Como Agarrar Uma Herdeira

Como Agarrar Uma Herdeira Julia Quinn

Resenhas - Como Agarrar uma Herdeira

Joyce Pedro 25/08/2019

Muito bom.
Não estaria exagerando em dizer que queria um segundo livro de Caroline e Blake. De verdade. O livro por si só já começa de uma maneira bem extravagante, como se fosse a Julia avisando o que viria a seguir.
E o que vem é: romance, comédia e alguns momentos sensuais. Acho que essa é a "fórmula Julia Quinn", mas funcionou perfeitamente. As cenas entre o mordomo Perriwick e Blake são hilárias, digo a mesma coisa sobre as cenas de James em quase todo livro.
Apesar do livro tratar sobre superação, Julia abordou de maneira sensível, todavia, ao mesmo tempo, leve.
Com certeza Caroline e Blake ficarão marcados comigo por um bom tempo.

Lumi Tie | @lumi.reads 15/05/2022

A protagonista é Caroline Trent, uma herdeira orfã, que é passada de tutor para tutor até chegar na casa onde se encontra atualmente com, possivelmente, o pior de todos. O homem desprezível obrigou o filho a viola-la para então serem obrigados a se casar!
Um plano então se forma: Caroline precisa fugir pelas próximas cinco semanas, o quanto falta para seu aniversário de 21 anos e então poder voltar e exigir o que é seu por direito: a gorda herança.
Logo que o põe em prática ela é abordada por Blake Ravenscroft, um agente secreto da Coroa que a confunde com uma perigosa bandida, Carlota De Leon.

Caroline é levada como prisioneira para o sótão da casa do próprio Blake para então ser interrogada.
Vendo como uma perfeita oportunidade de se manter a salvo de seu tutor, a protagonista machuca a própria garganta tossindo repetidas vezes para perder a voz no intuito de prolongar sua estadia como prisioneira, por pior que as condições fossem.
Com a chegada do marquês de Riverdale, James, que não só também é um agente secreto como amigo de Blake, é quem anuncia de que Caroline não se tratava de Carlota, e ele saberia, pois havia sido o único a encontra-la pessoalmente.
Nesse ponto já sabemos como o temperamento de Ravenscroft é curto, então ele não perde tempo em trocar farpas com a senhorita Trent e, após explicar que seu tutor está envolvido em um esquema ilegal eles percebem que Caroline pode ser mais útil do que imaginavam, já que ela conhece muito bem a planta da propriedade que deveriam invadir em busca de mais informações.

Confira a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2022/05/15/resenha-como-agarrar-uma-herdeira-julia-quinn/

Nai 22/07/2021

Não acho que esse é o melhor livro da autora, mas não deixa de ser bom! Com a escrita maravilhosa da Julia, li o livro em 3 dias.
Às vezes ficava levemente irritada com os protagonistas? Sim! Maaaas gostei de como eles sempre tentavam ser honestos um com o outro e alguns diálogos me arrancaram boas risadas.
Apesar de ter criado expectativas de um rumo diferente pra história, o final foi muito satisfatório e me surpreendeu. Me apaixonei demais pelos personagens secundários e acho que o próximo livro vai ser tão bom quanto esse. Procurava um clichê e encontrei, é perfeito para evitar ressacas literárias! ?
Quando terminei de ler fui olhar o ano de publicação do livro (1998) e relevei algumas coisas que me incomodaram ao longo da história, acabei considerando a época que a autora escreveu. Pessoalmente, acho os livros atuais dela bem superiores e menos problemáticos em alguns aspectos.

_antunescamilla 25/07/2021

Como agarrar uma herdeira
Esse livro assim como outros de Julia Quinn me prendeu de uma forma absurda, a leitura é muito fluida e a história muito interessante.

Eu simplesmente amei, os personagens são muito engraçados, adorei conhecê-los e ver suas evoluções pessoais. A protagonista Caroline Trent com seu jeito determinado, atrapalhado e esperto me fez dar muitas risadas, e eu amei que no início de cada capítulo vinha o significado de uma palavra do dicionário pessoal da personagem.

Além disso, amei o crescimento pessoal de Blake, e em como a relação dele e de Caroline foi construída. O mordomo Perriwick apesar de poucas aparições com toda certeza foi um personagem que gostaria de ter visto mais, sempre que aparecia era risada certa. E James, amigo de Blake e parceiro na guarda da coroa também foi um personagem que adorei e não vejo a hora de conhecer mais sobre no próximo livro da duologia.

Valeria.Fraga 22/08/2022

Delicia de leitura.
Romance de época com Ação e Aventura.
Lido em um final de semana.
Fluido e instigante.
Apaixonante.

Dud.xa 07/07/2022

Uma leitura divertida, os personagens são muito cativantes. Caroline é uma protagonista audaciosa e torna os diálogos muito divertidos. Foi uma ótima experiência, amei cada momento dessa leitura maravilhosa!

Andressa.Mikaely 16/02/2020

Adorei a leitura muito fofa e com um romance lindo, comecei a ler e não queria mais parar. Super recomendo para quem gosta de romances de época e principalmente para quem está começando a ler mais desse gênero.

Pri 19/02/2020

Razoável
O livro vai contar a história de Caroline Trend, uma jovem herdeira a espera dos seus 18 anos para poder tocar sua vida, já que a maior parte dela foi vivendo com tutores que nunca se importaram com ela, mais sim com sua fortuna. Cansada de todos e dos abusos sofridos, ela decide fugir na calada da noite, e acaba caindo nas garras de um agente da coroa Blake Ravenscroft. Pensando que Caroline, é Carlotta de Leon uma perigosa espiã, Blake a captura e a leva para sua casa, mais logo acaba descobrindo que pegou a pessoa errada. Por conveniência Blake e Caroline decidem deixar as coisas como estão, até que ela fique de maior para poder viver livremente. O que os dois não sabiam, é que a conveniência se tornaria um sentimento maior.

Bom, tenho um certo probleminha com essa autora, li o Duque e Eu e não gostei tanto assim, na verdade vi alguns problemas que me incomodaram muito. Decidi dar outra chance, mais apesar deste livro ter sido bom, já vi autoras brasileiras fazendo melhor com o gênero de romance de época.

O livro tem todo um enredo que faz com que tenhamos vontade de ler, mas não é tão emocionante. Os personagens são bem escritos sim, nós temos o Blake como um agente da coroa, que carrega todo um sentimento de perda e quer se afastar do trabalho. Nós temos a Caroline, uma moça forte e que luta pela sua felicidade e liberdade. A escrita é muito boa. Da vontade de continuar a leitura, mas não vejo potência e nem uma história inesquecível. Para mim foi bem mediano, e contando que essa autora é tão clamada, sinceramente não consegui enxergar todo esse brilho. No geral, é um livro bom mais que não tem nada de mais, e que poderia ter sido mais bem trabalhado, e recomendo para quem já gosta da autora

Michele 25/07/2022

Achei a leitura rápida e fluida, daquelas que dá um quentinho no coração.
A escrita da Júlia Queen, é maravilhosa.
Os personagens são envolventes, cada um ao seu modo, como o jeito de sempre falar sem pensar da Carolina, que trás um ar engraçado e leve aos capítulos e não posso esquecer dos criados do Blake, eles são um amor, e divertidos. Kkkk
Gostei bastante da leitura.

Karen@livroigualamor 28/02/2020

Como agarrar uma herdeira
Primeiro livro da série Agentes da coroa, vamos conhecer a personagem Caroline Trent que depois da morte de seus pais passa por vários tutores ate completar seus 21 anos para ter acesso a sua herança. Pouco tempo para completar seus tão sonhados 21 anos ela foge do seu tutor que quer casa-la com o seu filho e por a mão no seu dinheiro, ate que no caminho ela é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft que a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta de Leon, a partir dai vamos acompanhar os dois em uma aventura intensa pelas madrugadas e florestas, brigando dia e noite, tendo a oportunidade de ver nascer o romance inevitável. O livro foge um pouco do que estamos acostumados de ler em romance de época, claro que amor é bem clichê, contudo o diferencial da trama está na espionagem. Portanto, nada de bailes ou salões londrinos, o que vemos aqui são aventuras noturnas, arrombamentos, capturas e muitos mistérios.

Gabi.Paula 30/11/2021

Bom. Beeem previsível.
Ao contrário dos últimos que Li, não vou sentir saudades dos personagens. Nada do que acontece é uma surpresa. Mas valeu.

Giovanna Papaléo 26/07/2020

Opinião dividida
Esse livro me deixou dividida, porque não gostei do mocinho em vários momentos e de suas atitudes, mas em compensação amei a mocinha, ela é perseverante e espirituosa, carrega o livro nas costas. Amei a inclusão do dicionário escrito por ela mesma, deu um diferencial ao livro.

Nolipa 26/07/2020

Bom...
História boa e um clássico romance de época. Não é nem o melhor e nem o pior que já li da autora. Ótimo para curar uma ressaca literária.