O enigma da Bíblia de Gutenberg

O enigma da Bíblia de Gutenberg Maurício Zágari

Resenhas - O enigma da Bíblia de Gutenberg

Giovana 07/06/2023

Só para dizer q eu não esperava nada por ser um livro da escola, porém não gostei muito não
achei a leitura meio cansativa porém gostei do mini ?plot? q teve

Shemilly0 09/06/2023

Temos muito o que aprender com Daniel
Uma ficção cristã muito boa! Me prendeu desde o início. Leitura leve, fluida e envolvente.

Gostei da escrita do autor. Os personagens, os ambientes, a trama me agradou muito e conseguiu me transportar para a história com facilidade.

Muitas vezes me senti aflita querendo ajudar Daniel rs mas é ele quem nos ajuda e nos ensina.

Sobre o desfecho eu cheguei a suspeitar mas não interferiu na experiência de leitura, que foi ótima!

itsle 20/06/2023

A leitura prende quem está lendo. Eu já havia lido uma vez quando era criança, e lembro de ter me apaixonado. Reli agora, já adulta, e continuo gostando.
Gosto muito de como o autor embute no texto, virtudes e atitudes cristãs valiosas.

Leticia 22/06/2023

Muito legal
Este foi meu primeiro contato com o autor. Eu simplesmente amei a história!
O autor foi muito criativo, tem uma escrita fluida, e trás a moral da história de forma clara.
Recomendo a leitura!

Juliana1392 30/06/2023

Curtinho
Adorei o livro, ele é bem curtinho, leitura rápida, você consegue se divertir com a história. Enquanto lia me lembrei em várias partes do Zezé de o meu pé de laranja lima, gostei muito de Daniel. É um bom livro, tem vários ensinamentos e várias outras coisas para se ter um momento de reflexão, consegui descobrir o culpado o que adoro nesse tipo de livro, descobrir quem é o culpado. Acho que uma coisa importante é a gente não julgar por aparência, passado, modo de falar e se vestir, foi de uma grande importância ter sido retratado no livro.

Caroline1338 01/07/2023

O mistério mais inesperado, ou não!
Umas das leituras mais legais de junho. Uma mistura de bíblia com mistério. Aaaah, o Daniel, vamos casar meu querido? Coisa Maia linda ele.??

Sara 12/07/2023

Ótima leitura!
Gostei bastante como a leitura é leve e traz muitos ensinamentos. Primeiro livro de cunho cristão que leio e gostei bastante!

Ely ⨠24/07/2023

Podem ler sem medo!
Muito bom esse livro! Mos mostra a ter fé em Deus mesmo em meio a todas as dificuldades, como era o caso de Daniel.

Marilia.Raphaela 11/08/2023

Quem disse que não existe suspense cristão?!
Há muito tempo que vejo recomendações para ler esse livro e finalmente tive a oportunidade de fazê-lo.

Daniel, é um jovem cristão apaixonado pela palavra de Deus e prestes a iniciar a faculdade jornalismo, tudo ia bem até que um crime ocorre dentro de sua própria igreja e ele é colocado como suspeito número 1, determinado a encontrar respostas, ele terá de enfrentar altos riscos, ao mesmo tempo que aprenderá lições valiosas sobre si mesmo e sua fé.

Já nas primeiras linhas sua atenção é totalmente captada com uma cena de completa emoção e suspense, o que faz você querer e precisar prosseguir para entender seu desfecho. A narrativa é de fácil compreensão, os acontecimentos se desenrolam rapidamente sem enrolação, o que não impede de que você roa as unhas com o clímax da história.

A exploração de temas recorrentes e questões ainda atuais ganham seus espaços e são abordadas de uma forma que não se perca o fio da meada e que ainda te faça refletir sobre o assunto.

Se você se interessa por suspenses emocionantes, que possam ser lidos rapidamente, com uma narrativa simples e ainda com propósitos cristãos, O Enigma da Bíblia de Gutemberg é o livro que irá te cativar e te prender do inicio ao fim.

site: https://www.instagram.com/bookstbr._/?next=%2F#

_sts.dud73 09/10/2023

Uma ficção cristã infanto-juvenil muito boa, história bem contada, cativante e que trás muitos ensinamentos dos valores que Cristo deixou pra nós.
Fiquei presa na história a cada momento, o final pareceu de filme kkkk amei!!
Com ctza lerei as outras histórias do jovem Daniel ???

Bêh 11/10/2023

Emocionante
Que livro bom de ler com personagens cativantes e uma história eletrizante, Daniel é um personagem que de primeira a gente ama e o final foi muito empolgante.

Suellen83 27/10/2023

Que história fantástica, incrível. Muito suspense, adrenalina e mistério.

Cada momento que lia o livro queria ler mais.

Indicado para adolescentes, mas traz muitos ensinamentos para os adultos também. Recomendo muito a leitura.

Delma Gama 29/10/2023

Mistério cristão
Não é um mistério surpreendente, mas cumpre bem o papel de envolver o cristianismo na história, com lições de ética e moral. Daniel, um jovem cristão e editor do jornal o Arauto, resolve investigar o roubo da Bíblia de Gutenberg, ocorrido dentro da sua igreja. Ao passo que Daniel se torna um suspeito da polícia, ele precisa correr contra o tempo para desvendar o caso e evitar sua prisão.

É interessante que nesse entremeio têm representações bíblicas, como Daniel sofrer e ser acusado de algo que não cometeu, tal qual Cristo foi acusado; a mãe de Daniel ter que lidar com a angústia ao ver o seu filho ser perseguido na sua frente, assim como Maria mãe de Jesus. Ruptura e reconstrução de valores morais ao não julgar pela aparência, mas pelos frutos e por aí vai.

No desfecho consegui acompanhar a linha de raciocínio do Daniel e antever junto com ele quem seria o verdadeiro responsável. Isso prejudicou a surpresa que eu teria no plot, mas gostei mesmo assim.