O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

DLULKS 28/04/2024

Adoro a mensagem sobre resgate da infancia e a inocencia dessa obra, é muito importante ter esse espirito depois de crescido
ressignifica muita coisa na sua vida depois de ler, é uma obra infantil com interpretaçoes a mais para os mais velhos

Danielle 27/04/2024

É incrível como "O Pequeno Príncipe" consegue ser perfeito, né? É um livro maravilhoso, fantástico, que consegue tirar qualquer um daquela ressaca literária chata. A leitura é super fluída, a história é leve e os desenhos dão um toque especial que deixa tudo ainda mais legal, proporcionando uma experiência bem interessante.

Sério, todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida para entender o que é sentir uma felicidade genuína, daquelas que vem do fundo do coração. (Anularemos o final)

O único arrependimento que tenho é por nunca ter lido essa obra de arte antes. Poxa, como deixei passar tanto tempo sem conhecer essa maravilha?

27/04/24

Amyka 27/04/2024

Uma história tão boa, nostálgica eu diria. Memória clássica da infância de todo leitor, até porque, acho que todos deveriam saber distinguir uma cobra de um chapéu.

Ste 27/04/2024

Reflexivo
Li ele pela primeira vez em uma prova da escola uns 5 anos atrás, agora lendo ele pela 2° vez posso dizer que minha interpretação mudou totalmente.

Incrível como minha visão sobre esse livro se transformou depois que li novamente, grande dia que eu decidi dar uma 2 chance pra ele ??

Resumindo, te faz refletir muitas coisas, é uma leitura super rápida e tem até desenhos para fácil interpretação.

bookskai_ 27/04/2024

Cativante.
Lendo essa obra pela primeira vez, agora com 22 anos de idade, o que me chamou atenção é a curiosidade do personagem ao longo do desenvolvimento da história, pelo comportamento dos personagens secundários e das palavras que os mesmos utilizam, é bem curtinho o livro, não tenho certeza de que se trata de um livro infantil, pois os significados dele pra mim são muito profundos.

Lolô 27/04/2024

O pequeno príncipe
? - As pessoas veem estrelas de maneiras diferentes. Para aqueles que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve.?
Esse livro me pegou de surpresa, enrolei muito para essa leitura, ainda bem que li logo, foi simplesmente um dos melhores livros da minha vida, a beleza do livro não é o texto em si, e sim tudo o que ele representa para certas pessoas.
É um livro certeiro para os admiradores da vida, para quem admira os pequenos detalhes de viver e aprecia os mínimos detalhes dela.
É um livro pra qualquer um, pra qualquer idade, pra qualquer época, pra qualquer pessoa que queira se conectar com os detalhes da vida.

_f.c.r_ 27/04/2024

Desvendado o universo do pequeno príncipe
O Pequeno Príncipe é uma obra que transcende gerações e fronteiras, tocando os corações de leitores de todas as idades.

Escrito por Antoine de Saint-Exupéry, este livro é uma fábula atemporal que nos convida a refletir sobre a vida, o amor, a amizade e o significado das coisas simples.

O livro narra a jornada do pequeno príncipe, um habitante de um asteroide chamado B 612, que viaja por diferentes planetas e encontra personagens peculiares.

Essa jornada é uma metáfora para a busca de significado e conexão em nossa própria vida.

O pequeno príncipe nos ensina a valorizar as pequenas coisas da vida. Ele se encanta com uma rosa, conversa com uma raposa e aprende que somos responsáveis por aquilo que cativamos.

A mensagem é clara: devemos dedicar tempo ao que realmente importa e não nos perder nas vaidades e obrigações do mundo adulto.

Uma das frases mais famosas do livro é: ?O essencial é invisível aos olhos.? Isso nos lembra que o que realmente importa não pode ser medido ou visto externamente.

São os sentimentos, as conexões e as experiências que podem dar sentido à vida.
De certa maneira o livro pode ser o pano de fundo para impressões refletivas do grande conflito cósmico: como exemplo a serpente falante.

Embora seja frequentemente considerado um livro infantil, ?O Pequeno Príncipe? ressoa com adultos também. Suas lições sobre amor, amizade e valores universais são atemporais.

Em resumo, ?O Pequeno Príncipe? é uma obra que nos convida a olhar para o mundo com olhos de criança, a valorizar o que é essencial e a nunca deixar morrer nossos sonhos. É uma leitura que nos faz refletir sobre o que realmente importa na vida.

André Ricardo 27/04/2024

Clássica
Leitura que sobrevive a várias gerações, cativando de forma simples, através de ensinamentos atrelados a posturas de diversos personagens.

Azrael Orsini 27/04/2024

Melhor livro de todos
É sempre emocionante quando eu leio esse livro, não é apenas um livro, pra mim ele é muito mais do que isso, ano passado eu li ele 7 vezes, esse ano tô lendo pela primeira vez.
E parece que toda vez que eu leio ele, parece que é a primeira vez que tô lendo, é lindo.
Quando eu li pela primeira vez, eu não entendi muito bem, eu era criança né kkkkkkk
Mas depois, meu Deus, foi um choque pra mim, quem nunca leu, eu recomendo muito.
1000000000000 de estrelas ?

theozinho. 27/04/2024

Acrônico
Um mundo visto através dos olhos de uma criança torna possível vislumbrar o quanto a maturidade da vida adulta trás a fragilidade de não conseguir ser mais do que o próprio ego.

as coisas tem a importância que se dá a elas, a unicidade não é determinada pela existência de um só, mas sobretudo o que aquela existência representa dentro de um Ser.

por existência entenda: uma flor, uma raposa, um amor!

Zbr 27/04/2024

Que livro Incrível
Realmente esse livro não é só um livro infantil, que experiência, e pensar que um soldado de guerra escreveu isso, simplesmente lindo.

NatAlia1837 26/04/2024

Um clássico !!! Livro que todos deveriam ler ? com tantos ensinamentos e mensagens que podemos tirar desse livro que fica até difícil citar todas. Recomendo.

matthheus 26/04/2024

Conforta o coração de quem sabe que ainda é criança
Esse livro é um clássico. Fala sobre um assunto que eu gosto muito: algumas crianças crescem e se tornam adultas.

Alguns deixam a criança interna morrer pra virar pobres adultos. Crianças são vivas, adultos são óbvios e, às vezes, sem graça. Não necessariamente adultos de idade, mas adultos no sentido de perder a essência, sabe? Se você também pensa assim, provavelmente vai se encontrar nas páginas desse livro.

Sarah587 26/04/2024

Um livro infantil que deve ser lido por todas as idades. É incrível como o livro fala sobre ideias e sentimentos, coisas que achamos tão complicadas, de forma tão simples que chegam a parecer coisa de criança.

kokinho679 26/04/2024

Muitas lições
Eu sou do tipo de pessoa que gosta de anotar tudo, inclusive lições ou frases de livros. Com esse livro, eu fiz aproximamente 3 páginas de anotações. Na maior parte das vezes, os meus livros levam meia página ou uma inteira. É raro passar disso. Enfim, é um livro muito bom que você poderia abrir pelo meio e entenderia a história. Gostoso e fluído de ler.
Frase favorita: "O essencial é invisível aos olhos."
Personagem favorito: o Aviador.
Recomendo para quem quer aprender lições de filosofia, ler um livro muito bom e também para quem já leu o livro pra ler novamente.