Aos Perdidos, Com Amor

Aos Perdidos, Com Amor Brigid Kemmerer

Resenhas - Aos Perdidos, Com Amor

julieortega 22/11/2022

Aos perdidos, com amor
Eu chorei desde 9% desse livro, e eu juro que não sou tão sensível assim, mas é que estou passando pela fase do luto da mesma forma que eles. Eu entendo TANTO eles.

É surreal o quanto me conectei com esses personagens. A dor, se esconder, se culpar? Me senti totalmente nesse livro.

Encontrei essa obra-prima no twitter e me encantei pelo ?eles mandam cartas anônimas e se odeiam na vida real?. Eu não esperava a intensidade que eu encontrei nele, muito menos a motivação real sobre as cartas e o ódio. E vamos elogiar os plots, EU não esperava nenhum deles.

A minha conclusão é que todo mundo precisava de terapia e que os pais não prestam, são extremamente egoístas é incompreensíveis.

Minha única reclamação é a FALTA DE UM EPÍLOGO. Pelo amor, não pode ter terminado assim, tem criança chorando. Cadê os mimos extras para os fanfiqueiros??? Isso foi crueldade! Não aceito!

Ps.: ISSO NÃO É UM ROMANCE!

Chris 20/11/2022

Inesperado
Voltou depois com resenha............................mm ..........?m.m..........mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Gabyy 19/11/2022

Esse é um livro incrível, uma leitura que depois de determinado ponto começa a fluir, não é um livro sobre romance e sim sobre superação. O tempo não cura todas as feridas, mas ajuda a cicatrizar algumas. Simplesmente apaixonada por Juliet e Declan!

Julia 18/11/2022

MELHOR LIVRO QUE JÁ LI NA VIDA
uau, só uau!! A escrita é incrível e como a gnt consegue ver o sofrimento dos dois, e a evolução deles também !!

mari.cst 17/11/2022

Intenso
Achei a carga emocional dele na medida, é um livro lindo de verdade. A escrita, a história, a forma que a vida é retratada é deslumbrante. Final ?feliz?, o plot *pra mim* foi inesperado, mas teve um final clichê o que PRA MIM é perfeito, pq eu gosto . Enfim nota mil, leiam é muito lindo
dudsfcoutinho 17/11/2022minha estante
esse livro é excelente! amo demais

mari.cst 17/11/2022minha estante
entrou fácil pra um dos meus favoritos

Teca 15/11/2022

QEM VAI PAGAR MINHA TERAPIA??
Normalmente eu começo como " não sei explicar ou não tenho palavras para explicar" e realmente é verdade a maioria dos livros que leio ou me deixa sem reação ou simplesmente não causam muito impacto, porém esses dias um me deixou sem chão, e não só me surpreendeu como entregou tudo, mesmo não prometendo nada.

Aos pedidos com amor, trás uma história que aparenta clichê, a menina que perdeu a mãe, e escreve cartas para ela e as deixa no túmulo, e o garoto problema que resolve responder, a princípio seria o clique, porém eu não estava preparada para o que estava por vir.

Juh é uma menina doce mas que esconde sua tristeza atrás de um sorriso, apaixonada por fotografia, ela se vê só e perdida após a morte da mãe e encontra um meio de se lugar a ela, escrevendo cartão e as deixando no túmulo, mantendo sempre esse ritual, ela vai seguindo a vida entre sorrisos falsos e uma dor imensa até que um dia sua carta é respondida.

Declan, o menino problema, cuja a vida é complicada, cheia de dor e confusão ele resolve responder uma carta deixada em um túmulo, onde a data da morte lhe lembra um acontecimento que ele gostaria de esquece, sem saber que está preste a mudar sua vida, ele passa a se corresponder com a menina do cemitério e isso o mudará para sempre, seja para melhor ou para pior, isso só dependerá dele.

Com capítulos curtos e uma um enredo surpreendente, Aos perdidos, com amor e sem dúvida o melhor livro que li nesse ano, e digo isso con toda certeza, pois foi o único a me fazer questionar tudo.

Sarah 15/11/2022

As melhores 450 páginas da minha vida!
Sinto que nunca vou conseguir fazer jus a esse livro com as minhas palavras, mas eu vou tentar...

Esse livro é um young adult, com personagens que perderam pessoas muito próximas e importantes para si. Inicialmente não demonstrei muito interesse em lê-lo por achar que se tratava de mais um romance adolescente, que garoto conhece garota e eles acabam se apaixonando, e nossa... eu não poderia estar mais errada.

Esse livro foi mais, foi muito mais!!!

Os personagens acabam trocando cartas entre si de um jeito bem inusitado, e logo após, trocam para o meio virtual. Neles eles conversam sobre assuntos difíceis, assuntos delicados que parece que ninguém que não seja eles possam entender a dor um do outro.

A cada e-mail trocado seu relacionamento começa a se estreitar cada vez mais, eles confessam coisas que nunca antes confessaram para si mesmos - compartilhando momentos, reflexões, e indiretamente, curando um ao outro.

"Sinto que te entendo. Sinto que você me entende." - ????

O foco desse livro não é o romance em si, mas sim, a cura dos personagens. O apoio, o afeto, a beleza em reconhecer que você não está só, que existe alguém que entende pelo que você está passando, que sentiu na pele todas emoções/dores que te assolam.

Mas inevitavelmente os personagens em algum momento do livro teram que saber quem é a pessoa por trás dos e-mails trocados, e durante todo o livro fica nessa tensão de - Quando eles vão se conhecer? - mas é essa mesma tensão que deixa o leitor curioso e ligado no 220 pra embarcar até o final.

E vale MUITO! Vale MUITO apena ler até o final!

A carga emocional desse livro é gigantesca, temos reconciliações, medo, desespero, perdão, amor... uma montanha russa de emoções.

E a mensagem que esse livro deixa... Incomparável! Amo livros de romance com um propósito, que ensinem lições por meio dos aprendizados dos personagens, e é exatamente isso que esse livro traz.

Esse livro ta no meu top 3 livros que eu faria de TUDO pra ler como se fosse a primeira vez...

Tá esperando o que pra começar a lê?

Katheleen.Arruda 14/11/2022

O luto é uma emoção que deve ser sentida e jamais excluída.
O livro é maravilhoso, com um começo meio que lento para se ler, só que depois de alguns capítulos vai passando muito rápido, um leitura que depois de um determinado ponto começa a fluir, posso dise que não é um romance e sim um livro sobre superação, culpa, solidão, sobre se encontrar quando acredita que é tudo perdido, o tempo pode até não curar todas as feridas mais concerteza cicatriza algumas.
Agora preciso descobrir se existe uma continuação por que ainda tenho várias perguntas.
ana julia 18 22/11/2022minha estante
aonde vc conseguiu comprar?

ana julia 18 22/11/2022minha estante
aonde vc conseguiu comprar?

Maria13823 14/11/2022

Livro muito fofo
Se você que está lendo isso ainda está na dúvida entre ler ou não, Leia. Esse livro é mais do que uma história de amor cliché, é uma história sobre luto, culpa, responsabilidade, superação... É uma história linda. Recomendo muito.

Mariana.Othoni 13/11/2022

É isso
Sinceramente n sei oq pensar. De inicio achei arrastado, mas depois foi engrenando e tomando uma forma muito boa. Atenção: esse lovro não é um romance. Esse livro fala de luto, morte, culpa e mais um monte de sentimentos que carregamos nas costas.

gimmv 09/11/2022

Não é um romance clichê qualquer.
Comecei a ler achando que trataria de um drama romântico, mas não foi bem isso. Quer dizer, teve drama, teve romance e luto.

Juliet e Declan se conheceram da maneira mais inusitada o possível: através de uma carta num caixão, em um cemitério.
Começou apenas com um desabafo e um toque de ira (pelo lado da Julie), mas evoluiu para apoio através de e-mails.

Juliet tinha acabado de perder a mãe, que amava muito e, ao perdê-la, deixou de lado coisas que gostava, como a fotografia e o pai ? que no luto deixou a relação com a filha de escanteio.

Declan, por sua vez, tem muitos traumas (uns que só são revelados ao decorrer do livro), que envolvem seu pai, padrasto e sua mãe. Tem como apoio seu melhor amigo, Rev.

Gostei da forma da abordagem da autora. Ela não romantizou as situações dos dois, desenvolveu por etapas ? que tornou o desenvolvimento amoroso deles delicado, fofo e >sincero< ?.

Gostei também dos protagonistas deixarem oportunidades de se conhecerem pessoalmente, além do e-mail, e por terem tido a decência de considerar quem poderia ser a pessoa do outro lado da "telinha".

Gostei da sinceridade que tiveram com suas respectivas famílias e de como tentaram seguir em frente apesar do julgamento, do medo e do luto.
Claro que queria que tivesse mais delem (romanticamente falando), mas achei compreensível e aproveitei cada migalha deles, sendo nesse e na ""continuação"" ("mais do que palavras podem dizer").
Achei que os personagens secundários não foram... bem, presentes (com exceção do Rev), mas a participação que tiveram foram bem aproveitadas.

É um ótimo livro, embora tenha sentido que faltou alguma coisa.