A longa viagem a um pequeno planeta hostil

A longa viagem a um pequeno planeta hostil Becky Chambers

Resenhas - A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil

Mat 15/11/2022

Crítica social interplanetária
Minha história com esse livro foi longa, devido a várias coisas que me aconteceram acabei enrolando muito em terminá-lo, foram mais ou uns 9 meses lendo ele kkkkk não me orgulho.

Contudo me impressionei com a capacidade desse livro tocar em diversas assuntos profundos por meio de uma ficção espacial. Incrivelmente toda vez que parava de ler ele por um tempo e depois voltava, ele tocava em algum ponto chave em que eu estava vivendo, e de uma maneira tão cirúrgica e singela que não tinha não me arrepiar, por isso a nota não tinha como ser diferente. Recomendo a todos

jadeflx 22/10/2022

procuro vaga de emprego na andarilha
Eu amei tanto esse livro. Amei todos os personagens e a amizade linda que eles tem. Me emocionei várias vezes e perdi o controle destacando passagens do livro no kindle porque tinha muita coisa bonita pra tirar daqui e guardar no coração. Definitivamente não é ?só? um livro sobre uma longa viagem.
No começo fiquei um pouco confusa porque tem muitos nomes diferentões e minha memória é péssima mas depois ficou mais tranquilo.
A única coisa que não amei muito foi o fato de ter capítulos grandes demais pq as vezes ficava um pouco cansativo. E também não fiquei feliz com o final, mas blz to conformada.
Enviando meu currículo p andarilha agora msm heheh

Osmar 20/10/2022

Divertido e original
Não posso dizer que tinha poucas expectativas da obra, pois foi nominado aos prêmios Hugo e Arthur C. Clarke. No entanto quando lemos ficção científica - o meu gênero favorito - esperamos grandes óperas espaciais com impérios intergalácticos etc. Na obra é tal império (ou confederação de planetas) é mencionado, porém não é o foco principal. Ao ler você percebe que está lendo um 'Slice of Life' de um grupo bem heterogêneo de indivíduos que são os tripulantes da nave 'Andarilha' e já adianto que eu me diverti muito. Basicamente você segue as "aventuras" desde o ponto de vista de Rosemary (humana nascida em Marte) e você obtém entretenimento emocional ligeiro, não espere grandes batalhas à moda Star War. Mesmo assim, é um livro que te deixa com um sorriso no rosto.

Banana Republic 19/10/2022

Queria que a história fosse tão boa quanto a qualidade da capa do livro. É o do tipo pra colocar na estante de enfeite.

Theresa.NatAlia 07/10/2022

O que dizer da criatividade de Becky Chambers?
É difícil aceitar que o livro acabou, você se apega a história e ao dia a dia dos personagens. A autora é muito criativa e embora sejam muitas informações e termos diferentes, a história é simples de ler, não causa cansaço mental, pelo contrário, tirando pouquíssimas cenas de ação, você sente a tranquilidade como se estivesse a bordo da Andarilha e visitando os planetas junto com a tripulação! É tudo muito novo e muito normal, ao mesmo tempo. Sem dúvidas eu amei.

driana 07/10/2022

3,75 Eu até que gostei mas tenho a sensação de que se fosse escrito em só um ponto de vista (da rosamaria) seria muito melhor. Vou ler o segundo quando tiver a oportunidade.

Graziele 02/10/2022

Vou sentir saudades dessa tripulação cativante
De início achei um pouco entediante a história, mas pouco a pouco esse livro foi me conquistando. Eu indico, é um bom enredo!

debs.lendo. 02/10/2022

Reflexivo
É um livro lento mas que traz vários questionamentos, do meio pro fim foram acontecendo coisas mais empolgantes.

Você consegue se apegar com os tripulantes e até gerar um respeito por quem vc menos espera.

Eu indico para quem procura uma leitura reflexiva e rica em ambientação ?

oariellucas 01/10/2022

APENAS PERFEITO
Provavelmente o meu livro favorito desse ano, muito bom, muito envolvente, bem construído e com diálogos excelentes. É um livro perfeito em todos os seus aspectos.

nicky 30/09/2022

Uma leitura linda
Quando iniciei esse livro estava com medo de ficar perdida, ou que poderia ser uma leitura maçante de informações e dados que quase ninguém entenderia. Mas na verdade foi bem além das minhas expectativas, pelo menos para alguém que não costuma ler scify.
Amei a tripulação, fiquei muito apegada aos personagens e quão cheios de personalidades são. Chegando no final eu até fiquei com vontade de reassistir "O Planeta Do Tesouro" só porque também se passa num espaço e tem toda uma relação entre os seres humanos e alienígenas.

Ester 29/09/2022

Livro muito boooooooom

Foi o meu primeiro livro de ficção científica e eu simplesmente amei, pretendo ler mais do gênero

Lu.Santana 26/09/2022

O que falar deste livro?
Logo de cara tenho que dizer que neste livro a aventura da viagem no espaço, num mundo futurista, não é a protagonista desta narrativa: As personagens, suas jornadas e a amizade delas, acima de tudo, fazem este livro tão especial e rico.
Tudo começa com a chegada de uma nova tripulante à nave Andarilha. Bem recebida pela maioria de seus companheiros, Rosemary passa a conhece-los e admirar a tripulação multi raças em uma viagem longa e cheia de percalços para um planeta desconhecido e com população extremamente hostil.
Me apaixonei por cada uma das personagens (menos o Corbin ... mas entendo o porquê de sua chatice) e como a escritora explora a história de cada uma delas ao longo da narrativa. Diversos temas atuais são abordados pela autora, de acordo com o enredo criado por ela, como por exemplo, o preconceito e a diversidade.
Amei a história e estou ansioso pelo próximo!

Andre.S 24/09/2022

Decididamente este não é meu tipo de livro. Esperava uma ficção-científica mais densa , porém me deparei com um quase teen book mais adequado a um público mais jovem. Apesar disso o livro é muito vem escrito com personagens bem
definidos.