O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Marta.Gomes 28/05/2024

Nunca tinha parado para ler esse livro, ele merece a fama que tem. É uma história que acaba tocando em algo importante dentro de nós.

Isaac313 28/05/2024

Meu deus que livro incrível, eu amei cada segundo dele, as ilustrações e a história são extremamente lindas, me emocionei com o final

janierisonsantos 28/05/2024

Não sei o que dizer, só sentir.
O Pequeno Príncipe tem um dom surreal de fazer o leitor vivenciar dentro de si sentimentos indescritíveis, sensações de conforto e uma paz agradável.

mirandp0 27/05/2024

Eu não sei. Eu já li esse livro duas vezes e nunca consegui entender o porquê de tamanho sucesso. Talvez tenha sido por ser uma leitura obrigatória ou por não fazer meu estilo, mas tentarei, em algum momento, ler novamente para ver se enxergo algo novo.

Bookster Pedro Pacifico 27/05/2024

O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
Por que um livro aparentemente infantil, publicado há mais de 80 anos, ainda conquista leitores pelo mundo todo e - o mais impressionante - de todas as idades? Para mim, “O pequeno príncipe” é a típica obra que se encaixa no conceito de clássico: as mensagens transmitidas pelo autor francês são universais, próprias da condição humana.

E o que torna o livro ainda mais interessante é que ele consegue atrair uma criança pelo enredo, mas também tocar o adulto por meio das reflexões construídas de forma tão simples. Ler “O pequeno príncipe” em diferentes fases da vida é uma prova do nosso amadurecimento e da capacidade de nos conectar com as narrativas a depender daquilo que vivenciamos.

Um piloto de avião (assim como era o autor) cai em um deserto. Ele carrega frustrações desde sua infância, por fazer desenhos que ninguém conseguia compreender. Quando se imaginava sozinho, encontra uma figura peculiar: um jovem príncipe, que chega na Terra carregado por um asteroide e que diz ter saído de um pequeno planeta. O pequeno príncipe viaja por diferentes lugares, em busca de novas aventuras, experiências e de respostas.

E é contando o que já viveu que esse personagem inesquecível começa um diálogo com o piloto - que também é o narrador da história. A conversa vai por diferentes caminhos e convida o leitor a refletir sobre nossos valores, o sentido da vida e os sentimentos. Vivemos para chegar a algum lugar, sem aproveitar os momentos. Os desenhos, que traziam uma sensação de frustração ao narrador, também ganham relevância ao longo da obra, em conjunto com outros personagens que vão surgindo.

Para mais resenhas, acesse o @book.ster no Instagram.

Post: https://www.instagram.com/p/C6G7SqmLjDy/
Site: https://booksterpp.com.br/

Silvania.Vilela 27/05/2024

Resenha do livro: O Pequeno Príncipe

A impressão que tive da leitura, é da sensação de não pertencimento do pequeno príncipe, ele visita muitos planetas, mas em nenhum se sente parte dele, se sente diferente demais.

Valoriza momentos e sentimentos que as pessoas no geral não dão importância.

Se apaixona pela rosa, que parece ser única, e se torna muito especial, mas ela o engana e ele perde a fé nela. Interpretei a rosa como sendo as pessoas.

A raposa quer se tornar amiga, mas precisa saber se ele é capaz de a cativar o suficiente, para não ser apenas mais um.

No final ele pede a serpente no deserto para o picar, e assim ele consegue se soltar da casca que é o seu corpo, que é pesado demais, e ele não pode voltar para casa sem essa passagem, que o livra dos pesos da vida humana... então ele retorna para onde tanto quis voltar.

Vejo essa passagem como sendo a morte, ela não é dita, mas mostrada de forma sutil, duas vezes que li tive essa interpretação.

É uma leitura sem dúvida cativante, cheia de doçura e sensibilidade.

site: https://www.instagram.com/escritorasilvania_vilela/

Rodrigo1185 27/05/2024

Lido por gente grande para a pessoa pequena que já fui
É a primeira vez que leio este clássico, algo que me chateia, pois hoje já sou "gente grande" e provavelmente não percebo as coisas invisíveis que esse livro esconde. Sempre ouvi falar da frase mais famosa desse livro "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", mas não estava preparado para o que vejo como a mensagem principal: uma vez que algo nos cativa, esse algo passa a ser único para nós. E assim é a vida: passamos por ela cativando e sendo cativados, atribuindo significados escondidos para coisas ordinárias do dia a dia, trens e estrelas fazendo uma pantomima daqueles que amamos.

Rodrigo1185 27/05/2024

Lido por gente grande para a pessoa pequena que já fui

marcos 27/05/2024

Conta a história de um piloto que descobre um pequeno príncipe de um asteróide distante depois que seu avião cai no deserto do Saara. Este livro explora temas profundos como a amizade, a solidão, o amor e o sentido da vida através do diálogo entre o narrador e o pequeno príncipe.

Dekeji 27/05/2024

Muito além de um livro infantil
É incrível o quanto esse livro aborda temas extremamente presentes nos adultos, trazendo personagens únicos para a história. Os diálogos trazem um peso muito diferente quando lidos depois de determinada idade, me surpreendi muito com essa obra magnífica. Amei a leitura, amei os temas, personagens, diálogos e tudo mais que eu puder amar. Recomendo a todos esse clássico além do seu tempo.

"O essencial é invisível aos olhos"

Strawberr.iris 26/05/2024

Estou devastada, com coração partido, cheio de tristeza e pensamentos.
Simplesmente uma obra de arte.
É extraordinário.
Um dos favoritos da vida.

Maria Tereza 26/05/2024

O Pequeno Príncipe
Esse livro sempre toca profundamente.
Desta vez, o escutei em formato de audiolivro, que de alguma forma me fez mergulhar na história com certa profundidade, diferente da que já havia experimentado lendo o livro físico.
Das várias frases marcantes, minhas favoritas estão no capítulo da raposa, em especial essa:
"Se você me conquistar, a minha vida será mais ensolarada, saberei distinguir um barulho de passo entre todos os outros, os outros passos me fazem ir para debaixo da terra, o seu me chamará para fora da toca, como uma música."
Em cada momento do livro, é possível refletir sobre a importância da conquista, do tempo de dedicação, daquilo que é invisível e, portanto, mais importante que todo o resto.
A importância da amizade e do amor.
Sou feliz, ainda mais hoje, por me deixar conquistar por boas pessoas.
Obrigada, Antoine de Saint-Exupéry.

Maria22298 26/05/2024

Simplesmente perfeito
É um ótimo livro para todas as idades. Cada vez que você lê, dependendo de como você está se sentindo ou o que você está passando, você lê de uma perspectiva diferente. A filosofia que se passa dentro do livro é incrível e profunda.

Recomendo muito ler.

bernardo235 26/05/2024

O Pequeno Príncipe é a personificação do que verdadeiramente precisamos ser e dar valor, pois sem apreço a vida, nós não vivemos, apenas sobrevivemos. Todos podem e devem ler essa obra pelo menos uma vez na vida.