O enigma da Bíblia de Gutenberg

O enigma da Bíblia de Gutenberg Maurício Zágari

Resenhas - O enigma da Bíblia de Gutenberg

Fernanda309 10/11/2023

Perfeito
Que delícia de livro, escrita gostosa, história envolvente e muito bem escrita. Daniel passa por uma aventura e tanto, às vezes toma algumas decisões que nos faz pensar "Como assim Daniel? É óbvio que vai dar ruim". Fiquei aflita alguns momentos, querendo entrar na história, pegar na mão dele e levá-lo a fazer ao certo. Mas com o fim da aventura é possível entender que ele precisava passar por esses erros para aprender e entender. E aí me vi como Daniel, jovem, em muitos momentos, assustada, mas confiante no escape. Amei demais a história, e só descobri no final quem era a pessoa?.
Leiam, um romance policial de primeira classe.

Nayaa18 10/11/2023

Daniel o maior
Bom antes de tudo, gostaria de falar que eu posso ser chata com leituras cristãos, por que não sinto firmeza nos livros. Porém, Maurício mostrou que tem pessoas que conseguem sim conciliar a realidade com ficção.

Eu adorei a forma que o livro se desenvolve, como mostra que mesmo seguindo o caminho da Bíblia o ser humano erra, e como algumas pessoas apenas se aproveitam de certas circunstâncias. Daniel é um personagem gigantesco q teve uma ótima apresentação nesse primeiro livro e eu espero que ele continue o mesmo nos próximos livros.

Erika 30/11/2023

A Convicção da Fé vence tudo
Um livro curto mas com tantas lições lindas e tocantes.

Ver um jovem temente, servo do Senhor, conhecedor da palavra de Deus, com uma busca intensa de Deus, me trouxe tantas emoções e reflexões.

Daniel é um exemplo de fé, por amor a casa de Deus ele acaba se envolvendo em uma situação bem complicada, mas mesmo em meio a todas as adversidades que lhe sobrevém ele mantêm a ponte de ligação com o Senhor através da oração, sempre pedindo direção de Deus, clamando por socorro, e a luz da palavra de Deus ele vai sendo conduzido a entender tudo que acaba enfrentando.

É um livro de leitura fácil, com muitas referências bíblicas, e através da vida do Daniel nosso protagonista, podemos fazer várias reflexões.

- Conheça a bíblia, saiba seus textos, ela vai te trazer luz e direcionamento.
- Use a ponte de ligação com o Senhor em todos os momentos, isso vai trazer paz ao seu coração.
- Tenha amigos que te aproximem de Deus.

E por último, leiam e se apaixonem por essa história.

Laisa 09/12/2023

História leve
O Enigma da Bíblia de Gutenberg traz uma história muito gostosinha de ler apesar de ter um enredo """fraco""". Digo """fraco""" (com muitas aspas) porque creio que a classificação indicativa dele provavelmente seja 10 ou 12 anos, então, ao lê-lo após essa idade você tem uma outra perspectiva e desvenda tudo muito rápido, principalmente se tiver experiência prévia com livros policiais.

Por outro lado, amei as virtudes que a história passa. Um ótimo livro para introduzir uma criança/pré-adolescente ao mundo da leitura e, de quebra, deixar alguns ensinamentos morais!

MINHA AVALIAÇÃO:
? Escrita - 0,5
? Enredo - 0,5
? Fluidez - 1
? Personagens - 0,5
? Desfecho - 1

Mychelle 31/12/2023

É um livro bom.
Se você é um leitor que gosta de muitas reviravoltas e acontecimentos chocantes provavelmente não irá se apaixonar, mas é uma leitura gostosa.

Apesar de não ser um livro complexo eu não havia descoberto o verdadeiro culpado do crime, achei o personagem principal muito inteligente.

A ambientação, a escrita e os personagens com toda a sua simplicidade me passou uma vibe de aconchego que não sei explicar.

Uma igreja pequena, pessoas conhecidas, amigos que apoiam e uma vida humilde foram aspectos que deixaram o livro mais real, gostei.

Pais, leiam para os seus filhos.
E você que está curioso, leia também. É uma aventura curtinha que vai alegrar seu dia!

timoreti 04/01/2024

Livro bom é rápido de ler
Escrita do autor é dinâmica, vontade de ler tudo de uma só vez.
Bom livro ,
sem enrolação de investigação.

Deborah359 06/01/2024

O Enigma da Bíblia de Gutenberg
Eu amei esse livro, é curto e muito bom de se ler. Daniel é um garoto admirável que comete erros e aprende com eles, além de ser muito inteligente. É uma história muito boa, tem uma coisa ou outra que eu não gostei, mas nada que tire meu encanto pelo livro, tem mais a ver com algumas falas que eu achei meio forçadas. Li em um dia e recomendo, um livro com princípios. Definitivamente quero ler os outros da série.

Emily 15/01/2024

Este livro é muito indicado por influenciadoras cristãs, como leitura para adolescentes. Queria saber o conteúdo para o caso de algum dia presentear algum adolescente, quando vi uma narração no YouTube, resolvi escutar.
É uma história envolvente, enquanto não terminei, não consegui parar. Fui suspeitando de quem teria sido o culpado do sumisso, e no fim aprendi uma grande lição, a de ter discernimento para não apontar e culpar aqueles que não sabemos a história de vida, e nem a profundidade do relacionamento com Deus. As vezes julgamos nossos irmãos na fé, e perdemos de vista estar atentos e vigilantes aos falsos, que surgem no nosso meio.

Maria 14/02/2024

Resenha
O Enigma da Bíblia de Gutenberg é o primeiro livro da série "As Aventuras de Daniel". Trata-se de um mistério sobre o sumiço de uma bíblia que possui um valor inestimável. O final possui um desfecho imprevisível e surpreendente...

Luh 19/02/2024

Um jovem cristão tem sua fé colocada a prova quando é acusado de roubar algo tão valioso. Mesmo tudo indo contra o q ele acredita, ele se apega a Deus e a verdade vem a tona.

Nelson138 19/02/2024

Leitura dinâmica, você viaja e core com Daniel o personagem principal, pelos seus caminhos e mistérios.

Ingrid897 07/03/2024

O enigma da Bíblia de Guttemberg
Mais um livro lido por pura pressão da escola ?
Mas eu realmente gostei desse livro.

É um livro bem envolvente, sabe. É muito difícil você parar de ler ele.
E tem alguns momentos de tensão, onde você fica preocupado pra saber oque aconteceu.

Entretanto, pra mim foi meio previsível, já que recebi spoiler do livro inteiro graças a minha melhor amiga ?

Eu errei minha primeira teoria, e falei outra com ela na forma de ironia e eu realmente acertei, mesmo sendo ironia kkkkkk

Depois desse livro eu me interessei por mais desse autor. Se eu encontrar com certeza vou ler.

Carol 10/03/2024

O livro em si é ate legal, mas poderia ser melhor. Achei a narrativa dele muito fraca. Acho que por isso nem fiquei surpresa com o final.

Fernanda Sanches Terapeuta 10/04/2024

Um jovem cristão, leitor ávido, e estudante de jornalismo, é acusado de roubar uma bíblia antiga e rara, e por isso, muito cara.
Mas seguindo o exemplo de Cristo, se sacrificar e revela a verdade.

Esse livro me fez relembrar os livros da série vagalume.
Um livro gostoso de ler, com uma pitada de mistério e aventura, com um diferencial: citações bíblicas e um toque de cristianismo que me encantou

Saionaraes 13/04/2024

As aventuras de Daniel?
Daniel, um jovem cristão que de 18 anos, moço exemplar que sabe a Bíblia de côr e salteado, conhecido também como Bênção por ser o pretendente do sonho de todas as moças, editor do Arauto, o jornalzinho da igreja, jovem inteligente, estudioso e também o principal suspeito de roubar um dos exemplares do livro mais antigo do mundo, a Bíblia de Gutenberg.
Um missionário do Texas que vem visitar a igreja que Daniel frequenta, traz consigo um dos exemplares da Bíblia de Gutenberg para apresentar as igrejas do Brasil, no dia em que deveria ser apresentada, a Bíblia simplesmente desaparece, e Daniel acaba se tornando suspeito.
O Benção, editor do jornalzinho da igreja na tentativa de uma boa matéria e de justificativa, se vê em aventuras cheias de desafios que é onde Daniel redescobre valores cristãos inestimáveis para o fortalecer na difícil caminhada cristã. Um livro para se ler em um dia, já que uma vez que você começa, não vai querer parar.
(A propósito, o fã clube do Bênção ganhou mais uma integrante ??)