O enigma da Bíblia de Gutenberg

O enigma da Bíblia de Gutenberg Maurício Zágari

Resenhas - O enigma da Bíblia de Gutenberg

Ana Ira! 12/03/2019

O Enigma da Bíblia de Gutenberg, do autor brasileiro Maurício Zágari, é um livro policial cristão que eu estava louca pra ler há mais de um ano!

Porém, foi um livro que me decepcionou um pouco, não que seja um livro ruim, mas sim, por ser beeeem juvenil e sem muitas reviravoltas.

O livro conta a história de Daniel, que frequenta a igreja e tem muita fé em Deus, sempre lendo a Bíblia, estudando a Palavra no grupo de jovens e decorando versículos.

Daniel fica superfeliz com o culto que terá a presença do pastor Claúdio, que veio dos EUA, com um exemplar raríssimo da Bíblia de Gutenberg, ou seja, o primeiro livro impresso da história!

No entanto, bem na hora do culto a Bíblia é roubada e Daniel passa a ser um dos principais suspeitos, já que ele tem acesso direto ao escritório do pastor - de onde a Bíblia sumiu -, como está sempre lá confeccionando o jornalzinho da igreja.

Daniel acabou de concluir o último ano da escola, e mora com a mãe e o irmão pequeno, e imagine seu desespero ao ser interrogado e receber uma ordem de prisão da polícia!

É claro que ele foge, e aí começa uma perseguição de tirar o fôlego!

Uma coisa que me deixou incomodada é que um menino tão novinho foge o dia todo da polícia e a mãe dele não liga, não corre atrás, não faz nada. Ele praticamente dorme na rua na primeira noite de sua fuga, e eu fiquei tipo "Jesus têm poder! Alguém vai matar ele de madrugada!" rsrs

Mas é preciso ressaltar que o Daniel só foi acusado horas depois do crime, logo após o ocorrido, Daniel tem dois suspeitos que à primeira vista, tem tudo para ser o culpado. Porém, conforme Daniel vai vigiando-os, vai percebendo que eles só têm a aparência de ser "do mal".

A noite no culto quando Daniel é acusado e começa a fugir, mais provas e coincidências o levam a desconfiar de uma pessoa, até então, completamente "inocente".

O livro é bem curtinho e rápido, e da hora que o roubo acontece até o final dá cerca de dois dias na trama.

Graças ao estudo bíblico de Daniel + sua atenção com mínimos detalhes, Daniel descobre quem é o verdadeiro culpado, e nos faz refletir sobre como as aparências podem nos enganar, nos fazer julgar erroneamente.

É um livro simples, mas com uma mensagem bonita, mostrando que até quem quer agradar a Deus pode se deixar envolver por bobagens e deve ficar atento e jamais julgar sem conhecer a verdade por completo.

site: https://elvisgatao.blogspot.com/2019/03/resenha-o-enigma-da-biblia-de-gutenberg.html

Lucas 13/05/2019

O Enigma da bíblia de Gutenberg

belle.1za 27/02/2020

Nunca julgue pela aparência...
Leitura leve, mas nos faz pensar em nunca julgar pela aparência.

Um visita grandiosa vai acontecer na igreja em que Daniel congrega, a bíblia de Gutenberg , uma bíblia rara em que todos ficam ansiosos para ver. Porém acontece uma tragédia a bíblia é sequestrada, e o criminoso exige um quantia para devolve-la, Daniel sai em investigação para descobrir o culpado, com dois suspeitos em conta, mas as aparências enganam...

Rafaeltkay 17/03/2020

O enigma da Bíblia de Gutenberg
Livro para quem gosta de leituras rápidas , pra quem gosta de investigação estilo Sherlock !
O livro conta a trajetória de Daniel ( O Crânio ) que um dia na igreja que ele frequentava um palestrante levou a famosa Bíblia de Gutenberg que acabou sendo roubada , e Daniel se vê em uma enrascada pois passa a ser o maior suspeito , portanto ele começa a investigar o roubo da Bíblia.
Livro realmente bom mesmo sendo uma história curta , conseguiu me prender bastante a ele com seu enredo.

rossiel.aslan @aslanindica 12/04/2020

Você lê em apenas "uma sentada"
Em O Enigma da Bíblia de Gutenberg, @mauriciozagari prende o leitor do começo ao fim em uma história de suspense, mistério e surpresas que me fez lembrar um pouco o livro de Marcos Rey, O Mistério do 5 Estrelas, que me fez apaixonar pela leitura na minha adolescência.

@mauriciozagari nos apresenta o primeiro livro de uma trilogia focada em Daniel, um jovem cristão conhecido como "o benção e o crânio" e editor do jornal da igreja, "O arauto", que vê sua vida virar de pernas pro ar quando se torna o único suspeito do roubo da famosa Bíblia de Gutenberg de dentro de sua igreja.
A partir daí, Daniel para provar sua inocência decide investigar por conta própria, e enfrenta vários riscos e a cada momento em que ele faz suas descobertas, o leitor também começa a traçar os suspeitos desse crime, e se vê imerso na história.
A história consegue passar a angústia, o desespero de ser acusado inocentemente, ao mesmo tempo em que percebemos um pouco da rotina e liturgia dos cultos evangélicos.
A busca pela verdade traz a tona revelações surpreendentes e também, lições importantes que nos fazem refletir sobre a nossa atitude de cristão e sobre a nossa fé.
Ficção cristã é um dos meus gêneros literários preferidos e ainda esse ano pretendo ler os outros 2 livros.

site: https://www.instagram.com/aslanindica/

skuser02844 25/04/2020

Muito legal. Li numa sentada. O clima de suspense, apesar de ser leve, prende vc a cada capítulo. O desfecho é bem Sherlock Holmes. Gostei bastante.

Eduarda2297 20/04/2021

Gostei
Daniel é um jovem que ama as Escrituras sagradas, e como estudante de jornalismo tem um ótimo faro investigativo, e vai precisar dessas duas coisas para solucionar um mistério dentro de sua própria igreja... O sumiço da valiosa Bíblia de Gutenberg.

Em sua busca pelos culpados Daniel acaba revendo alguns de seus conceitos, e aprendendo mais sobre Deus.

Ainda não tinha lido nada do autor, e gostei bastante do enredo e da história em si.

Giu 03/06/2020

Um livro onde Deus pode falar com os adolescentes
Livro bem fácil de ler. Transmite uma lição de moral e vida com Deus muito boa, se fácil entendimento e de simplicidade mútua. Fala dos valores que Deus ensina na Bíblia e mostra que somos íntimos ao seu poder e amor. Escrita é narrativa muito boas.

Catia Mauricio 08/06/2020

Gostei muito.
Aventura, suspense e uma história que pode ser lida por qualquer idade.

Super recomendo.

Paulo.Nunes 13/06/2020

Thriller espiritual - Público adolescente
Uma grata surpresa! Acompanho o escritor no blog Apenas e já li um dos seus livros adultos. O enigma da bíblia de gutenberg foi uma leitura gostosa de se fazer, rápida e simples. Daniel é uma personagem que servirá como um exemplo para tantos adolescentes e adultos, em sua dedicação, justiça, amor as escrituras sagradas e em sua confiança no controle de Deus. Super recomendo!

nelsoncastro.developer 20/06/2020

Ficção cristã incrível
Fiquei realmente surpreendido com a qualidade que autor demostrou ao escrever essa ficção cristã. Maurício Zágari nos presenteia com uma fascinante história recheada de suspense, diversão e acima de tudo principios cristãos importantes.

Recomendo demais a leitura.

Myllena.Lara 28/06/2020

O Enigma Da Bíblia De Gutenberg
Um crime, suspeitos e uma série de perguntas sem respostas. Quem é o culpado?... Esse é mais um daqueles livros envolventes que nos aquecem e nos faz dar boas risadas e querer desvendar o mistério proposto. Trás consigo certos valores como: amizade, preconceito, amor e uma moral inesquecível.

Um livro na minha casa por Ariane 29/11/2020

Suspense Cristão
O suspense cristão O enigma da Bíblia de Gutemberg, é o primeiro livro de uma tetralogia escrita pelo autor nacional Maurício Zagari, acompanhamos aqui as aventuras de Daniel, que após o roubo de uma preciosa relíquia em sua igreja verá sua vida virada do avesso, nosso protagonista terá sua fé posta em prova, e aprenderá lições de amor e coragem através da Bíblia e da vida de Jesus Cristo.
Essa leitura me fez lembrar a série Vaga-lume, a escrita é fluida e leve, acredito que o público infanto-juvenil cristão se identificaria com o personagem, seus medos e aprendizados, mas isso é somente uma indicação, já não sou mais adolescente e para mim foi uma ótima experiência, ele traz um tema interessante que me fez buscar informações históricas sob a Bíblia de Gutenberg, e a revelação do culpado foi totalmente inesperada para mim, li através do Kindle Unlimited, mas agora já pretendo comprar o físico e adquiri o restante da série.

Edi 05/12/2020

Ótima descoberta
Adorei a história. Não costumo ler muitos livros com temática religiosa, mas esse foi ótimo. O mistério, o desenvolvimento, os aprendizados. Não me surpreendeu tanto assim o desfecho, pois eu já suspeitava. Mas, toda a história compensou esse fato.

Ingred.Cardoso 14/02/2021

QUE SURPREENDENTE
Nunca li um suspense cristão, aliás, nunca li uma ficção cristão de suspense. Principalmente nacional. E cara, não deixou a desejar em nada. Primeiro livro que leio deste autor, Maurício Zágari, e certamente lerei os outros.
Esse livro deixou marcas em mim. Na medida em que eu ia lendo, me senti curiosa, aflita e com faro investigativo ligado hahaha. Certamente é um livro que indico para todos, principalmente para iniciantes na leitura. Esse livro quero compartilhar com muitos pré-adolescente e adolescentes, acredito que seja uma leitura super construtiva e fundamental para jovens cristãos e não cristãos. Os valores impregnadas em cada capítulo me deu um gás para procurar por mais livros cristão de ficção nacional. ??