O enigma da Bíblia de Gutenberg

O enigma da Bíblia de Gutenberg Maurício Zágari

Resenhas - O enigma da Bíblia de Gutenberg

Laisa 09/12/2023

História leve
O Enigma da Bíblia de Gutenberg traz uma história muito gostosinha de ler apesar de ter um enredo """fraco""". Digo """fraco""" (com muitas aspas) porque creio que a classificação indicativa dele provavelmente seja 10 ou 12 anos, então, ao lê-lo após essa idade você tem uma outra perspectiva e desvenda tudo muito rápido, principalmente se tiver experiência prévia com livros policiais.

Por outro lado, amei as virtudes que a história passa. Um ótimo livro para introduzir uma criança/pré-adolescente ao mundo da leitura e, de quebra, deixar alguns ensinamentos morais!

MINHA AVALIAÇÃO:
? Escrita - 0,5
? Enredo - 0,5
? Fluidez - 1
? Personagens - 0,5
? Desfecho - 1

Erika 30/11/2023

A Convicção da Fé vence tudo
Um livro curto mas com tantas lições lindas e tocantes.

Ver um jovem temente, servo do Senhor, conhecedor da palavra de Deus, com uma busca intensa de Deus, me trouxe tantas emoções e reflexões.

Daniel é um exemplo de fé, por amor a casa de Deus ele acaba se envolvendo em uma situação bem complicada, mas mesmo em meio a todas as adversidades que lhe sobrevém ele mantêm a ponte de ligação com o Senhor através da oração, sempre pedindo direção de Deus, clamando por socorro, e a luz da palavra de Deus ele vai sendo conduzido a entender tudo que acaba enfrentando.

É um livro de leitura fácil, com muitas referências bíblicas, e através da vida do Daniel nosso protagonista, podemos fazer várias reflexões.

- Conheça a bíblia, saiba seus textos, ela vai te trazer luz e direcionamento.
- Use a ponte de ligação com o Senhor em todos os momentos, isso vai trazer paz ao seu coração.
- Tenha amigos que te aproximem de Deus.

E por último, leiam e se apaixonem por essa história.

Nayaa18 10/11/2023

Daniel o maior
Bom antes de tudo, gostaria de falar que eu posso ser chata com leituras cristãos, por que não sinto firmeza nos livros. Porém, Maurício mostrou que tem pessoas que conseguem sim conciliar a realidade com ficção.

Eu adorei a forma que o livro se desenvolve, como mostra que mesmo seguindo o caminho da Bíblia o ser humano erra, e como algumas pessoas apenas se aproveitam de certas circunstâncias. Daniel é um personagem gigantesco q teve uma ótima apresentação nesse primeiro livro e eu espero que ele continue o mesmo nos próximos livros.

Fernanda309 10/11/2023

Perfeito
Que delícia de livro, escrita gostosa, história envolvente e muito bem escrita. Daniel passa por uma aventura e tanto, às vezes toma algumas decisões que nos faz pensar "Como assim Daniel? É óbvio que vai dar ruim". Fiquei aflita alguns momentos, querendo entrar na história, pegar na mão dele e levá-lo a fazer ao certo. Mas com o fim da aventura é possível entender que ele precisava passar por esses erros para aprender e entender. E aí me vi como Daniel, jovem, em muitos momentos, assustada, mas confiante no escape. Amei demais a história, e só descobri no final quem era a pessoa?.
Leiam, um romance policial de primeira classe.

Delma Gama 29/10/2023

Mistério cristão
Não é um mistério surpreendente, mas cumpre bem o papel de envolver o cristianismo na história, com lições de ética e moral. Daniel, um jovem cristão e editor do jornal o Arauto, resolve investigar o roubo da Bíblia de Gutenberg, ocorrido dentro da sua igreja. Ao passo que Daniel se torna um suspeito da polícia, ele precisa correr contra o tempo para desvendar o caso e evitar sua prisão.

É interessante que nesse entremeio têm representações bíblicas, como Daniel sofrer e ser acusado de algo que não cometeu, tal qual Cristo foi acusado; a mãe de Daniel ter que lidar com a angústia ao ver o seu filho ser perseguido na sua frente, assim como Maria mãe de Jesus. Ruptura e reconstrução de valores morais ao não julgar pela aparência, mas pelos frutos e por aí vai.

No desfecho consegui acompanhar a linha de raciocínio do Daniel e antever junto com ele quem seria o verdadeiro responsável. Isso prejudicou a surpresa que eu teria no plot, mas gostei mesmo assim.

Suellen83 27/10/2023

Que história fantástica, incrível. Muito suspense, adrenalina e mistério.

Cada momento que lia o livro queria ler mais.

Indicado para adolescentes, mas traz muitos ensinamentos para os adultos também. Recomendo muito a leitura.

Bêh 11/10/2023

Emocionante
Que livro bom de ler com personagens cativantes e uma história eletrizante, Daniel é um personagem que de primeira a gente ama e o final foi muito empolgante.

_sts.dud73 09/10/2023

Uma ficção cristã infanto-juvenil muito boa, história bem contada, cativante e que trás muitos ensinamentos dos valores que Cristo deixou pra nós.
Fiquei presa na história a cada momento, o final pareceu de filme kkkk amei!!
Com ctza lerei as outras histórias do jovem Daniel ???

Marilia.Raphaela 11/08/2023

Quem disse que não existe suspense cristão?!
Há muito tempo que vejo recomendações para ler esse livro e finalmente tive a oportunidade de fazê-lo.

Daniel, é um jovem cristão apaixonado pela palavra de Deus e prestes a iniciar a faculdade jornalismo, tudo ia bem até que um crime ocorre dentro de sua própria igreja e ele é colocado como suspeito número 1, determinado a encontrar respostas, ele terá de enfrentar altos riscos, ao mesmo tempo que aprenderá lições valiosas sobre si mesmo e sua fé.

Já nas primeiras linhas sua atenção é totalmente captada com uma cena de completa emoção e suspense, o que faz você querer e precisar prosseguir para entender seu desfecho. A narrativa é de fácil compreensão, os acontecimentos se desenrolam rapidamente sem enrolação, o que não impede de que você roa as unhas com o clímax da história.

A exploração de temas recorrentes e questões ainda atuais ganham seus espaços e são abordadas de uma forma que não se perca o fio da meada e que ainda te faça refletir sobre o assunto.

Se você se interessa por suspenses emocionantes, que possam ser lidos rapidamente, com uma narrativa simples e ainda com propósitos cristãos, O Enigma da Bíblia de Gutemberg é o livro que irá te cativar e te prender do inicio ao fim.

site: https://www.instagram.com/bookstbr._/?next=%2F#

Ely ⨠24/07/2023

Podem ler sem medo!
Muito bom esse livro! Mos mostra a ter fé em Deus mesmo em meio a todas as dificuldades, como era o caso de Daniel.

Sara 12/07/2023

Ótima leitura!
Gostei bastante como a leitura é leve e traz muitos ensinamentos. Primeiro livro de cunho cristão que leio e gostei bastante!

Caroline1338 01/07/2023

O mistério mais inesperado, ou não!
Umas das leituras mais legais de junho. Uma mistura de bíblia com mistério. Aaaah, o Daniel, vamos casar meu querido? Coisa Maia linda ele.??

Juliana1392 30/06/2023

Curtinho
Adorei o livro, ele é bem curtinho, leitura rápida, você consegue se divertir com a história. Enquanto lia me lembrei em várias partes do Zezé de o meu pé de laranja lima, gostei muito de Daniel. É um bom livro, tem vários ensinamentos e várias outras coisas para se ter um momento de reflexão, consegui descobrir o culpado o que adoro nesse tipo de livro, descobrir quem é o culpado. Acho que uma coisa importante é a gente não julgar por aparência, passado, modo de falar e se vestir, foi de uma grande importância ter sido retratado no livro.

Leticia 22/06/2023

Muito legal
Este foi meu primeiro contato com o autor. Eu simplesmente amei a história!
O autor foi muito criativo, tem uma escrita fluida, e trás a moral da história de forma clara.
Recomendo a leitura!