Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

Juliana Almeida 23/04/2023

Achei o livro bem legal e gostei da forma como a história esta se desenvolvendo. O final foi completamente desesperador e estou muito ansiosa pela continuação.

Bruna.MiriA 16/04/2023

Tudo passava.A felicidade passava,assim como a perda e a dor
Que livro maravilhoso, aaaaaaa. mas Como que supera esse final? Eu estou chocada,triste e sensível!?
ansiosa para a conclusão da trilogia??

Kotowari 11/04/2023

Meus amigos, eu chorei.
A intensidade dos sentimentos e sensações é mágica. Tudo é muito profundo e vívido. A cada página a curiosidade nos incita a continuar. Uma ótima leitura.

Lidia 11/04/2023

Então... Gostei do livro, embora as vezes fico um tanto perdida, pois Cassandra faz muitas cenas ao mesmo tempo. Tipo: tem 5 ou 6 narradores diferentes e cada um deles só relata uma pequena parte acho isso cansativo.

Thefy 11/04/2023

Um livro de meio ok...
Eu esperava um pouco mais sobre a história da Annabel, alguma coisa faltou na hora de contar e fazer com que isso gere empatia a personagem de forma mais profunda.
O final do livro, foi simplesmente surpreendente, eu não pude prever isso chegando.
De maneira geral, o segundo livro muda bem o ritmo da narrativa, enquanto o primeiro tinha mais uma narrativa policial, o segundo já trás uma narrativa mais política sobre a Clave e suas Leis.
O romance fica um plano de fundo bem evidente, mas eu particularmente gosto disso. De como se envolve na trama e faz realmente parte dela, mudando e guiando os acontecimentos.
4.5? pelo final que eu não esperava mesmo.

ban(ana) literária 08/04/2023

CASSANDRA CLARE COMO VOCÊ OUSA????
Meu Deus, acabei de acabar esse livro e tô completamente destruída, como essa autora possui a coragem pra fazer os leitores e os personagens sofrerem tanto, sério, me encontro em estado de d3pressao com o final desse livro, mas enfim, diferentemente do primeiro livro (que achei mediano), O Senhor das sombras traz tudo, conceito, coesão e aclamação! muito ansiosa e também temerosa para o terceiro volume, pois, não sei se meu coração ainda aguenta tanta d0r e s0frimento

Tata 04/04/2023

Alegria&dor&sofrimento
A Cassandra fez um trabalho belíssimo construindo esses personagens pq não tem 1 com defeito (além da Tropa). a relação do Julian com os irmãos é uma das coisas mais puras e lindas que já li, to simplesmente apaixonada. amo o Mark, ele é todo perfeitinho. Cristina minha princesa maravilhosa. Emma, guerreira e batalhadora, nao mede esforços pra ver quem ela quer feliz apesar de ficar triste com isso, o Julian é do mesmo jeito por isso combinam. e a família do Magnus e Alec MEUDEUS AMO TANTO!

Adrielle Frazão 03/04/2023

Caramba, to em um estado de choque sem explicação. Esse final?
Enfim, tive um problema com o livro que foi o fato de ter ficado um mês sem ter pegado nele, consequentemente esqueci algumas coisas.
Mas algumas me lembro e é onde é o mais admirado, que é questão do amor proibido aqui ter sido mais desenvolvido finalmente. Ter incluindo o Kieran e mostrado mais, junto com a história da Diana.
Não consigo especificar tudo que senti, mas a única ressalva é que acho que o livro não precisava ser tão grande, as vezes dava preguiça em ler por ficar enrolando, sem nada acontecendo.
Mas esse final meus queridos, pu*tá que pariu, não esperava meeeesmo. Annabel filha de uma mãe, tá lascada, Julian e os Blackthorn no geral da uma deu uma dor no peito por vocês.
Enfim, a merda agora tá maior do que nunca.
Teria mais coisa pra falar mas não consigo organizar e escrever aqui. É isso.

Fefe K. 03/04/2023

? Que tudo
Cassandra, não deixou ninguém de fora.
Esse livro está bom, só acho que tem muita pegação daqueles dois lá. Ameiii que ela trouxe os personagens dos "Os instrumentos mortais" e "As peças infernais".
Livro bom, incrível. Cada página assim: ?.
E Cassandra, não tinha o direito de fazer aquilo com Livvy, apesar que tinha o spoiler que aquilo ia acontecer, mas foi uma grande surpresa para mim o momento e a pessoa que fez, cheguei até a chorar.

sabrina 02/04/2023

Sou suspeita pra falar dos livros da Cassandra, como sempre ela arrasa nas intrigas e meu deus eu não esperava por esse final

BM4 02/04/2023

Meu deus que final foi esse???? Eu tô parada a uns 5 minutos tentando assimilar oque aconteceu aqui, e tô sofrendo com esse final

Ju 29/03/2023

Não é meu favorito. Achei bem arrastado.
O segundo livro da trilogia da família Blackthorn certamente tem seu destaque, apesar de não ser o melhor dos três. Eu li duas vezes por conta do tempo que passou para ler o terceiro livro e eu senti, nas duas vezes, que a história é bem mais arrastada do que os outros livros dela.

O livro desenvolve o cenário catastrófico construído, com seus personagens e relações construídas e tem uma trama genialmente entrelaçada e narrada, de modo que você esquece que está lendo uma ficção. (Mas isso é porque estamos falando de Cassandra Clare, obviamente, e não porque seja uma exceção do livro).

A forma como Cassandra descreve o reino das fadas é muito legal, como sempre, e amo saber mais sobre. E a forma como a família Blackthorn é unida e como desenvolvem essa relação entre eles e outras pessoas é um quentinho no coração.

Sobre a relação de Emma e Julian... meu Deus, que mistura de angústia e prazer ver esses dois. Em alguns momentos, ficou meio arrastado e eu só queria que eles chegassem a uma conclusão logo.

É um livro que tem um tom meio ácido e te quebra levemente, mas nada que não seja curável.

ve_laris 28/03/2023

DESCI ROLANDO NESSA LADEIRA E QUEBREI A CARA VIOLENTAMENTE.
Finalmente eu conheci os Blackthorn da Cassandra Clare, e eu gostei bastante deles!

Se eu me empolguei sobre o primeiro, o segundo veio para derrubar todos os meus forninhos.

Calma, eu posso explicar muito bem o porque.

O segundo livro é justamente aquele que não deveria existir, ou que grande parte da história parece pura enrolação, contendo apenas alguns poucos trechos que realmente parecem relevantes para a história ou chamam a atenção.

Na resenha do primeiro livro eu não quis soltar muito spoiler, mas aqui vai para que eu possa completar o meu raciocínio. ''O QUE DIABOS SE TORNOU A EMMA E O JULIAN?'' Caramba!!! eu simplesmente não aguentava mais! E olha que eu super me interessei para descobrir mais sobre a maldição Parabatai, porém o relacionamento deles inicia nesse segundo livro, de forma completamente desastrosa e certos comportamentos não se justificam perante a alguns personagens (Julian é claro) sendo que é tudo uma mentira. Ele como sendo o mais inteligente dentre todos, poderia ter percebido isso, estava na cara, mas não!!!!! a Cassandra Clare o colocou de repente como um cego, e eu odiei isso, essa mudança de personalidade.

Consequentemente, as cenas entre os dois (que pareciam enroladas, e um misto de lamurias) foram me cansando cada vez mais, e a história principal foi apenas...péssima.

Vejam bem, não é que eu queria tudo de forma apressada, não. Apenas poderia ser diferente, mais interessante, porque nem o retorno e as desculpas do antagonista, foram boas o suficiente para sustentar esse livro gigantesco que.... cara... esse eu não sei o que aconteceu.

Para minha sorte, e única, as melhores partes ficaram entre as interações do Ty com o Kit (que eu amei eles descobrindo essa amizade, o Kit descobrindo mais sobre o Ty e a Livvy entre eles, e quando a narrativa acontece em parte no reino das fadas, que eu acho interessante.

Porém, esse é o livro que tem a chave de ouro bastante guardada para ser usada a qualquer momento, e a Cassandra usou no final, com um grande Cliffhanger que te faz querer pegar o terceiro livro imediatamente. Bem, ao menos isso.

Esse a nota foi quase negativa... a escrita dela é boa, mas não compensou muito não. Descartaria fácil.