Aos Perdidos, Com Amor

Aos Perdidos, Com Amor Brigid Kemmerer

Resenhas - Aos Perdidos, Com Amor

Aline 09/11/2022

?Mas do meu ponto de vista pessoal, vou dizer: é uma obra-prima!?

(Voz da Isabela Boscov)

Meus amgs, isso aqui!!!

over heated 06/11/2022

DEPRESSÃO
Esse livro aborda assuntos muito delicados, principalmente a morte. Os protagonistas têm a vida levemente (estou sendo boazinha) conturbadas e lidam com muita coisa ao mesmo tempo. Só não dei 5? por achar o final um pouquinho clichê, mas adoreeei o livro! Moral da história: faça terapia
Meu amor por fotos só aumentou dps de ler esse livro.
!!!spoiler!!!
eii, já avisei, tem spoiler a seguir!
eu descobri com esse livro que a morte é um forte gatilho pra mim, e a culpa envolvida também.
Me identifiquei muito com o problema de relacionamento familiar do dec, principalmente com a mãe, e em algumas partes senti muito ódio.
Já a Juliet me mostrou que meu pai e a minha avó merecem todo o meu tempo e dedicação, pq o pai dela no fim das contas só fez tudo o que fez por ela e nada mais. Ela sempre foi a prioridade dele ?

Emilly 02/11/2022

Queria romance e ganhei depressão.se vc quiser um livro triste do início pro final leia aos perdidos com amor

cecilia.araujo 01/11/2022

Demorei quase dois meses, mas que livro gostoso de ler. Simplesmente apaixonada pela história de Juliet e Declan.

@iasmimtalendo 28/10/2022

Ig Literário @emdianoromance ?
Aos Perdidos, Com Amor vem contar a história de dois adolescentes perdidos em seus próprios pensamentos diante de tragédias que aconteceram em suas vidas pessoais. Juliet perdeu a mãe recentemente e se sente sem rumo, por isso, para manter a ligação continua a escrever cartas para ela, era a forma em que elas se comunicavam. Declan, um adolescente prodígio rebelde, prestando serviço comunitário ao cemitério da cidade, ele é o típico garoto solitário que todo mundo odeia e ele não faz muita questão de que gostem da sua pessoa.

Declan, através de uma das cartas de Juliet para mãe, a responde dizendo que a entende melhor do que ninguém e a partir daí os dois começam a trocar incontáveis cartas logo depois e-mails, mas sem nunca se identificarem.

Na escola, Declan e Juliet não se dão nada bem, na verdade, ela tem medo dele por ele ser um cara muito fechado, estourado e briguento, diferente daquele que ele demonstra ser nos e-mails.

Os e-mails passam a ser mais íntimos e juntos eles vão tentando se ajudar, evoluindo e crescendo, buscando entender que nada do que aconteceu é de fato culpa deles.

O livro é sim um romance, pois mostra os dois se apaixonando aos poucos e com cuidado, mas também um livro que fala de superação, segundas chances e até como nós podemos nos reinventar mesmo diante das dificuldades. Foi o meu primeiro contato com a autora e gostei bastante de sua escrita, mesmo ela me entregando as respostas apenas no final, a construção dos personagens como um tudo foi bem legal de se ler. Para mim, livros em formato de carta são de longe os meus preferidos (sou cria de Querido, Jhon kkk).

Encaixando TayTay aqui o livro começa em ?You?re On Your Own, Kid? e acabou em ?I only see daylight?. Pra quê melhor, né?

Foi, com certeza, um dos favoritos do ano, lê e vem me contar, beijocas ?

Liv 25/10/2022

Aos Perdidos, Com Amor
Não sei muito bem o que sentir com esse livro, já que ele gera um mix de sentimentos.

Confesso que esse livro me fez querer viver uma história parecida kkkkk bem clichê, eu sei kkkk

Madu 24/10/2022

Perfeito
Esse livro fala sobre perda e recomeços e tudo ao mesmo tempo,ele é perfeito do jeito dele. E tem enimers to lovers, tem eles nao se encontrando e eu ficando LOUCA AAA , todo mundo é apaixonante.

Andressa 24/10/2022

Excelente?
Esta história, de um livro que parece ter nome de livro de auto ajuda, é na verdade um romance. Não gosto de histórias de amor, mas esta me tocou desde a primeira página. Com adolescentes que lembrou a mim mesma nesta idade, com abordagem de temas interessantes E com responsabilidade ao falar de adolescência E destes temas? este livro é por mim muito recomendado.? ??

ygomessz 23/10/2022

O melhor romance do ano
Eu não li muitos livros de romance esse ano, mas esse com certeza foi o melhor dentre eles. Personagens bem desenvolvidos, narrativa fluída e temas sensíveis abordados com consciência são só alguns dos pontos positivos. Na história tanto Juliet quanto Declan, os protagonistas, estão passando por uma fase de luto e culpa, então a partir das cartas que eles começam a corresponder, ambos se ajudam.
Uma coisa que eu gostei muito é a maneira como essa proposta, de certa forma clichê, vai muito além disso, a Juliet não é uma mocinha boba e nem o Declan o bad boy de todos os livros (até me identifiquei com ele), eles tem camadas que a autora soube desenvolver muito bem e, principalmente, eles têm defeitos como qualquer um. Os dois estavam errando, consigo mesmos e com os outros e souberam admitir isso e evoluir.
Eu simplesmente AMEI a amizade do Rev com o Declan, tanto que já emendei a leitura do livro em que o Rev é protagonista, sem dúvidas eles juntos foi um dos pontos altos da trama. Gostei também como a Juliet enxergou o endeusamento da mãe, o que só fazia mal pra ela... enfim, esse livro tem muita coisas boas.
Vou sentir falta da história, até porque ele me tirou de uma mini ressaca literária e eu devorei o livro em menos de 15 dias, fazia *muito* tempo que isso não acontecia. Só não favoritei porque achei o final um pouco... corrido? Em relação ao romance deles, acho que a autora podia ter adiantado algumas páginas para aproveitarmos melhor e não parecer tão precipitado, tive a sensação que perdi alguma coisa, mas também não foi nada que estragou a experiência.

Duda 20/10/2022

Favoritado ??
Esse livro foi uma experiência linda, sofrida e emocionante, mas acima de tudo tratou de temas sensíveis com muita responsabilidade, além de me mostrar que as vezes ficamos presos em ciclos viciosos na vida por conta do ódio, do rancor e da culpa e, que cabe apenas a nós mesmos sairmos desse meio, por nós e por quem amamos.
Fala também sobre a autoimagem que criamos com base no que as outras pessoas são ou esperam de nós, sobre como as pessoas são falhas e não devemos prejulgar NINGUÉM com base EM NADA!
Amei, escrita muito fluída, slow burn bem construído e só tirei meia estrela pq eu achei que merecia um epílogo contando um pouquinho deles juntos ? de resto foi perfeito e vou guardar no meu coração ??
Deise 20/10/2022minha estante
Livro maravilhoso ??????

Duda 20/10/2022minha estante
É lindo fiquei apaixonada ?

Debora 19/10/2022

Amo que cada capítulo começa com um email ou uma carta. Adorei a narrativa, é triste mas vale muito a pena acompanhar o desenrolar da história. O dois passando pelo luto, cada um lidando com isso da sua maneira. Achei que o final se desenrolou meio rapido, na correria. Podia ter sido com mais calma. Mas em resumo foi bom.

saidbyjulia 16/10/2022

aos perdidos, com amor
eu engoli esse livro. não sou muito fã de slow burn, mas esse me pegou demais. acompanhar o luto e o recomeço da Juliet e do Declan me fez sentir tanta coisa. tem uma coisa muito reconfortante em ler livros sobre pessoas perdidas quando estamos perdidos. it feels like hope.

ananuneszz 13/10/2022

"você faz o seu próprio caminho"
vi esse livro em indicação de Instagrans literários e fiquei curiosa, fui lá e li, foi o livro mais improvisado dos últimos tempos, confesso.
gostei muito da história desse livro e todos os propósitos dele foram importantes e bem abordados na minha perspectiva.
teve diversos aprendizados como por exemplo, a juliet percebeu que ficava endeusando a mãe que nem era presente na vida dela, e se esqueceu completamente do pai, que ela o definia como uma "variação de tons de bege" mas sempre esteve do lado dela em todos os momentos.
percebemos que o declan, nunca tentou conhecer de verdade o padrasto, então sempre julgou ele pelas as aparências, o Alan (padrasto) estava errado sim em tratar o declan mal, mas sempre temos que ver os diversos lados da história, querendo ou não. a mãe do declan é tão culpada como o pai dele, e é importante ele ter percebido isso. um garoto de 13 anos não devia dirigir pro próprio pai que vivia bêbado e muito menos se culpar pela morte da irmã que nem sequer foi ocasionada por ele.
também gostei do ponto que os protagonistas não são errados e nem certos, eles só são humanos.
a amizade do declan e do rev tambem foi um ponto alto da história, foi algo realmente lindo. o livro não foi 5 estrelas porque não mostra mais dos personagens principais depois que eles descobrem que são um ao outro, (garota do cemitério e escuridão) e achei isso chato, mas tirando isso acho que é uma boa história, merecia mais hype! eu super indico
"Você quer saber no que eu acredito? Acredito em destino, mas também em livre-arbítrio. Ou seja, existe um caminho, mas estamos livres para desviar dele. O único problema é que, num dado momento, não temos como saber de quem é o caminho que estamos seguindo: o nosso ou o do destino? Outras pessoas também estão nos seus caminhos. O que acontece quando nos cruzamos? O que acontece quando outra pessoa remove nosso caminho e ficamos sem uma estrada para seguir? Isso é o destino? Será que é aí que o livre-arbítrio passa a funcionar? Será que o caminho está ali, só que invisível?"
quis colocar essa frase aqui, porque eu sempre pensei nisso mas nunca soube explicar em palavras.

ceci 13/10/2022

estou apaixonada.
não sei bem oq dizer,sabe? meu coração está em pedaços e ao mesmo tempo com um conforto.ler esse livro foi uma das experiências mais bonitas do ano para mim. me identifiquei muito com os protagonistas em várias situações. eu simplesmente.... amei! fav!