A longa viagem a um pequeno planeta hostil

A longa viagem a um pequeno planeta hostil Becky Chambers

Resenhas - A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil

Julia 22/03/2023

Maravilhoso
Foi uma leitura muito gostosinha, não sei por que mas demorei para engatar de vez na leitura, só na parte final mesmo que consegui ler um número considerável de páginas... E finalmente quando eu tinha me apegado fortemente aos personagens o livro acabou ?? felizmente ainda tenho mais dois dessa sga para ler e é óbvio que eu vou começar agora mesmo!

villalobo 19/03/2023

A longa viagem a um pequeno planeta hostil
Eu demorei horrores p terminar esse livro.
Tem mta mta coisa que não entendia e eu sofri para me envolver com os personagens.
Mas aconteceu, entendi cada história e cada espécie.
Já estou lendo o segundo e amando.

a gente realmente viaja com eles.
A Becky é incrível por pensar em cada detalhe magnífico.

Clara.Elis 12/03/2023

Reflexões.
O livro tem um ritmo mais lento, com uma história não muito típica dos romances de ficção científica convencionais.

É um romance de ficção científica, ambientado no espaço em um futuro talvez não tão distante, que explora questões muito humanas em perspectivas diferentes que nos fazem refletir sobro nosso próprio comportamento e como interagimos entre si.

Ester.Oliveira 06/03/2023

Escolhi os livros para se tornarem ainda cedo minha família de penas, agora ela cresceu e a andarilha faz parte dessa família também ?

Juliana Raasch 03/03/2023

Simples e belo
Sempre fui da máxima que mais é menos, então coisas simples me atraem.

Quando comecei a ler o livro, comecei com bastante receio, pois havia lido bastantes resenhas que falavam que ele era bem sensível e etc. como não gosto mto de coisas fofas e acho que alguns assuntos precisam de ótimos contextos, comecei achando que iria odiar o livro.

Pois agora venho aqui dizer que tive um PRÉ CONCEITO ridículo e que nunca mais vou fazer isso.

O livro trata assuntos como inclusão, xenofobia, e outros tantos de forma simples e bem precisa, sem sair do contexto e sem fazer estardalhaço sobre como somos uns cretinos idiotas.

?Ah, mas não tem história?? a história aconteceu e pra mim foi bem condizente com a realidade ali criada, já que o foco do livro não é ter 1001 aventuras espaciais.

Me apeguei mto aos personagem e no final do livro, fiquei realmente tocada com o sofrimento da nave em torno da perca deles.

Tatisr 01/03/2023

Confesso que não é o tipo de livro que eu me amarro, mas foi indicação então comecei a ler , o livro incialmente demorou para me prender mas depois a história me deixou cada vez mais interessada e curiosa . Não é o melhor livro que já li mas eu gostei, para quem gosta de ficção científica vai amar.

Patty Amanajás 28/02/2023

A longa viagem que também se tornou uma longa leitura para mim.

A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil é uma ficção científica um pouco diferente.

A tripulação a bordo da Andarilha viaja pelo espaço aceitando missões com o objetivo de fazer buracos no espaço. Uma espécie de túnel para ligar universos.

E é essa tripulação que faz o livro ser tão diferente. Pois tudo gira em torno da relação dessa tripulação interespécie.

E mesmo sentindo em grande parte uma leitura bem arrastada, eu me apaixonei pelos personagens. Cada um com sua peculiaridade. A Longa Viagem é aquele tipo de livro que nada acontece, mas que tem seus pontos interessantes e divertidos, tocando em diversos assuntos importantes.

Desde o começo da leitura eu associei o humor desse livro com o mesmo humor que encontrei em O Guia do Mochileiro das Galáxias. Um exagero e sarcasmo na medidade certa.

Não considerei a escrita da autora fluída, mas acho que isso está diretamente relacionada com a minha falta de paciência com a diagramação horrorosa da Darkside. Capítulos longos, diálogos entre aspas e a diagramação. A sensação de estar lendo uma página infinita.

Talvez eu não leia o segundo livro dessa trilogia. Mas a família do ninho, das penas e do lar deixou sua marca.

Léo 24/02/2023

Foi bom se aventurar no espaço com essa tripulação...
A longa viagem a um pequeno planeta hostil, é um sci-fi space ópera que surpreende e deixa com curiosidade em relação ao vasto universo que Becky Chambers escreve.

Becky Chambers não traz ao leitor uma viagem espacial no estilo Star Wars ou outros do gênero, que trazem uma jornada de batalhas espacias e afins. Ela escreve um space opera sobre uma nova perspectiva, nos fazendo acompanhar a histórias de pessoas comuns (nem todos são humanos) em suas rotinas no espaço.

Acompanhamos os personagens que vivem e trabalham a bordo da Andarilha, uma nave de perfuração espacial. Todos os personagens que estão a bordo da nave são interessantes, e autora consegue desenvolver cada um de um jeito único c?om histórias de vida que cativam e emocionam, tornando cada um deles mais real. Eles não são apenas uma tripulação que estão ali para fazer o seu trabalho, eles são uma família e os diálogos do livro todo tem esse tom familiar, com humor, brigas e muito amor. Pensando agora é difícil escolher apenas um personagem como favorito. O livro também tem alguns casais, e eu gostei bastante deles e de como o romance de cada um se desenrola.

Além disso, a autora consegue levantar discussões importantes sobre xenofobia, preconceitos, relações e política, pois ela cria um universo carregado de história e diversidade cultural e a tripulação do Andarilha é uma tripulação multi-espécie também.
"Não julgue outras espécies pelas suas normas socias."

Foi muito agradável ler esse livro e viajar a bordo da Andarilha, com certeza lerei as continuações da série. Recomendo.
Regis 01/03/2023minha estante
Que bom que gostou. Ótima resenha. ??

Léo 03/03/2023minha estante
Obrigado, Régis. ?

Milena Noboa 23/02/2023

Simplesmente encantador. Estou apaixonada pelos personagens e pelo universo.
A narrativa do cotidiano na nave espacial pareceu que era uma série animada e cada capítulo um episódio, o tipo de série gostosa de assistir.
Já quero devorar as continuações.

Carol 22/02/2023

?Não julgue outras espécies pelas suas próprias normas sociais.?

?(?) O universo é aquilo que fazemos dele. Cabe a você decidir que papel quer desempenhar.?

Jessica Moraes 19/02/2023

Esperava muito mais. as partes mais legais foi referente ao serviço da nave e que acontece só duas vezes, o resto.. achei bem mé.

Debora132 19/02/2023

Eu amei esse livro.. eu achei ele um pouco lento, mas acredito que seja mais pelo fato de ser uma leitura fora da minha zona de conforto. Só tem uma coisa que me incomoda nesse livro e por isso não é 5 estrelas, mas é favorito com certeza.

Natália 14/02/2023

Releitura mais que favorita
Acompanhar novamente a relação maravilhosa dos integrantes da equipe da Andarilha foi divertido, saudoso e muito emocionante. São tantas questões abordadas de forma bonita, direta e ao mesmo tempo filosófica, que você não quer parar de ler. Esse ainda é o meu favorito da série.

jessica.guabiraba 12/02/2023

É um livro que fala sobre relações, diferenças e singularidades. Diferente do que eu esperava, ele é "lento", no entanto, é uma leitura fácil e cheia de diálogos. Só posso dar minha opinião quando finalizar a trilogia...

Juhh.Cristine 04/02/2023

Uma longa e ótima viagem!
Primeiro, preciso registrar que chorei com a nota especial de Becky Chambers. Foi o cutucão que eu precisava. As duas páginas seguintes me fizeram chorar mais ainda e não têm uma única palavra sequer...

No começo eu realmente achei que não fosse gostar da história. Achei o estilo e o ritmo um pouco diferente dos livros sci-fi que costumo ler mas logo me vi presa às histórias dos personagens.

Becky conseguiu explorar a história de cada um muito bem, e a cada revelação eu me surpreendia. Também amei o jeito que Becky abordou temas delicados e "polêmicos" como sexualidade, não monogamia, fake news, fanatismo, xenofobia e preconceitos retratando histórias com personagens humanos e não humanos.

Dr Chef é meu personagem favorito sem sombra de dúvida.

Amei imaginar Sissix e Pei em suas belezas não humanas, tentei dar uma aparência à Lovey mas não foi possível, e achei isso o máximo! Me identifiquei muito com a Kizzy por ser desastrada e comilona ?

Toda a complexidade e singeleza dessa história me fez esquecer dos erros de digitação dessa edição.

Realmente, foi uma longa viagem. E uma das melhores que fiz através de palavras até hoje.