Obreiros da Vida Eterna

Resenhas - Obreiros da Vida Eterna

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Michelle 22/09/2022

Ensinamentos
Parte do conjunto de cinco livros que compõem a Codificação Espírita, O evangelho segundo o espiritismo contém a essência do ensino moral de Jesus e serve de abrigo para os adeptos de todas as religiões ? e mesmo os que não tem religião ? como um roteiro seguro para a reforma íntima, meta indispensável, segundo Cristo, para se alcançar a paz interior. A obra é uma grande ferramenta para conhecer, observar e seguir as Leis divinas, que proporcionam uma caminhada gradual e evolutiva do Espírito rumo a Deus.

Less 17/09/2022

Ótimo Livro Espírita!
Mais uma leitura edificante sobre o mundo espiritual que nos rodeia. Todos espíritas deveriam ler está série de André Luiz.

Ângela Bittencourt Cardoso 16/09/2022

A vida no mundo espiritual
– Nada fizemos por merecer-te a assistência bendita. Nenhum
mérito possuímos, além de boa vontade construtiva. Claudicamos,
vezes sem número, dando pasto aos caprichos envenenados que
nos obscureciam a consciência; falimos frequentemente, cedendo
a sugestões menos dignas. Entretanto, Jesus Amado, converteste-nos o trabalho humilde em manancial de ventura que nos alimenta
o coração, soerguido para as esferas mais altas. Desculpa-nos,
Mestre, a imperfeição de aprendizes, traço predominante de nossa
personalidade libertada. Não possuímos nada de belo para oferecer-te, ó Benfeitor Divino! senão o coração sincero e humilde,
vazio agora das abençoadas preocupações que o nutriam na Crosta
da Terra... Recebe-o, Mestre, como demonstração da confiança de
teus discípulos pequeninos, e enche-o, de novo, com as tuas sacrossantas determinações! Reconhecidos à tua inesgotável misericórdia, agradecemos a ternura de tuas bênçãos, mas, se nos deste
proteção e consolo, não nos retires o trabalho e o ensejo de servir.
Conduze-nos aos teus “outros apriscos” e renova-nos, por compaixão, a bênção de sermos úteis em tua causa. Cheios de alegria,
abençoamos o valioso suor que nos proporcionaste na esfera da
carne purificadora, onde, ao influxo de tua benignidade, retificamos velhos erros do coração... Bendizemos o caminho áspero que
nos ensinou a descobrir tuas dádivas ocultas, beijamos a cruz do
sofrimento, do testemunho e da morte, de cujos braços nos foi
possível contemplar a grandeza e a extensão de tuas bênçãos eternas!..

ProencaKahe 05/08/2022

Desencarnar
Esse livro trás uma análise detalhada de como ocorre o desligamento dos espíritos de seus corpos , trazendo diversas situações em que o desencarne ira ocorrer .Nos fazendo refletir de que a forma que iremos deixar nosso corpo esta diretamente ligada a forma que vivemos na terra e consequentemente aos pensamentos que emitimos e recebemos de acordo com a nossa conduta.

Cristina 16/07/2022

Obreiros da Vida Eterna
Como os demais livros dessa série, obreiros da vida eterna, apesar da trama principal repleta de lições muito importantes, André Luiz ainda inseri alguns personagens que sua histórias de vida, são grande fonte de aprendizado e reflexão. É uma leitura fluida e que prende bastante, mas diante da quantidade de ensinamentos o ideal é que foque a atenção nas lições e que esses trechos sejam relidos para que seja estimulada a reflexão e o aprendizado trazido para o dia a dia.

Lucy 05/06/2022

Quarta obra da série de André Luiz, podemos acompanhar o narrador em novas atividades e receber instruções edificantes.

Thiago Toscano Ferrari 19/03/2022

"Semeia-se corpo animal, ressussitará corpo espiritual"
Parafraseando o apóstolo Paulo em (1Cor 15,44), encontramos o autor espiritual André Luiz nesta sua nova jornada de aprendizado no mundo espiritual, sob tutela de Zenóbia, ante a casa de transição de Fabiano, processos de auxílio aos diversos casos de desencarne destrinchados na obra, mostrando-nos como o processo de desenlace do perispírito do corpo físico, elucidando-nos que a morte é apenas uma transição de um plano a outro que é a nossa verdadeira pátria! Encerrando com o próprio apóstolo Paulo: "Há corpo animal, e há corpo espiritual" na mesma conclusão da passagem abrindo a reflexão, aludindo que somos seres espirituais vivenciando uma experiência material, e não o oposto! Recomendo a leitura!

Andréa Almendros 12/03/2022

Simplesmente maravilhosa...
Esta maravilhosa obra nos apresenta todo o trabalho da espiritualidade no momento do desencarne.
Independente da condição moral do espírito, temos todo o suporte do qual somos merecedores, como filhos de Deus

Lorena.Zacarone 27/01/2022

André provando que é gente como a gente.
No quarto livro da coleção A Vida No Mundo Espiritual, acompanhamos André Luis eu uma missão de auxílio para 5 espíritos encarnados em processo de desencarnação. Com isso, junto com um orientador e mais uma amiga espiritual, vemos o desenrolar do destino de cada espírito.
Enquanto uns estão em graus mais elevados moralmente, outros se encontram terrivelmente presos a vida material, mesmo tendo sido, todos os cinco, importantes trabalhadores do bem. É particularmente doloroso ver como o mental de alguns dificulta tanto o desenlace, culminando em verdadeiro tormento.
De todos os quatros livros da coleção lidos até agora, esse foi o que mais me fez notar como André nos representa como espírito desejoso em aprender, com perguntas pertinentes e até mesmo inconvenientes e inoportunas em certos momentos, mas o que me deixou animada porque provavelmente era isso que um espírito imperfeito como eu acabaria fazendo.
O livro não se passa em nosso lar e sim dividido entre a vida terrena e a casa de transição de Fabiano, localizada em região umbralina, que realiza um trabalho hercúleo para manter o funcionamento do atendimento enquanto precisa manter as influências negativas que emanam dos espíritos em volta do local.
Gostei demais do livro, tem cada oração mais linda que a outra, no entanto a literatura é um pouco densa devido a época da escrita, mas nada que seja incompreensível. Só não dei cinco estrelas por conta se certos entendimentos, que também transparece pelo tempo antigo da escrita - porque sinceramente nós evoluímos a partir daí - como o fato de ter uma mensagem subentendida de que "mulher não deve abandonar o lar".

Elber 09/12/2021

Resgate do Umbral e processo de Desencarne
Quarto livro da série de André Luis, esse livro detalha na sua primeira parte, no resgate de espíritos presentes no Umbral.
Descreve o procedimento de limpeza de área do Umbral, através de raios emitidos pelos espíritos mais elevados para dissipar o material denso que se formou, emanado pelos espíritos não evoluídos.
Na segunda parte, descreve o processo de desencarne em detalhes de 3 espíritos elevados, mas que apresentam níveis diferentes de entendimento da vida após a morte.
Aprendi muito!
Vamos para o próximo da série.

Beto 22/11/2021

Como morremos
Um livro bem interessante. O espírito que se denomina André Luiz narra suas experiências no mundo espiritual e, além de outras coisas, trata sobre sua participação em missão de auxílio no caso de 5 desencarnações. Cada uma delas com suas peculiaridades e ficamos cientes que cada um de nós despertará, após a morte do corpo físico, em um grau de lucidez/confusão e equilíbrio/desequilíbrio de acordo com o estilo de vida que viveu.

Márcia 21/11/2021

Obreiros da Vida Eterna - André Luiz
Obreiros da Vida Eterna é um livro espírita, psicografado por Francisco Cândido Xavier e ditado pelo espírito André Luiz, editado pela FEB (Federação Espírita Brasileira) em 1946.
Nos primeiros capítulos, sob a orientação de seu novo instrutor, Jerônimo, André Luiz, juntamente com outros Espíritos, é guiado a uma missão na crosta terrestre, onde irá aprender e ajudar nos trabalhos de desencarnação de colaboradores do bem. Durante a descida a crosta, ficam hospedados na Casa Transitória Fabiano de Cristo, lugar de tratamento e hospedagem a missionários da crosta e a Espíritos necessitados. Ainda lá hospedado, André Luiz é designado a ir, com Jerônimo, a diretora da instituição e mais alguns Espíritos amigos, em missão para ajudar entidades sofredoras no Umbral, sobretudo o Padre Domênico, que lá ficou por muitos anos, expiando suas faltas, mas que estaria pronto para se arrepender. André Luiz nos dá pormenores sobre o ambiente (uma atmosfera maligna) e também sobre seus habitantes, de Espíritos terríveis com disposição ainda francamente demoníaca a simples ignorantes, mas que fizeram por merecer estar lá. Nos próximos capítulos, ele explica o fenômeno do Fogo Purificador e o motivo de a casa ser "transitória". Já quase nos últimos capítulos, finalmente chega a hora de o grupo cumprir sua missão de libertação dos encarnados. Ele nos dá vários detalhes de como se dá a libertação do espírito ao corpo, através do que ele chama de "desatar os nós", através de passes na região do plexo solar, do chacra cardíaco e do cérebro.
Para seguidores da doutrina espírita e/ou os simpatizantes, esse livro apresenta a premissa
de que a morte definitiva não existe e de que devemos sempre evoluir, o Espírito André Luiz apresenta o trabalho de amigos espirituais que viajam para auxiliar na transição para o plano superior de Espíritos dedicados ao bem.

Palominha 17/10/2021

Ensinamentos sobre a hora da morte que ensinam sobre a vida
Andre Luiz traz informações sobre o momento do desencarne através da história de 4 pessoas que estavam prestes a morrer. Histórias bonitas que trazem ensinamentos profundos sobre a vida.

Sabrina 23/09/2021

Obreiros da vida eterna
No livro 4 o espírito de André Luiz relata as experiências presenciadas de desencarne e o quanto elas podem ser diferentes dependendo de uma série de fatores, além disso, é abordado a influência dos familiares e pessoas próximas no momento do desencarne, fazendo refletir na importância que nossos atos possuem sobre aqueles que amamos.
O maior ensinamento nesse livro para mim foi a importância de estarmos preparados para a partida daqueles que amamos.

Karla 19/08/2021

Obreiros...
André Luiz traz aqui um pouco do trabalho dos trabalhadores espirituais durante a desencarnação e reencarnação.

Achei a leitura densa, difícil de entender em alguns pontos, mas muito reflexiva.

1 | 2 | 3 | 4 | 5