A longa viagem a um pequeno planeta hostil

A longa viagem a um pequeno planeta hostil Becky Chambers

Resenhas - A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil

Karla Lima @seguelendo 27/10/2017

Uma incrível jornada
Esse é um daqueles livros que vai fazer você ficar pensando na história e nos personagens por um bom tempo. E de vez em quando, do nada, vai lembrar deles de novo. E vai sentir falta de mais um pouco da história... Vai querer saber qual foi o próximo passo da tripulação da Andarilha e vai lamentar por ainda não existir um seriado baseado nesse livro. É uma história que o final não importa tanto, pois o que valeu mais do que qualquer coisa foi a jornada. Uma incrível jornada. O titulo não poderia ser melhor, uma vez que essa "longa viagem" é o que faz a história valer a pena e o que faz você conhecer cada um dos personagens e suas diferentes culturas em um nível de detalhamento que te dá o suficiente para imaginar, se encantar, e não te deixar cansado. A leitura é rápida e você quer sempre mais. Fazia tempo que um livro não me deixava assim. Não que não tenha lido livros bons ultimamente, pelo contrário: li muita coisa boa. Mas esse foi diferente. Me senti do mesmo jeito que recordo ter me sentido quando terminei de ler pela primeira vez Harry Potter e a Pedra Filosofal: que estava conhecendo personagens que iriam me acompanhar em uma longa jornada encantadora. Espero sinceramente que venham outros, porque já estava me sentindo parte da tripulação da Andarilha. @seguelendo

site: https://www.instagram.com/seguelendo/
Charles 28/10/2017minha estante
Fiquei encantado com sua resenha,tirou as palavras do meu cérebro ??

Karla Lima @seguelendo 28/10/2017minha estante
Sim, tirei :) obrigada.

leticia |@littletobook 18/06/2022

no começo eu fiquei super resistente, por não tem muito o costume de ler ficção científica achei que ia terminar de ler ?por obrigação? mas no meio do livro eu já n conseguia mais parar de ler, os personagens são muito diferentes e amigáveis

Évely Kynsk 13/06/2018

O mais importante é o caminho.
Neste livro se você acha que o clímax está na chegada ao pequeno planeta hostil, você está enganado, a parte mais legal mesmo é a trajetória. A criação dos personagens, suas histórias, as diversidades de culturas vivendo em harmonia em uma nave, ou entrando em desavenças fora dela, o respeito a opiniões diferentes da sua... Essa e a parte que realmente importa. O mais importante com certeza foi a viagem!!

Gio 10/01/2020

A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil
O livro te deixa com o coração quentinho, e traz muito da atmosfera familiar, que vai além dos lanços sanguíneos, ou culturais. O crescimento dos personagens é incrível, desde o mais desprezível deles acaba, em algum momento, dando um toque de carinho para o decorrer da história. Também é um livro muito real - é possível notar preconceito, maldade, medo do desconhecido, e inúmeras outras situações que podemos presenciar na nossa realidade, mesmo que sejamos da mesma espécie.
É um livro fácil de ser lido. Tirando as diversas espécies e suas características, você não encontra grandes dificuldades para entender o que está acontecendo, com uma escrita confortável e gostosa.
Para mim, um dos melhores da categoria!

Tay 19/01/2020

Obra de arte gente
Adquiri o livro a cerca de dois anos, na época até comecei a ler, mas acho que o fato de ser ficção científica eu tive certa dificuldade. Hoje, já mais familiarizada com o tema, a leitura foi fluida e leve. O modo como a autora retrata todos os tripulantes da Andarilha é impressionante, eles são quase palpáveis de tão reais, e os conflitos são tão reais quanto, e as vezes você até esquece do contexto espacial.
Ao ler esse livro eu percebi também que a autora foi além dos padrões do gênero, pois a maioria dos alienígenas que vemos em filmes, séries ou livros seguem um padrão humanóides, enquanto boa parte dos criados aqui não seguem isso. São raças com corpos diferentes, com multigeneros, com culturas e hábitos completamente diferentes e que fogem do padrão.
E eu devo confessar que me apeguei à tripulação como raras vezes faço. O fato deles serem tão reais e ao mesmo tempo tão distante da nossa realidade é incrível. Ao acompanhar o livro nós vemosos desentendimentos, os conflitos e as conquistas deles. Tenho que dizer que esse foi o único livro que me fez chorar de felicidade na minha vida.
No mais, o que tenho a dizer é: coesão, conceito e aclamação.

Camila Ms 12/03/2020

Maravilhoso!
Faziam muitos anos que não lia uma ficção cientifica... e fiquei muito feliz que meu retorno a este gênero tenha sido com esta obra! Amei descobrir a biologia e cultura das diversas espécies, adorei os personagens, emfim, um ótimo livro!

knychalapabola 05/04/2020

ok
eu fiquei mais tocada e envolvida com a história de escrita da becky chambers e a história da construção desse livro do que com o livro em si. não sei, sinceramente, se foi minha estranheza com o gênero, com o universo e a relação entre espécies, ou se o fato de tamanha enrolação e fuga de contexto. mas enfim, nota 3 e ainda acho q ele terminou mt bem pra ser livro único.

Raniel.Bezerra 04/06/2024

Eu viajei e conheci espécies que, em vida, não achei ser possível.
Sou fascinado pelo universo e tudo que pode estar escondido nele. Gosto de pensar na evolução humana, em como somos tão complexos e como temos tanta ambissão em conseguir desvendar seus segredos. Mas, sinceramente, não espero que sejamos capazes de descobrir isso por conta própria e esse livro jogou isso bem na nossa cara. Nesse livro eu pude viver tudo que achei que séria impossível em vida. Conheci espécies inteligentes, seres que jamais poderia imaginar e mundos cheios de culturas distintas. É fantástico. Tudo nos toca como se fosse realmente verdadeiro. 5 estrelas merecidos.

Bravinsk 12/08/2021

NASCE UMA FAMÍLIA
Uma ficção científica muito diferente, o foco em si na sendo no objetivo mas na viagem e nos desenvolvimento de TODOS os personagens.
Você consegue se interessar pela vida e personalidade de todos os tripulantes, cada um com sua história individual que se conecta em algum momento.

Ammy 12/01/2021

Bom mas não foi meu tipo de leitura
Focamos aqui que o livro é ótimo, mas não foi pra mim
tô dando 4 estrelas pq as partes que eu gostei, eu gostei MUITO
Mas ele realmente não funcionou pra mim como um todo, mas o problema nesse caso foi mais comigo doq com o livro em si

Dave.Christian 13/01/2021

Boa leitura mas faltou algo...
Apesar de apresentar uma boa escrita, bons personagens e boa ambientação, sinto que faltou algo no desenvolvimento do Plot que ao meu ver ficou em segundo plano... muito mais focado nos personagens... veremos se tem um melhor desenvolvimento nas continuações...

13/01/2021

Muito mais que uma capa bonita
O livro é muito bem escrito e e seus personagens bastante desenvolvidos. Conta a história de uma tripulação que viaja no espaço abordo da nave andarilha. A tripulação é multi espécies e viajam de planeta em planeta construindo túneis espaciais, são viagens longas e tudo se passa em um mundo onde nosso planeta não é mais o mesmo que conhecemos. Durante a leitura fiquei pensando se futuramente isso possa realmente acontecer e me deixei levar nesse mundo encantando que a Becky nos proporciona, a autora é incrível consegue com facilidade abordar temas polêmicos como a sexualidade dos personagens. Leitura leve, sútil e delicada. E já deixo que minha personagem preferida foi a Kizzy.

lice 06/07/2022

Uma experiência indescritível!!
Ao longo do livro senti muitas emoções.
No começo foi um pouco difícil me envolver e entender o universo (literalmente!) em que se passava a história, mas pouco depois, toda vez que parava de ler, eu sentia uma imensa vontade de me afundar na história de novo o mais rápido possível.

Consegui ligar vários ponto desse universo ao nosso mundo atual e isso me fez refletir bastante.
A construção de todos os personagens é impecável, eu consegui compreender todas as emoções, pensamentos e motivação de cada um e isso tornou tudo ainda mais envolvente!

Vou sentir saudade da tripulação, espero que todos eles sejam felizes e saudáveis na Andarilha

Cesar Garcia 17/01/2021

Uma maravilha espacial
Um dos livros mais lindos que li nos últimos tempos.
Tem igualdade de gênero, todos os tipos de amor e amizade, aventura, respeito, sociabilidade e muito respeito.
Um livro maravilhoso.