Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Anna Eloisa 23/12/2020

Melhor que o primeiro
Tive medo de começar esse livro por causa do final do anterior, achei que seria uma sofrência só por causa do Julian e a Emma, mas não foi assim (não tanto, pelo menos), a Cassandra conseguiu equilibrar as coisas e tinha tantas coisas acontecendo que não se tornou uma leitura cansativa! Gostei desse livro mais do que do primeiro! Mas confesso que estou com medo de ler o próximo, tantas coisas aconteceram nesse final... Espero que a Cassandra me surpreenda novamente (de um jeito bom)!

perolaS2 15/09/2021

Espada Mortal
No exato momento que eu escrevo isso eu ainda não me recuperei do choque que foi ler a última página do livro. Sem condições, que crueldade. Como Cassandra foi capaz????
Esse é um daqueles livros que quando alguém citar o nome eu chorarei. Sério, a morte foi descrita de uma forma tao única, tão cheia de sentimentos, parecia que era alguém da minha família morrendo. Eu não tenho nem cabeça pra me estender aqui, eu só quero passar o resto do dia deitada e chorando muito
Tudo nesse livro foi tocante, em vários momentos eu chorei, ri e fiquei chocada com revelações. Nem acredito que vou finalizar essa trilogia. Eu levarei essa família pra sempre no meu coração, os filhos dos espinhos vivem em mim e Emma, Kit e Cristina que me arrancaram suspiros.
Agora vou mandar DM pra Cassie pra ela pagar minha terapia que isso não é justo!

Natasha | @natpinheirox 22/05/2021

MEU. DEUS. QUE. FINAL. BRASEEEEL!!!
A leitura no geral foi um pouco arrastada em alguns momentos, eu senti dificuldade para dar continuidade e demorei um pouquinho pra ler, PORÉM (e um porém bem grande assim mesmo) quando eu peguei pra ler de verdade, eu fiquei totalmente presa à história. Mais uma vez a Cassandra conseguiu se superar e me surpreender! Eu fiquei encantada com a inclusão que ela trouxe, dessa vez, a transexualidade tratada em certo ponto do livro e fiquei CHOCADA com o final, muito chocada! Eu bem achando que tudo tava caminhando bem e que as coisas iam se acertar e vem só m*rda atrás de m*rda... Já quero começar o próximo livro pra ontem! hahaha :D
Só leiam LOGO de uma vez que não vão se arrepender!

Rinks 22/05/2021minha estante
Achei desnecessário a morte dela

Geo 22/05/2021minha estante
Mano sim. Ela era tão tão aaaaa. E o jeito como foi descrito, o Julian falando pra ela acordar, é destruídor

Rinks 22/05/2021minha estante
A parte do funeral dela quando o ty sobre naquelas madeiras lá Nossa cassandra acaba cmg

Geo 22/05/2021minha estante
Ainda não passou o funeral, mas tô já preparada pra ficar desidratada. Tô pensando se leio logo ou não o próximo

Rinks 23/05/2021minha estante
Aí mds desculpa zksksksk o 3 É O MELHOR ent recomendo ler logo

taquino 31/01/2023

Melhor livro da Cassandra até o momento
Comecei meio desanimada porque não tinha gostado muito do primeiro livro mas nesse livro aconteceu tanta coisa que não sei o que a Cassandra vai fazer no próximo livro.
Em todas as trilogias dos caçadores de sombras eu sempre senti que o segundo livro era mais pra encher linguiça mas esse livro foi completamente diferente.
Sensacional a forma como a Cassandra discute sobre assuntos que infelizmente ainda estão presentes nas nossas vidas.

aku. 24/03/2022

O começo da tristeza
Esse daqui é bem pesado. Observamos o que seria o começo da tão famosa Maldição Parabatai. Desde o começo, na primeira série de livros, a gente sabe que é proibido para um parabatai se apaixonar por outro, mas por quê isso? Ninguém sabia dizer antes desse livro.
Temos também a ascenção da tropa, e é o que me mais da nojo, simplesmente inaceitável que existam pessoas assim na minha mente. Um ótimo livro, vale muito a pena!

Ray 07/05/2021

No começo, o livro não me prendeu muito, demorei um bom tempo para dar continuidade. Mas foi questão de tempo para a Cassandra conseguir me reconquistar com as histórias e as aventuras dos personagens. Esse livro foi viciante, e quase que simultaneamente foi um pouco cansativo, mas nada tão grave. A autora instigou e trabalhou os protagonistas de um jeito muito bom, um jeito que me prendeu até o fim do livro, quando aconteceu aquela fatídica cena que me fez chorar como se estivesse perdendo um conhecido. Quando estava acabando o livro, e ao mesmo tempo parecia que nada ia dar certo, eu me desesperei e sejamos honestos, sentir isso lendo livros é incrível. Muito boa a leitura!

Manela 14/10/2021

RESENHA- Senhor das Sombras
Sem sombra de dúvidas, os livros da Cassandra Clare vem progredindo cada vez mais, a começar pelo ritmo, que desde o início já é frenético e te faz entrar na estória, a princípio, muito rápido, embora no meio há ainda a típica enrolaceira chata.

A criação da expectativa é muito boa, a preparação para "o que pode acontecer depois do ato final do último livro?" é satisfatória e, por fim, um tanto surpreendente com o quão rápido a situação é resolvida para surgir uma pior e com outra maneira de lidar.

As baboseiras sem tamanho ainda estão aqui, como objetos que do nada podem proteger ou convocar todos, mas que não foi nem um pouco conveniência ela não ter usado o livro passado inteiro, fora que são mais multifuncionais que Bombril.

Um ponto que essa trilogia de livros está se destacando é a exploração do Reino das fadas, a construção de mundo é boa, realmente da pra se imaginar vendo um rio de sangue junto de florestas lindas e com festas brandas.

A diferença dos personagens e seus pontos de vista são bem claros, a construção é feita aos poucos, mas cada um é individual, com seus problemas e núcleos que precisam solucionar.

Enfim, um livro necessário? Ainda não sei opinar sobre. Uma boa diversão? Sem dúvidas. Um livro cheio de pontos positivos que vem junto da evolução da autora, mas que ainda persiste em erros que servem para facilitar a sua vida, no quesito narrativa, simplesmente mediano, nada incrível ou extraordinário, só um bom passatempo

Joyce Adrielle 27/08/2020

Tenha cuidado com as promessas.
Primeira leitura: 16.10.2017
Segunda leitura: 27.08.2020

Eu não consigo descrever os sentimentos que tenho ao terminar esse livro. É algo como coração destroçado e raiva da Tropa.

Eu não sei o que escrever sobre esse livro. Meu Deus, é um dos mais difíceis de ler da trilogia. Por tudo que os Blackboard precisam passar e ainda tem o romance-nao-romance de Julian e Emma.

Vamos para as cenas do próximo livro.

(...)meu bebê, por favor, meu amor, abra os olhos, é Jules, estou aqui com você, estarei aqui sempre com você, por favor, por favor.

Não prometa nada que não possa cumprir.

Romero 09/12/2020

SENHOR DAS SOMBRAS
O livro tem um começo muito bom e eletrizante. Mas quando chega no meio tudo fica arrastado. Mas as últimas vinte páginas foram de pura emoção. No geral é um bom livro. Embora eu tenha gostado mais do primeiro (Dama da meia-noite).

Estou me preparando emocionante para o final dessa trilogia, que lerei em breve.

Thalita @desabafoliterarioo 30/01/2023

"POR MIM O MUNDO PODE VIRAR UM CAOS SE MINHA FAMÍLIA PERMANECER VIVA"

Senhor das Sombras tem o início calmo, introduzindo mais conflitos e acrescentando mais informações importantes para a história. Todos os acontecimentos têm o porquê de terem acontecido. E em cada capítulo me via, mais uma vez, envolvida com a trama.

Foram certos detalhes e falas que fizeram com que eu me apegasse ainda mais a história e seus personagens nessa releitura.

Nesse segundo volume o reino das fadas tem um grande peso na trama, os cinturões aparecem para tocarem o terror, a ligação parabatai se torna cada vez mais temida e os personagens acabam tendo o desenvolvimento que tanto esperamos.

Senti uma pequena lentidão nos capítulos iniciais, mas isso não impactou de forma negativa a minha experiência. Senti um misto de sensações durante a leitura, principalmente nos capítulos finais. Cassandra, você não tinha o direito!

O livro se destaca por trazer questões sobre preconceitos, fanatismo, laços familiares e por abranger ainda mais a comunidade LGBTQIA+.

Mesmo deixando um pouco de adrenalina para o capítulos finais, Senhor das Sombras, se destaca bem mais do que o anterior em vários aspectos.

Meu amor pelos livros da Cassandra só aumentou nessa releitura, assim como também meu ódio pela Zara.

fer 03/10/2021

Não sei se tô gostando dos livros da Cassandra porque a escrita dela melhorou ou se é só porque tô gostando dos personagens.
Achei o desenvolvimento legal, mas se ficar nesse vai e vem entre os mesmos personagens vai ficar tão enjoativo que ér.
O final me destruiu.