O enigma da Bíblia de Gutenberg

O enigma da Bíblia de Gutenberg Maurício Zágari

Resenhas - O enigma da Bíblia de Gutenberg

Nathalia 22/03/2023

Leitura prévia para meu filho
Como livro infanto juvenil é bacaninha. O autor manteve a trama bem alinhada até o fim, sem deixar o desfecho óbvio demais.

Thafinha 20/03/2023

Esse é um daqueles livros que não exige muito de você, um livro para ler e relaxar e que mesmo assim trás princípios bíblicos ( o que acarreta em uma leitura mais interessante e de certa forma leve). É um ótimo livro para ler e esquecer que está lendo, já que a história te envolve verdadeiramente. É um livro leve mas não é um livro bobo. Recomendo bastante.

Mary 05/03/2023

2 Coríntios 5:17
O livro é muitoooooo bom!! Comecei a ler, mas estava sem tempo daí hoje terminei ele. É um livro curto, mas aprendi muito com ele. Nós devemos parar de julgar as pessoas pelas aparências ou por seu passado, se estiver verdadeiramente em Cristo Jesus, nova pessoa é.
Os personagens foram bem elaborados e a história tbm! A história realmente me deixou presa para saber o final, acompanhar a investigação foi incrível.

Sobre o Daniel, simplesmente nova meta de relacionamento! Quando eu for namorar vou querer um Daniel! kkkkkkkkk

(Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2Coríntios 5:17 ARC)

Thayane Costa 01/03/2023

Um livro que todo cristão deveria ler. A leitura me transportou para a história e para feridas que eu mesma sofri, me fez entender que no fim, Deus nos permite passar por situações que vão moldar nossa empatia, caridade, amor e fé, e que farão com que o nome Dele seja glorificado pelas pessoas mais improváveis!
Daniel é um exemplo de cristão!

Juan199 28/02/2023

Previsível...
Para começar, eu não sei se ainda faço parte do público-alvo do livro, o que me deixou um pouco deslocado. Só baixei porque ficou de graça no Prime Reading e achei a sinopse legal. O livro é bem médio, história 'ok', com personagens 'ok' e um final 'ok'. O livro é um mistério nacional genérico do começo ao fim e entrega o que promete.

Rafa 25/02/2023

Uma boa leitura cristã para desestressar. Bem leve, não é o mistério mais difícil do mundo para se resolver kkkk, mas é um livro divertido com uma trama que te prende. Com ensinamentos e lembranças de um Deus que cuida de nós, fica ótimo...

Quezia 08/02/2023

Amei ??
Bom este livro vai nos mostrar a historia do Daniel ele é um jovem cristão e temente a Deus mais tudo começa a mudar na sua vida quando acontece um roubo em sua igreja e ele é um dos principais suspeitos , Daniel começa a investigar o sumiço de uma biblia valiosa a qual ele está sendo acusado de ter roubado , agora Daniel luta para provar sua inocência e tentar descobrir quem é o verdadeiro culpado

Bom esse livro nos trás varios ensinamentos como o de não julgar ninguem pela aparência nem pelo passado

Foi o primeiro livro de misterio cristão que li e foi meu primeiro contato com este autor amei a escrita amei o livro amei a temática do livro e quero muito ler mais livros deste autor ??

Leilane25 07/02/2023

Daniel me desafiou a ler mais as escrituras e a ser prestativa a minha igreja.
Não foi só uma ficção com temática cristã, foi um aprendizado e um desafio. Além do que o livro me surpreendeu em contar um ótimo mistério rapidamente e com um ótimo plot twist.

PatrAcia130 04/02/2023

E no final, todo mundo descobriu quem foi o ladrão
É um livro fácil de ler e a forma simples como o caso foi desvendado mostra que o livro foi escrito para o público infanto-juvenil. Mas isso não o deixa menos interessante.

O autor gosta de detalhar o estado do personagem, tanto descrever suas emoções como o local que acontece a cena. Isso faz o livro ser bem legal e dinâmico.

?"valores nobres que foram ensinados e vividos intensamente,dois mil anos antes, por um carpinteiro da Galileia."?

OtAvio30 31/01/2023

Observações:
Terminei esse livro a alguns minutos e ele é uma ficção cristã. Imagina um espécie de "Sherlock Homes jovem cristão" - eu resumiria esse livro com essa expressão - aparecem várias referências e versículos bíblicos espalhados por todo o livro, e como ele é curto, é possível ler em um dia, depois que começa só consegue parar depois que chega ao final kkkkk

Gaby'sð 30/01/2023

Ele é realmente o "Crânio"
Quanta esperteza em um livro só! Simplesmente maravilhoso! Ameeeei como foi se desenrolando a história e a resolução do mistério foi feito de forma bem dramática??

@debee 28/01/2023

Ficção cristã muito legal para adolescentes. Mistura bíblia, cotidiano cristão brasileiro e investigação. O mistério é simples, mas por ser um livro infanto juvenil, está tudo certo.

lborgessp 22/01/2023

Eu adorei este livro, ñ queria ler ele pq achei que ia ser meio careta mas caraca, que livro bom, já imaginava que "tal pessoa que ñ vou mencionar" era o ladrão mas ñ tinha provas, só achômetro.
Sério, recomendo a leitura.

Gaby 20/01/2023

"Jesus, agora é com o Senhor"
Eu tava a procura de uma narrativa fictícia dentro do mundo cristão, e acabei encontrando essa por acaso, que envolve coisas que amo: investigação polícial ("quem é o culpado?"), literatura nacional, e o cristianismo. Simplesmente tudo que procurava KKWKSKWKSKWK
A escrita é bem leve e fluída, adorei a linguagem que o autor utilizou, é um livro curto, mas não é aquele livro corrido, como se faltasse peças, sabe? É bem construído.
O plot twist é muito bom, não imaginava que essa pessoa era a culpada, adorei o protagonista, ele é extremamente inteligente e tem uma fé linda(Que Deus me envie um varão desses um dia, amém!), e gostei dos outros personagens também.
Ele deixa muitas lições e nos faz refletir bastante, enfim, muito, muito bom, vi que tem outros livros dessa coleção("Aventuras de Daniel"), pretendo ler futuramente também.?