O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Saturno 06/05/2024

Para a pequena eu
Mesmo conhecendo o livro há anos, tendo vistos filmes, trechos e comentários a respeito, não imaginava o tão magnífico ué a leitura seria. Sinto que a versão que li está faltando conteúdo, então estou a procura de uma versão que me agrade mais.

Mas não sei explicar o quão lindo é, mesmo tendo a sensação de que não compreendi tudo, na verdade, isso me traz uma motivação extra para adquirir uma nova versão e a analisar mais, e ao longo de anos.

Não direi que é uma pena não ter lido anos antes, talvez esse tenha sido o momento necessário!

moneytr33s 05/05/2024

Um livro que transcende as barreiras etárias
?Todas as pessoas grandes foram um dia crianças - mas poucas se lembram disso.?

Os personagens e as mensagens que transmitem são incríveis. O rei, o homem dos negócios, o acendedor, a rosa, a raposa e, claro, o pequeno príncipe?

Independentemente da idade ou experiência de vida, há sempre algo a ser aprendido com os olhos de uma criança e, as vezes, é preciso olhar para as estrelas para encontrar o que realmente importa.

Elllen0 05/05/2024

O pequeno Príncipe
Livro muito bom!!!!! O primeiro a gente nunca esquece ahhahhahah simplesmente magnífico, li quando era menor e é um dos meus livros de conforto sim!!! ??

J A S 05/05/2024

O Pequeno Príncipe
Por que não ler este livro?
Essa leitura é simples, tranquila, não aborda temas pesados. Mas não deixa de proporcionar questionamentos, e para aqueles que gostam de filosofar, essa é uma EXCELENTE leitura.

Inalba 05/05/2024

Significados
Quem diria que com tão simples palavras e arquétipos, Antoine conseguiria tocar no coração de milhões de pessoas e ensiná-las a viverem com mais simplicidade, coragem e amizade. Esse livro é muito mais que uma leitura, é uma experiência, com erros e acertos sendo colocados na mesa. Nossa única opção é aprender.

WellingtonBSA 05/05/2024

O editor tem razão: este livro não é infantil, pois as crianças não precisam dessas lições. O que o pequeno príncipe nos ensina é um olhar ingênuo e simples sobre as coisas. As pessoas grandes complicam muito as coisas...

Maria16695 05/05/2024

O pequeno príncipe
Cara, eu li achando que ia ser igual o filme, porém foi muito mais além do que eu estava esperando!!!
a leitura foi muito boa e radiante!
cada frase era um gatilho pro filme, eu amei e não tenho palavras para descrever o quão bom é o livro!!

roryfvs 05/05/2024

Com certeza meu livro favorito da vida, foi o primeiro livro que eu li depois que fui alfabetizada
tenho um carinho eterno por ele por ser uma leitura muito boa quando criança mas com uma mensagem tão importante

emanuelly 05/05/2024

?O essencial é invisível aos olhos? ?
Um clássico que todos precisamos ler ao menos uma vez na vida. Decidi relê-lo depois de uns 6 anos, e obviamente tive uma interpretação totalmente nova, principalmente porque na época tive uma dificuldade em relação a linguagem. Apesar de ter como público-alvo as crianças, é um livro lindo para ler mesmo na adolescência (ou fase adulta).

mdslf 05/05/2024

Só se pode exigir de uma pessoa o que essa pessoa pode dar.
É verdade quando dizem que a cada releitura nós conseguimos extrair um pouco mais desse riquíssimo livro.

Desde as partes mais famosas como a de valorizar o que possui ser melhor do que ter mais ou sobre a ?responsabilidade afetiva?, mas em todos os planetas onde encontramos esteriótipos de pessoas temos aulas e mensagens sensíveis e pertinentes.

Vamos buscar parar de fugir dos nossos imperfeitos porém imprescindíveis planetas, pois nele há coisas únicas que fazem dele o mais especial de todos.
Nayaneemelo 05/05/2024minha estante
Lindoo

willis marys 05/05/2024

?Onde estão as outras pessoas??, o pequeno príncipe finalmente retomou a conversa. ?Estamos meio sós aqui no deserto...? ?Também há solidão entre as pessoas?, disse a serpente.

RejaneJungbluth 04/05/2024

Não é um clássico por acaso
Cheio de mensagens lindas e de uma sensibilidade fora do comum. O Pequeno Príncipe é o tipo de leitura que muda a vida, se feita de forma atenta e com o coração aberto. Afinal, só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.

Io7 04/05/2024

É sobre mudar a vida, pelo que carrega consigo...
Sobre a vida que leva, os pesos que carrega e como isso se reflete na suas compreensão e absorções do conteúdo e como ele se aplica na sua vida!!!

bebella1 04/05/2024

O clássico infanto juvenil, não tenho palavras pra descrever esse livro. Já tinha lido ele quando era pequena, mas agora relendo depois de anos e com uma outra mente, percebo tantas coisas que passaram despercebidas por mim, tantos significados que tocaram em mim. Sempre recomendarei esse livro para qualquer pessoa, ele é uma pedrada no coração

Madu.lendo 04/05/2024

"É tão misterioso o país das lágrimas"
Esse livro é tão lido, fofo e triste ao mesmo tempo.
Me fez lacrimejar. Por que madu? Porque estou em crise de chegada à vida adulta e percebo o quão dói crescer e abandonar seu "eu" criança, pois o mundo não espera.

A escrita desse livro mostra como a linguagem é tão clara e sincera como a fala de uma criança.

I love you little prince ?