forma como as informações foram dispostas (com troca de tempo, por exemplo) deixou tudo ainda mais interessante. Com certeza uma das melhores leituras que fiz esse ano.

anaog 20/04/2020

Um bom livro mas o final ficou um pouco solto
Eu gostei muito do livro durante a leitura, um puta suspense com muitas reviravoltas tudo muito bem escrito. A leitura fluiu mas o final achei meio jogado, muitas perguntas sem respostas e uma última cena que eu realmente não entendi.

Maria Lucia 04/12/2019

Não era o que eu esperava, pensei ser um thriller psicológico de uma roda de assassinatos, mas isso não significa que é ruim. Um ótimo livro psicológico, só não dei 5 estrelas porque achei um pouco mais longo do que o necessário.
Livro bem bacana, bem desenvolvido, prende o leitor. Indico

Mariana Garcia 31/08/2019

O livro é ótimo mas o final....
O livro é muito bom.
Dividido em partes, cada parte esclarecendo um ponto da história e te deixando de boca aberta com o desenvolvimento bem elaborado, e mantendo o leitor dentro da história, mas o final... O final foi tipo acabou. Vocês já sabiam o que precisavam e chega.
Minha opinião.