O Homem Mais Inteligente Da Historia

O Homem Mais Inteligente Da Historia Augusto Cury

Resenhas -

Debora.Lanes 24/03/2020

Extremamente redundante, com diálogos repetitivos
Trás boas reflexões, mas no geral é raso e o final deixou a desejar. A narrativa e os acontecimentos são muito infantis. Mas faz refletir bastante na parte psicológica de Jesus e os demais envolvidos.
Renata1004 19/04/2020minha estante
Na minha opinião, o final deixou a desejar justamente pq tem outro livros na sequência ??

Joyce 02/07/2020

Livro reflexivo e espetacular!
Um livro para alimentar o Ser, um livro que adiciona e faz enxergar detalhes na vida que muitas vezes passam despercebidos.

Falei dele para muitas pessoas, e me nutri de todos os ensinamentos.
Finalizei com vontade de ler mais...

Recomendadíssimo!!!

Emily 21/11/2020

O homem mais inteligente da história
Este é o primeiro livro de uma saga! Ajudam muito em técnicas para a saúde mental, essas para evitar frustrações e desequilíbrios emocionais. Os livros são baseados em estudos na complexidade da mente de Jesus como homem e em como ele lidava com tudo a sua volta. (21/11/2020)

RELEITURA
Jesus, ao ouvir esse nome todos associam ao homem que passou por essa terra e fez inúmeros milagres e morreu inocente na cruz, mas o que poucos sabem é da complexidade de sua mente ao lidar com as mais variadas situações e a forma como ele conduzia seus seguidores a uma mente saudável.
Ao estudar a mente de Jesus a luz da ciência, Marco Polo se depara com um homem extraordinário que já a 2 mil anos atrás utilizava técnicas incríveis na qual a ciência ainda anda as cegas quanto a qualidade de vida, e a saúde emocional sustentável, entre outras.
Jesus foi um homem espetacular, o mais incrível que já pisou nessa terra e isso se pode provar por meio da ciência, esse livro é a prova de que ele foi mais incrível em sua maneira de pensar e de lidar com as mais variadas coisas do dia a dia do que os mais variados filósofos que já pisaram nessa terra e deixaram suas ideias mas que não tinham de fato uma mente saudável e que no fim sempre iam em contradição ao que eles mesmo acreditavam.
A vida de Jesus, seus exemplos, suas palavras é um manual que se colocarmos em prática seremos emocionalmente super saudáveis, ele aqui mostrou não só seus feitos extraordinários mas também mostrou ser o homem mais inteligente da história quanto a suas técnicas que a psicologia ainda não compreende e é o motivo para tantas pessoas desenvolverem transtornos psíquicos.

Bem sei que é impossível compreender os mistérios de Jesus pela ciência e razão humana, no caso desse livro não se busca fatos religiosos e sim estudar a mente de Jesus pelos ângulos psíquiatricos, não se deve materializar a fé espiritualizando a ciência então leia esse livro como forma de entender e prevenir doenças psíquicas e não de forma religiosa, Jesus foi incrível como homem e é esse homem, sua forma de pensar e de se relacionar que é apresentado aqui.
(03/10/2021)

Mrs. Yu 31/12/2020

Encantador
Traz um estudo sobre a mente de Jesus.
Como ele agia? Como se comportava em situações de puro estresse? Jesus foi um bom gestor da emoção? Ele não fazia uso do GEEI (Gasto de Energia Emocional Inútil)?
Este livros traz várias reflexões de extrema utilidade psíquica e emocional.

Asenate Brasil 02/04/2021

Uma viagem pela mente de Cristo...
É realmente um livro arrebatador. Tenho lá minha ressalvas com o autor, pq não sou chegada a livros de auto-ajuda, mas esse livro por envolver uma trama narrativa mesmo me chamou a atenção. A leitura é bem fluida e envolvente, de vez em quando tem uma brisadas, mas dá pra acompanhar. O personagem do livro faz muitas suposições acerca da narrativa do Evangelho de Lucas, mas é possível separar fatos de suposições, então de boas. É realmente um livro muito bom. E descobri ao final que tem continuação, ou seja, ainda tem mais coisas pra descobrir. Indico a leitura.

Hyerro 19/04/2021

Que incrível
Esse é um livro que deve ser lido por Todos, dês de cristãos até os ateus é impressionante o quanto podemos aprender com Jesus sem a ótica religiosa mas com a ótica homem, pois Jesus era 100% homem e 100% Deus mas infelizmente as vezes esquecemos esse lado tão perfeito de Jesus como homem.

Erivaldo21 11/05/2021

O Homem mais inteligente da história
Em geral, gostei do livro, mas esperava mais. A escrita é fluída, mostra com clareza que o autor demonstrou sua experiência estudando a mente de Jesus, e teve uma surpresa ao ver que Jesus é um especialista em gestão da emoção. O enredo é escrito em forma de um romance. Gostei como a história foi escrita, achei só um pouco estranho como o debate descrito no livro ganhou proporção mundial. Achei interessante que a história mostra um outro ponto de vista em relação a algumas pessagens do evangelho de Lucas que não se vê, em geral, dessa forma. O livro tem continuação como diz na própria obra e é claro que a história ficou sem um desfecho. Mas recomendo sim a leitura dessa obra.

Caah 20/06/2021

É Jesus né, inegável o fato de ser O Cristo!
Bom, recomendo, e bom!
Augusto Cury me surpreendeu com esse livro, com uma escrita tão leve e detalhada e trazendo a tona grandes ensinamentos do verdadeiro Mestre.
Gostei das comparações (de longe)

Siang 16/07/2021

Demorei meses para ler o livro, para mim foi uma leitura extremamente arrastada e que não me prendeu. Esperava mais.

Clara 22/09/2021

Sabe aquele livro que te abre os olhos? Aquele que mostra as entrelinhas que vc, por muito tempo, não foi capaz de entender por estar com vendas? Pois bem, esse livro despertou em mim o desejo de ver mais do que os meus olhos me permitem.
O Dr. Marco Polo, protagonista dessa série incrível, é um renomado psiquiatra que tem entre as suas obras estudos que explicam a formação da personalidade dos mais variados filósofos renomados como Sócrates, Nietzsche, entre outros, até que é desafiado a estudar a mente de Jesus Cristo sob o olhar da ciência. Por ser ateu, Março Polo acreditava que Jesus, ou qualquer divindade, era fruto do imaginário humano, uma forma de escape para as dores e sofrimentos que passamos. Ainda assim ele aceita o desafio e propõe que ele mais 3 cientistas, mais um ateu e dois cristãos (um protestante e outro católico) promovam uma mesa redonda para estudar a mente de Jesus através do evangelho de S. Lucas.
As observações feita pelo autor através desse livro é só a ponta do iceberg de uma série composta por 3 livros.
Eu só li o primeiro e fiquei impressionada com a abordagem feita por Augusto Cury, e tô louca pra ler os demais.
Quem quiser me presentear, já sabe o que me dar: os outros livros da série "O Homem Mais Inteligente da História".

Sigam @me.livreime

thamy_lendo 21/10/2021

Sinopse
Psicólogo e pesquisador, Dr. Marco Polo desenvolveu uma teoria inédita sobre o funcionamento da mente e a gestão da emoção. Após sofrer uma terrível perda pessoal, ele vai a Jerusalém participar de um ciclo de conferências na ONU e é confrontado com uma pergunta surpreendente: Jesus sabia gerenciar a própria mente?
Ateu convicto, Marco Polo responde que ciência e religião não se misturam. No entanto, instigado pelo tema, decide analisar a inteligência de Cristo à luz das ciências humanas. Ele esperava encontrar um homem simplório, com poucos recursos emocionais. Mas ao mergulhar na inquietante biografia de Jesus presente no Livro de Lucas, suas crenças vão sendo pouco a pouco colocadas em xeque.
Para empreender essa incrível jornada, Marco Polo vai contar com uma mesa-redonda composta por dois brilhantes teólogos, um renomado neurocirurgião e sua assistente, a psiquiatra Sofia. Juntos, eles irão decifrar os sentidos ocultos em um dos textos mais famosos do Novo Testamento.
Os debates são transmitidos via internet e cativam espectadores em todo o mundo ? mas nem todos estão preparados para ver Jesus sob uma ótica tão revolucionária. Agora os intelectuais terão que lidar com seus próprios fantasmas emocionais e encarar perigos que jamais imaginaram enfrentar.

Marlon.Batista 30/11/2021

Existem livros que te prendem na leitura por ter histórias emocionantes, outros por serem cheios de conhecimentos, esse livro tem os dois, tanto uma história emocionante, como um conhecimento incrível, o autor trás uma análise da mente de Jesus feita por um ateu, mas dentro de um conteúdo romantizado por 4 personagens; dois ateus, dois cristãos: um psiquiatra, um neurocientista, um teólogo protestante, e um teólogo católico. Analisando a mente de Jesus na perspectiva do evangelista Lucas.

Elaine 08/12/2021

Nunca li um livro de Augusto Cury que não tenha valido a pena, tudo que ele escreve é grandioso, prazeroso de ler, esse livro não é diferente ?

Italo 14/12/2021

Foi o primeiro livro deste autor que eu li, achei chata a leitura em alguns pontos, e algumas partes desnecessárias, mas a história é interessante.