O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

bee25 30/04/2024

O Pequeno Príncipe foi o primeiro livro que li quando era criança e reler ele hoje adulta foi uma experiência! Fiquei emotiva e emocionada durante o livro, não só pelo Pequeno Príncipe mas também pela memória afetiva ?

AMariReis 30/04/2024

Um clássico, é um clássico
De tempos em tempos eu gosto de pegar esse e reler. O incrível aqui é exatamente o que nao esta escrito.

Cada ve que eu leio, dependendo de cada momento de vida eu conaigo extrair um interpretação diferente.

No fin, sempre mw leva a pensar o quanto ficamos estagnados quando não questionamos e o quanto nos dedicamos a estar cegos para coisas verdadeiramente importantes. Aquelas que alimentam a alma.

Alice 30/04/2024

O pequeno príncipe
Só não consigo imaginar uma pessoa nesse mundo que não goste desse livro. Acho incrível q a primeira vez q li (provavelmente 2021), foi totalmente diferente da releitura de hoje. Esse livro consegue focar em vários pontos da vida e das pessoas, é muito interessante isso, acho q Platão adoraria ler "o pequeno príncipe". Simplesmente acho um livro para todas as idades e para qualquer momento.
Crisvity 30/04/2024minha estante
Um dos favoritos da vida ??

Carol1._ 30/04/2024

Adoro esse livro, ele é simplesmente perfeito!
As mensagens por trás de cada fala!
mt maravilhoso!!

nanabobona 30/04/2024

Não se vê o bem senão com o coração
Esse livro é um dos que eu sempre "soube" a história mas mesmo assim queria ler novamente, essa é a segunda vez que leio o pequeno príncipe e tenho um visão diferente da história. É incrível como um livro infanto-juvenil pode ter tantas interpretações diferentes mesmo depois de anos. Eu amo demais o pequeno príncipe e toda sua história com a raposa, a rosa e o aviador.

Italo 30/04/2024

Uma pequena opinião?
Apesar de não possuir mais a idade do público alvo do livro kkk? gostei muito da leitura, o diálogo entre os dois personagens é muito bom! A leitura é rápida e fácil, e mostra um pouco de como funciona a mente de uma criança em relação ao mundo dos adultos. Um dos melhores livros que já li!

Brenda.Dourado 30/04/2024

Sou eu uma pessoa grande?
Bom, esse livro é incrível.
Achei algumas partes bem confusas porque o jeito que foi escrito é diferente do padrão (admirei isso bastante, bem corajoso da parte do autor), e por isso me embananei algumas horas, mas dá pra entender tudo!
E realmente... Não quero nunca esquecer o que esse livro me disse
Deu um nó na garganta no final de é que vc quer saber ?

Agora os spoilers com o que aprendi com esse livro e não quero esquecer

Sobre pessoas grandes:
- as pessoas grandes são contraditórias
- as pessoas grandes são vaidosas
- as pessoas grandes não se satisfazem (sempre tristes)
- as pessoas grandes não tem imaginação e desprezam as crianças (ou os adultos q tem)

Frases:
- "..quando a gnt anda sempre pra frente não se pode mesmo ir longe"
- "será q o carneiro comeu a flor?"

Conteúdo:
- Cativar é quando alguém se torna muito importante pra vc (cap XXI - raposa)
- Pequeno príncipe amava a rosa e cuidava bem dela, um fofo e mesmo vendo muitas igual a ela, ele reconheceu q ela era única e ficou com saudades
- TUDO AQUILO QUE É IMPORTANTE É INVISIVEL ? somos apenas uma casca com valor por dentro

pugh 29/04/2024

Quanta pureza em uma leitura!
Nunca li esse livro enquanto criança, sempre ouvi falar sobre mas só fui saber que era uma cobra engolindo um elefante há um ano atrás por amigos. Eu jurava que o asteroide que ele mora era uma lua e que a história se resumia a um passeio no espaço com uma raposa.

Ao descobrir que a maioria das fantasias que criei sobre esse livro eram erradas/diferentes minha cabeça explodiu. É um livro tão inocente, tão puro e sem maldade.

Conforme eu lia sabia que o livro era escrito para o público infantil, mas também voltado para adultos disfarçadamente.

O livro é tão puro que nem é como os outros, os outros que leio há diversas emoções após a fala para que a gente entenda a entonação da voz, a expressão facial e tudo mais, só que nesse livro não há muito disso, o autor deixa a gente criar as cenas da forma que a gente preferir, isso nos faz refletir também se temos uma mente leve como a das crianças ou pesada e presa como dos adultos.

É um grande tapa na cara de como a sociedade fica ao crescer. Enquanto crianças nada importa, perguntas são feitas a rodo e tudo pode ser resolvido, já na vida adulta pessoas são narcisistas, só sabem trabalhar e não têm paciência.

Confesso que em alguns momentos me senti estressada com o tanto de perguntas que o garoto fazia, as vezes a pessoa não queria responder e ele insistia, a vontade de dar um socão só provou que tô igual a "gente grande".

É forte ver que você se torna responsável por aquilo que você cativa, porque muita gente caga para isso hoje em dia reaaal. Mas o legal é que no final o pequeno príncipe foi mais maduro que o adulto na hora de dizer tchau. Ele sabia que tinha que voltar e fez um discurso confortante para o homem como se ele fosse o adulto ? pelo fato de resolver as coisas ?, mas com aquela pureza e inocência de criança.

Foi lindo o livro, mas não dei nota maior pois não acho que mudou minha vida. Já conhecia esse amor, essa pureza em Jesus. Não foi algo totalmente diferente, mas talvez para um livro, sim. Além que não é o meu tipo de leitura favorita, não me cativou tanto, mas tirei boas lições.
ana de lua 29/04/2024minha estante
Pequeno Príncipe é uma obra de arte em forma de livro

yvessaintlaurent 29/04/2024

Mensagens importantes para qualquer um... otima escrita, ótima atmosfera, Personagens Memoráveis, Um clássico!!

Paty 29/04/2024

Emocionante.
?Você se torna responsável por aquilo que cativa?.

Uma história simples que nos faz refletir sobre a inocência e leveza de uma criança.

Reler este livro me trouxe novos aprendizados com cada mensagem passada pelo Pequeno Principe.

Lavinia 29/04/2024

Um clássico que todos deveriam ler/ter, criança, adolescente e adulto
Simplesmente perfeito e cheio de detalhes
Choro todas as vezes

lwymmdtts 29/04/2024

?. o pequeno príncipe - antoine de saint exupéry

? ? ? ? ?

?o verdadeiro amor nunca se desgasta. quanto mais se dá mais se tem.?

Pamela706 28/04/2024

Os olhos são cegos
Esse livro é um sentimento. Foi o livro mais gostoso que eu li, aquele que cativa do começo ao fim. Lindo de todas as formas e o coração fica tão quentinho. Cada página, cada palavra e frase foi como uma bela melodia sussurrada no meu coração.
? Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa...

Ohhannyie 28/04/2024

Sempre surpreendente
Sempre é uma experiência incrível reler O pequeno príncipe, quando se é criança, nao percebe tanto essas diferenças e mensagens muito profundas, mas na segunda vez que eu reli e percebi a metáfora em relação a morte, chorei por muito tempo. Tinha perdido um amigo e isso me tocou.
Na terceira vez que releio, eu perdi a minha avó a um ano e 3 meses, óbvio que lágrimas apareceram, mas a minha percepção nova foi os arquétipos e caricaturas dos adultos.
Cada personagem são representações dos habitantes da terra, o pequeno príncipe com sua melancolia nos lembra desses momentos, talvez depressivos, quanto ele estava triste para ver o por do sol 42 vezes? O aviador representa outro aspecto, enquanto os humanos nos planetas mostram a nossa vida nesse sistema que te aliena e faz você trabalhar muito.
Já os animais, serpente e raposa, e as plantas, a rosa e os baobás, são outros arquétipos.
É simplesmente um livro incrível de se ler e reler e reler sempre!

Pizas123 28/04/2024

Krl, que criança mais 🤬 #$%!& , livro bom dms da conta, cada vez que se lê descobre mais detalhes, impecável