Estamos Bem

Estamos Bem Nina LaCour

Resenhas - Estamos Bem

lwnastarkov 30/06/2022

Quando terminei esse livro passei um bom tempo contemplando todas as minhas escolhas de vida. Esse livro me impactou de uma maneira que até agora não sei como explicar.
Eu amei muito esse livro, muito mesmo, e ele é provavelmente, o meu favorito do ano, apesar de ser ainda um pouco cedo pra dizer isso.
Esse livro trata sobre a solidão, sobre o luto, sobre depressão, e a escrita da Nina LaCour descreve muito bem tudo isso e todos esses sentimentos. Toda vez que eu voltava a leitura desse livro eu automaticamente sentia a tristeza que a autora queria passar.
Muito, muito bom mesmo.

natlu 12/07/2020

"A verdade era irrestrita, sem enfeites. Não havia linguagem poética nela, nem borboletas amarelas, nem inundações épicas. Não havia uma cidade presa embaixo d'água nem gerações de homens com o mesmo nome, destinados a repetir os mesmos erros. A verdade era ampla o bastante para se afogar nela."

Bruna Oliveira 16/01/2021

O livro é sobre perda, sobre não vivenciar o luto. Achei interessante a história, o livro é bem curto, a narrativa as vezes passa muito depressa, não se aprofundando nas cenas. Senti que tudo ficou aberto, desde os sentimentos de Marin em relação ao amor, amizade etc...
É uma leitura para não criar grandes expectativas.

Fernanda 27/07/2020

Sobre negação.
A negação da perda, da dor. A fuga sos sentimentos que oprimem. A saga da solidão. A beleza nas coisas frágeis da memória. Laços e família.
Um livro belíssimo.
Chorei bastante. De início pq eu procurava ali algo q nunca tive, identificar algum afeto semelhante que sei que jamais possuí.
Me parei pensando no quão cheias de sentimentos são pessoas quebradas como eu e a Marin. E a vontade de olhar e dizer a ela que estamos bem, mesmo não estando.

Tainá 30/03/2021

Tem uma história interessante, mas achei curto demais, não vi muito desenvolvimento da personagem.
Ela só estava quebrada em um momento e no outro continuou quebrada mas com pessoas ao lado dela.
lunaria.lunariarts 07/04/2021minha estante
concordo, mas n vejo como em 3 dias ela teria como se recuperar de traumas q passou praticamente a vida toda

Tainá 07/04/2021minha estante
Sim! Não teria como ela superar tão rápido.

charlie54 27/09/2021

Esse foi um livro confortável de ler, com uma escrita rápida e melancólica e ambientação agradável. Tive uma sensação triste e reconfortante enquanto lia. Gostei das personagens e das referências e análises de livros também.

Skkarlet 09/10/2022

Super sensível e lindo
Comecei com as expectativas baixas e estou encantada. A forma que a solidão e o luto são colocados nesse livro é tão boa que você consegue se sentir na pele da Marin. Foi uma experiência surreal.
Algumas das maravilhosas frases:

"Cinco mil quilômetros. É o tanto que ela se importa."

"Éramos milagrosas.
Éramos como criaturas da praia".

"...todas essas coisas são tão seguras quanto possível, o que ainda não chega nem perto do suficiente."

Brubs.a 02/10/2020

Comecei esse livro achando que ia chorar horrores, pois todo mundo dizia que era triste, que tinha chorado um mareo de lágrimas e tals...

Bom, não foi bem assim, a história traz temas muito interessantes como luto, perdas, solidão, confusão de sentimentos e etc. Sim, são assuntos megas tristes e tals, mas o livro na minha opinião deixou isso muito superficial, assim como o romance lgbtqia+ ...

Sério, as paginas estavam acabando e eu ficava me perguntando cade a parte que eu ia me debulhar em lágrimas, me senti um monstro por não chorar ate kkkk. Mas a verdade é que sim, o livro é triste, a personagem é tão distante do leitor que eu não consegui me conectar.

Fora a frustação por não ter chorado e o romance lgbt q foi bem fraquinho (inclusive dava pra desenvolver bem) o livro é bom, uma otima leitura para uma viagem, um fim de tarde, uma madrugada e etc.

ravenagf 09/11/2022

nina lacour volta aqui !!! ?
Eu fico na linha ténue entre: panfletar esse livro pro fandom aumentar e não falar sobre ele pois é meu queridinho.

Esse livro me surpreendeu muito e me ajudou a ver um outro lado do luto, diferente do que costumam retratar. Amo esse livro demais demais.

É sáfico, escrito por uma mulher que é casada com outra mulher por anos, é triste, é profundo e viciante.

plmddsilvia 12/10/2020

Eu quando comecei a ler nem dei muita coisa por ele, pq já tinha salvo no Kindle há um tempo e não lembrava da existência. Comecei a ler e terminei super rápido, em menos de 24 horas. O livro é perfeito pra mim que sou manteiga derretida e amo chorar com livros
Nando Borges 12/10/2020minha estante
Hahaha que legal! Vou ler tbm. ;)

Rafa,ela 07/08/2021

Uma beleza triste
Frases sobre amor, tristeza e o imensurável sentimento de solidão, alem disso tbm sobre o sentimento de solidão e perecimento e como esses sentimentos parem ser adjacentes um ao outros.
A escrita e boa e o tom da história carrega uma energia melancólica.

Lgdcc 25/07/2021

Um livro sobre luto e solidão é uma das coisas mais incríveis, pq se você nunca passou por isso, vai absorver essa personalidade e conseguir ajudar alguém com isso