O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

EuT0nt0m 14/06/2024

Cativas-me
Uma fábula emocionante e linda! O pequeno príncipe vem de outro planeta; um minúsculo planeta. Viaja entre a Via-Láctea, para esquecer sua rosa; e é aconselhado a viajar para a Terra, pois lá a vários " homens" e ele quer descobrir mais sobre eles.
Então ele encontra uma serpente e uma raposa, da qual tornam-se amigos; e por fim, encontra um astronauta perdido no deserto e o cativa.
Mesmo assim ele sente saudade de sua rosa e quer regressar para perto dela, então ele faz algo impensável e deixa o astronauta.

vivovini 14/06/2024

O pequeno príncipe
Um dos meus livros favoritos que eu releio pelo menos uma vez por ano e dessa ver foi por audiobook ??

vitoria293 13/06/2024

Eu cresci, mas o pequeno príncipe continua a me impactar.
O paradoxo de ler esse livro enquanto chego na idade adulta é ridículo. Contudo, de forma ou de outra, me ajudam a adentrar nos resquícios de infância que habitam em mim. Apesar de meu crescimento em experiências, o sentimento ao ler o livro permanece o mesmo: um planeta distante onde o menininho loiro sorri para mim continue a me impactar ? e me fazer acenar infantilmente para as estrelas.

Não sei ao certo dizer o impacto que esse aglomerado de palavras tem sobre mim, mas a linguagem de criança aos olhos de um adulto me fazem ter esperança. É um alívio saber que existem sonhadores como eu, crianças que ainda não cresceram, estrelas que brilham em uma escuridão sem fim. Me sinto tão compreendida. Cada página, cada imaginar me levam à mundos diferentes; contudo me expõem a uma realidade que já existia a muito tempo em mim.

Saber que adultos são crianças que cresceram demais muda minha forma de ver o mundo, e como me relaciono com ele. Problemas que parecem absurdos demais, polêmicas, guerras, caos.. em todos esses cenários existe uma criança interior, indefesa, que chora, com medo.
Mas que não foi protegida.

Em meio a tantos trabalhadores insatisfeitos com o trabalho, existem artistas que foram uma vez desencorajados a pintar jiboias: pobre crianças que engoliram, sem seu consentimento, o amargo gosto do amadurecer cedo demais.

O pequeno príncipe é, de fato, o livro da minha vida.
Queria que o autor soubesse disso, mas hoje ele apenas está na memória, deixada pelo legado de um príncipe que queria ele desenhasse um carneiro. Ah, como eu amo cada palavra escrita nessa obra!

Fico feliz em saber, através da visão do autor, que adultos ? seres tão estranhos pra mim ? ainda tem esperança, ainda podem sim ver em um desenho, não um chapéu, mas uma jiboia, que comeu um elefante.

O pequeno príncipe me ensinou a ver os detalhes, ter a pureza no olhar, a simplicidade, o sonhar sem ter medo de ser feliz.

A minha infância não me pertence mais. Estou virando adulta,
Aquilo que tanto temi ser.
Contudo,
encontro nessas páginas um refúgio
para continuar tendo a alma de uma criança que ri diante do futuro
e que consegue responder sem hesitar
a perguntas que parecem tão sérias
para o mundo.

Meu terno agradecimento,
Para criança que um dia fui.

Ashecrstn 13/06/2024

Livro incrível, mostra a perspectiva da vida de diversos ângulos em um só livro, nos faz refletir e pensar sobre a vida, e sobre como os adultos são chato já que aquilo nao é um chapéu, não é mesmo?

Ayla.Frenching 13/06/2024

Não tenho muito o que falar desse livro... Ele é sensacional!! É um livro infantil, mas que não foi feito para crianças. Não é só uma história, é um sentimento.
Eu li esse livro hoje pela segunda vez. A história é rapidinha de ler, fluída, é um livro curto, mas que mexe com os sentimentos. Frases inocentes, porém nada inocentes...

nini 13/06/2024

Finalmente lendo esse pequeno mas tão incrível livro. Cada página é uma reflexão, dá uma liberdade de interpretação pessoal que cativa

Dávi 13/06/2024

Não existe ninguém que não goste desse livro, simplesmente extraordinário. Palavras simples de fácil entendimento e compreensão. Nota 10 com toda a certeza, o livro que mais recomendo na vida. Fala muito sobre o sentido da vida.

M3rcurym00n 13/06/2024

O pequeno príncipe
O pequeno príncipe é simplesmente um livro perfeito.
Sempre quis ler ele, e não me arrependo!!
Supriu todas as minhas expectativas de tão bom que é.
Essa obra traz muitos problemas reais das "pessoas grandes" na visão de uma criança, atravéz de pequenos mundos, o qual o último é o planeta Terra! Tudo isso eu acho muito surreal.
Para conseguir entender esse livro, é preciso ter bastante concentração nas palavras, associar bastante, ler e reler e entrar completamente no mundo do livro!
Então, para pessoas que tem essa facilidade para compreender livros, leiam!
E senão tiver, leiam também e depois leiam denovo! Pronto a vocês que entenderão melhor.

Nat 13/06/2024

Esse livro é simplesmente incrível, leitura rápida, porém cheio de reflexões.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

FlAvio56 12/06/2024

Massa
Li para apresentar um trabalho na faculdade, achei um livro bom, mas creio que não é para todo mundo.

Paula.Geovana 12/06/2024

Eu gostei bastante, mas mesmo assim talvez tenha deixado a desejar, talvez pq a escola q "obrigou" todos os alunos lerem pra uma atividade, então foi uma leitura um pouco forçada. Tem muitas curiosidades da mente, digamos assim, e vc fica refletindo por um ano todo kkkk
Recomendo ???

Geizy Vic 12/06/2024

Não espero nada menos que 5 estrelas vindo de o pequeno Príncipe, linda a história é um livro para todas as idades e que possui uma linda mensagem, simplesmente amo fez parte da minha pré adolescência!!

Alicea2 12/06/2024

Muito bom, por ser curtinho consegui ler tudo de uma vez, a forma linda e infantil de falar sobre os sentimentos é tão lindinho

.babs 12/06/2024

O tempo que perdi com esse livro o fez tão importante
Uma releitura necessária depois de tanto tempo. No meu primeiro contato com essa obra, eu ainda não era uma pessoa grande e foi muito mágico ter lido ele com os meus olhinhos de criança. Hoje, além da magia da lembrança, me vem o peso das citações tão pertinentes. A mini eu aprendeu a olhar a estrelas e sorrir. Hábito que trago com carinho desde então. ?

Lau borri 12/06/2024

Tentei fazer resenha em francês sem falar francês ?
Simplement une oeuvre d'art que tous les enfants et adultes devraient lire. Il y a une certaine innocence dans le livre qui le rend plus doux. Quand j'ai grandi, j'ai compris le sentiment de nostalgie de la seule personne qui a vu le monde comme lui.