Perigosa Amizade

Perigosa Amizade Gisela Bacelar

Resenhas - Perigosa Atração

Kamii_Berthier 08/03/2019

A adolescência é um período difícil, cheio de mudanças e desilusões.
Em Perigosa Amizade iremos acompanhar diversos jovens em seus momentos mais delicados da vida adolescente. Iremos conhecer principalmente Roberta, uma garota intensa e de personalidade forte, mas que também tem suas inseguranças.
Além de Roberta, vamos conhecer Denis, Melissa, Matheus e Gabriel, entre alguns outros jovens que vão ter um desenvolvimento menor. Todos esses adolescentes enfrentando algo, como problemas familiares, a ânsia pelo destaque, o mistério das primeiras vezes, sexo, drogas e a auto descoberta.
O livro relaciona bem todos os personagens, e mostra muito bem a personalidade adolescente. Toda a superficialidade, as fantasias com o futuro, o quanto somos abalados quando notamos como as coisas não saem como o desejado.
Foi impressionante ver cada assunto ser sutilmente colocado na vida de cada um dos personagens, terminamos de ler o livro e nem notamos a quantidade de temas importantes abordados.
Triste(e ainda sim muito real) ver todos se preocupando com coisas desnecessárias, recebendo cobranças, sentindo a falta de um apoio que não conseguiam encontrar nem mesmo na família!
Terminei o livro já com grande ansiedade pelo próximo, espero que traga as respostas que PRECISO! Com uma leitura viciante, Perigosa Amizade trás a tona verdades muito ignoradas por nós, que precisam ser lidas/vistas.

Thaina Barboza 06/03/2019

O começo
“Perigosa Amizade” nos apresenta as aventuras e descobertas de adolescentes de diversas idades. Cada personagem traz dilemas consigo relacionados a sexo, amizade, família, drogas, virgindade, entre outras. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A escrita da Gisela é encantadora, leve, distraída, flui muito bem, fazendo a leitura ser rápida e as vezes passar despercebida, ou seja, nos carrega. Todos os personagens tem seus momentos e, por ser em terceira pessoa, fica muito impessoal, porém tem alguns personagens que irão chamar mais atenção ou se destacar, como: Roberta, Melissa, Gabriel e Matheus. Os demais personagens são bons e trazem questões muito serias, porém tiram um pouco o foco, desmerecendo os personagens principais, afinal são muitas histórias paralelas, confunde bastante. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Perigosa amizade tem um público especifico: adolescentes! Vai abordar muito esse universo particular, então eu indico para meninos e meninas da faixa etária de 15 anos que estão perdidos em algumas dessas questões. Não sou tão velha assim, mas teria uma opinião diferente se fosse mais nova e me encontrasse nos acontecimentos. ⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/p/BumCMbvAozk/

Bia 05/03/2019

Resenha: Perigosa Amizade: O Começo | @giselabacelar | @planetadelivrosbrasill | 4’🌟
⠀⠀⠀⠀⠀
📖Roberta, Denis e Melissa são melhores amigos desde sempre.Enquanto Roberta e Denis se dão conta que alguns sentimentos além da amizade estão invadindo seus corações, ambos precisam lidar com isso. Enquanto Roberta quer assumir algo sério, Denis quer aproveitar o máximo a juventude. E Melissa, tenta apoiar os amigos e superar sua frustrante primeira vez.
⠀⠀⠀⠀⠀
📖Matheus não sabe o que fazer da vida: enquanto seu pai deseja que ele se torne um advogado, o garoto tem outros planos. Gabriel é amante da bateria,esforçado nos estudos e melhor amigo do Matheus. Esses adolescentes terão seus caminhos cruzados e muito perigo á espreita. ⠀⠀⠀⠀⠀
▪️O livro “Perigosa Amizade” retrata a fase mais confusa que qualquer pessoa passa: a adolescência. temos a realidade desta fase. A partir da realidade dos vários personagens, podemos conhecer suas dificuldades, problemas e medos desse período.O primeiro beijo, suas relações com as drogas e o sexo, problemas de família, etc.
⠀⠀⠀⠀⠀
❝Nós teremos sorte se nos encontrarmos outra vez...
Era uma questão de tempo e de vários desencontros.❞
⠀⠀⠀⠀⠀
🗯A partir da escrita da Gisela Bacelar, podemos viver esses conflitos e perigos da realidade de todos. A leitura foi bem fluida, rápida e mesmo com uma variedade de temas e personagens, a autora soube desenvolver bem e me deixar ansiosa para a continuação.
Uma historia com personagens reais, problemas palpáveis e com uma narrativa surpreendente. Recomendo ! ⠀

site: https://www.instagram.com/meus2literario/?hl=pt-br

Victoria | @vilivros 04/03/2019

Perigosa amizade - resenha
A adolescência é um momento intenso na vida dos jovens, com os meninos e meninas apresentados nesse livro, não é diferente. Roberta, Melissa, Denis, Matheus, Gabriel, Sara, Jonas, Monique, Maria Eduarda, Lucas, Guilherme e Daniel vão nos envolver com suas histórias, aventuras e desventuras, nos mostrando situações como dúvidas acerca do futuro, problemas familiares, perda da virgindade, amizades perigosas, drogas etc. Com tantos problemas em comuns, seria possível seus caminhos se cruzarem?????
????
Foi intrigante acompanhar e observar de perto a cabeça de cada jovem e seus problemas. Não me perdi em nenhum momento em relação a eles e suas histórias, por ter muitos personagens, esse foi um ponto bastante positivo de a autora conseguir criar dramas diferentes sem ficar chato.????
????
Gisela tem uma escrita leve e a capacidade de descrever os acontecimentos e personagens muito bem. Aqui conhecemos muitas figuras enfrentando uma fase conturbada de suas vidas que é a adolescência, um período onde tentam seguir padrões exigidos, a cabeça está amadurecendo...ou não, os hormônios estão a flor da pele e são muitas informações para processar.????
????
A escritora soube abordar diversos assuntos que estão presentes nessa idade, por mais que em momentos eu não conseguisse enxergar tal realidade por não ter vivido alguns acontecimentos abordados, com certeza outras pessoas viveram e poderiam se identificar melhor ao ler. ????
????
Alguns assuntos foram interessantes de acompanhar e gostei como a Gisela os mencionou, outros achei repetitivos e discutidos de forma exagerada. Os jovens da história também são um tanto padronizados, muitas vezes achei eles mimados demais. O que me incomodou um pouco. Poucos deles tinham uma cabeça aberta. Roberta foi uma das que mais gostei, com seu jeito duro, mas que tem seus sonhos e é apenas uma menina em crescimento. ????
????
Eu recomendo a leitura para quem gosta de um livro jovem e se interessa pelos assuntos abordados. Estou ansiosa pela continuação.

Andreza e Andrielly 25/02/2019

Uma trama envolvente do começo ao fim!
RESENHA: PERIGOSA AMIZADE - GISELA BARCELAR

Oii, hoje trago a resenha de Perigosa Amizade da Gisela Bacelar, primeiro livro da série, ele vai nos apresentar dez jovens que estão iniciando o ensino médio e estão vivendo suas primeiras vezes, primeiros amores, primeiras decepções amorosas, saídas com os amigos, perda da virgindade, uso do álcool e drogas.
Com capítulos intercalados pelo ponto de vista de cada personagem, acompanharemos o dia a dia deles, todos os conflitos e dramas que essa fase de descobertas possui. É uma leitura viciante, comecei o livro e só queria descobrir o que a vida guardava a esses jovens.
A trama que mais me cativou foi a que envolve Roberta, Melissa e Denis, amigos desde pequenos, que ao chegarem no ensino médio, acabam se afastando, seja porque Roberta se ver apaixonada por Denis, que só pensa em curtir a vida, ou  Melissa que está encantada por um garoto da escola ao lado, que não dar tanta atenção a menina. Além disso, outros dois personagens me deixaram bem curiosa para conhecê-los melhor foram Sara e Jonas, irmãos gêmeos, com personalidades bem distintas, a garota é doce, dedicada os estudos, já o seu irmão o que mais deseja é entrar para a turma dos populares da escola.
As trajetórias desses garotas e garotas se entrelaçaram nos próximos livros, e prometem aventuras, aprendizado e muita diversão.
Ao fazer a leitura de Perigosa Amizade, fui transportada para a minha época do ensino médio, vi me recordando todos os momentos vividos, tanto os felizes quanto os de muito estresse e apreensão sobre o futuro. Adorei a escrita da Gisela, super envolvente, que me fez embarcar na história logo nos primeiros capítulos, e me deixou muito curiosa e com muitas expectativas para descobrir o futuro desses jovens.

site: https://www.instagram.com/p/BuO2VvPAAEm/

Amanda Silidonio 23/02/2019

Não vejo a hora de ler os próximos livros dessa série
Primeiro volume de uma série, a autora criou um universo bem real e voltado para nossa realidade.
Somos apresentados a história de dez adolescentes, com problemas que a maioria de nós já passou ou quem é mais jovem podem estar passando.

Roberta: personalidade forte e uma amiga leal.
Melissa: meiga e apaixonada; e que acaba sentindo a dor de uma desilusão amorosa.
Denis: popular entre os seus amigos e que está ansioso pela perda da virgindade.
Matheus: nosso bad boy mais velho, sofre a dor do abandono da mãe, acaba se drogando e bebendo.
Gabriel: seu pai já vê seu futuro como um brilhante advogado, mas ele quer mesmo ser músico.
Monique: a mais esnobe, metida e popular.
Maria Eduarda: amiga de Monique (só ela para aguentar mesmo), percebemos que ainda tem dúvidas sobre sua sexualidade.
Lucas: irmão mais velho de Monique, totalmente isolado do convívio social.
Sara e Jonas: são irmãos que lida com o pai que saiu de casa para morar com outra mulher, e uma mãe que se viu abandonada e que entrou em depressão.

Não se assustem com o número de personagens porque você fica tão inserido no universo que quando vê o livro já terminou; e como cada um problema e personalidade diferente fica fácil de lembrar quem é quem.
Temas importantes são abordados de uma forma leve, como: o primeiro beijo, a primeira vez, decepções amorosas, orientação sexual, álcool, drogas, separação do pais e abandono. Impossível não se identificar com alguns deles.
Eu me apaixonei e não vejo a hora do lançamento do próximo livro, vale a pena conferir.

Ludy @emalgumlugarnoslivros 22/02/2019

Adolescentes e seus dilemas
Perigosa amizade: o começo - Gisela Bacelar
240 páginas/Planeta de livros
Livro cedido em parceria com a autora.

"Nós teremos sorte se nos encontrarmos outra vez...
Era uma questão de tempo e de vários desencontros."

Eis aqui uma história sobre adolescentes.
Roberta, Denis, Melissa, Matheus e Gabriel estão no centro dessa história, seus amigos e familiares estão ao redor.
Dessa maneira vamos acompanhando suas vidas sendo entrelaçadas.

Perigosa amizade é como se fosse o prólogo, por meio deste livro, Gisela vem apresentar mais de 5 jovens.
Muitos estão vivenciando a primeira vez - beijo, relação sexual, ressaca, coração partido, decepção e por aí vai.
Eles estão dando os primeiros passos, fazendo escolhas e logo terão que lidar com as consequências.
Alguns jovens já se conhecem, outros vão se esbarrando pelo caminho.

A narrativa é em terceira pessoa e vai intercalando entre os personagens.
Apesar da quantidade de jovens que aparecem na narração, em nenhum momento eu senti a história confusa.

Gisela consegue captar os anseios e receios desse momento da vida; ela nos traz personagens reais, com dilemas reais.
Por conta disso - independente de ser adolescente ou não - é muito fácil ter a sensação de identificação.
E além de abordar temas corriqueiros como o primeiro beijo e decepções amorosas, ela também aborda o universo das festas e o acesso as drogas.
Ela mostra como é fácil e ilusório seguir por esse caminho ruim - eu torço para que nos próximos livros apareça as consequências e que sirva de alerta.

Perigosa amizade é uma leitura prazerosa.
Gisela tem uma escrita fluida e informal, gostei muito dela não ter romantizado e ter mostrado a realidade como ela é.
Uma história que vai além dos dilemas da adolescência; pois é sobre amizade, é sobre quem realmente está do nosso lado.
Gisela deixa o final em aberto, mas também deixa um gostinho de quero mais - pois é inevitável não se apegar e desejar que façam boas escolhas.

Indico esse livro para você que já passou da adolescência, mas ainda mantém a essência; será nostálgico.
E indico para você que é jovem como eles, que possa ler e aprender com os erros deles.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 20/02/2019

Amizade Perigosa
Perigosa Amizade é um livo de ficção escrito pela autora Gisela Bacelar sendo de literatura nacional.A própria autora entrou em contato para fazermos parceria. Eu a encontrei no evento Folia Literária na Biblioteca Viriato Correa e ela me entregou o livro pessoalmente com dedicatória e tiramos foto juntas.O livro possui nota da autora, capítulos numerados, agradecimentos e um pouco da continuação.

O conteúdo do livro no começo ele se conhecem depois de passar 5 anos são personagens adolescentes e o foco no trama sobre drogas, álcool, sexo e a perda da virgindade, relacionamento com os pais com detalhes de cada personagem, a vida dos personagens dando destaque ao título do livro que combina perfeitamente com o trama, Gisela Bacelar escreve de uma forma que faz você querer a continuação imediatamente.O livro tem referência ao livro Outros jeitos de usar a boca um livro de poemas, eu ouvi falarem muito bem deste livro.

Minha análise gostei do livro os personagens são ótimos, já quero ler a continuação e em breve farei resenha vídeo no Canal Kemiroxtv, minha leitura foi fluída pelo livro ser cativante indico com certeza esse livro principalmente se você gosta de tramas de adolescentes pode amar Perigosa Amizade.

Quote:

"A jovem pegou o livro delicadamente e leu o título em voz alta:
- Outros jeitos de usar a boca...
Houve uma pausa."

Confira meu Instagram Literário:
@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/02/resenha-perigosa-amizade-gisela-bacelar.html

Celly @livromaniacaporamor 18/02/2019

Muito bom...
Nota: 4?+?? ?? Resenha: "Perigosa amizade nos traz a história de vários adolescentes que em algum momento tem suas vidas entrelaçadas. Nessa fase adolescente todos estão em períodos de descobertas, problemas, desafios, erros e acertos. Dividido em capítulos narrados por 5 adolescentes: Roberta, Melissa , Denis , Mateus e Gabriel.
_________?Melissa, Roberta e Denis são amigos desde crianças, as meninas continuam melhores amigas e inseparáveis, mas Denis teve um afastamento delas por conta de novos interesses na adolescência. Roberta e Melissa juntas tentam não deixar essa amizade acabar mas tem sido bem complicado, Denis sempre indisponível.
________?Matheus e Gabriel são amigos desde o nascimento, porém , agora moram em cidades diferentes, depois de um incidente Matheus tem ir para a cidade de Gabriel e aí eles começam a curtir festas e se rodear de companhias bem ruins, o que causa muita confusão e problemas.
____ ? De uma forma leve e simples, a autora aborda temas pesados e atuais, nos mostrando como a adolescência pode ser uma situação complexa e desafiadora, com os capítulos separados por cada adolescente nos mostra os anseios, pensamentos e sentimentos deles vemos tbm o relacionamento com os pais e como isso influencia na personalidade de cada um e como a vida deles podem se cruzar e mudar pra sempre.
______________________________________
? " Como esse livro é o número zero de uma série ele é bem completo, como se fosse uma apresentação de cada personagem, a escrita da autora é muito fluida e quando você vê já está no fim do livro. A única coisa que me incomodou é que gira em torno de adolescentes classe média, mas tbm nos mostra que mesmo com a vida mais fácil passam por dificuldades tbm. Ansiosa pra continuação e ver se esses adolescente vão amadurecer ou aprontar. "

onceuponatime_book 17/02/2019

Resenha do insta @onceuponatime_book
📚 Perigosa Amizade.
⠀⠀⠀⠀
O livro é aquele completo drama adolescente que todos adolescente passa na vida durante a adolescência e é muito bem trabalhado e desenvolvido, a história joga na mesa todo drama, dúvidas, descobertas, medos e aprendizagem na fase da adolescência, fazendo todos os leitores reviverem essa fase ou se preparando para o que vem. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
A @perigosaamizade aborda no livro dramas reais como a perda da virgindade no ponto de vista das meninas e meninos, a euforia das festas, bebidas e drogas, a mudança de maturidade, a descoberta de amizade e paixões, a vontade de ser livre e a dúvida do que o futuro espera. É um livro cheio de aprendizagem e uma leitura bem gostosa de fazer. Bem a história é trabalhada com o ponto de vista de vários personagens que são bem trabalhados e construídos. E trás a forte relação e poder da amizade, amizade entre famílias, a relação e dinâmica de amizade entre garotos, assim como entre garotas e entre garotas e garotos. A todo momento da leitura alguma coisa me faz lembra alguma coisa da minha adolescência que me dá saudade e me faz pensa nossa como eu era boba hahah, é um livro que todo mundo deveria ver.
⠀⠀⠀⠀
Um aviso e revolta o Denis é um amigo péssimo 😡, nossa estou com muita raiva dele, namoros passam, amizades verdadeiras não.
⠀⠀⠀⠀
O livro tem 5 personagens principais que vários outros que está entrelaçada com eles, Melissa, Roberta, Denis, Matheus e Gabriel, vivem a fase de adolescência intensamente e da melhor forma que podem, cada um com suas diferenças, que tentam sobreviver e viver a vida da melhor forma que um adolescente pode viver. E para saber tudo que vai acontecer com eles so lendo esse livro maravilhoso. E ainda tem uma surpresa no final do livro, o primeiro capítulo do segundo livro de perigosas amizades.

Larissa Gammaro @hardlovebooks 12/02/2019

Perigosa Amizade/ Gisela Bacelar
Perigosa Amizade conta a história de vários adolescentes/jovens, em fases de descobertas, desafios, erros e acertos. Dentre esses personagens existem cinco que dão o tom de todo o enredo, são eles: Roberta, Melissa, Denis, Mateus e Gabriel. Os três primeiros se tornaram melhores amigos ainda muito novos, porém, com o passar dos anos, os novos interesses, têm quebrado um pouco o laço dessa amizade. Os outros dois, também amigos, embarcam em festas, rodeadas de muita emoção, o que causa problemas e confusões. O livro, de forma muito bem separada, mostra ao leitor a vida desses jovens e como a vida deles pode mudar e se cruzar. Uma leitura leve, apesar de abordar temas pesados, com tons de sutileza ao demonstrar o que existe de fato no mundo real. Uma leitura cativante e interessante do início ao fim. Recomendo para todos que gostam desse enredo badalado por festas, escola e tudo o que envolve essa fase da vida.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 10/02/2019

Nostálgico
Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas confesso que fui me envolvendo na história de uma maneira que eu não esperava, voltei a ter 15 anos e lembrei de como tudo parecia ser importante demais, e de como os problemas eram terríveis e de como as dores e decepções nunca passariam !
Acompanhar a vida desses adolescentes e suas escolhas, me trouxe boas lembranças do meu tempo de adolescente, e me fez lembrar que nem sempre é fácil decidir qual rumo seguir !
E que mesmo que algumas pessoas digam que as decisões ficam mais fáceis com a idade adulta, isso não é verdade, a gente ainda comete os mesmos erros !
Recomendo pra todos que querem lembrar de uma das melhores e piores fases da vida !

@porhistoriasincriveis 10/02/2019

Perigosa Amizade!
?Esse não é um livro de ficção, um romance, um suspense ou um conto de fadas. É um livro sobre a vida. ? ????? ??????? ????? ??????? ????? ??????? ????? ????? ?? ~ Esse livro nos traz varias historias diferentes de adolescentes descobrindo a vida, quem são, fazendo escolhas as vezes certas as vezes erradas, Relacionamentos, drogas, sexo, problemas na família e muito mais.. eu ameei o livro, bem aquele tipo que você começa e não quer parar.. tem sequencia e eu ja quero!! ?? Adorei a escrita e o jeito que a escritora aborda os personagens.. tem uns que da vontade de passar longe e outros que da muita vontade de ser amiga na vida real! Eu simplesmente AMEIII!!! ?
Quer saber mais? Segue meu instagram literario @livro.maniaca

BrunaCeotto 08/02/2019

Instigante!
Um livro sobre personagens reais, adolescentes problemáticos e confusos, muito bem escrito. Me prendeu bastante. Ansiosa para o próximo.