A longa viagem a um pequeno planeta hostil

A longa viagem a um pequeno planeta hostil Becky Chambers

Resenhas - A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil

Camila Ms 12/03/2020

Maravilhoso!
Faziam muitos anos que não lia uma ficção cientifica... e fiquei muito feliz que meu retorno a este gênero tenha sido com esta obra! Amei descobrir a biologia e cultura das diversas espécies, adorei os personagens, emfim, um ótimo livro!

knychalapabola 05/04/2020

ok
eu fiquei mais tocada e envolvida com a história de escrita da becky chambers e a história da construção desse livro do que com o livro em si. não sei, sinceramente, se foi minha estranheza com o gênero, com o universo e a relação entre espécies, ou se o fato de tamanha enrolação e fuga de contexto. mas enfim, nota 3 e ainda acho q ele terminou mt bem pra ser livro único.

Gaa 01/03/2022

Uma realidade distante, mas tão próxima ao mesmo tempo...
Foi minha primeira experiência com este gênero e o que eu tenho a dizer sobre é que foi fantástica, do início ao fim.

Uma ótima construção de personagens.

Tramas que envolvem e trazem a imersão necessária para sentir empatia, compaixão, tristeza, raiva, apreensão, risadas e alguns olhos cheios de lágrimas, mas acima de tudo, que proporcionam reflexões importantíssimas sobre a nossa realidade atual e pra onde estamos caminhando enquanto espécie humana pouco humanizadora.

Obra excelente! Recomendo sem sombra de dúvidas.

flowersndreams 05/10/2020

Surpreendente
Admito que comprei o livro pela linda capa na loja. Entretanto, a narrativa focada nas diferenças entre personagens e nos diversos mundos e culturas é o que mais me encanta no livro. A quebra de preconceitos dos participantes da Andarilha nos trazem a refletir sobre os nossos próprios. Virou uma das minhas leituras favoritas.

Carol.Petri 17/11/2020

A ambientação é de Sci-fi/aventura, a história é cotidiana
Apesar de ser uma história ambientada no espaço, que segue os passos da tripulação multi-espécies da nave de perfuração Andarilha, os acontecimentos e dramas do livro são bem cotidianos, para mim um ponto muito positivo. Legal, nesse universo existem reparorobôs e cápsulas de viagem subcamada, mas meu interesse real era em saber dos conflitos burocráticos, das diferenças culturais entre espécies de sapientes, dos relacionamentos entre as personagens.
Porém, foi justamente na parte de relacionamentos românticos que o livro me perdeu um pouco - achei difícil de me conectar com dois dos três principais pares românticos do livro; felizmente eles não tomam muito tempo da história, o que espero que se mantenha nos próximos livros.
Com exceção de alguns trechos, não foi uma história que me fez ler com frenesi para chegar logo no final - foi uma leitura leve, que pôde ser feita com calma, o que me permitiu construir um interesse mais forte pelo universo da história e, consequentemente, pelos próximos volumes da série.

Zé Guilherme 03/07/2022

Uma inesquecível viagem intergaláctica.
Acho que todo mundo que se interessa por ficção-científica já deve ter lido, ou visto algo relacionado a Star Trek. A série tem décadas e mais décadas de história, como uma série de ação especial que se passa no nosso universo com questões políticas e contundentes sobre a sociedade, mas sob a óptica de uma coalisão entre diversas galáxias, planetas e espécies. No entanto, Star Trek sempre foi mais sobre exploração e até mesmo batalhas épicas. Por mais que a sensação de ?chosen family? vez ou outra se fizesse notar, ela era mais diluída em meio a twists, eventos cósmicos e por aí vai.

Filha de cientistas espaciais e uma fã confessa de Star Trek, a autora Becky Chambers vem com ?A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil?, botar em pauta aquilo que sempre faltou nos sci-fi clássicos: coração!

A cada capítulo novo da viagem dos tripulantes da Andarilha, eu me pegava pensando em várias coisas e em como nossa sociedade intolerante precisa evoluir para chegar onde esse espaço distante se encontra. Me encantei pelo capitão Ashby Santoso e por todos os seus tripulantes/irmãos. Sissix, Rosemary, Jenks, Kizzy, Dr. Chefe, Ohan, Lovey e Corbin, são sem dúvidas o grupo de personagens mais apaixonantes que li em um bom tempo.

Perceber que em um dado momento eu já esperava a reação particular de cada um, quando algum evento novo entrava no curso da longa viagem do título, só prova o brilhantismo da escrita de Chambers.

Estou aqui me recompondo depois de desidratar com a reta final do livro, mas tenho certeza de que não sou mais a mesma pessoa que eu era depois de tê-lo lido. Becky Chambers você é minha nova autora favorita.

Espero reencontrar a Andarilha e sua família logo, logo. Isso aqui é arte na sua mais pura forma.

Briela sardothien 12/10/2021

PERFEIÇÃO EM FORMA DE PAGINAS
Eu comecei esse livro a alguns meses atrás e n passei das primeiras paginas, era uma leitura q n fluia n importava o quanto eu tentava, ate essa ultima chance que eu dei
Não sei se fui eu que mudei ou se o livro tem um momento pra ser lido mas desde a primeira pagina eu ja estava cativada e o tanto de postit que eu coloquei nesses livro é pra provar kkkkkk
Os personagens, todos eles, sao cativantes e envolventes cada um com sua própria história nos prende e nos acompanha nessa longa viajem a um pequeno planeta hostil.

Viv 15/08/2022

Leitura leve
O que eu mais gostei no livro foi o desenvolvimento do mundo, personagens e principalmente política. Foi isso que sustentou o livro pra mim, pois não tem nenhuma ação que te prenda, o que eu não esperava, já que se passa no espaço, achava que teria mais ação. Portanto, é uma leitura leve, gostosinha.

El_osorio 04/10/2021

Esse livro é perfeito
Não sei nem como começar essa resenha sem dizer: LEIAM, SÓ LEIAM É INCRÍVEL. É um livro muito bem escrito, os personagens são maravilhosos, aborda discussões importantes de forma bem sensível, quase chorei em algumas partes e já tô doida para ler as continuações. Quem gosta de Star Trek, principalmente as séries mais antigas, vai amar esse livro.

Ps: Não espere toda aquela quantidade de ação que tem geralmente nas obras de ficção científica, pois esse livro é focado nos personagens e a interação entre eles

Bravinsk 12/08/2021

NASCE UMA FAMÍLIA
Uma ficção científica muito diferente, o foco em si na sendo no objetivo mas na viagem e nos desenvolvimento de TODOS os personagens.
Você consegue se interessar pela vida e personalidade de todos os tripulantes, cada um com sua história individual que se conecta em algum momento.

Ammy 12/01/2021

Bom mas não foi meu tipo de leitura
Focamos aqui que o livro é ótimo, mas não foi pra mim
tô dando 4 estrelas pq as partes que eu gostei, eu gostei MUITO
Mas ele realmente não funcionou pra mim como um todo, mas o problema nesse caso foi mais comigo doq com o livro em si

Dave.Christian 13/01/2021

Boa leitura mas faltou algo...
Apesar de apresentar uma boa escrita, bons personagens e boa ambientação, sinto que faltou algo no desenvolvimento do Plot que ao meu ver ficou em segundo plano... muito mais focado nos personagens... veremos se tem um melhor desenvolvimento nas continuações...

13/01/2021

Muito mais que uma capa bonita
O livro é muito bem escrito e e seus personagens bastante desenvolvidos. Conta a história de uma tripulação que viaja no espaço abordo da nave andarilha. A tripulação é multi espécies e viajam de planeta em planeta construindo túneis espaciais, são viagens longas e tudo se passa em um mundo onde nosso planeta não é mais o mesmo que conhecemos. Durante a leitura fiquei pensando se futuramente isso possa realmente acontecer e me deixei levar nesse mundo encantando que a Becky nos proporciona, a autora é incrível consegue com facilidade abordar temas polêmicos como a sexualidade dos personagens. Leitura leve, sútil e delicada. E já deixo que minha personagem preferida foi a Kizzy.

Cesar Garcia 17/01/2021

Uma maravilha espacial
Um dos livros mais lindos que li nos últimos tempos.
Tem igualdade de gênero, todos os tipos de amor e amizade, aventura, respeito, sociabilidade e muito respeito.
Um livro maravilhoso.