O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Laura 23/05/2024

Lindo...
Sempre quis ler esse livro e nunca tirei o tempo pra isso, agora precisei fazer um trabalho e achei que seria uma ótima oportunidade

Achei esse livro muito lindo, com várias coisas pra refletir e pensar sobre, bem leve de ler, adorei
Caroline.Costa 25/05/2024minha estante
me chamo Caroline, sou biblioterapeuta (prática em que o livro atua como elementos terapeuticos) e tenho um grupo online para essa prática. O próximo encontro será em uma biblioterapia gamificada, algo que criei e que quero muito apresentar a outras pessoas. Caso queira participar, a todos que chamar aqui pelo Skoob darei um grande desconto. Caso tope, meu instagran é @escritoracaroline e meu whatsapp é 21 994165885.

Mcavoy 23/05/2024

Lindo
Tão poético e filosófico mas ao mesmo tempo simples e divertido, o que é extremamente difícil de equilibrar em livros.

Mari Sales 23/05/2024

Encantada
Ahhh, que linda surpresa e inspirador. Esse livro nos faz refletir sobre a importância de ser importante a alguém. Coisas, pessoas, fenômenos... o que realmente importa são os sentimentos, que são invisíveis aos olhos. Lindo!!

JP Copetti 23/05/2024

Amei
O livro é muito criativo, legal e pensativo. Eu chorei quando li o final do livro. As aventuras do PEQUENO PRÍNCIPE são legais.
Fabi 23/05/2024minha estante
Feliz que você gostou, filho!!!

Mcavoy 23/05/2024

Babadeiro
Não foi a primeira vez que li, mas foi a primeira vez no físico, adoro as pinturas que tem nele, acho a coisa mais fofa e me faz gostar ainda mais da história.

dayxzz 23/05/2024

?Todas as pessoas grandes foram um dia crianças ? mas poucas se lembram disso.?

o ponto de vista do príncipe sobre tudo é muito lindo, acho que todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida.

Kayllaine.Lima 23/05/2024

One sees clearly only with the heart
O livro me prendeu bastante e agora compreendo o porque de tão famoso, ele consegue ser infantil e ter camadas sociais muito interessantes. Gosto muito de como é tratado os habitantes de cada planetas, são diversas críticas interessantíssima, além de ressaltar a importância da forma como você enxerga a vida. Depois de pesquisar sobre a história do autor admiro mais ainda a capacidade de escrever tal livro. A frase "O essencial é invisível ao olhos" ficou ainda mais profunda ao meu entendimento . Leitura muito boa!

sbx 23/05/2024

Resenha - Principezinho
Tem alguma coisa neste livro que me faz voltar a ser criança, talvez a forma como o príncipezinho via o mundo. Sua jornada até chegar a Terra teve muitas experiências e lições. Me pergunto porque ele deixou a rosa, talvez pq ele não soubesse como amar e cuidar daquela rosa, mas com a partida dele fez ele aprender coisas novas, percebendo que ele é responsável pela rosa e que ela é única e que a rosa o cativou. As vezes não vemos a beleza logo de cara, ela talvez só esteja invisível ao nossos olhos.
?Decididamente, gente grande é bem esquisita.?

Lisa 23/05/2024

A Resenha
Achei bem chatinho o livro. Repete muito as falas e o príncipe só sabe ficar perguntando!
E o tanto de imagens que tem? Kkkk

clara 23/05/2024

Essa foi minha terceira vez lendo esse livro, mas minha primeira vez lendo como adulta.

com certeza é um dos livros mais lindos que eu já li e sempre vou voltar pra ele, eventualmente. é um soco no estômago desde a dedicatória, quando Antoine de Saint-Exupéry escreveu que todas as pessoas grandes já foram pequenas, mas algumas não se lembram disso.

sim, pequeno príncipe, pessoas grandes são bizarras mesmo.

Orleide.Araujo 23/05/2024

UM LIVRO PARA A VIDA
Essa obra infantojuvenil com certeza é para todas as idades. É um livro impactante contada em 1? pessoa que irá te fazer refletir várias vezes durante a leitura sobre si mesmo e o próximo.
A pergunta que me faço agora é se o Pequeno Príncipe existiu mesmo ou foi fruto da imaginação do autor, já que se encontrava num deserto perdido e sem água, ao menos.
Nenhum personagem tem nomes específicos o seu substantivo já era o suficiente - a rosa era a rosa; a raposa era a raposa; a cobra era a cobra; o homem era o homem; e o pequeno príncipe era o Pequeno Príncipe.
Sem dúvida os personagens que mais gostei além do Pequeno Príncipe foram - o acendedor de lampiões e a raposa. Esses personagens acrescentaram muitas frases de efeitos que me deixava reflexivo sem reação, e para sempre ficarei.
Com certeza uma obra incrível que dei 5 estrelas e com certeza favorirei, e que a pior coisa que acontece é porque ele acaba. Não é atoa que o livro há anos não sai da lista dos mais vendidos em qualquer lugar do mundo.
Simples, reflexivo, cativante, curto, lhe traz conhecimento e te faz pensar na vida de uma forma incrível. Recomendo ler essa obra que irá impactar a sua vida em qualquer momento que estiver. Deixarei aqui duas frases que me fez pensar:

" Corremos o risco de chorar um pouco, se nós deixamos cativar"

"O essencial é invisível aos olhos"

Obra resumida!!!!! w

not_gabss 23/05/2024

O essencial é invisível aos olhos
Acho que todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida. Até porque, não é um livro só pra crianças.

Foi uma leitura que me marcou pro resto da minha vida com certeza. Existe uma Gabriela antes e depois de ter lido esse livro, até porque eu li ele com 10 anos.

Ele te toca, fala sobre os problemas da meia idade de forma simples, expõe a falta de amor que os adultos têm pela vida, a falta de cor.

Esse livro fala sobre o essencial, traz o significado das coisas com inocência, fazendo até uma criança entender.

Ele é o que eu chamaria de "leitura de chá da tarde", é bem rapidinho, gostoso, se você tiver um coração mole, chora, se não, apenas reflete.

Recomendo infinitamente.

Bianca2639 23/05/2024

O pequeno
Blablablablablabala.
Aaaaaaaaaaaaaaaa

Áaaaaaaaaaamskskssmjsjsjsjsjsjsjsjjsjskskksksksksjsjsjsjsjsjsisiisisjsisisks

littlepadawan 22/05/2024

?as pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes.?
isso aqui pegou fundo demais!!!!!! definitivamente é um livro infantil, mas duvido que uma criança entenda a profundidade dos diálogos entre o pequeno príncipe e os outros personagens que vão aparecendo no decorrer da história. enfim, lindo demais e leitura rápida.

williamosantos09 22/05/2024

Esse Livro Mudou a Minha Vida
Esse é o melhor livro que eu já li em todo a minha vida, é o livro que mais me marcou tbm, tudo nele me faz adorar ele, ñ tem sequer uma coisa q eu reclame hahahah, ele é simplesmente perfeito e bom de se ler em todas as idades, pois quando se lê ele em épocas diferentes das nossas vidas percebemos coisas que viamos antes.
não é atoa que eu quero tatuar ele na minha pele hahahah