O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

mdslf 05/05/2024

Só se pode exigir de uma pessoa o que essa pessoa pode dar.
É verdade quando dizem que a cada releitura nós conseguimos extrair um pouco mais desse riquíssimo livro.

Desde as partes mais famosas como a de valorizar o que possui ser melhor do que ter mais ou sobre a ?responsabilidade afetiva?, mas em todos os planetas onde encontramos esteriótipos de pessoas temos aulas e mensagens sensíveis e pertinentes.

Vamos buscar parar de fugir dos nossos imperfeitos porém imprescindíveis planetas, pois nele há coisas únicas que fazem dele o mais especial de todos.
Nayaneemelo 05/05/2024minha estante
Lindoo

willis marys 05/05/2024

?Onde estão as outras pessoas??, o pequeno príncipe finalmente retomou a conversa. ?Estamos meio sós aqui no deserto...? ?Também há solidão entre as pessoas?, disse a serpente.

RejaneJungbluth 04/05/2024

Não é um clássico por acaso
Cheio de mensagens lindas e de uma sensibilidade fora do comum. O Pequeno Príncipe é o tipo de leitura que muda a vida, se feita de forma atenta e com o coração aberto. Afinal, só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.

Io7 04/05/2024

É sobre mudar a vida, pelo que carrega consigo...
Sobre a vida que leva, os pesos que carrega e como isso se reflete na suas compreensão e absorções do conteúdo e como ele se aplica na sua vida!!!

bebella1 04/05/2024

O clássico infanto juvenil, não tenho palavras pra descrever esse livro. Já tinha lido ele quando era pequena, mas agora relendo depois de anos e com uma outra mente, percebo tantas coisas que passaram despercebidas por mim, tantos significados que tocaram em mim. Sempre recomendarei esse livro para qualquer pessoa, ele é uma pedrada no coração

Madu.lendo 04/05/2024

"É tão misterioso o país das lágrimas"
Esse livro é tão lido, fofo e triste ao mesmo tempo.
Me fez lacrimejar. Por que madu? Porque estou em crise de chegada à vida adulta e percebo o quão dói crescer e abandonar seu "eu" criança, pois o mundo não espera.

A escrita desse livro mostra como a linguagem é tão clara e sincera como a fala de uma criança.

I love you little prince ?

IsabellaPagnan 04/05/2024

Lindo.
Esse livro é tão incrível. Eu amei a escrita e a história. Li em uma hora e meia, e garanto que vale a pena.
Muitas pessoas falam que esse livro é para crianças mas acredito que seja difícil para algumas. Quando eu tinha 9 anos comecei a ler e odiei. Agora com 14 posso afirmar que é um de meus favoritos.

Taylor33 04/05/2024

É simples mas é lindo
Sabia q ia gostar desse livro. É curto, é bonito, é confortável e fala de mts coisas de formas q deixa livre pra interpretação. Eu curti

Anna3577 04/05/2024

Só se vê bem c o coração, o essencial é invisível aos olhos
Essa resenha vai ser mais sobre minha experiência do que sobre o livro em sí...

A primeira vez que eu li esse livro, eu devia ter uns 13 anos e li por que a professora nos obrigou a ler para um trabalho. E todo mundo sabe que leitura feita por obrigação é uma bosta, né?

Defendo que a leitura deve ser feita no tempo e modo de cada um para que seja uma boa experiência.

A primeira vez não entendi nada e achei uma história sem pé nem cabeça!

Então li uma segunda vez, uns 2/3 anos mais tarde...

Eu estava mais madura, meus gostos e interesses tinham mudado e eu li por vontade própria. E amei.

Tirei lindos ensinamentos do livro e foi uma experiência muito mais agradável e marcante!

Desde então, surgiu em mim a crença de que todo bom livro deve ser lido mais de uma vez, em diferentes fases da vida, por que em cada uma das vezes será um experiência única e memorável.

Milena.Tais 03/05/2024

Um livro muito querido
Leitura atemporal, lúdica, criativa e simples. Comecei a ler porque apesar de tão famoso nunca tinha lido na infância, e foi muito bom ler ele agora. As ilustrações da edição são maravilhosas

helowxz7 03/05/2024

EU AMEEEII
Este livro é bem mais complexo do que eu imaginava! Me fez refletir sobre muitas coisas e eu nunca chorei tanto com um final. Destaco especialmente a conexão emocional entre o Pequeno Príncipe e a raposa, que compartilham uma mensagem profunda sobre o valor dos relacionamentos pessoais. Essa reflexão me tocou de uma maneira especial e adicionou uma camada extra de significado na história. LEIAM!! ?

Janyne 03/05/2024

O pequeno príncipe ???????
Reler esse livroe fez perceber que ele e muito profundo pra ser um livro infantil, se vc tentar realmente entende irá percebe que e realmente uma aventura.

Ps. Eu acho que o Antoine foi sim ver o pequeno príncipe no fim de tudo

Williane 03/05/2024

O pequeno príncipe
É um livro bom mas um pouco confuso eu fiquei sem entender como algumas pessoas classificam ele como infantil só por causa dos desenhos

WillVerd 03/05/2024

Leitura necessária
Dá até saudade de ser criança. É muito lindo como o autor consegue levar a sua imaginação de adulto tão longe.

Laryssa223 03/05/2024

Eu já conhecia a história pelo filme, mas foi totalmente diferente a sensação de ler ela. A história tem algumas palavras mais complexas de se ler, mas fora isso é maravilhoso