O enigma da Bíblia de Gutenberg

O enigma da Bíblia de Gutenberg Maurício Zágari




Resenhas - O enigma da Bíblia de Gutenberg


138 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Um livro na minha casa por Ariane 29/11/2020

Suspense Cristão
O suspense cristão O enigma da Bíblia de Gutemberg, é o primeiro livro de uma tetralogia escrita pelo autor nacional Maurício Zagari, acompanhamos aqui as aventuras de Daniel, que após o roubo de uma preciosa relíquia em sua igreja verá sua vida virada do avesso, nosso protagonista terá sua fé posta em prova, e aprenderá lições de amor e coragem através da Bíblia e da vida de Jesus Cristo.
Essa leitura me fez lembrar a série Vaga-lume, a escrita é fluida e leve, acredito que o público infanto-juvenil cristão se identificaria com o personagem, seus medos e aprendizados, mas isso é somente uma indicação, já não sou mais adolescente e para mim foi uma ótima experiência, ele traz um tema interessante que me fez buscar informações históricas sob a Bíblia de Gutenberg, e a revelação do culpado foi totalmente inesperada para mim, li através do Kindle Unlimited, mas agora já pretendo comprar o físico e adquiri o restante da série.
comentários(0)comente



Myllena.Lara 28/06/2020

O Enigma Da Bíblia De Gutenberg
Um crime, suspeitos e uma série de perguntas sem respostas. Quem é o culpado?... Esse é mais um daqueles livros envolventes que nos aquecem e nos faz dar boas risadas e querer desvendar o mistério proposto. Trás consigo certos valores como: amizade, preconceito, amor e uma moral inesquecível.
comentários(0)comente



JoAo366 23/04/2024

Um ótimo livro
Não é a primeira vez que eu leio esse livro mais mesmo assim todas as vezes que leio eu sempre me suspendo.parace que é uma série empolgante que te prende até você descobrir, ou melhor esperar Daniel descobrir o verdadeiro culpado de toda história.
Maurício Zagari na minha opinião é um dos autores que mais sabe produzir uma história fictícia que mais na verdade parece uma história realista.Se você quer um livro de um bom autor,
Procure Maurício Zagari e você vai entender todos os mistérios, surpresas, muito mais...
comentários(0)comente



Catia Mauricio 08/06/2020

Gostei muito.
Aventura, suspense e uma história que pode ser lida por qualquer idade.

Super recomendo.
comentários(0)comente



Giu 03/06/2020

Um livro onde Deus pode falar com os adolescentes
Livro bem fácil de ler. Transmite uma lição de moral e vida com Deus muito boa, se fácil entendimento e de simplicidade mútua. Fala dos valores que Deus ensina na Bíblia e mostra que somos íntimos ao seu poder e amor. Escrita é narrativa muito boas.
comentários(0)comente



Rodrigo 10/05/2020

Recomendo
Um livro infantil, com enredo instigante, mistério criativo, e crítica a estereótipos em sua essência. Entreguei ao meu irmão mais novo para incentivar leitura e foi uma boa opção: leu em uma tarde.
comentários(0)comente



skuser02844 25/04/2020

Muito legal. Li numa sentada. O clima de suspense, apesar de ser leve, prende vc a cada capítulo. O desfecho é bem Sherlock Holmes. Gostei bastante.
comentários(0)comente



rossiel.aslan @aslanindica 12/04/2020

Você lê em apenas "uma sentada"
Em O Enigma da Bíblia de Gutenberg, @mauriciozagari prende o leitor do começo ao fim em uma história de suspense, mistério e surpresas que me fez lembrar um pouco o livro de Marcos Rey, O Mistério do 5 Estrelas, que me fez apaixonar pela leitura na minha adolescência.

@mauriciozagari nos apresenta o primeiro livro de uma trilogia focada em Daniel, um jovem cristão conhecido como "o benção e o crânio" e editor do jornal da igreja, "O arauto", que vê sua vida virar de pernas pro ar quando se torna o único suspeito do roubo da famosa Bíblia de Gutenberg de dentro de sua igreja.
A partir daí, Daniel para provar sua inocência decide investigar por conta própria, e enfrenta vários riscos e a cada momento em que ele faz suas descobertas, o leitor também começa a traçar os suspeitos desse crime, e se vê imerso na história.
A história consegue passar a angústia, o desespero de ser acusado inocentemente, ao mesmo tempo em que percebemos um pouco da rotina e liturgia dos cultos evangélicos.
A busca pela verdade traz a tona revelações surpreendentes e também, lições importantes que nos fazem refletir sobre a nossa atitude de cristão e sobre a nossa fé.
Ficção cristã é um dos meus gêneros literários preferidos e ainda esse ano pretendo ler os outros 2 livros.

site: https://www.instagram.com/aslanindica/
comentários(0)comente



Rafaeltkay 17/03/2020

O enigma da Bíblia de Gutenberg
Livro para quem gosta de leituras rápidas , pra quem gosta de investigação estilo Sherlock !
O livro conta a trajetória de Daniel ( O Crânio ) que um dia na igreja que ele frequentava um palestrante levou a famosa Bíblia de Gutenberg que acabou sendo roubada , e Daniel se vê em uma enrascada pois passa a ser o maior suspeito , portanto ele começa a investigar o roubo da Bíblia.
Livro realmente bom mesmo sendo uma história curta , conseguiu me prender bastante a ele com seu enredo.
comentários(0)comente



belle.1za 27/02/2020

Nunca julgue pela aparência...
Leitura leve, mas nos faz pensar em nunca julgar pela aparência.

Um visita grandiosa vai acontecer na igreja em que Daniel congrega, a bíblia de Gutenberg , uma bíblia rara em que todos ficam ansiosos para ver. Porém acontece uma tragédia a bíblia é sequestrada, e o criminoso exige um quantia para devolve-la, Daniel sai em investigação para descobrir o culpado, com dois suspeitos em conta, mas as aparências enganam...
comentários(0)comente



Lucas 13/05/2019

O Enigma da bíblia de Gutenberg
https://youtu.be/MmV2Zfr7oDQ
comentários(0)comente



Ana Ira! 12/03/2019

O Enigma da Bíblia de Gutenberg, do autor brasileiro Maurício Zágari, é um livro policial cristão que eu estava louca pra ler há mais de um ano!

Porém, foi um livro que me decepcionou um pouco, não que seja um livro ruim, mas sim, por ser beeeem juvenil e sem muitas reviravoltas.

O livro conta a história de Daniel, que frequenta a igreja e tem muita fé em Deus, sempre lendo a Bíblia, estudando a Palavra no grupo de jovens e decorando versículos.

Daniel fica superfeliz com o culto que terá a presença do pastor Claúdio, que veio dos EUA, com um exemplar raríssimo da Bíblia de Gutenberg, ou seja, o primeiro livro impresso da história!

No entanto, bem na hora do culto a Bíblia é roubada e Daniel passa a ser um dos principais suspeitos, já que ele tem acesso direto ao escritório do pastor - de onde a Bíblia sumiu -, como está sempre lá confeccionando o jornalzinho da igreja.

Daniel acabou de concluir o último ano da escola, e mora com a mãe e o irmão pequeno, e imagine seu desespero ao ser interrogado e receber uma ordem de prisão da polícia!

É claro que ele foge, e aí começa uma perseguição de tirar o fôlego!

Uma coisa que me deixou incomodada é que um menino tão novinho foge o dia todo da polícia e a mãe dele não liga, não corre atrás, não faz nada. Ele praticamente dorme na rua na primeira noite de sua fuga, e eu fiquei tipo "Jesus têm poder! Alguém vai matar ele de madrugada!" rsrs

Mas é preciso ressaltar que o Daniel só foi acusado horas depois do crime, logo após o ocorrido, Daniel tem dois suspeitos que à primeira vista, tem tudo para ser o culpado. Porém, conforme Daniel vai vigiando-os, vai percebendo que eles só têm a aparência de ser "do mal".

A noite no culto quando Daniel é acusado e começa a fugir, mais provas e coincidências o levam a desconfiar de uma pessoa, até então, completamente "inocente".

O livro é bem curtinho e rápido, e da hora que o roubo acontece até o final dá cerca de dois dias na trama.

Graças ao estudo bíblico de Daniel + sua atenção com mínimos detalhes, Daniel descobre quem é o verdadeiro culpado, e nos faz refletir sobre como as aparências podem nos enganar, nos fazer julgar erroneamente.

É um livro simples, mas com uma mensagem bonita, mostrando que até quem quer agradar a Deus pode se deixar envolver por bobagens e deve ficar atento e jamais julgar sem conhecer a verdade por completo.

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/03/resenha-o-enigma-da-biblia-de-gutenberg.html
comentários(0)comente



Tivri 04/03/2019

Um episódio de ScoobyDoo (e isso é bom)
Sempre fiquei com vontade de ler "o enigma" por duas razões, ficção cristã e autor brasileiro. Por sempre gostar de ler histórias de ficção e investigação, e ter um background cristão e um autor brazuca me encantou esse livro, antes mesmo de ler.

Achei de uma leitura muito simples, concisa e voltada pro público infanto juvenil (gosto dessas escritas tbm). Muitos pais cristão dizem não ter conteúdo pros filhos (mesmo eu acreditando que, com direção, dá pra ler muita coisa por aí) está o Maurício mostrando que temos conteúdo sim!

Citei o episódio de scoobydoo no titulo, pois o livro me levou às minhas tardes de quando chegava da escola para ver mais um pouco de "crianças enxeridas" desvendando casos de fantasmas rs. Curtia muito ver a turma do salsicha no furgão sendo detetives, e "o enigma" possui elementos característicos da trama do clássico da TV, bandidos, alarmes falsos, locais perigosos e claro, "crianças enxeridas".

Valeu, Zágari! Conteúdo brasileiro de qualidade!
comentários(0)comente



CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
O Enigma da Bíblia de Gutenberg é um livro de investigação, cujo enredo se passa em uma igreja evangélica e é narrado por um jovem evangélico, Daniel.

Daniel é chamado de Crânio pelos amigos/irmãos da igreja, isso porque ele estuda profundamente a Bíblia e tem um vasto conhecimento. Pelas irmãs/moças da igreja, é chamado de Benção, e várias delas pedem essa "bênção" a Deus em suas orações.

Quando um missionário faz uma visita à igreja e traz consigo um objeto de valor inestimável, a Bíblia de Gutenberg, e esse objeto é misteriosamente roubado, Daniel sabe que não pode ficar parado: precisa investigar e descobrir o ladrão antes que seu Pastor e sua igreja sejam escandalizados e pior, tenham que dar o suado dinheiro arrecadado para a reforma da igreja como "resgate" pelo artefato.

O jovem tem alguns suspeitos e começa a investigá-los. Porém, de alguma forma, ele acaba se tornando o suspeito número 1. Agora, além de ter que fugir da polícia, ele tem que descobrir o culpado antes que o Pastor Wilson, líder da igreja, entregue o dinheiro ao ladrão.

O Enigma da Bíblia de Gutenberg é um livro bem pequeno e que eu li em 3 horas. A história me prendeu desde a primeira página e é repleta de expressões e semelhanças com minhas próprias experiências na igreja.

É cheio de citações da Bíblia, mas que em nenhum momento deixou a leitura chata ou com fanatismo.

As lições que tiramos da história são valorosas também.

"- Aprendi a não julgar pela aparência. A não julgar pelo passado. A valorizar cada minuto de convívio com aqueles que nos amam. A viver exclusivamente pela verdade. A jamais fazer algo ilegal. A saber pedir perdão quando for necessário. E que, com Jesus, o crime realmente não compensa."p. 123

E, apesar da forte presença religiosa, é um livro que pode ser lido por qualquer pessoa, principalmente os amantes de romances policiais.

A revisão está impecável e o material é de ótima qualidade, com as folhas levemente amareladas e fonte e espaçamento que proporcionam uma leitura confortável. A capa, apesar de ter achado bem condizente com a história, não é do tipo que chamaria a minha atenção em uma livraria.

É um livro que eu acredito que todos irão gostar e que eu recomendo a leitura. Foi a experiência muito agradável pra mim.

O livro é o primeiro volume de As Aventuras de Daniel e eu recebi o volume dois também, então em breve tem a resenha dele aqui.

Beijos e até mais!

site: www.curaleitura.com.br
comentários(0)comente



Stella 16/01/2018

De tirar o fôlego
São poucos os livros cristãos que trazem histórias fictícias, e escrito por brasileiro é ainda mais raro.

O livro narra um acontecimento atípico, a igreja onde Daniel congrega está comemorando por terem conseguido arrecadar o dinheiro necessário para a ampliação da igreja e ainda receberá a visita de um missionário americano trazendo uma das pouquíssimas Bíblias impressas por Gutenberg que existem. Porém, quando o missionário Cláudio chega à cidade e vai mostrar a Bíblia para a congregação percebe que a mesma foi furtada. Daniel então, sonhando em ser jornalista, inicia uma investigação para descobrir o que de fato aconteceu.

É um livro pequeno (125 páginas), a história te prende no prólogo e já te faz devorar as páginas (dá pra ler em um dia, de boas).

São visíveis as características de ser uma história que se passa no Brasil, personagens com nomes de brasileiros e rotina típica facilita a ambientação.

Recomendadíssimo
comentários(0)comente



138 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR