O enigma da Bíblia de Gutenberg

O enigma da Bíblia de Gutenberg Maurício Zágari

Resenhas - O enigma da Bíblia de Gutenberg

Raquelzinha 26/02/2022

Uma boa leitura
Não dei mais estrelas para o livro por achar que ele não tem nada muito espetacular, mas no que se propõe é uma ótima obra e realmente uma boa leitura, cheia de boas referência bíblicas, uma ótima indicação para crianças a partir de 10 anos que estão começando a descobrir a literatura

Yago M. 24/02/2022

Bem fraquinho, não nada de enigma
Bastante suspense até, mas nada de ação ou aventura, bem parado, esperava muito mais desse livro. A mensagem que ele passa é boa, mas o livro em si bem fraco.

Se for pra ler Enigma da Bíblia tem que ser "O enigma da Bíblia - A tormenta, de Leonardo Born" Esse sim tem enigmas, mistérios e muita ação.

Ludmila.Mattos 19/01/2022

O enigma da Bíblia de Gutemberg
Desafio DLL21
Livro: O enigma da Bíblia de Gutemberg
Autor: Maurício Zagari
Tema: de sua cor de capa favorita - azul

Antes de falarmos do livro, vamos primeiro saber o que é a Bíblia de Gutemberg.
Johannes Gutenberg criou a invenção da prensa de tipos metálicos móveis em 1450. Com ela foi possível imprimir muitas cópias do mesmo texto rapidamente. E o livro q Gutenberg escolheu para iniciar sua produção em série foi a Bíblia. Das 180 copias feitas, existem hoje apenas 48 exemplares, embora nem todas estejam completas - algumas são apenas fragmentos.As cópia completas estão exposição na Biblioteca do Congresso dos EUA, na Bibliothèque Nationale em Paris, e na Biblioteca Britânica, em Londres. Vale ressaltar que está na lista dos Top 10 livros mais caros do mundo, vendida por U$ 4,9 milhões.

O livro escrito por Maurício Zagari tem uma escrita juvenil, mas não deixa de ser um mistério intrigante.
Ele conta a história de um furto dentro da igreja: o roubo da histórica bíblia de Gutemberg q foi trazida dos EUA por um missionário com intuito de levar a mesma para vários locais do Brasil como incentivo a cultura.
Daniel, membro ativo da igreja, para ajudar a solucionar este roubo começa a investigar as 2 pessoas q mais parecem suspeitas. Mas na investigação da polícia todas as provas estão contra Daniel, e qdo os policiais o interrogam ele fica numa posição difícil, pois não pode dizer onde esteve nas últimas horas sem piorar a sua situação.
O q lhe resta é fugir, investigar os suspeitos e tirar a culpa de si mesmo. Mesmo sendo aconselhado por seu melhor amigo a se entregar, ele tenta lutar até o fim para provar sua inocência.
O q temos aqui é um final surpreendente. Daniel aprende e nos ensina q não devemos julgar pela aparência, não julgar pelo passado. Viver exclusivamente pela verdade. Jamais fazer algo ilegal. Saber pedir perdão qdo for necessário. E nos mostra qual deve ter sido o sentimento de Jesus na cruz. Não foi apenas a dor de cravos rasgando sua pele. Foi um sofrimento voluntário de alguém q sabia q era inocente mas q foi rejeitado e perseguido e decidiu sofrer sozinho. Pq seu coração era muito maior do q sua própria vida.

Renatinhasilvs 13/01/2022

Daniel e sua fé
Eu amei esse livro, os fiéis precisam de mais livro assim. Sou católica, mas como cristã adorei conhecer o enigma da Bíblia de Gutemberg. Acho que Daniel me incetivou a voltar a ler a Bíblia?

@natalie_livros 11/01/2022

Amei
Sem palavras para descrever. Esse foi o melhor livro que já li. Sério amei a história. Apesar de ser em 3° retratou muito bem o sentimento dos personagens. Amei????

ATENÇÃO SPOILER

Conta a história de um garoto de 18 anos Daniel. Por fazer o seu jornalzinho da igreja acaba tendo suas características de curioso jornalista a tona. E por isso consegue desvendar o mistério. E vc que não leu o livro te garanto vai ficar idgnado por quem fer o furto ??

Samuka leitor 06/01/2022

Leitura gostosa de final da tarde
? Sabe de uma coisa, pastor? Quando estava no meio da confusão toda, não entendia por que Deus tinha permitido que tudo aquilo acontecesse. Mas agora entendo com clareza.
Pastor Wilson sorriu.
? É mesmo? E o que você aprendeu com isso tudo?
Daniel refletiu alguns instantes, olhou para o céu e respondeu:
? Aprendi a não julgar pela aparência. A não julgar pelo passado. A valorizar cada minuto de convívio com aqueles que nos amam. A viver exclusivamente pela verdade. A jamais fazer algo ilegal. A saber pedir perdão quando for necessário. E que, com Jesus, o crime realmente não compensa.

Nem tem oq falar mais

Olive 28/11/2021

Que livrooo amei
Neste livro e contada a história do Daniel um jovem cristão que investiga um crime que aconteceu dentro de uma igreja embora ele tenha infrentado muitos riscos ele também aprendeu muitas lições valiosas sobre si mesmo e descobriu mais sobre sua fé em Cristo .
Classificação indicativa : +12
Autor: Maurício Zágari
Nota:5?+?(favoritado)

Maiah 20/11/2021

Resenha
Eu gostei muito. O livro é cristão. É curto e tem uma escrita fluida, rapida, sem enrolações. Traz várias lições e eu fiquei chocada com o final.

kethelyn 15/10/2021

"Suspense cristão"
Eu amei o livro, ele só tem 124 páginas, mto fininho.
O livro apesar de pequeno trás mtos ensinamentos sobre julgar os outros por algum motivo, como Jesus se sentiu qnd foi pra cruz injustamente, e o melhor, tudo isso misturado em uma investigação pra descobrir quem é o culpado de ter roubado a bíblia de Gutenberg, conhecida no livro como a primeira bíblia a ser impressa, e no final qnd vc descobre quem foi e como aconteceu é simplesmente incrível.
Juro é um ótimo livro pra ler em ressaca literária ou até msm qnd não tem nada pra fazer, o ruim é que qnd vc vê já tá acabando.

Maria 15/10/2021minha estante
uauuu

Marcelo Duarte 11/10/2021

Ficção cristã instigante!
Livro interessante! Rápido e fácil de se ler. O autor traduz bem o ambiente de culto, o linguajar e os ambientes. As cenas são vivas e nós acompanhamos o personagem de tão perto que nosso coração acelera junto ao do protagonista! O melhor do livro foi guardado pro final com muita inteligência. A reflexão sobre a experiência do protagonista prega o evangelho de um forma tão forte quanto um soco no peito. O autor acertou em cheio meu coração. Espero que também acerte o seu! Recomendo!

Lari 29/09/2021

Ter fé
A história traz como protagonista Daniel, um menino fiel à Deus e tem sua fé à prova quando se torna o princia suspeito do sumiço da Biblia de Gutemberg.

Daniel em todo o momento confiou em Deus e foi fiel aos seus ensinamentos e no seu amor.

Muito legal a história. Li com meus filhos e eles gostaram muito. Foi uma grande lição para todos nós de que Deus sempre está do nosso lado em todas as situações, nos protegendo e nos amparando.

Nick 23/09/2021

Para o mau vencer, basta as pessoas de bem não fazerem nada
O enigma da Bíblia de Gutemberg é um livro incrível!
A sua história traz reflexões muito importantes para todos nós e nos ensina que, não importa o quanto a vida nos machuque, Deus sempre estará conosco!

Os personagens são muito bem construídos, a escrita é muito gostosinha de ler...
Eu poderia ler em menos de 3 dias, mas não queria acabar rápido demais kkk

Estou doida para ler os outros livros dessa série!!

Space Book 11/09/2021

Ótimo
Ótimo, amei o livro, me senti impressionado no final, foi de quem eu tivem menos suspeitas. Recomendo para quem quiser ler

Anna 20/07/2021

Achei o livro MUITO inteligente e criativo, muito interessante notar como o autor uniu todos os pontos, inclusive aqueles que poderiam apenas passar despercebido pelo leitor.

O final me surpreendeu bastante e a leitura é bem fluída, no entanto, apesar de ter gostado bastante da história, acabei não me mantendo tão cativada por ser uma escrita muito juvenil, com linguagens e referências bem juvenis. Mas ainda assim, recomendo a leitura, especialmente para pré-adolescentes.