O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Moony 20/04/2024

O "Pequeno Príncipe" é, sem dúvida, um dos meus livros favoritos. Sempre que o leio, descubro coisas novas, percebo detalhes que escaparam da minha atenção anteriormente. Com o passar dos anos, à medida que envelhecemos, nossa perspectiva muda, passamos a ver o mundo como adultos, enquanto antes éramos capazes de enxergar através dos olhos inocentes do pequeno príncipe. Embora pareça uma história inocente, acredito que sua beleza resida exatamente nisso. Isso não quer dizer que seja superficial; pelo contrário, é profundamente significativo e por isso merece ser relido várias vezes ao longo da vida.

isabella 20/04/2024

Lindo
Tinha que ser um livro infantil pra conseguir alcançar assuntos tão profundos

"Os homens lá de onde você mora cultivam cinco mil rosas em um mesmo jardim e não encontram nele o que procuram. No entanto, o que eles procuram poderia ser encontrado em uma única rosa" ?

Jikkan 20/04/2024

Todo mundo falando que o livro era extremamente fubango quando vc lê depois de adulto e eu fui tirar a prova. Resumindo: chorei por causa de uma rosa
maryurcat 20/04/2024minha estante
eu assim depois de ter lido

toriimp 19/04/2024

Livro conforto
Mesmo lendo mais vezes do que posso me lembrar, esse livro nunca fica ruim. É uma leitura confortável e agradável, como chocolate quente. O livro todo é repleto de mensagens bonitas e que falam com o leitor, ou a criança interior deles, haha.

De longe um dos melhores já escritos.

Raazi 19/04/2024

É um livro bom
É um livro agradável de ler, com significado e ilustrações muito boas... Apesar de eu não ter entendido muito bem, lerei outras vezes, assim acredito que irei compreendê-lo.

Sofia.Sterfanny 19/04/2024

Esse livro me deu uma vontade imensa de fazer uma maquina do tempo, voltar no passado só para poder ser uma criança novamente

Kaillane.Brito 19/04/2024

O pequeno príncipe
Meu Deus esse livro é muito bom!!
porém eu não entendi muita coisa,sou meio burrinha KAKAKAKAKAKAKAK, mas ainda assim continua sendo bom.

Camile 19/04/2024

A cada releitura, uma nova lição
Toda vez que pego esse livro nas mãos, toda vez que mergulho em suas páginas, é como retornar a infância e rever todo o caminho que venho trilhando. A cada nova etapa de nossas vidas, aprendemos uma nova lição com o Pequeno Príncipe, e isso é genuíno, verdadeiro e mágico.

Nunca se esqueçam, cativar significa criar laços. O que é essencial não podemos ver, apenas sentir... ?????
Mireille 19/04/2024minha estante
Essa minha sensação

Ruhamah. 19/04/2024minha estante
Perfeito! Isso mesmo. ?

Yasmin.keissielly 19/04/2024

Pequeno príncipe ?
" Se tu vens, por exemplo, as quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz!"

Um clássico que todo mundo deveriam ler na vida! Eu já li ele em várias fases diferentes da minha vida,em cada fase diferente, o livro vai me mostrando coisas novas. Novas perceptivas

mariandclara 19/04/2024

Um livro muito fofo, bem escrito e que faz você refletir sobre muitas coisas.
Eu amei, fiquei até com vontade de chorar no final.

isabellant_ 18/04/2024

O essencial se esconde nas entrelinhas
É difícil falar sobre esse livro. Acho que a forma que ele falou comigo, nenhum outro conseguiu. Existe tantos pontos importantes que tirei durante a leitura. Sem dúvida, esquecemos que já fomos crianças um dia, e as coisas ficam tão monótonas, que esquecemos de olhar o essencial. As vezes, nem tudo precisa de um porquê, nem tudo existe um significado, nem tudo é como olhamos e achamos que é. Eu não consigo nem expressar direito meus pensamentos, mas a realidade e singularidade desse livro vai se manter sempre comigo.

A poesia sempre nos olha por dentro!

Lilly__ 18/04/2024

Li esse por causa da escola, sabia que seria tão bom assim não viu?

Aliás quase chorei pq o principezinho foi embora kkkkkkkk
Maria1691 18/04/2024minha estante
To lendo por causa da escola tbm, mto bom

Lehtwz 18/04/2024

O pequeno príncipe
É uma leitura rápida e leve pra quem está de ressaca literária, inclusive a leitura é fácil e simples , é ótimo, super recomendo

Laura3326 18/04/2024

Eu chorei ?
Alguém me explica o porque esse livro deixa o coração tão quentinho e tão quebrado ao mesmo tempo?
Sabe? A aventura do príncipe e o carinho dele, a compaixão, e meiguice e a vontade de aprender e de deixar as pessoas felizes é tanta que eu não aguento ( estou quase chorando ?) .
A Pior parte é a final, na qual ele vai embora ?, fiquei muito triste, mas amei o livro, e SUPER RECOMENDO, SÓ LEIAM! ?
espero que gostem ?
Boa leitura ?