Ruínas de Gelo

Resenhas - Ruínas de Gelo: O Confronto Final

1 | 2 | 3 | 4 | 5

peacesmyg 28/12/2021

Terminei uhu
Esse livro foi o que mais me surpreendeu de todos. Todas as reviravoltas que rolou, todas as verdades sobre a história dos mestres, como eles nasceram, me prendeu surpreendentemente, a autora realmente tem esse dom.

Gostei muito do que aconteceu com a Sasha, conseguiu um lugar permanente ao lado dos mestres, eles que aguentem ela agora. Gostei de conhecer mais o Klaus e ver que ele não era TÃO mal assim.
Recomendo para terminar a leitura da série.

Jubs 30/05/2021

Nossa, uma das melhores fantasias nacionais q já li
Eu terminei essa trilogia em uma semana, eu sou completamente apaixonada por esse livro, amo os personagens e tudo neles. Obrigada Kel! Por me dar o prazer de ler esse livro

Naty 17/02/2022

Empolgante
Acho que foi a primeira vez que eu não passei o livro todo revirando os olhos para as besteiras da Sasha, e tenho que dizer que isso foi muito bom.
É legal ver o amadurecimento de um personagem, e comparada ao primeiro livro, a Sasha definitivamente amadureceu. Ela ainda é uma adolescente, ainda tem aqueles impulsos questionáveis, mas numa versão menos angustiante.
Também foi legal acompanhar como Mikhail tentava atingir as expectativas dela, mesmo não sendo comum pra ele. Já me irritei muito com ele nos outros livros pela falta de sensibilidade, e dessa vez foi bem mais prazeroso o relacionamento deles.
Klaus também é um personagem cativante, apesar de tudo, e entender melhor o primogênito também deu um toque especial a mais.
Estou tão contente com esse livro e seu final, que tô bem com o pé atrás de ler o próximo livro.
Greicy 12/09/2022minha estante
tem mais um??

Naty 20/09/2022minha estante
Tem sim, Guerra de Titãs.

Thae 17/10/2021

É bom mas
O final que eu esperava mas deixou pontas soltas e faltou alguns desenvolvimento, achei o plowt sensacional nunca passou pela minha cabeça aquilo, mas o final foi bem brochante, Lara completamente esquecida nesse livro, o relacionamento da sasha com os pais simplesmente jogado, as dificuldades de uma recém transformada parece q não existiu, traficantes de sangue só ficaram no livro passado,a grande derrota dos mitológicos foi mais rápido que um beija-flor voando, eu entendo que o livro precisava sim de trabalhar essa coisa entre o Klaus e a sasha mas deixar jogado as coisas assim e focar somente nisso é difícil, por que tinha partes ali que dava para tirar e colocar eles resolvendo esse tanto de problemas que ficou para trás, enfim o livro é bom mas peca nesses detalhes.

Karol.jrc 10/10/2023

Apaixonada pelos ?gêmeos?
Um final muito bom, com diversas surpresas e muitas risadas!

Muito bom o jeito que foi conduzido o ?acontecimento? com a Sasha e mais ainda a interação que de início ela foi obrigada a ter com um certo alguém, depois isso se tornou algo divertido, profundo e muito lindo. Na minha opinião, até mesmo roubando o foco do romance em si, e não de um jeito ruim, muito pelo contrário.. eu amei!!!
Tanto que me vi ansiosa por mais deles e não ligava muito para o resto rs

Gostei muito da proximidade maior dela com o Victor!
Mesmo achando muito irritante as partes dela com os pais.

No geral gostei da trilogia, me surpreendeu muito positivamente.

A riqueza de detalhes, principalmente nas explicações do contexto na parte dos vampiros é excepcional!

Recomendo muito, um nacional rico em detalhes e diferente daquele ?mais do mesmo? que tem de monte por ai!

??
*spoiler*
O que me fez tirar uma estrela foi o fato que esperava mais da guerra final com os mitológicos, não foi ruim.. mas achei que ficou muito rápida no final das contas.

Line 09/10/2020

Desfecho simplesmente perfeito. Sentirei saudades da Sashita e do Misha e do escandaloso Kurt e seu amor pelo Klaus. Enfim série perfeita.

Ana 06/11/2020

Série maravilhosa
Eu estou tão impactada com esse livro e com essa trilogia! MEU DEUS, preciso panfletar pra todo mundo porque é IN CRI VEL!!!
Este livro encerra essa trilogia focada nas aventuras da Aleksandra, em um mundo em que os seres humanos precisam conviver com vampiros e sobreviver aos mitológicos.
A autora Kel Costa fez um trabalho genial e impecável, foi o meu primeiro contato com a autora e fiquei realmente impressionada. Recomendo para todos: deem uma chance e conheçam esse trabalho maravilhoso que é o Fortaleza Negra.
5 estrelas! S2

Andressa.Kimura 19/01/2022

Uau
Eu não possuo palavras, esse foi um dos melhores livros que eu já li
Esse livro não possui defeitos, senti medo, amor, raiva....
Espero mesmo que essa história nacional ganhe mais reconhecimento

Bianca.vigevani 24/01/2021

Me sinto órfã
Sabe aquela saga que te tira do mundo real e ao mesmo tempo você não quer que acabe, mas não vê a hora de saber tudo o que acontece?
O livros são maravilhosos, a evolução dos personagens é incrível, enfim, já me sinto órfã...

Ci 28/01/2022

Sempre bom...
Esse livro não foge do conceito dos outros 2. Ele continua sendo muito bom, mas não tão bom quanto os outros.
Ele conclui o conflito principal e adiciona mais algumas partes maravilhosas.
Uma das coisas que mais gosto nesse livro é a relação da Sasha com o Klaus, que passa de inimigos mortais para "irmaos" e eu acho isso extraordinário, principalmente a forma gradativa que isso vai acontecendo nesse livro e também nos outros.
Kel mais uma vez sendo Kel.
"Mas nenhum sangue, nem mesmo o do vampiro mais poderoso, apagaria a terrível sensação que ficaria eternamente gravada na minha memória. Queimar."

Veronika Platkevicius 07/09/2021

Aleksandra "Sasha badass" Baker ???
Minha mocinha favorita de todos os tempos ???
Amei esse final da série
Zênite toma essa desavisada ?
Por favor LEIAM essa série amigos ?
Simplesmente amei

re.sanrehd 02/02/2018

Melhor Série de Fantasia que já LI
Continuaremos a falar da trilogia Fortaleza Negra e em especial Misha e Sasha.
Para quem pretende ler ...
Terá de ler a trilogia para entender a magnitude da escrita e de toda a obra.
Se for lido só o primeiro volume faltará o final e se for lido somente o último volume faltará todo o contexto e só será revelado o final mas perderá a emoção de toda a estrada trilhada.
Bom ... falando deste volume ...
Sabe quando você conhece uma pessoa e, imediatamente esta pessoa se torna importante para você?
Não tem nenhuma conotação amorosa no sentido namoro ou nada no sentido sexual.
Meio que não tem motivo nem explicação.
Você só sente uma forte ligação com esta pessoa fazendo com que você do momento que conhece esta pessoa passe a nutrir carinho, preocupação e assim aconteceu com a Sasha ao ser colocada de frente aos mestres na fortaleza.
Imediatamente algo estalou dentro dela e a relação com dois dos principais mestres se torna ... como explicar ... mais, intensa e íntima.
E íntimo neste caso não necessariamente tem conotação sexual e sim “ligação” sentimental.
Sasha desde o primeiro livro se apaixona por Misha ou Mestre Mikhail.
Mas ... E, quanto a Klaus?
Klaus mesmo sendo todo taciturno nas atitudes, transparecendo ser “ O SR Malzão”; A mim e a Sasha nunca enganou.
Sasha descobre que seus sentimentos estavam totalmente corretos após por a vida dela em perigo para ajudar Klaus.
E, desde este episódio a cada parágrafo eu tinha mais certeza de que Klaus é verdadeiramente um gentleman que esconde seus sentimentos para não deixar que outras pessoas vejam o quanto ele é bom.
Sasha passa por muitas provas onde amizade, lealdade, confiança e fé são efetivamente testadas a todo instante.
A luta contra os mitológicos não será nada fácil e Sasha sabe que pode perder sua vida nas mãos de Zênite.
Em contra partida a preocupação de todos inclusive a da Sasha é justamente o que acontecerá com ela ...
Será que ela tem escolha ou está predestinada a morte sem haver nenhuma outra saída?
Não há escolhas a serem feitas.
Não há tempo ...
O destino já está traçado e, o final ... é impressionante e revelador.
Mas tudo isso faz com que cada dia mais e mais Sasha tenha certeza de que acertou em todas as suas escolhas.
Queria ao menos mais um capítulo antes do fim relatando mais sobre a festa afinal ...
Todos mereciam comemorar!
E claro que quero, peço, imploro e suplico a autora um livro do Klaus que é esse mestre lindo e maravilhoso demais pra não ganhar um livro dele.
Niko e Vald merecem um livro deles também!
E, até mesmo Rurik merecia um livro para explicar o motivo de suas ações e retaliações;
Só a Nádia que dispenso um livro dela (risos) ...
Eu e Sasha ( sim viramos amigas e obvio que eu casei com meu novo crush literário o gostosérrimo do Misha) ... não surtem!
Eu tive um acordo e Sasha sabe que amo o casal e que não sou ameaça a ela afinal marido literário não sai do livro - QUE PENA!!!!
* RISOS *
Num final surpreendente e emocionante Sasha realmente termina como uma princesa que finalmente encontra seu vampiro encantado.
E o para sempre????
O Para sempre ... cada um de vocês tem que ler pra saber se é um Felizes ou nem tanto!
... Ops ...
Vampiro encantado?????????
Acho que esta já é outra história ... ou não? Afinal príncipe encantado pode ser de qualquer espécie né? Até mesmo um VAMPIRO!!!!!

Genteeeee ... se eu recomendo?
Melhor série de fantasia/vampiros que já li na VIDAAAAAAAAAAAAA!
Super, Ultra, Mega, Power RECOMENDO!

Madu 04/01/2022

QUE LIVRO FOI ESSE?? Eu amei dms definitivamente o meu preferido da saga, os personagens estavam PERFEITOS me apaixonei dms, tava tão intertida com a leitura que nem consegui parar de ler pra surtar, foi o livro que mais tinha informação e o que eu li mais rápido amei MUITO

meowjess 24/07/2021

uhuuu Acabous!!
Sim, eu to sabendo que tem mais um livro. Mas para mim acabou a saga aqui!
Sasha cresceu MUITO nesse último livro, o amadurecimento dela foi incrível, FINALMENTE, ela me irritou tanto nos dois livros e agora ela se consagrou no terceiro.
Acho que encerrou bem agora, apesar de ter parecido muito fácil, eu sei que deve ser para tirar essa impressão que tem o quarto, mas eu passo, vou ler não :D
Enfim, recomendo essa trilogia delicinha

1 | 2 | 3 | 4 | 5