O enigma da Bíblia de Gutenberg

O enigma da Bíblia de Gutenberg Maurício Zágari

Resenhas - O enigma da Bíblia de Gutenberg

Hellen 10/08/2022

Mistério
É um ótimo livro, de mistério cristão. Eu reli ele no começo do ano de 2022 foi o primeiro livro que eu li no ano. Ele é um livro de mistério e aventura é cristão, eu gostei dele por que a gente descobriu o mistério junto com os personagens não é igual a outros livros que "contava" pra gente quem era o que era. Recomendo muito pra todos e todas as pessoas de todas as idades.

Elenice 30/07/2022

Cativante.
Pense em uma história interessante que consegue prender a atenção da gente do início ao fim. Amo mistério ??

Pamela.BrandAo 21/07/2022

Conseguiu me prender
A leitura é bem fluída, intrigante... Tipo de investigação...gosto muito... Algumas coisas ele se detém desnecessariamente... As vezes tem uma forma de narrar meio bobinha ou óbvia ou senso comum...mas em geral é muito gostoso! Legal! Indico.

Mariah :) 18/07/2022

Muito bom!
"....principalmente, entendi um pouco mais sobre o que significou o sacrifício de Jesus na cruz..."

O primeiro livro cristão que eu já li e MEU DEUS não imagina que iria ser tão bom assim!
Juntou o mundo cristão com suspense duas coisas que eu amoo
É um livro mto curto e rapidinho de ler mas que te prende na história do início ao fim, o plot é mto bom, não imagina que ia ser isso e de verdade é um livro maravilhoso que eu estou apaixonada
O personagem Daniel é mto bem desenvolvido e já estou ansiosa pra ler os próximos livros com ele
Acho que é um livro que com certeza todos deveriam ler pq traz muitos ensinamentos e é realmente mto bom
O autor soube elaborar o livro de uma maneira impressionante e eu não esperava por isso
É maravilhoso!

Thayane Oliveira 23/06/2022

Amei o livro. É bem curtinho, mas cativante. Conta a história de um jovem exemplar, chamado Daniel, que resolveu investigar o roubo de uma bíblia em sua igreja.

Barbara.Tomaz 19/06/2022

Gostei
"Bonzinho". Nunca suspeitei de quem era o verdadeiro culpado pelo sumiço da Bíblia e achei bem rápido como Daniel solucionou o enigma. A história do livro foi desenvolvida por causa de uma necessidade de se ter boas histórias de ficção, com valores e princípios cristãos, para uma faixa etária específica.
Desse modo, se você for um leitor mais "velho", vai perceber que a história em si é sem muitas supresas ou complexidade, por exemplo: a solução foi rápida, os diálogos curtos, com cenas de ação para prender a atenção etc.

Pois, esse foi o objetivo do autor: incentivar a leitura do público juvenil. Por isso, é uma leitura rápida, como aqueles livros que você consegue ler em 2 horas ( obs: eu demorei muito mais que isso, mas ok).

Imagino, que nos outros livros dessa série, os personagens continuam se desenvolvendo e a história vai ficando mais complexa.

?Sobre a escrita, gostei muito! Há muita identificação cultural. A forma como o autor descreve os personagens, lugares, dilemas sociais foi muito bem escrita e cativa o leitor. E acho que esse foi um dos triunfos do livro.

Cau 05/06/2022

Eu amei o livro, confesso que me irritei várias vezes com o Daniel. Mas a gente sabe que faz umas besteiras igual né kakkskdk.

Quando um gênero divertido se junta com algo espiritual parece que a leitura fica dez vezes melhor do que o normal, eu amei muito caraaaa

O final não foi tão surpreendente quanto eu imaginei, mas foi até que chocante.

Amanda3913 07/05/2022

O livro é ótimo, principalmente pra quem está começando o hábito de leitura. É um suspense não tão suspense kkkk mas é muito bom.

Silva 25/04/2022

Me surpreendeu
Um livro curto, mas estigante. Tenho certeza que muitos vão gostar, ainda mais aquele cristão que ama um suspense.

Ameii!!

Eva Cardoso 20/04/2022

História de Sessão da Tarde
A literatura está cheia de livros de entretenimento, ou seja, que são apenas para passar o tempo lendo sobre alguns personagens clichês. Isso não é algo necessariamente ruim, às vezes precisamos disso. Entretanto, essas histórias estão cheias de valores e princípios do mundo e que, aos poucos, entram em nossas mentes e corações sem percebermos.
Neste caso, tempo uma história com personagens comuns também e que, acima de tudo, podemos nos identificar como cristãos. Eu mesma me identifiquei muito com a realidade do Daniel. A história tem momentos de alegria, de tristeza, de angústia e de satisfação. É uma jornada completa que entretem e que não despende muito tempo, uma vez que o livro é pequeno. Como eu disse no título da resenha, é uma história de Sessão da Tarde. Entretanto, o que a diferencia das demais é exatamente aquilo que mais importa: os valores e princípios. Zágari escreve algo que não só passa o tempo, mais que também produz consequências a longo prazo. Acompanhar a jornada de um protagonista cristão nos permite aprender com ele e, assim, nos aperfeiçoarmos na nossa própria jornada nesse mundo.
Recomendo esse livro a todos, mais principalmente aos leitores cristão que apenas lêem as histórias daqueles que nunca poderíamos nos tornar.

Ellen 07/04/2022

Um suspense leve, leitura muito boa para quem está começando a criar um hábito de leitura, devido ser uma leitura rápida

marianalimareal 04/04/2022

Adorei
Um mistério leve e envolvente.
Conta sobre o furto de um exemplar antigo da Bíblia, e esse é o tema central e foco da narrativa, o que ajudou ela a ser bem fluída e direta, chegando a uma conclusão bem satisfatória do enigma.
Vale muito a pena ler!!!

Miq 29/03/2022

Ótimo para inspirar jovens cristãos brasileiros
Volta e meia às pessoas estão falando sobre representividade nas artes e esse livro é um ótimo exemplo de representividade! Ora, eu digo que ainda não há outro livro, além desse que um jovem cristão brasileiro lerá e falará:"isso já aconteceu comigo!". É inspirador e deixa muitas lições boas! É eu amei o ambiente onde se passa o livro, pois é exatamente onde eu moro