Mate o Próximo

Mate o Próximo Federico Axat

Resenhas - Mate o Próximo

K.G | @kennedy guedes 18/01/2018

Muito uso da ervinha satanas, ou muita genialidade? Nao sei, o que sei e que esse é SENSACIONAL!
ENTAO EU LI MATE O PROXIMO.... E PACEIRAS 5 ESTRELAS NAO É O SUFICIENTE 1000 ESTRELAS UM TROCENTOS DE ESTRELAS TODAS AS ESTRELAS QUE EXISTEM!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE LIVRO ABSOLUTAMENTE SENSACIONAL, INCRIVEL, PERFEITO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOO!

Eu acabei de terminar esse livro e minha vontade e DE PODER ESQUECER TUDO, PARA LER DE NOVO, e viver essa historia novamente, QUE LIVRO FODA! FODA! FODA! MEU DEUS! daqueles que eu queria poder dar um exemplar pra todo mundo PRA TER CERTEZA QUE VOCES VAO LER ESSA MARAVILHA, To nervoso, to empolgado, to maravilhado, to encantado É UM SUSPENSE PSICOLÓGICO INCRIVEL! UM DOS MELHORES QUE JA LI NA VIDA, amo tanto esse livro quanto eu amo flores partidas, e eu vou tentar explicar porque.

Bom nessa historia nos conhecemos o TED em um momento bem Critico da vida dele. Mesmo com toda a riqueza, familia perfeita, Ted esta doente, e decide cometer suicidio. Ele planeja tudo, com os mínimos detalhes, espera sua familia viajar, e quando esta COM A ARMA NA CABEÇA, pronto pra atirar, a campanhia toca.

E a pessoa que toca a campanhia, DIZ PRA O TED NAO ATIRAR, mas acontece, QUE NINGUEM SABIA, O ted nao contou pra ninguem, entao ele olha na mesa e ve um envelope ESCRITO PELO PROPRIO TED, dizendo pra abrir a porta, que aquela pode ser a única chance que ele tem de se salvar.

E isso e o máximo que voces precisam saber da sinopse, E PACEIRAS, ISSO É APENAS A PONTA DO ICEBERGUE, o que torna esse livro tao maravilho e voce ir VIVENDO A HISTORIA JUNTO COM O PERSONAGEM, descobrindo ( ou nao) as coisas junto com ele, e é DE EXPLODIR A CABEÇA. não tem como eu ir mais afundo em outras caracteristicas do livro sem dar spoiler.

Logo no primeiro capitulo JÁ E IMPOSSIVEL DE LARGAR ESSE LIVRO, e cada final de capitulo, e uma REVIRAVOLTA, QUE VOCE TEM QUE LER MAIS E MAIS E MAIS E MAIS AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! E o autor vai te envolvendo em uma trama CHEIA DE MISTERIO, QUE VOCE VAI ENLOUQUECENDO, eu enlouqueci lendo esse livro, minha vontade era de sair correndo e gritando louca. NAO RECOMENDO QUE LEIA DE MADRUGADA, que nem eu, porque voce vai precisar extravasar os seus sentimentos.

Eu divido esse livro em DUAS FASES, a primeira e a que o autor parece que fumou maconha, cocaina, crack ( so conheço o nome de 3 drogas, sou evangelica) TUDO JUNTO, E COMEÇOU A ESCREVER, e isso e um elogio! e algo assim TOTALMENTE ALUCINANTE. parece que baixava a Pablo vittar em mim e eu ficava

YUKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
YUKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
YUUUUUUUUUUUUKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Chegou um momento desse livro QUE EU NAO SABIA MAIS NEM MEU NOME! EU PRECISAVA URGENTE DE RESPOSTAS SE NAO EU IA MORRE

E é exatamente nesse momento QUE O AUTOR COMEÇA A TRAZER AS RESPOSTAS, sabe, tudo nesse livro acontece no momento certo.

E vem a segunda fase, que eu chamo de SOBRIA KKK onde o autor vem DE UMA FORMA MAGISTRAL, respondendo os misterios que foram levantados, trazendo explicaçoes, e o voce vai ver amor, VOCE FICA CABREIRA, sem confiar em nada.

É uma historia MUITO BEM CONSTRUIDA, MUITO BEM ESCRITA, de uma forma que voce percebe que o autor PENSOU EM CADA DETALHE, que ele se preocupou em escrever um livro QUE FOSSE BOM, EM CADA PEDACINHO, EM CADA CAPITULO, E CADA FRASE, VOCE TEM UM PORQUE DE EXISTIR, e porque daquele elemento existir na historia.

E quando eu me deparo com um trabalho assim ME ENCHE DE ALEGRIA! minha vontade e de abracar esse autor e dizer OBRIGADO, POR PENSAR TANTO EM MIM QUANTO LEITOR, e se dedicar em escrever algo tao incrivel. Eu nao queria parar de ler, e ao mesmo tempo nao queria que acabasse.

O começo desse livro me ENCHEU DE EXPECTATIVAS, E eu esperava que esse livro EXPLODISSE NA MINHA MAO, que os personagens saíssem e me dessem UM SOCO NO ESTOMAGO, e pra mim, o livro REALMENTE PEGOU FOGO! mas de uma maneira bem sóbria, inteligente, COERENTE, sensacional.

eu terminei esse livro com aquela sensação de É PRA ISSO QUE EU COMPRO LIVRO CARALHO! PRA ME SENTIR ASSIM!

A unica critica negativa que tenho e essa capa feia, que nao tem Nada a ver com a historia.

5 estrelas
favoritado

UM DOS MELHORES SUSPENSES QUE EU JA LI NA VIDA.
e se voce chegou no final desse textao, espero que leia esse livro, e seja tao incrivel pra voce quanto foi pra mim. FENOMENAL.
Hellen.Santos 19/01/2018minha estante
Miga sua louca!! Já kero loucamente!!! ?

K.G | @kennedy guedes 19/01/2018minha estante
Kkk miga Surtei demais com esse

Fabi129 19/01/2018minha estante
quero ler qd puder!

Daisy_book's 24/01/2018minha estante
Deus hahahaha que resenha sensacional. Se a intenção era nos deixar looooooucos para ler. Parabéns!!!

Quero ler para já!!!

Erika 06/02/2018minha estante
Fiquei tão empolgada com a sua animação nessa resenha que já estou lendo. Kkkkk

Helder 18/06/2018minha estante
Resenha sensacional. O livro é tudo isso mesmo!

Suka 06/07/2020minha estante
Só pela resenha me deu vontade de ler

Suka 15/07/2020minha estante
Cara a sua resenha é mtooo verdadeira mesmo. Pq é exatamente isso q eu tô sentido! Um livro sensacional mesmo

Maya 24/01/2021minha estante
Alguém sabe pq raios o advogado vê tbm o bixinho? (Ainda sem entender)

Tami 16/01/2018

— Meu nome é Justin Lynch, sr. McKay. Se me... — Como sabe o meu nome? — Se me deixar entrar e falar com o senhor dez minutos, eu explico.
Mate o Próximo é aquele tipo de história que confunde a gente do início ao fim. A proposta do livro é super promissora, mas achei que o autor acabou se perdendo quando, intencionalmente ou não, começou a enveredar para um caminho mais fantasioso, que ofuscou um pouco a verossimilhança da narrativa.

Infelizmente, para falar os motivos pelos quais não curti os personagens eu teria que soltar spoilers em relação ao enredo, mas adianto que apenas Laura conquistou de fato minha simpatia. Ted é um bom personagem, mas a partir de determinado momento ele perde força e chega a parecer uma caricatura, algo super forçado, resultado do tal caminho fantasioso... já Justin Lynch pode não ser ninguém, mas pode ser todo mundo, então #ficaadica!

Toda a história da organização de suicidas é super bugante. Quando li sobre a motivação do tal grupo eu fiquei meio chocada e achei uma sacada muito louca do autor, uma pena isso ser apenas o ponto de partida da história. Entretanto, apesar dos pesares, tudo é muito interessante e original, um enredo que, no mínimo, desperta nossa curiosidade por sua absurdez. O final, entretanto, acaba não sendo tão surpreendente assim, mas o caminho que nos leva até ele é tortuoso, confuso e angustiante. Não saber o que é real e o que não é deixa tudo ainda mais instigante.

A história é narrada em terceira pessoa, possui folhas amareladas, diagramação confortável e encontrei poucos erros de revisão, nada muito grave. Os direitos do livro foram vendidos e até onde eu sei eles já tinham até contratado o roteirista, agora é só esperar.

O ruim de resenhar livros assim é que sempre tenho que falar pouco, pois o risco de soltar um spoiler é grande. Tenho que me controlar para ser o mais sucinta possível, e vocês não sabem o quanto isso é complicado pra mim! Mate o Próximo é um livro para ser degustado. Lê-lo de uma lapada só não é uma boa ideia, aconselho tomar doses homeopáticas dessa história maluca, mas super bem intencionada.

site: http://www.meuepilogo.com/2017/12/resenha-mate-o-proximo-federico-axat.html#more

Lane @juntodoslivros 16/01/2018

E se fosse tudo ilusão?
Ted McKay descobriu que está com um tumor no cérebro. Ele não quer passar por todo o sofrimento de um tratamento que tem chances mínimas de dar certo e também não quer ver sua família sofrer por conta disso. Então ele decide que se matar é uma boa saída. Ted consegue estar em casa sozinho e arruma tudo para que sua esposa Holly não deixe que as suas duas filhas vejam seu corpo no escritório. Ele está pronto para morrer quando alguém toca a campainha da casa. Que momento mais inoportuno! Ou seria o contrário?

“Vá embora, quem ser que seja” Página 9

Porém o estranho continua a tocar e a bater na porta e não vai desistir até que Ted a atenda. É quando Ted vê um bilhete em cima de sua mesa, um bilhete escrito com sua própria letra, um bilhete que ele não se lembra de ter escrito.

"Abra a porta. É sua última saída" Página 10

Intrigado, Ted abra a porta da casa e um estranho chamado Justin Lynch lhe faz uma proposta tentadora: ao invés dele se matar , fará isso por ele, assim a família de Ted não sofrerá sabendo que ele cometeu suicídio. Mas para isso, Ted terá que cumprir uma tarefa e essa tarefa pode mudar muita coisa em seu mundo.

Gostei da capa, mas ela não combina com a história. A capa original é bem mais bacana. A edição está simples, com folhas amareladas e bom espaçamento. A narração está em terceira pessoa, mas com o foco em vários personagens, além de terem partes do presente e passado.

Desde que vi esse livro sendo apresentado pela editora, eu fiquei intrigada com a proposta do enredo. Como depois de tal proposta feita por Lynch, Ted iria conseguir sua morte? E o que sua mente teria a ver com isso? Todos esses elementos contribuíram para que eu viesse a solicitar esse livro assim que possível.

E agora que terminei a leitura posso dizer: ainda em choque com esse livro! Sério! A cada página uma nova informação, uma nova revelação, uma nova confusão na mente. Ficamos perdidos sem saber qual delas é real. Como confiar na mente de Ted? Como confiar na mente de um cara que está prestes a se matar? Como confiar numa mente conturbada com mistérios do passado?

Além de Ted e Lynch, temos a doutora Laura Hill, a terapeuta de Ted. Laura foi designada para ajudar Ted a enfrentar o tumor cerebral, e ela será uma peça chave nessa história. É Laura que vai ajudar nosso protagonista Ted a entender muitos acontecimentos que vão se suceder depois da proposta de Lynch.

Demorei um tempo para terminar esse livro, pois eu me sentia confusa e tentava absorver as informações o máximo possível e tentar montar um cenário viável para essa história. Falhei miseravelmente, mas falhei com orgulho. Fazia um tempinho que um livro de suspense não me deixava com a mente tão embolada assim. Algumas pessoas podem se sentir entediadas com o livro, mas para mim foi muito bom. Peço que deem uma chance ao livro e venham me contar o que acharam quando lerem.

site: http://www.lagarota.com.br/2018/01/livro-mate-o-proximo-federico-axat.html

Isabelly Labaça 13/01/2018minha estante
eu queria entender de forma concreta o gambá! você tem teorias? por que o Robichaud viu também? ou isso ficou óbvio e eu não entendi? hahaha

K.G | @kennedy guedes 17/01/2018minha estante
Pra mim o Gamba representa a linha tenue entre a realidade e a fantasia.