O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Lavinia 29/04/2024

Um clássico que todos deveriam ler/ter, criança, adolescente e adulto
Simplesmente perfeito e cheio de detalhes
Choro todas as vezes

mtscaetana 29/04/2024

?. o pequeno príncipe - antoine de saint exupéry

? ? ? ? ?

?o verdadeiro amor nunca se desgasta. quanto mais se dá mais se tem.?

Pamela706 28/04/2024

Os olhos são cegos
Esse livro é um sentimento. Foi o livro mais gostoso que eu li, aquele que cativa do começo ao fim. Lindo de todas as formas e o coração fica tão quentinho. Cada página, cada palavra e frase foi como uma bela melodia sussurrada no meu coração.
? Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa...

Ohhannyie 28/04/2024

Sempre surpreendente
Sempre é uma experiência incrível reler O pequeno príncipe, quando se é criança, nao percebe tanto essas diferenças e mensagens muito profundas, mas na segunda vez que eu reli e percebi a metáfora em relação a morte, chorei por muito tempo. Tinha perdido um amigo e isso me tocou.
Na terceira vez que releio, eu perdi a minha avó a um ano e 3 meses, óbvio que lágrimas apareceram, mas a minha percepção nova foi os arquétipos e caricaturas dos adultos.
Cada personagem são representações dos habitantes da terra, o pequeno príncipe com sua melancolia nos lembra desses momentos, talvez depressivos, quanto ele estava triste para ver o por do sol 42 vezes? O aviador representa outro aspecto, enquanto os humanos nos planetas mostram a nossa vida nesse sistema que te aliena e faz você trabalhar muito.
Já os animais, serpente e raposa, e as plantas, a rosa e os baobás, são outros arquétipos.
É simplesmente um livro incrível de se ler e reler e reler sempre!

Pizas123 28/04/2024

Krl, que criança mais 🤬 #$%!& , livro bom dms da conta, cada vez que se lê descobre mais detalhes, impecável

Clarazepam 28/04/2024

"Procuro amigos."
A delicadeza dessa leitura é atemporal. Quem diria que um adulto poderia fazer um clássico que ensine a alma de crianças para adultos? Porque é exatamente isso. Crescemos e nos esquecemos da beleza, pureza e simplicidade que envolve a vida de uma criança. E jamais devemos nos esquecer, de nada adianta ter os olhos abertos e o coração fechado: o essencial é invisível aos olhos. Assim como o amor. Assim como uma raposa que se torna amigo de um menino, ela não passava de uma raposa igual a cem mil outras, mas fez-se dela uma amiga e agora é única no mundo. Você torna-se eternamente responsável por aquilo que cativa. ?Uma leitura para sempre ninar sua criança interior.

hedastanxz 28/04/2024

O pequeno príncipe
Um livro curto mas que faz você refletir bastante, com uma leitura fluída e com ilustrações lindas! Muito bom.

Recomendo esse para todos, muitos ensinamentos fortes e impactante. Um livro infantil que consegue deixar qualquer criança ou adulto pensativo por horas.

Yaskara.Melo 28/04/2024

O príncipe e a raposa...
" Era melhor ter vindo na mesma hora. Disse a raposa. - se vier por exemplo às 4 horas, às 3:00 já começo a ser feliz e quanto mais perto for da hora mais feliz eu vou me sentir. As quatro em ponto já estarei toda agitada e inquieta. é o preço da felicidade!
- mas se chegar a qualquer hora eu nunca saberei a que horas devo começar a arrumar o meu coração. Ao vesti-lo para deixá-lo bonito, precisamos de rituais.
- O que é um ritual? perguntou O pequeno Príncipe
- É outra coisa que todo mundo esqueceu. Respondeu a raposa
- É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias e uma hora diferente das outras horas, os meus caçadores por exemplo tem um ritual. Na quinta-feira vão ao baile com as garotas da aldeia assim quinta-feira é um dia maravilhoso. Eu posso passear no campo, se os caçadores fossem ao baile num dia qualquer, os dias seriam todos iguais uns aos outros e eu nunca teria folga.
[...]
- Vou contar o tal segredo é muito simples só se vê bem com o coração O essencial é invisível aos olhos.

Impressionante o quanto um livro como este pode te tocar de formas inimagináveis... O livro fez reflexões reais com comparações e metáforas, de modo que facilmente consegue entender a história que se quer passar com os diversos planetas e situações que o pequeno Príncipe passou.

A infância é o reino onde ninguém morre, e por isso é tão gostoso usar da imaginação do pequeno, aliada às indicações feitas para refletir sobre a vida.
Anna 28/04/2024minha estante
esse livro??

Marcella Almeida 28/04/2024

Sempre vou amar
Eu amo e sempre vou amar esse livro! As lições contidas aqui são tão atemporais e cada vez que eu leio, parece que uma coisa nova me toca. Há quem diga que esse livro é de criança, mas eu digo que ele é perfeito para um adulto. Sou apaixonada!!

Vitu.. 28/04/2024

Olhemos as estrelas..
Um clássico do mundo da leitura, mágico, afável, muito cativo. Um pequeno príncipe que mesmo nas pequenas conclusões e perguntas, nos fazem refletir..muito belo

iarasiper 28/04/2024

QUE LIVRO LINDO!
Critiquei tanto e tinha tanto ranço desse livro, só pelas frases que eu via em toda parte. ganhei do meu tio antes de ontem e resolvi ler completo. chorei de 23:10 até às 02:30 da manhã. amei tanto!! ?
trivial 28/04/2024minha estante
realmente dentro do contexto as frases que todo mundo pública repetidamente são tão mais cheias de ternura... amo muito esse

Thay262 29/04/2024minha estante
Oque mais me impressiona nesse livro é que quando você relê ele em épocas diferentes da sua vida cada vez uma frase ou outra, um trecho ou outro, que vai tocar mais seu coração. É um livro completamente existencial, aborda diversos contextos da vida. Por isso é um livro tão mágico. Tipo, passei por um luto, e então a frase "eu pareceres morto, mas não será de verdade. É que é muito longe, onde eu vou, para levar esse corpo junto. Oque vai ficar é a casca. E não tem nada de errado numa casca vazia". Puxa, como isso me consola e ao mesmo tempo já me faz querer chorar.
Mas esse livro é tão pequeno, e ao mesmo tempo tem TAAANTAS mensagens pra diferentes fases e situações da vida. Tem tantas lições. Que é impossível ser tocado e entender todas só lendo uma vez na vida.

Catharine.Nabuco 28/04/2024

"O problema não é crescer, é esquecer da criança que um dia já foi"
Não imaginava que uma obra poderia tocar tanto meu coração com coisas tão simples, que quando refletidas, são tão ou mais complexas que toda a futilidade que vivemos no nosso dia a dia.
Comecei a leitura em busca da menina que um dia foi e, na verdade, encontrei uma menininha guardada no fundo do meu coração.
As pessoas grandes não entendem nada sozinhas, perderam o poder da imaginação, como representado pela caixa com o carneiro, sendo essa, uma alegoria a situação da jiboia.
O amor é visto pelo coração, mas as coisas que amamos costumam ter uma casca efêmera, uma vez que, estão ameaçadas de desaparecer em breve. Entretanto, ao observar-se o amor que sentimos por quem amamos, com o coração, podemos afirmar a invisibilidade desse e, assim dizer, "o essencial é invisível aos olhos.
A raposa me trouxe tantos pensamenetos. " Somos eternamente responsáveis pelo que cativamos", enquanto não cativamos algo, esse algo é como milhões de outros algos, como pessoas, raposas, contadores, lampiões.

Só sei que me encantei, não esperava despejar lágrimas, mas o fiz. Gostaria de encontrar o pequeno príncipe um dia se ele vier a terra e escrever para Antoine de Saint-Exupéry, mas caso isso não aconteça, olharei as estrelas e lembrarei de sua risada. Talvez chorarei, mas terei ganhado muito pela cor das estrelas.

Mas, afinal, o carneiro comeu a flor. Ou não?
Thay262 29/04/2024minha estante
Que resenha magnífica é essa?! Amei.
Se o carneiro comeu a flor é realmente uma das maiores questões da vida. Fiquei horas pensando nisso e quando finalmente entendi a metáfora, puxa, é realmente difícil dizer, embora seja realmente importante saber.

DLULKS 28/04/2024

Adoro a mensagem sobre resgate da infancia e a inocencia dessa obra, é muito importante ter esse espirito depois de crescido
ressignifica muita coisa na sua vida depois de ler, é uma obra infantil com interpretaçoes a mais para os mais velhos

Danielle 27/04/2024

É incrível como "O Pequeno Príncipe" consegue ser perfeito, né? É um livro maravilhoso, fantástico, que consegue tirar qualquer um daquela ressaca literária chata. A leitura é super fluída, a história é leve e os desenhos dão um toque especial que deixa tudo ainda mais legal, proporcionando uma experiência bem interessante.

Sério, todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida para entender o que é sentir uma felicidade genuína, daquelas que vem do fundo do coração. (Anularemos o final)

O único arrependimento que tenho é por nunca ter lido essa obra de arte antes. Poxa, como deixei passar tanto tempo sem conhecer essa maravilha?

27/04/24